Os Segredos da Felicidade

Os Segredos da Felicidade Lucy Diamond

Resenhas - Os Segredos da Felicidade

Douglas 24/04/2021

Um livro que vai além da capa bonita.
Embora tenha dois livros da Lucy Diamond na estante escolhi esse para começar, já nos primeiros capítulos curtos já gostei da narrativa e do desenvolvimento.

Simplesmente agarrei ao livro e não queria parar de ver a relação das irmãs Rachel e Rebecca, que aos poucos vão aprender a conviver, segredos serão revelados e irão aprender com erros e acertos. Os filhos da Rachel trazem humor na trama traz leveza, a personagem Becca foi a minha preferida, principalmente nos capítulos com os filhos de Rachel.

Foi uma ótima experiência com este livro pé no chão, é bem realista em várias situações, é sensível e faz sorrir. Seja feliz - Quando ler entenderá ;)

Alcione13 24/04/2021minha estante
Deu vontade...

Douglas 24/04/2021minha estante
Este livro é delicioso como as receitas que tem no final do livro.

Alcione13 24/04/2021minha estante
Achei.
Vou pôr na fila

Kaue Garcia 03/05/2021minha estante
Que bom que gostou!!!!

Katia Góes 21/11/2023

O que é a felicidade?
Os Segredos da Felicidade, Lucy Diamond, publicado no Brasil pela Editora Arqueiro. Faz parte da Coleção Selo ? Romances de Hoje. Você conhece? Já leu?!

? "Até então, aquele verão fora um exercício de lembrar como era ser feliz."

Um enredo sobre o perdão, recomeços, de repensar nossa vida e perceber que nem tudo é exatamente como a gente imagina. Sobre quem e o que, nosso coração merece amar.

A história começa nos apresentando duas meias irmãs, que nunca se deram bem. Uma é considerada a bem-sucedida da dupla, com um casamento feliz, três filhos e uma casa grande, além de uma carreira invejável. Enquanto isso, a outra, que é a artística, pula de um emprego sem futuro a outro, divide um apartamento precário com uma colega excêntrica e já desistiu de encontrar o amor. Vale muito a pena conhecê-las!

É bonito ver o amadurecimento dessa relação entre elas. Nos mostra, que temos por vezes, que estar abertos a conhecer o outro, deixando de lado mágoas, tristezas, culpas e todos os sentimentos ruins. A presença dos filhos de uma delas tem grande importância no desenvolvimento da trama. Já que a visão de mundo simplista de uma criança, é definitivamente melhor, que a maneira como os adultos tratam as coisas, complicando ainda mais a vida.

A felicidade realmente está onde menos esperamos e, muitas vezes, planejamos nossa vida de determinada forma e, não enxergamos como podemos ser felizes de outras maneiras. Então, a vida acontece e nos surpreende. Ela é uma caixinha de surpresa! E, às vezes, é disso que precisamos... De enxergar além do que somos capazes e encontrar a felicidade onde jamais imaginamos.

? "E como se tivesse planejado, como se anunciasse uma bênção celestial oficial, o sol escolheu aquele exato momento para deslizar por detrás da cobertura de nuvens e brilhar sobre elas, um pequeno triângulo de mulheres entrelaçadas em um jardim do subúrbio. Mas era mais que isso. Eram o som da lousa sendo limpa, uma nova página virada, um pacto de união sendo selado sem que ninguém precisasse dizer mais nada. E, nossa, como era bom."

Então é isso, o que temos para esta Segundona! Espero que você curta, comente, compartilhe, salve e... Até a próxima!
AndrAa58 04/12/2023minha estante
Bela resenha ???? fiquei com vontade de ler ??

Katia Góes 04/12/2023minha estante
Vale a pena...

Mireille 08/12/2022

Livro leve e fluido sobre o relacionamento de duas irmãs "postiças" que a vida, mal entendidos separaram. Mas na hora de uma necessidade de cuidados uniu novamente e trouxe a tona todo amor que sempre existiu!
Elaine MDS 08/12/2022minha estante
Pela descrição, parece ser boa a história...

Janaina Edwiges 08/12/2022minha estante
Parece ser uma linda história!

Nicolly 18/04/2022

Que leitura gostosa! Adorei o modo como a autora desenvolveu o relacionamento dos personagens e o crescimento/amadurecimento deles.
Daqueles que deixa um quentinho no coração ao final. Gostei muito!
bia.lino 25/04/2022minha estante
Ele é sem hot?

Nicolly 25/04/2022minha estante
Isso, sem!

C Paula 18/06/2021

Apenas fofinho,não é o melhor livro da autora.
Taline Lopes 01/07/2021minha estante
Qual você me recomenda? Tô doida pra ler um livro dela

C Paula 07/01/2022minha estante
Gostei mto do Café da praia

Adriana.Ferraz 17/02/2023

Os Segredos da Felicidade
Raquel e Becca são irmãs postiças que não se dão muito bem e já não se vêem a mais de um ano.
Então Raquel desaparece e sua filha mais velha pede ajuda à Becca.
Becca então vai para casa de Raquel, cuida de seus filhos e começa a busca pela irmã desaparecida. A medida que Becca vai tomando consciência da vida de Raquel ela descobre uma nova forma de viver sua vida.
Será que estás irmãs vão de reaproximar?
Muito bom.
Julia4904 17/02/2023minha estante
Um dos meus preferidos da autora

Aione 08/06/2021

Em Os Segredos da Felicidade, Lucy Diamond mais uma vez entrega uma história de recomeços e segundas chances, agora focada no drama familiar de duas irmãs. A mesma autora de A Casa dos Novos Começos e O Café da Praia é publicada no Brasil pela editora Arqueiro.

Rachel e Becca são irmãs postiças que nunca foram próximas. Quando Becca recebe uma ligação informando que Rachel está desaparecida e ela é a única que pode cuidar dos sobrinhos, Becca vai para a casa da irmã, onde descobre que a vida dela não tem sido o mar de rosas que até então imaginava.

Em terceira pessoa, as narrativas se alternam de acordo com o ponto de vista de cada protagonista. O mais interessante nisso é que, por ambas terem noções bem diferentes da realidade da outra, a contraposição entre as perspectivas demonstra os mal-entendidos entre as duas. Além disso, Lucy Diamond cria certo suspense desde as primeiras páginas e, apesar do leitor ter quase todas as informações acerca do estado de Rachel, a autora constrói tensão por Becca não ter acesso às mesmas informações. Ainda, os segredos que Rachel carrega despertam a curiosidade e criam a maior parte da carga emocional da leitura, trazendo também diferentes reviravoltas ao longo das páginas. Becca, por sua vez, traz mais leveza para Os Segredos da Felicidade, especialmente por seu jeito espontâneo e generoso.

O livro também é marcado por momentos divertidos, sobretudo nas passagens de Becca cuidando dos sobrinhos. Além das personalidades dos três serem cativantes, sua total falta de habilidade com crianças traz humor à leitura, além de doces momentos. Gostei muito de como Lucy Diamond soube trabalhar a atmosfera do enredo, mesclando os momentos de maior leveza com os mais emocionais. As personagens são bem construídas e, cada uma a seu modo, estão passando por processos de autodescoberta e recomeços em suas vidas particulares, que também envolvem o desenvolvimento de um romance. Principalmente, a proximidade a que são submetidas as obriga a repensar a relação, e o conflito familiar é o que está no cerne do enredo.

Meu único ponto de discordância diz respeito a detalhes. Há a perspectiva do sobrepeso como algo ruim, até mesmo ligado ao desleixo. Achei interessante quando Becca é subestimada por causa de seu peso; porém, em vez da história aproveitar esse gancho para trazer uma reflexão sobre gordofobia e pressão estética, ela em muitos aspectos endossa os pensamentos. Também, o fato das personagens trabalharem com orientação de exercícios físicos sem serem profissionais da área reforça a ideia errônea de que qualquer um pode fazer o mesmo.

Em linhas gerais, Os Segredos da Felicidade me proporcionou uma gostosa leitura. Gosto muito de enredos sobre dramas familiares, e Lucy Diamond entrega um embalado em doçura e leveza, com passagens divertidas bem mescladas às mais emocionais.

site: https://www.minhavidaliteraria.com.br/2021/06/08/resenha-os-segredos-da-felicidade-lucy-diamond/
Graziele.Lima 19/12/2023minha estante
Amei sua resenha, Aione. ?? Amei o livro também.

Cristiane 20/08/2021

Ficou na memória
Este livro ficou na minha memória mesmo após o final da leitura. Uma leitura que aquece o coração, com a temática família de forma marcante.
Patricia_Nobre 28/10/2021minha estante
Faltou colocar as estrelas ?

Letícia 24/04/2021

Perfeito é pouco! Que livro delicioso!

Muito gostoso mergulhar nesse livro, entre problemas comuns de divórcio, briga familiar, vizinhos enxeridos e crianças com muita energia. Vamos aprendendo que o maior segredo da felicidade é estar aberto para recebe-la.

Becca e Rachel são opostos. Uma é musa fitness viciada em exercícios, a outra sofre para subir escadas, uma tem a família perfeita, o emprego perfeito, a outra ainda estava tentando encontrar o seu lugar, elas são duas irmãs que estavam um ano sem se falar, irmãs postiças como Rachel gosta de dizer, já que se tornaram irmãs depois de o pai de uma casou com a mãe da outra, nunca se deram muito bem. Até que a força do destino as une.

E nada do que estava certo na vida de Rachel parece tão perfeito assim e a vida da Becca não parece tão sem rumo assim, sabe aquela velha máxima de só sabe quem convive? Pois é.

O principal segredo sobre a felicidade que a Lucy nos revela nessa historia é estar presente na própria vida para aproveitar os momentos felizes, atualmente temos tanta informação, tanta tecnologia, parece que sempre estamos fazendo algo pensando em outro, sempre estamos com o celular na mão conectados e ao mesmo tempo, as vezes, desligados ao que nos rodeia. Então, como lição da Becca e Rachel eu levo pra minha vida: se jogue nos momentos felizes, sejam eles respirar ar puro, fazer uma viagem ou abraçar alguém querido.

Mariana 04/05/2021

Bem mais ou menos
Dos livros dessa autora, esse eu achei o mais fraco. A história de duas irmãs (meio-irmãs) e que, por conta das surpresas da vida, são obrigadas a conviverem. O começo do livro anima, principalmente por causa da personagem Beck, a irmã mais nova, que tá sempre dando um jeito de tocar a própria vida. Rachel, a irmã mais velha, com mágoas do passado, tenta manter a família mas perde as rédeas e se vê obrigada a resolver as pendências.
Do meio pro fim, a leitura ficou mais cansativa. Mas, no geral, é um livro ok.
Tão ok que nem sei o que escrever.

Nicole 21/04/2024

Esse livro me proporcionou uma leitura agradável e leve. Adorei ver como os personagens evoluíram através dos eventos que enfrentaram juntos, começando a formar uma família.

Jéssica Spuzzillo @pintandoasletras 09/06/2021

Eu amei tanto!
Terceiro livro da Lucy Diamond publicado pela Editora Arqueiro no Brasil. Os Segredos da felicidade conta a história de duas (meias) irmãs que são bem diferentes uma da outra e que não se dão muito bem.

Becca é uma artista criativa, mas mora num lugar precário devido à dificuldade de encontrar trabalho. Rachel, no entanto, parece ter a vida perfeita: uma casa maravilhosa, marido e filhos.

Rachel acaba desaparecendo e a única pessoa responsável para cuidar dos seus filhos é a sua meia-irmã, que larga tudo para ir ficar com os sobrinhos. Quando Becca chega à casa de Rachel, logo percebe que nada é o que parece, seu marido a deixou, seus filhos precisam de atenção 24 horas por dia e seu trabalho não é nada glamoroso.

Enquanto lia o livro eu me lembrei daquele ditado “A grama do vizinho sempre é mais verde” e na maioria das vezes não é bem assim. Adorei acompanhar a mudança no relacionamento dos personagens, muitas vezes tomamos uma decisão por acreditar em mentiras, ou suposições e acabamos perdendo o contato com alguém que nos ama.

Eu gostei muito da Becca porque a história é predominantemente sobre ela, mas à medida que fui conhecendo as dificuldades e lutas da vida de Rachel, ela se tornou cada vez mais compreensível, apesar de suas falhas.

Esse é o tipo de livro que você pode relaxar enquanto lê, porque ele flui naturalmente e sem esforço. Os personagens parecem ser reais e a história descreve perfeitamente a vida de uma família normal, com seus altos e baixos, brigas, reencontros, travessuras das crianças, novas oportunidades de carreira e a possibilidade de encontrar um amor.

Foi uma pausa refrescante depois de ler alguns livros mais intensos este ano e que me fez lembrar que a felicidade pode estar onde menos esperamos. É o primeiro da autora e certamente lerei mais.

site: https://www.instagram.com/pintandoasletras/

Beth Quintella - Lendo Por Aí 10/06/2021

Ai, como eu fico feliz em ver a coleção Romances de Hoje crescendo! Minha estante agradece por mais essa fofura de edição. E eu fiquei ainda mais feliz ao ler e perceber que essa é mais uma história focada na evolução de personagens femininas bastante reais, que têm defeitos como todas nós, mas que batalham para atingir seus objetivos.

Becca é um amor, me conquistou desde o início. Ela é daquelas que a gente queria ter como amiga, sabe? Já Rachel é insuportável, mas mas tem seus motivos para ser assim. Quando ela começa a cair em si, conseguiu se redimir comigo e eu até a aceitaria na minha lista de amigas literárias...

A relação entre as duas é o ponto alto do livro, assim como as crianças, filhos de Rachel, cada um passando por uma época diferente do desenvolvimento e enfrentando seus próprios problemas.

Foi uma leitura divertida e muito tocante, que fluiu muito bem e me fez ficar com o coração quentinho. Recomendo mil vezes, para todos que gostem de um romance fofo e cativante.

Samanta 11/06/2021

Lindo!
A história fala sobre recomeços e como a família é importante na nossa vida. Gostei muito!