Textos para acalmar Tempestades

Resenhas - Textos para acalmar Tempestades

1 | 2 | 3 | 4

Raissa341 12/03/2023

Textos para acalmar tempestades
Foi o meu primeiro livro de fato, sou nova nessa coisa de ler, mas precisamos começar de algum lugar e eu coloquei na minha cabeça que queria criar o hábito. entrei em uma livraria em um shopping e fiquei encantada com a capa e o visual de "textos para acalmar tempestades". é um livro que aquieta as tempestades da alma (literalmente) e nos ensina muito sobre o amor, autoestima, aceitação. indico para as pessoas apaixonadas que querem entender mais sobre seu próprio espaço, distância saudável e a maior lição pra mim foi de que eu não preciso e nem devo em nenhuma hipótese "me desfazer em pedaços para deixar alguém inteiro". incrível, visual lindo, com textinhos que tocam no coração e da vontade de tirar foto de tudo, muito lindo ??
LaAsa13 12/03/2023minha estante
Só te digo que ler é uma das melhores coisas da vida ksksk

Isabela | @readingwithbells 10/05/2021

"Textos Para Acalmar Tempestades" é o segundo livro da Fabíola Simões. Seu primeiro livro "Deixei Meu Coração Em Modo Avião", publicado pela Faro Editorial, é um dos meus queridinhos e já tem resenha dele aqui no IG!
Em seu segundo livro, Fabíola trás textos, poemas e reflexões usando como inspiração obras literárias. A obra é dividas em quatro partes, sendo a primeira parte, "Nuvens Se Formando" parte que nos trás reflexões sobre a vida e a nossa jornada na terra, "Chuva No Telhado", onde entram os textos sobre amor romântico, em "Tempestade", vamos ler sobre a dor e "Calmaria" trás a proposta de fazer o leitor se reencontrar consigo mesmo.
Estou completamente apaixonada nesse livro! A @faroeditorial arrasou no projeto gráfico. Cada página tem seu toque único.
“Recorrendo a citações de grandes nomes da literatura mundial, Fabíola Simões propõe uma jornada de autoconhecimento e aprofundamento no mistério da própria vida, em textos e poemas leves e, ao mesmo tempo, profundos. Partindo de máximas ou trechos de autores como Charles Dickens, Clarice Lispector, Joseph Campbell, Hermann Hesse, Isabel Allende... a autora constrói uma narrativa sensível e dinâmica, que tem conquistado milhares de leitores.”
“Tudo passa. O que permanece é aquilo que conseguimos ressignificar a partir da experiência do amor, da dor, da perda, do arrebatamento, do enfrentamento. E é esse novo sentido que irá nos curar e enriquecer nossa experiência de estar vivos, permanecendo para sempre conosco como um lembrete de que nossa alma foi tocada.”
“A gente precisa aprender a viver sem exigir demais, sem criar muitas expectativas, sem buscar na insatisfação algo que preencha nossa vida e aumente nosso vazio.”
“Respeitar e aceitar a maneira do outro se doar pode ser a chave para uma convivência verdadeiramente amorosa, nunca nos esquecendo que a melhor maneira de ter alguém é soltar essa pessoa...”

garotadovlog 14/05/2021

RESENHA | Textos Para Acalmar Tempestades (Fabíola Simões) | por Carol Sant
"Conexões de pele são passageiras. Conexões de alma duram a vida inteira."

Textos Para Acalmar Tempestades foi um lançamento de Abril da Faro Editorial e se destaca pelas suas crônicas sensíveis.
Fabíola ficou conhecida através de seu blog e tudo começou a deslanchar quando as coisas que escrevia começaram a ganhar grande importância entre alguns leitores nas redes sociais. Suas crônicas e textos nos mostram como a resiliência é necessária e como nos conhecermos nos leva a lugares incríveis e inimagináveis, nos trazendo ensinamentos vividos por ela e por pessoas ao seu redor capaz de nos fazer parar e refletir nossas atitudes. Um livro de grande delicadeza, com reflexões profundas e algumas das frases inclusas no livro são de grande ajuda para aqueles que estão passando por períodos delicados!

O livro é muito bem escrito e desenvolvido e os textos da Fabíola nos prende e nos faz parar para pensar em nossas atitudes e escolhas. É sem dúvida, um livro escrito para aqueles que querem se auto conhecer e se auto desenvolver, com suas frases bem boladas e com a sensibilidade de uma autora que passou por alguns bocados mas que, apesar de tudo, continua na luta e com isso, gerando aprendizados para si e compartilhando com seus leitores. O um outro ponto muito positivo da obra, é que a autora inclui no livro inteiro obras de outros autores que valem super a pena conhecer como: filmes, músicas, séries e mais livros - ou seja, tudo que a gente ama!
Entretanto, em dado momento da minha leitura acabei me deparando com algumas frases passivo-agressivo que acabaram me incomodando um tantinho, mas tenho a certeza de que não foi de maneira alguma intenção da autora que o leitor interpretasse desta forma, mas como aconteceu comigo, acredito que possa acontecer com outros leitora também. Eis um exemplo: "A gente fere para não ser ferido, e abandona para não ser abandonado."

No geral, é um livro que eu recomendo sim a leitura. A obra é sensível e necessária, caso esteja em uma grande ressaca literária e não saiba como sair dela, o livro é uma ótima pedida já que são textos curtas, sinceros e empáticos com muitas causas.
Beijos em você e até a próxima! 😘✨

site: https://www.instagram.com/garotadovlog/

C. Aguiar 20/05/2021

Nesse segundo livro da autora vamos acompanhar textos/poemas que tem como inspiração outras obras, esse foi um dos pontos altos da leitura, pois de modo sensível, envolvente e interessante, o leitor vai mergulhando na obra e ainda tem a oportunidade de conhecer outras coisas.
A leitura é dividida em quatro partes e são elas "Nuvens Se Formando" (reflexões sobre a vida e a nossa jornada), "Chuva No Telhado" textos que envolvem o amor romântico, "Tempestades" acompanhado um pouco sobre a dor e em "Calmaria" o leitor tem a jornada de aprender a se encontrar.

De forma bem escrita e bem desenvolvida, a autora vem trazendo diversas reflexões, uma delas é nos fazer pensar sobre nossas escolhas. Será mesmo que isso vale a pena? Será que isso não está errado? Esse é um bom livro para que nós possamos aprender a refletir sobre nossas atitudes.

Vemos muitas citações a outras obras, esse livro está recheado de livros, séries, filmes, músicas, realmente muito interessante a forma como a autora foi compartilhando diversas coisas e fundindo tudo em uma única obra.
Apesar de toda a experiência positiva existem algumas frases passivo-agressivas que foram usadas como exemplos, o que não combina muito com a leitura.

A obra possui ilustrações lindas, uma diagramação magnífica e com certeza valeu a pena cada minuto que eu passei lendo.
Foi aquele tipo de leitura sensível para lavar a alma sabe? E veio bem a calhar, pois eu estava em uma ressaca literária.

Beta Oliveira 23/05/2021

Este livro comigo foi um caso de amor à primeira vez que li o título. Não sei o motivo, mas me despertou uma sensação agradável de calmaria no meio do caos.

Dificilmente esta trajetória será em linha reta e com ventos a favor. Haverá curvas, subidas, descidas, momentos mais tensos e outros mais tranquilos. Há etapas onde haverá companhia e conversas e outras onde a pessoa estará em silêncio externamente e em diálogo constante consigo mesma.

Quando a gente se olha, sem todas as máscaras e fachadas que usamos, encontramos o nosso melhor e nosso pior. E quando a gente se entende e busca aperfeiçoar o que nos atrapalha, a nossa verdade ganha espaço para brilhar. A bonança depois da tempestade, de forma metafórica é isso: quem não quer ser a melhor versão de si mesma?

O texto completo está no #LiteraturadeMulherzinha.

site: https://www.literaturademulherzinha.com.br/2021/05/cap-1770-textos-para-acalmar.html

@conversas_literarias 27/05/2021

Um livro para aliviar a alma
?Textos para acalmar tempestades? é um livro composto por crônicas e poemas sobre temáticas atuais e universais: encontros, desencontros, dor e cura. É impossível ler esse livro e não se identificar com os textos, não sentir a sua alma ser desnudada; cada parágrafo me fez pensar em como estou vivendo e em como posso melhorar. Foi um livro que me fez crescer.

Por mais que sejam abordadas temáticas comuns do dia a dia (e isso é ótimo, porque nos identificamos com cada texto), a autora faz isso de forma única. Cada crônica faz referência a um outro livro, um clássico, uma música, um filme? assim, além dos poemas e crônicas autorais, temos também diversas citações que acendem a nossa memória afetiva e lembra-nos de livros que já lemos e músicas que amamos.

Assim, o livro nos proporciona uma experiência rica no mundo das artes e uma viagem para dentro de nós mesmos. A linguagem é cheia de figuras de linguagem, metafórica e poética, bem do jeito de que eu gosto, mas de fácil compreensão. Além disso, a edição rica em ilustrações, com traços delicados e suaves, complementa a experiência de leitura.

É difícil abordar, em poucas linhas, a intensidade e a dimensão desse livro. Foi uma leitura que eu amei, com a qual me identifiquei muito e que me ajudou a entender o meu eu. Para o nosso tempo atual, tão conturbado e tão incerto, essa leitura é um alívio. Favoritei e recomendo demais!

Keite 11/06/2021

Apaixonada estou por esse livro.
Vale super a pena ler, um livros que vai acalmar sua mente e ao mesmo tempo te dá uns puxões de orelha kkkkk. Tem várias referências, tanto de outros livros como de séries e filmes .

"Ana Paula" 13/06/2021

Este não é o primeiro livro de Fabíola Simões resenhado aqui no blog. A Bel leu e resenhou o primeiro livro da autora lançado pela Faro Editorial, "Deixei meu Coração em modo avião", aqui no blog. Claro que, com todos os elogios que li sobre, tive que me aventurar também. E olha que coisa mais extraordinária: Textos para acalmar tempestades veio exatamente em um momento que eu estou em busca de mim mesma. Cuidando mais da minha espiritualidade e dos meus sentimentos. Ler esse livro foi uma experiência única, que vai continuar me acompanhando pois acredito que ele seja aquele tipo de livro que temos que ver sempre a mão, sabe? Pra abrir aleatoriamente e ler o texto que ali se encontra.

Fabíola tem um dom com as palavras, ela descreve os sentimentos da forma que eles são: intensos. Seus textos nos trás momentos de reflexão, mexe com nosso ser.
Ela usa trechos de livros de autores renomados para compor suas crônicas e quanto mais a gente lê, mais vemos o quanto tudo faz sentido.
O livro é divido em quatro partes: A primeira parte, "Nuvens Se Formando" nos trás reflexões sobre a vida e a nossa jornada; A segunda parte, "Chuva No Telhado", é onde encontramos textos sobre o amor romântico; Na terceira parte, "Tempestade", vamos ler sobre a dor, e na quarta parte, "Calmaria" a proposta é fazer o leitor se reencontrar consigo mesmo.

É muito difícil resenhar livros de contos, ainda mais quando gostamos tanto que queremos falar sobre tudo o que ali se encontra.
Enfim, o que posso dizer ao leitor que se aventurar por essas páginas, é que ele vai encontrar textos atuais, cheios de questionamentos que, por sua vez, fará nós mesmos nos questionarmos sobre nossas escolhas. Um livro terno mas que trás muita sabedoria para o autoconhecimento.

"Conexões de pele são passageiras. Conexões de alma duram a vida inteira."

Com um conteúdo tão incrível, a edição não poderia ser diferente, não é? Como sempre, encontramos uma edição rica em detalhes, com ótima diagramação e uma capa linda que trás exatamente o que o livro quer passar. Eu sou suspeita pra falar porque eu amo as edições da Faro. São sempre lindas, coloridas, com muitos detalhes que enchem os olhos de qualquer leitor.

Para finalizar, claro que indico a leitura. Tenho certeza que vcs vão gostar tanto quanto eu.

site: https://www.livrosdeelite.com.br/2021/06/resenha-textos-para-acalmar-tempestades.html

Cláudia 16/06/2021

Que livro gostoso de ler, traz várias reflexões.
" O segredo não é reformar por fora. É, acima de tudo, renovar a mobília interior - tirar o pó, dar brilho, trocar o estofado, abrir as janelas, arejar o ambiente. Porque o tempo, invariavelmente, irá corroer o exterior. E quando isso ocorrer, o alicerce precisa estar forte para suportar. "

JessMo - @livratario 16/06/2021

ME GANHOU TOTALMENTE!
"Sabia muito mais sobre si ao ser confrontada com a impertinência, transitoriedade e fragilidade da vida. Descobria -se forte. Corajosa. E de certa forma madura. Sua alma perdera o medo dos próprios abismos"

Eu já sou feita ara gostar desse estilo de livro, mas esse.. NOSSA! Ele me arrebentou de uma maneira e eu só pedia por mais! Eu me vi em muitos dos textos e mesmo naqueles em que eu não me reconhecia, a escrita da Fabíola é tão tocante, que eu me sentia empática.

"Conexão é algo inexplicável, que faz com que você se veja refletido no outro de uma maneira que faz você gostar mais de si mesmo. Não há censura, julgamento ou condenação. Você é acolhido e aceito como é, e aquilo que parecia tão difícil ou complicado, vai ficando mais leve e fácil de carregar."

Outro ponto alto do livro são as referências que a autora trás! CARAMBA, eu terminei o livro com vontade de ler TUDO que ela indicou! Além é claro de ela ter indicado alguns dos meus livros favoritos da vida e ter trazido sua ótica sobre alguma parte, me fazendo pensar e repensar..

"Que a gente possa amadurecer com sabedoria, insistindo naquilo que nos salva e recusando o que desgasta a alma."

Fabíola faz uma ode à literatura e como ela não só permeia nosso cotidiano emocional, mas como podemos encontrar no nosso dia a dia, nos acontecimentos da nossa vida, algo em comum com aquilo que lemos. Espera, perda, amor, amor próprio, vida, quarentena? Tudo isso se mistura em textos que me afagaram a alma e me disseram que eu não estou sozinha dentro de turbilhões de sentimentos que às vezes, me fazem sentir só.

Hellio Piagge 18/06/2021

Textos que realmente acalmam tempestades
Sabe aquele livro que parece ser feito para você? Pois bem, esse é o Textos para Acalmar Tempestades. Escrito pela autora best-seller Fabíola Simões, o Textos é dividido em quatro partes: Nuvens se formando, Chuva no telhado, Tempestade e Calmaria.

Assim que iniciei a leitura, me deparei com a obra que precisava para aquele momento. Textos para Acalmar Tempestades possui citações célebres, indicações de filmes, menções a filmes e músicas, poesias e poemas. É o tipo de livro que o leitor precisa para aliviar a alma com palavras que aquecem o coração e dão esperança.

Enquanto lia, senti que estava ouvindo os conselhos de uma amiga de longa data e não que lia um livro. A forma com que as palavras conversam com nossos sentimentos e aliviam nossos medos, inseguranças e melancolias torna Textos para Acalmar Tempestades em uma das obras mais belas e sinceras que já li.

A edição da Faro Editorial está maravilhosa: conta com páginas coloridas, ilustrações, disposição confortável dos textos, diagramação impecável e detalhes gráficos em roxo.

paulo henrique da silva 18/06/2021minha estante
Tenho a curiosidade de saber quem iniciou essa divisão de temas/ciclos. A primeira vez que vi foi no livro de Rupi Kaur. De lá pra cá, tenho me deparado com vários outros que fazem uso disso. Acho interessante. Gostei da resenha, vou procurar ler.

Alan (@coracaodeleitor) 29/06/2021

?Perca o medo de ousar, de perguntar,de de se fazer presente, de assumir o que sente. Tá certo que ?coragem e covardia são um jogo que se joga a cada instante?, como disse Clarice Lispector, mas seller vez em quando devemos parar com os jogos que camuflam nossas reais intenções e simplesmente amar, mergulhar, transbordar? Afinal, só se vive uma vez!?

O livro ?Texto para acalmar tempestades? é mais uma obra incrível da autora Fabíola Simões, quem destrinchando diversos aspectos dos sentimentos em diversas fases de nossas vidas.

O livro é divido em quatro partes começando com o início de uma jornada, o encontro, a dor e finalmente a cura. E ler sobre esses processos muitas vezes não é fácil e eu diria que pode até ter alguns gatilhos. Porém chegar na parte da cura é incrível e nos permitir entender o quanto somos únicos e maravilhosos não tem preço.

O livro intercala com textos próprios e citações incríveis de grandes autores que conversam muito bem com o assunto abordado.

Eu adoro esse tipo de livro pois acho que sempre temos algo bom a tirar. Algo que nos ajuda na nossa construção como pessoas e nos ajuda a nos entender melhor.

Precisamos entender que não há tempo a perder com meias palavras, precisamos de clareza nos sentimentos e acho que só o tempo pode nos ensinar isso.

Enfim, uma leitura incrível que indico demais.

dayukie 21/07/2021

Resenha completa no blog DaYukie!
"[...]
Acho que na primeira vez que tentei ler este livro, eu não estava preparada para ele, porque quando tentei novamente, foi como se “eu precisasse dele naquele momento”. Não sei bem como explicar isso, mas foi se a autora me dissesse: Não desista ainda, vai dar certo.
A forma como ela aborda os temas, colocando poemas, poesias, algumas músicas e filmes, além da escrita fácil e palavras que senti que precisava, foi como se alguém estivesse ali comigo, me aconselhando e no fim até me deu aquele “up” de esperança quando eu estava bem cansada.
O dom da autora de descrever os sentimentos de uma forma que a gente tenta, mas não consegue…. Ela atingiu alguns pontos que eu tive que parar e respirar para poder continuar e dificilmente encontro livro assim.
Além disso, no final eu ainda senti que poderia carregar este livro no bolso e quando estivesse em meu momento ruim, abrir aleatoriamente em alguma página, porque ele me ajudaria de alguma forma.
Eu sinceramente adorei ele todo. Seja a capa que ficou linda, mesmo sendo simples. A edição colorida e com ilustrações, a revisão…. Este livro é maravilhoso.
Eu não tinha lido nada da Fabíola, porém agora estou meio que apaixonada e ainda sinto que ela é minha nova melhor amiga! E sim, eu recomendo o livro. Ele é fácil de ler e ainda te atinge em certos pontos que você não esperava ser atingida, mas que precisava, então vale a pena ler sim!"

Resenha completa no blog DaYukie!

site: https://bit.ly/TextosParaAcalmarTempestades

Manuscrito Literário 24/07/2021

Eu favoritei, eu dei 5 estrelas e vou recomendar ele por anos afins.
Não existe uma forma de falar sobre livros da Fabíola Simões que não seja emocionante. Quando eu soube do lançamento de Textos para Acalmar Tempestades, logo entrei no modo leitora ansiosa. Sabia que, vindo da Faro em parceria com a autora, o resultado não seria menos do que brilhante e quem já teve oportunidade de ler pode comprovar isso.

Eu não sou aquele tipo de leitora que lê vários livros rapidamente, pelo contrário, eu prefiro uma leitura de ritmo normal e que eu consigo absorver tudo o que o livro quer me dizer. Seja ele ficção ou não. Com Textos para Acalmar Tempestades as coisas foram um pouco diferentes, eu realmente avancei na leitura e terminei uma hora e meia depois.

Por que isso aconteceu? A resposta é bem simples, a escrita da Fabíola é muito contagiante e fluída. Além do fato de te colocar totalmente concentrada em cada linha que ela escreve. Esse livro parecia ter as páginas escritas completamente para o que eu estava sentindo.

“Ah Mazinha, você só está falando isso porque é parceira da editora e gosta da autora“. Não, eu acredito que todo mundo que ler esse livro vai se encontrar com algum dos pontos tratados nele. As reflexões que a Fabíola faz nos levam a questionar os processos de sentimentos e momentos que passamos e é exatamente por isso que eu sou apaixonada nesse tipo de leitura.

Textos para Acalmar Tempestades é dividido em quatro partes que traz em tópicos com reflexões baseados em situações de filmes, livros, séries e músicas de diferentes autores.

O primeiro deles é Nuvens se formando, onde a autora procura estigar os leitores a encontrar um sentido para sua vida, uma forma de conduzir cada caminho criando da sua forma o seu próprio mistério, a sua própria história.

“[…] E é esse novo sentido que irá nos curar e enriquecer nossas experiências de estar vivos permanecendo para sempre conosco como lembrete de que nossa alma foi tocada.”

Chuva no telhado é a segunda parte do livro e nela a gente pode mergulhar e refletir sobre o amor, sobre formas de amar e sobre tudo aquilo que o amor representa na nossa vida.

“O amor não acontece por insistência. Às vezes, você precisa soltar para ver o que acontece. Toda vez que forçamos uma situação saímos um pouco mais machucados.”

A terceira parte, Tempestade é onde vamos mergulhar no significado de sentir, a dor, o luto, o desespero, as angústias e esses sentimentos que às vezes apaziguamos por medo de demonstrar fraqueza.

“Tudo passa. O que permanece é aquilo que conseguimos ressignificar a partir da experiência do amor, da dor, da perda e do enfrentamento.”

Calmaria é a última parte do livro, é onde podemos nos encontrar. As reflexões são baseadas em curas, aceitações, reencontros.

“Que eu descubra a minha verdade mais honesta, aquela que me escapa e se esconde até mesmo de mim, aquela que me diz coisas quando sessa o barulho do mundo, aquela que está no fundo dos olhos castanhos que diariamente encaram no espelho ponto que eu descubra e não traia essa verdade pela culpa ou pelo medo de ser feliz.”

Eu não tenho mais palavras para descrever o quanto esse livro é importante, é emocionante e é imprescindível que vocês leiam. Se tudo que eu falei acima não for motivo o suficiente para convencer vocês a comprar essa obra-prima, a obra de arte escrita. Preciso ressaltar então o quão maravilhosa está a diagramação, o cuidado, a dedicação e o carinho da Faro Editorial com esse livro.

Eu favoritei, eu dei 5 estrelas e vou recomendar ele por anos afins. Afinal, ele já entrou naquela estrelinha de livros favoritos da vida.

E sobre a Fabíola, autora desse livro, ela com certeza é alguém que eu queria passar uma tarde regada a muita conversa, chá e uma caderneta para anotações e indicações de livros. Obrigada autora por esse hino de livro.

site: http://manuscritoliterario.com.br/resenha-389-textos-para-acalmar-tempestades-fabiola-simoes-faroeditorial/

Talita 02/08/2021

"Às vezes, é preciso um novo você para que a vida volte a pulsar."

Com uma simplicidade poética,  "Textos para acalmar tempestades" é um livro que me deixou com aquela sensação de calmaria em meio aos caos.  Crônicas que falam sobre perdas, encontros e curas. Textos que tocam o fundo da nossa alma e nos deixam reflexivos sobre nossa vida e tudo que nos cercam.

E em meio às suas crônicas, Fabíola  também cita outros autores, obras, filmes e músicas, o que deixa tudo de certa forma mais real, não sendo apenas palavras jogadas ao vento, mas como um bate-papo com uma amiga em um fim de tarde tomando um café.

O livro também é divido em 4 partes, o que nos proporciona uma jornada de conhecimento e leveza para dias tempestuosos.

Um livro de cabeceira, na minha opinião, para ser lido e relido quantas vezes precisar, seja de forma contínua ou aleatória.

Ah, não posso deixar de citar a edição do livro e todo seu designer gráfico está impecável!

1 | 2 | 3 | 4