Infâncias roubadas

Infâncias roubadas Angela Marsons

Resenhas - Infâncias roubadas

NatAlia1419 04/05/2024

Cruel.
Esse livro não é o primeiro da série sobre a detetive inspetora Stone, mas isso não atrapalhou minha leitura, e me despertou o interesse em ler outros e ver se são tão bons quanto.
Esse livro é extremamente visceral, não sei nem se isso é correto de se dizer.
Não se trata de um leitura tranquila, ele é extremamente descritivo, explícito, dolorido, sofrido, você sofre acompanhando cada capítulo, chora sem nem se dar conta de que as lágrimas estão caindo.
É de se esperar que um livro que tem como título "Infâncias Perdidas" seja extremamente cruel.
Eu tive pesadelo relacionado ao livro logo no primeiro dia de leitura, e agora que finalizei, eu só quero ler um romance "água com açúcar" antes de seguir para o próximo.

Juliana2668 28/04/2024

!
Esse livro é incrível. A cada página você quer ler mais e saber o que vai acontecer. Tem mais de um pov e achei isso muito interessante, porque não mostrou só uma parte do que estava acontecendo na história.
É cada reviravolta que acontece, fiquei surpresa em muitas delas. Fiquei com medo de dar alguma coisa errada, porque o caso é bastante complexo!
Mas enfim, eu gostei muito e recomendo bastante.

fernandaugusta 09/04/2024

Infâncias Roubadas - @sabe.aquele.livro
A detetive-inspetora Kim Stone está de volta para resolver um caso de duplo sequestro. As amigas Charlie e Amy foram levadas de um centro de lazer. Os pais das meninas são amigos, e tudo indica que elas foram cuidadosamente selecionadas e sua rotina foi monitorada pelos captores.

As semelhanças com outro sequestro ocorrido 13 meses antes, indicam a atuação dos mesmos bandidos. O grande problema: no caso anterior, apenas uma das meninas voltou para casa com vida. Os sequestradores entram em contato com as famílias para fazer um leilão - quem pagar mais terá a filha de volta.

Uma série de mortes violentas de testemunhas e a ausência de pistas cria muita dificuldade para a equipe de Stone, que monta um QG na casa de uma das famílias. A polícia também instaurou um bloqueio de imprensa no caso, o que gera revolta nos pais, e ao mesmo tempo, vai ficando cada vez mais difícil ocultar da mídia o sumiço das meninas. Em uma corrida contra o tempo, será que os pais vão entrar no jogo e começar os lances pela vida de suas meninas?

Este livro não é tão bom quanto o anterior. A dinâmica de narração dos muitos eventos ocorridos durante o sequestro com alternância de pontos de vista faz com que a autora se repita, deixando a história arrastada, com a impressão de que nada acontece, mesmo depois de ler muitas páginas. Além disso, achei algumas saídas da autora um bocado manjadas e muito difíceis de serem aplicadas na realidade - hipnose e uma sensitiva dando feedbacks certeiros em um caso destes não me convenceram.

O gênio da detetive Kim Stone também é péssimo, e a protagonista infelizmente não tem carisma nem para chegar perto das detetives Jane Rizzoli ou de Eve Dallas, por exemplo. Kim é grosseira e desnecessária em quase todas as suas interações, o que na minha opinião, não a favorece.

Pontos positivos: fui surpreendida pelo plot da história, apesar de achar a motivação muito fraca. Gostei muito do desfecho, apesar da correria do final. E já mencionei nas outras resenhas que a autora tem talento para criar clima pesado e situações tensas, ela faz a gente passar nervoso mesmo com algumas descrições. Acredito que Angela deixou um bom gancho para a continuação de sua série e pretendo continuar acompanhando.

lly_ivi 14/03/2024

Infâncias Roubadas
Gostei bastante da personagem principal , achei ela bem marrenta. Senti muita pena das meninas mas a Charlie mds que garotinha corajosa, o livro foi muito bem escrito e eu também gostei do desenvolvimento de cada personagem.

Tatiane.Gatto 29/02/2024

Mais um livro da detetive Kim Stone que mantém o suspense e adrenalina até o fim. Jurava que o culpado era uma pessoa, e fui trouxa kkkk

Daiana 23/02/2024

Infâncias roubadas
Nossa inspetora Kim e toda sua equipe atacam novamente.
Dessa vez para desvendar um segundo caso de sequestro.
Onde o método dos sequestradores é sequestrar duas crianças próximas e fazer contato com suas famílias por meio de mensagens telefônicas.
Eles exigem dinheiro para devolver as meninas, mas fazem isso numa espécie de leilão. Quem pagar mais salva sua filha e, no caso, a outra criança é assassinada.
Como disse no início, o livro se forma em torno desse segundo sequestro, pois o primeiro não foi bem sucedido. O que deixa a equipe toda com os nervos à flor da pele.
Os sequestradores são bizarros.
O livro é muito bom, te prende e possui uma linguagem de fácil compreensão. Recomendo.

Bia 25/01/2024

Gostei muito muito desse aqui porque ele tem um final realista e você não precisa ser um Hercule Poirot ou Sherlock Holmes pra descobrir e entender como tudo aconteceu. Na verdade você vai pensando ao longo do livro. Você vai descobrindo detalhe por detalhe JUNTO com Kim, a protagonista. O que se desenrola no final é uma consequência de tudo o que você percebe ao longo do livro, o que faz com que a equipe policial e a própria Kim sejam muito mais reais do que casos de detetive em que eles descobrem o gênio do crime em 2 segundos por serem inteligentes e perceberem detalhes que passaram despercebidos por qualquer outro ser humano normal. Eu amo Sherlock e Poirot, mas confesso que fico enormemente feliz quando vejo livros em que eu consigo deduzir o culpado como algo realista. Sem contar que a trama te prender de um jeito que você fica todo capítulo querendo saber mais, descobrir mais, tentar ajudar. É cativante. Simplesmente perto e merece um lugar especial entre meus romances policias favoritos! ?

sarahemannu 06/01/2024

O maior preço
Pensei em um titulo pra essa resenha, mas existem tantas nuances nessa obra, que ainda é difícil digerir ela. Porém, tenho certeza que escolhi o livro certo pra começar o ano.

Maternidade, familia, dinheiro e medo. Mas, o foco desse livro é qual a sua propriedade. Kim queria salvar as duas meninas a todo custo, só que o verdadeiro preço não foi em dinheiro e sim os sacrifícios no decorrer da obra.

Menção honrosa a autora que abordou de forma sucinta o papel da imprensa e como ele é um divisor de águas em casos de grande repercussão.

5/5

Bea 27/12/2023

Que livro meus amigos.
A cada capítulo você se sente na cena, a cada página mais angustiada com o que os criminosos podem fazer.
Em nenhum momento suspeitei do plot twist, simplesmente incrível!

Leo Cassiolato 07/12/2023

Excelente, porém...
O livro é excelente. É possível sentir na pele a aflição das personagens, todo o drama é mega envolvente e podemos ver as coisas acontecendo na visão de vários personagens, não somente da protagonista Kim.
O único defeito para mim, que foi um grande defeito, é que o livro foi muito arrastado. Poderia ser reduzido, muitas vezes senti que estava sendo repetitivo. Mas com exceção disso, é excelente.

Alice 07/12/2023

Viciante
Mais uma nova autora que conheci esse ano e que faz um ótimo trabalho em sua escrita. História que te prende e te surpreende.

Jessica 28/10/2023

Kim Stone está determinada a recuperar em seguranças duas meninas sequestradas.

Leitura instigante com o plot (surpreendente) que imaginei.

Marli 23/10/2023

Duas crianças são sequestradas, as famílias precisam confiar suas vidas a alguém para que possa salvá-las. Decidem escolher uma detetive chamada Kim Stone, que fará de tudo para conseguir trazer as duas de volta!!!
Escrita detalhada e muito instigante!!!
Gostei muito!!!

Gabi Aun 03/10/2023

Cheio de Surpresas.
Sou uma leitora ávida de livros de investigação policial e casos de detetives, por isso acabo sendo muito crítica quando começo uma nova leitura do gênero. Comprei esse livro pela sinopse incrível, mas estava apreensiva da leitura me decepcionar.... isso não aconteceu.
A cada página a história me prendia mais e a autora conseguia me surpreender a cada revira volta. Foi bem difícil compreender quem estava por trás do crime e, mesmo quando você pensa que a história acabou, a autora te surpreende novamente no final da narrativa.
Super recomendo a leitura. Foi meu primeiro livro da Angela Marsons, mas com certeza lerei outros.

Tati 24/09/2023

Um livro muito bom que te prende do início ao fim.
Não sabia que se tratava de vários livros contando sobre a detetive Kim, depois tenho que ler os outros.
Confesso que me surpreendi com o plot, suspeitei da pessoa errada hahah.