Supernova

Supernova Juliana Vicente (Juna Dean)

Resenhas - Supernova

1 | 2 | 3 | 4

Jhess 16/11/2021

Estou passando pela "Supernova" e não sabia!
~ Que livro, meus(as) queridos(as) leitores(as)!
Essa obra é daquelas que você incia e só quer devorar por completo.

É uma obra NACIONAL, NORDESTINA E INDEPENDENTE! JULIANA , VOCÊ É UMA MULHER INCRÍVEL. ??????

Em uma narrativa envolvente, delicada, engraçada, dolorosa e cheia de superação conhecemos Ana e Kenshin dois amigos que vivem na pacata cidade de Rosário, onde o clima pode ser classificado em 3 tipos: verão, calor e mormaço. A vida acontece e só resta seguir em frente, mas como seguir em frente quando a supernova acontece da pior forma?!

Apesar de ser uma obra de ficção, creio que foi espelhada em situações que jovens de todas as idades vivem diariamente nos ambientes familiares. Afinal, somos seres humanos e estamos vivendo, aprendendo, magoando, sendo magoados, tentando superar traumas e correr atrás dos nossos sonhos.

O que me cativou nesse livro é a forma como a autora trabalha diversas coisas ao mesmo tempo e elas não se perdem ao logo da história, como por exemplo as características dos personagens, as músicas e referências nordestinas mostrando um pouco da experiência da autora durante o desenvolvimento da história dos personagens.

Além disso, a mensagem que a obra passa é de esperança, mesmo que tudo possa mudar os verdadeiros sentimentos permanecem e podemos continuar lutando ao lado das pessoas que amamos, mesmo quando a dor é insuportável.

Juliana, obrigada pela obra maravilhosa!
julianavicente 18/11/2021minha estante
Eu nem tenho palavras para agradecer o carinho. De verdade, muito obrigadaaaaaa!!!!!

julianavicente 18/11/2021minha estante
AI MDS EU NÃO ME CANSO DE LER ESSA CORRA LINDA SÉRIO MUITO OBRIGADA

Larissa 23/04/2021

adorei?
Um livro muito bom, fala sobre vários assuntos importantes, tem uma escrita super fluída. Amei tudo que é abordado nele, amizade, relações tóxicas, expectativa que os pais colocam em nós. Enfim, adorei esse livro, A Ju é muito talentosa!!!

Anne.Beatriz 18/05/2021

"É sempre o "se" que atrapalha e me tira o sono."
Uma leitura suave e profunda. Eu classificaria esse livro como "indie e coming of age" pq eu não consigo apontar de fato a narrativa da estória, maaasss o livro é muito bem feito, a construção de personagem também é muito bem feita e os diálogos são os melhoreeees, gargalhei real enquanto lia. A organização do livro achei bem inovadora tbm, que o tempo vai passando e chegando cada vez mais perto do presente, muito inovador. No geral é um bom livro, vale a pena ler, eu fiquei bem imersa na leitura! :)

Julia4337 18/07/2021

? Está me ouvindo? ? Estou. ? Viu só? Telefone sem fio. ? Você é ridículo, Ken ? ri. ? E eu te amo, Aninha ? me abraçou. ? Eu sei, Ken, eu sei.

AAAAAAAAAAAAA

bdebea 13/01/2023

afinal, não é para isso que nascem os melhores amigos?
que leitura maravilhosa, segundo do ano e mais um da Juliana que aquece o coração. adorei a forma como foi abordado a depressão e me identifiquei com a Aninha em vários momentos, foi aconchegante. é, assim que me senti lendo esse livro. em casa.

a amizade de Aninha e Ken me deixou muito comovida também, a forma como ele se esforçava pra a entender e sempre estava do lado dela e vice-versa foi muito bonita e pura. uma amizade verdadeira, de tamanha lealdade.

gostei muito do fato da Juliana ter fugido do clichê do romance adolescente pra focar na amizade e crescimento pessoal dos personagem, só nisso aí já me ganhou.

fiquei encantada pela escrita, me prendeu de uma forma surreal. Juliana, você merece muitos e muitos aplausos.

"Nós somos como um rio, minha filha, continuamos correndo livres por nosso caminho, mas sempre carregando pequenos cascalhos que, às vezes, só mudam de lugar; às vezes, se desfazem com a força da água; ou, às vezes, ficam com a gente para o resto da vida. E tudo bem, Ana. Não precisamos de respostas para tudo. Existe muita coisa que não depende só de nós, então se esperarmos primeiro satisfazer a todos nossos questionamentos para seguir em frente, correremos o risco de nunca sair do lugar."

Tamara 20/07/2021

Amizade linda e passagens marcantes
Livro maravilhoso com uma escrita maravilhosa. Amei conhecer esse pedacinho da vida da Aninha e do Kenshin, o livro é repleto de passagens e quotes que nos faz refletir e se identificar em algumas partes. O que mais gostei, sem dúvidas, foi da amizade genuína da Aninha e do Ken; Kenshin é o melhor amigo que se pode ter, foi linda a maneira como em nenhum momento ele saiu do lado da Ana. Amei demais! 💓💓💓

let 07/08/2021

eu já gostei do livro quando vi que tinha uma playlist. mas jamais no mundo esperava sentir tanta coisa assim. chorei, senti angústia, senti alívio, dei risadas. me identifiquei com tantos sentimentos dos personagens que nem dá pra contar. o início é confuso, mas a leitura vale muito muito muito a pena.

xthephany 01/04/2024

É interessante, porém bem adolescente. Trata de temas relevantes atualmente e consegue te prender na leitura. Gostei.

booksz 13/02/2022

Em êxtase. Todos deveriam ler Supernova um dia.
"Você ainda está aqui, do meu lado, não está? E outra, se um dia você realmente se perder, pode deixar que vou atrás para te trazer de volta. É para isso que servem os amigos, Aninha"

Apenas um trecho, dentre tantos, não seria e nunca será capaz de descrever o que esse livro representou para mim. Sabe quando você lê algo tão bom, que te toca tanto, que a sua maior vontade é de gritar o título do livro aos quatros cantos do mundo e espalhar a sinopse como espalham-se panfletos na rua? É o que sinto neste exato momento.

Havia começado no final do ano passado, e sendo bem sincera nesta resenha, não dava absolutamente nada. Demorei a terminar por preguiça e por ter recém saído de uma ressaca literária, apenas o Universo sabe o quão me arrependo pela demora.
Seria clichê dizer isso? Provável que sim. Mas o livro te prende do início ao final. Você se apega em todos os personagens, até àqueles em que a presença se faz rápida, porém marcante.

A escritora consegue te envolver na história, te faz sentir a dor, a angústia, te faz torcer para que tudo se resolva e tu até se pega torcendo para que certos acontecimentos sejam apenas sonhos da personagem principal e que o rumo da história se torne um pouco menos dolorosa. Porque, livros que abordam pautas importantes te tiram da bolha de um romance romântico água com açúcar e faz doer. Incomoda.

Extremamente grata por ter o lido, vou carregar este livro para todo sempre e o mesmo entrou para a lista de Livros A Se Recomendar Para Tudo E Todos.

Elanyy 11/12/2021

"Afinal, não é para isso que nascem os melhores amigos?"
"? Um bom coração que cativa não é visível aos olhos, Aninha. A gente sente, não vê. É algo que encanta e que nos torna admiráveis. Não é material"

Esse livro ganhou um lugarzinho especial no meu coração, principalmente por eu ter me identificado tanto com o Ken e com a Ana. O amadurecimento deles e da amizade dos dois durante o livro é simplesmente linda, me deu muito quentinho no coração lendo os diálogos dos dois.

Por muitos momentos eu quis guardar a Ana num potinho e falar o quanto ela forte, e que ela e a mãe não mereciam passar por nada disso tudo. O desenrolar da história é calmo e suave, mas quando as coisas acontecem é um baque forte, senti vontade de chorar inúmeras vezes durante a leitura.

Esse livro é muito especial, sobre recomeços e sobre saber quem são as pessoas que importam de verdade na nossa vida, uma leitura gostosa e reconfortante.
Obrigada por esse presente Juliana, espero que mais pessoas encontrem conforto no seu livro, assim como eu. ?

??: depressão, ambiente familiar tóxico.
julianavicente 15/12/2021minha estante
Amiga, meu Deus! Cê não sabe o quanto eu fico feliz e agradecida com o seu relato. De verdade, muito obrigada por deixar Aninha e Ken estarem com você durante um tempo, durante a leitura de Supernova. Mais uma vez, obrigada ??????

Elanyy 17/12/2021minha estante
??????

Anna3218 29/06/2021

UAU
Supernova foi uma leitura inesperada, a capa me atraiu e comecei a ler. Eu não tinha espectativas, e isso foi bom, pois me surpreendi muito com esse livro.

A leitura foi profunda, sentimental, melancólica, poética... Necessária. O livro trata de assuntos reais, de forma real. Muitas vezes eu fiquei pensativa, pois sei que esses assuntos são comuns na vida de um adolescente. Amizade, depressão, abandono familiar, pressão sobre o futuro, a falta de atenção por parte dos pais para com os sentimentos dos filhos, como é importante ter o apoio e ajuda da família e amigos em momentos difíceis, amadurecimento... O livro tem tudo isso. E sinceramente, é impressionante como os pais não percebem como os filhos se sentem em relação a várias coisas. Gostei como foi abordado tudo, e como foi bem desenvolvido.

Eu amei a amizade entre Ana e Kenshin, é uma amizade tão forte e linda, eles se entendem. Eu quero muito, muito um amigo como o Kenshin. Enfim, é um livro muito bom e necessário!!

Minha gente, que livro, viu? E que autora!
Ju, muito obrigada por participar do nossoO livro traz Ana (para mim é, e sempre será, Aninha), uma menina que passa por situações que a fazem enfrentar a depressão, mas que têm Kenshin, seu melhor amigo, vizinho e praticamente irmão, que não aguenta ver sua amiga tão diferente.

A escrita é tão leve, tão fluída, mesmo se tratando de uma temática como essa que você simplesmente devora o livro!

A autora não traz o termo "depressão". Ela aborda a doença, tem todo o cenário e características, mas não é uma escrita pesada. Tanto que o livro é voltado para o público infanto-juvenil. Mas é uma leitura que eu recomendaria para adultos. É para todas as idades!

O final deu aquele quentinho no coração e superou todas as minhas expectativas (que já eram beeeeem altas por ser uma história muito boa e por ter uma escrita sensacional).

1 | 2 | 3 | 4