Os Segredos da Felicidade

Os Segredos da Felicidade Lucy Diamond

Resenhas - Os Segredos da Felicidade

Nicole 21/04/2024

Esse livro me proporcionou uma leitura agradável e leve. Adorei ver como os personagens evoluíram através dos eventos que enfrentaram juntos, começando a formar uma família.

Alessandra.Oliveira 16/04/2024

Eu esperava muito mais...
A leitura não é fluída,tive muita dificuldade p continuar o livro,pois o começo é muito truncado.
Do meio p a frente o livro melhora,mas achei a resolução dos conflitos bastante simplista e sou uma apaixonada por leitura de livros com conflitos familiares.
Achei o Adam o personagem mais interessante do livro.
É uma exaltação a família,a irmandade e as pequenas alegrias da vida,mas eu esperava mais.

leaveme_here_ 01/04/2024

?????
Amei a evolução dos personagens e a família que se foi construindo, principalmente por meio dos acontecimentos que todos enfrentaram juntos.
o fim também me agradou muito, não apenas na evolução de cada um mas também a respeito do que a vida lhes proporcionou.
uma história bem legal sobre família e a importância de se ter alguém com quem contar.

Valentina Camila 28/03/2024

Os segredos da felicidade
Rachel foi uma chata até metade do livro, a Becca extremamente adorável, se virou nos 30 para ajudar a irmã sem querer nda em troca e adivinha a irmã só maltratou, achei a leitura um pouco arrastada mas no geral gostei. Muito bom

Trifena.Karla 21/03/2024

A felicidade está somente alguns instantes.
Os segredos da felicidade, esse livro foi uma guerra comigo mesma, foi fácil pra entrar mais não foi nada fácil pra sair da leitura.
No começo eu não estava gostando nem um pouco, não conseguia manter constância na leitura,e a leitura não me predia mais voltei do início, e lá pro capítulo 10, né que a leitura me prendeu, consegui,não todo dia mais consegui evoluir na leitura, já lia mais do que antes.
Que história dessas duas irmãs hein, é importante saber da história pelos dois pontos de vista. Confesso que foi esses mistérios/fofoca que me fez focar na leitura. Pensei que Raquel ia perder a memória ?, que bom que não aconteceu coisa pior.
Doeu ler sobre o luto do pai delas, foi no período que perdi meu avô e quase choro lendo quando ela conversa com a mãe dela meio que sobre superação.
O esclarecimento entre Lawrence e Becca foi bom para ambas as partes Raquel e Becca pois elas precisavam muito uma da outra, e essa história era uma barreira. E precisavam encontrar a felicidade que faltava.
Agora sobre esses casal, sempre soube que tinham algo aí, principalmente entre Beca e Adam esses dois era uma mistura de amor e ódio rsrs.
A felicidade das duas só estavam á alguns instantes.

As vezes é preciso da uma segunda chance. Igual eu para essa leitura!!!

Finalizado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Célia 17/03/2024

Livro gostoso de ler!
Gostei muito da atmosfera do enredo, onde se mesclam momentos de leveza, humor, e também emocionais.
Os personagens são levados a repensar suas relações familiares, para por fim passarem por processos de auto descobertas e de recomeços...

Priscila95 13/03/2024

Da vontade de por num potinho??
Aquela leitura bem confortável, pra um dia preguiçoso.
Sobre a descoberta de si e daqueles que estão a sua volta.

Emanuela23 14/02/2024

Q leitura leve e gostosa. Deveria ter lido esse livro há tempos, mas defendo a ideia q todo livro tem seu tempo pra ser lido, e esse queria q eu lesse ele agora. Os personagens são maravilhosos. Quis esganar a Becca e a Rachel, pq queria q elas entrassem logo em um determinado assunto e demorou um pouco para discutí-lo, mas foi resolvido rapido. Eu passei a gostar muito de livros sobre romances, mas eu amei o fato desse não ser focado em romances. N disse q N tenha, mas N é a fonte principal do livro. Aqui é outro tipo de amor. E q amor gostoso. Busque o q te faz feliz, é a msg dele.

Raquel.Euphrasio 05/02/2024

Um drama familiar, mas o que me chamou a atenção nessa historia foi o desenvolvimento das protagonistas, que historia bonita de acompanhar.

Thami 30/01/2024

Uma leitura leve e fluida
Esta história foi minha primeira leitura de 2024 e ela é suave como o som da chuva numa tarde preguiçosa. Eu adorei!
Duas irmãs postiças com quase nenhuma intimidade familiar se vêem obrigadas a conviver, após um acidente com a irmã mais velha, Rachel. Elas enfrentam suas inseguranças e fragilidades e percebem que a vida da outra não é aquilo que pensavam, e, juntas, vão redesenhando seus caminhos.
A leitura é fluida e vai contando a rotina da família após o acidente e reencontro das irmãs. Não tem reviravoltas, mas você se sente parte da família.

Val Pacheco 26/01/2024

Os Segredos da Felicidade
O Segredos da Felicidade é um livros que trás muitos ensinamentos e aprendizados para nossa vida.
Ele é um livro que se trata especificamente sobre a família e confesso que arrastei muito para ler, muita das vezes eu pensei em abandonar ele logo no começo mais insisti em continuar.
Para a louca do romance como eu, foi difícil terminar a leitura por quase não ter romance mais é um livro que trás algumas lições.

sylvis 20/01/2024

Seja feliz
O livro faz parte da coleção Romance Hoje da editora Arqueiro!
Lucy Diamond traz uma história com 2 pontos de vista, da Rachel e da Becca, duas irmãs postiças que cresceram juntas, mas nunca se relacionaram bem. Rachel aparentemente, é bem sucedida, com uma família estável. Becca por outro lado, é a artista volátil. Porém em um determinado dia Becca recebe uma ligação e precisa cuidar dos seus sobrinhos. Logo percebe que tem alguma coisa errada já que sua irmã não é disso. Ao longo
da história e da convivência diária, as duas começam a ser enxergar desde outras perspectivas e resolver questões e segredos.
Há a perspectiva do sobrepeso como algo ruim (não estou romantizando) até mesmo ligado ao desleixo. A Becca foi subestimada por causa de seu peso; achei que podia aproveitar a história para trazer uma reflexão sobre gordofobia e pressão estética. Também há o fato das personagens trabalharem com orientação de exercícios físicos sem serem profissionais da área reforça a ideia errada de que qualquer pessoa pode fazer o mesmo.
Lucy soube trabalhar a atmosfera do enredo, mesclado momentos de leveza com os mais emocionais. É um livro que eu recomendo, para se ler quando chega aos 18, pois não sabemos muito bem o que a por vir e ler um livro de protagonistas aos 30 e 40 anos e ver as perspectivas, faz você refletir e seguir alguns ensinamentos que o livro traz como "faça aquilo que você goste, Seja feliz" e é isso que eu quero transmitir para vocês aqui nesse texto, quero que vocês façam algo que vocês gostem e que se sintam confortáveis não liguem para opiniões a lheia e sejam felizes!
É um tipo de livro aconchego, sabe? Um enredo sobre recomeços, erros e perdão! É muito bonito ver o amadurecimento das protagonistas entre elas. Traz um reflexão que nos temos por vezes, que estar abertos a conhecer os outros, deixando de lado mágoas, tristezas e culpas e todos os sentimentos nada bom. A presença dos filhos tem de suma importância, já que a visão de uma criança
é definitivamente melhor, que a maneira que os adultos tratam.
A felicidade está realmente onde menos se esperamos e muitas das vezes, planejamos nossa vida de determinada forma e, não enxergamos como podemos ser felizes de outras maneiras. Então a vida acontece e nos surpreende. Ela é uma caixinha de surpresa! E, às vezes é isso que precisamos... De enxergar além do que somos capazes e encontrar a felicidade onde jamais imaginamos.
Gostei bastante dos temas abordados e como foi desenvolvidos; como o luto, divórcio, relacionamento abusivo, depressão pós parto, assédio infantil, mãe solo, crise existencial aos 30, relações familiares.
Sobre o livro: a capa tem vários elementos ligados a história e depois você vai entendendo cada um, capítulos não tão longos!

Raina.Ruiz 18/01/2024

Os segredos da felicidade
Temos duas irmãs uma aparentemente uma com a vida perfeita e a outra perdida na vida.

Uma delas desaparece e a mesma vem para cuidar de seus sobrinhos.

Becca passa a fazer o Rachel fazia, tomar conta da casa, das crianças, levar para a escola, fazer comida e assumir o seu negócio como personal trainer, enfrentando todas as dificuldades do dia a dia de uma mãe, dona de casa e empresária.

Assim ela vai descobrir que a felicidade está nos dias mais comuns da vida...

Carol Luques 27/12/2023

Outro lançamento do selo "Romances de Hoje", da @editoraarqueiro, "Os segredos da felicidade" é mais um livro incrível da Lucy Diamond. Como em outros livros da coleção, temos uma história de amor, mas o foco recai sobre o crescimento pessoal das personagens principais, as irmãs Rachel e Becca.

As duas são irmãs postiças, que cresceram juntas, mas nunca se relacionaram muito bem. Rachel, aparentemente, é bem-sucedida, com uma família estável. Becca, por outro lado, é a artista volátil. Mas, um determinado dia, Becca recebe uma ligação e precisa assumir algumas funções na casa da Rachel. Com a convivência diária, as duas começam a se enxergar desde outras perspectivas e a resolver diversas questões e segredos da infância. Dessa forma, o livro centra nessa irmandade e em suas relações familiares.

A escrita da Lucy Diamond é muito fluída e nos leva do drama ao riso com muita facilidade. Eu gostei muito de a história de amor aparecer de forma secundária aos outros temas tratados na narrativa: problemas familiares, luto, superação... Recomendo muito a leitura, que nos deixa com o coração quentinho!

vênus 24/12/2023

O que eu achei sobre Os Segredos da Felicidade?
Da pra engolir. o início eh um pouco confuso e chatinho, nao foi uma leitura que eu aproveitei super e li na marra pq queria acabar logo, mas nao eh um bicho de 7 cabeças.