Textos para acalmar Tempestades

Textos para acalmar Tempestades Fabíola Simões

Resenhas - Textos para acalmar Tempestades

1 | 2 | 3 | 4

Aparecida.Casentin 04/03/2024

Quantas tempestades dentro de nós
Livro paea refletir sobre a vida em seus vários momentos. Gostei bastante.
"Erótica é a alma que se diverte, que se perdoa, que ri de si mesma e faz as pazes com sua história. Que usa a espontaneidade pra ser sensual, que se despe de preconceitos, intolerâncias, desafetos. Erótica é a alma que aceita a passagem do tempo com leveza e conserva o bom humor apesar dos vincos em torno dos olhos e o código de barras acima dos lábios; erótica é a alma que não esconde seus defeitos, que não se culpa pela passagem do tempo. Erótica é a alma que aceita suas dores, atravessa seu deserto e ama sem pudores."

Vanessa Daflon 29/02/2024

Bom livro, leve, rápido, curto?com mil referências a livros, poemas, filmes e autores. Pra quem não viu/leu as referências fica uma imported aprofundar ainda mais nos textos de Fabíola. Recomendo.

Fernanda3104 19/01/2024

Livro simplesmente incrível, me tocou muito, muitos tapas na cara kkkkkk, mas que nos fazem acordar. Preciso dele pra mim?

HavilliardLanst 15/01/2024

Esperava mais, mas mesmo assim me surpreendeu. Os textos são bem intensos e aconchegantes, a cada texto eu queria chorar por me identificar demais. Indico muito.

dani mel 17/12/2023

Muito lindo!!!
Da pra usar como um oráculo, ele é muito lindo, me emocionei em quase tudo...
São trechos de autores renomados e reflexões do dia a dia

Brenda.Kawana 27/09/2023

Perfeito
Esse livro é incrível, eu amei demais ele me serviu muito pra esse momento que eu tô na minha vida, eu amei

Clara.Pamponet 22/09/2023

Textos para acalmar tempestades foi o segundo livro publicado pela Fabíola Simões com a Faro Editorial.
Nesse livro a Fabíola constrói uma narrativa sensível, através de tópicos abordados em outros livros, são textos sensíveis e leves, mas que tocam no fundo da alma.
O que mais chamou a minha atenção foi a forma que os textos se comunicaram comigo e o quanto me tocaram.
Mesmo tendo momentos em que a leitura se tornou maçante e muito batida, eu me via pensando no que foi lido durante todo o tempo, era como se algum ponto tivesse sido acionado na alma e no coração.
A Fabíola tem a fórmula ideal para conseguir tocar o coração de quem tá lendo.

Thaísa 16/09/2023

Textos curtos, mas superficiais
Demorei bastante tempo pra ler esse livro, apesar de ele ser relativamente pequeno. Os textos são curtos, mas achei muito superficiais, um pouco rasos, muito baseados em senso comum e frases que encontramos facilmente na Internet. Apesar disso, alguns trechos são destacáveis, algumas frases de efeito boas pra nos inspirar uma reflexão mais profunda. Tenho dificuldade de dizer que um livro é ruim, pois acho que há uma conexão importante entre leitor e obra. O que posso dizer é que não me senti muito conectada com essa obra, o que desestimulou um pouco a leitura.

Deise.Maria 25/07/2023

Perfeitooiooooo!!!
Meu segundo livro Fabiola Simões e completamente me deixou ainda mais apaixonada pela sua escrita sentimental, forte e carregada de reflexões, estas que precisamos ouvir todos os dias e que nos arranque do torpor do cotidiano.
Este livro me trouxe tantas emoções boas , tantos pensamentos invariavelmente positivos, uma sensação de acolhimento, pertencimento a cada texto sabe .É como se a Fabiola Simões estivesse ali conversando pesso comigo.
O livro é estéticamente lindo , cheio de gráficos, desenhos bem ao estilo da Fabiola de modo que te trás um bem estar ao ler algo que está sobre uma página toda bem desenhada .O livro se divide em 4 partes ;
Nuvens se formando( inicio da jornada) ; chuva no telhado( reencontro); tempestade ( dor) e calmaria ( cura) em todas elas possui textos que falam sobre sentimentos e momentos que todos nós já passamos , desde a um término de relacionamento, ap esfriamento, a desencontros , amores que não aconteceram, feridas que não cicatrizaram, rompimentos com sua essência, ser auto suficiente, ter auto estima, amor próprio, responsabilidade afetiva conosco, mergulhar no nosso interior, ver a dor como algo positivo, dar espaço para vc se permitir, viajar dentro de si mesmo , não ter apego emocional, não criar expectativas alheias , não ser um mendigo emocional....enfim inúmeras situações que causam verdadeiras tempestades em nossas vidas e muitas vezes nao consigo lidar , e fugir nel sempre é a melhor solução .acalmar os invernos que nasce dentro de nós exige autoconhecimento. Eu li este livro no momento exato !! E só reafirmou o quanto a Fabiola é acolhedora nas suas escritas !!!
Ela tanbem traz muitas referências de obras literárias, canções, séries e filmes,fazendo a analogia com situações e cronicas sempre com reflexões profundas de muitos aspectos que se encaixa com nossa vida.
" E de repente num dia qualquer , acordamos e percebemos que já podemos lidar com aquilo que julgavamos maior que nos mesmos. Não foram os abismos que diminuíram, mas nos que crescemos.

I'amMary 17/06/2023

Odiei
Não gostei! Por mais que no começo, na primeira parte eu tenha me identificado com alguns textos/trecos, eu não gostei.
O livro é mais voltado para casais ou pessoas que ainda não superam algum relacionamento afetivo.
O fato do livro falar especificamente, somente, sobre o amor o torna enjoativo, chega um determinado momento no meio do livro que você não aguenta mais ler sobre aquilo.
O livro é muito repetitivo, fala sobre a mesma situação de diversas maneiras e é bem chato.
Coloquei boas/altas expectativas nele e me decepcionei feio.

Raissa341 12/03/2023

Textos para acalmar tempestades
Foi o meu primeiro livro de fato, sou nova nessa coisa de ler, mas precisamos começar de algum lugar e eu coloquei na minha cabeça que queria criar o hábito. entrei em uma livraria em um shopping e fiquei encantada com a capa e o visual de "textos para acalmar tempestades". é um livro que aquieta as tempestades da alma (literalmente) e nos ensina muito sobre o amor, autoestima, aceitação. indico para as pessoas apaixonadas que querem entender mais sobre seu próprio espaço, distância saudável e a maior lição pra mim foi de que eu não preciso e nem devo em nenhuma hipótese "me desfazer em pedaços para deixar alguém inteiro". incrível, visual lindo, com textinhos que tocam no coração e da vontade de tirar foto de tudo, muito lindo ??
LaAsa13 12/03/2023minha estante
Só te digo que ler é uma das melhores coisas da vida ksksk

Liliane 27/02/2023

Livro de crônicas sobre buscas, encontros, desencontros, reencontros, perdas, caos, dúvidas, alegrias e tristezas que chegam inesperadamente.
Em forma de poesia ou prosa, as mensagens fazem o leitor refletir e, por vezes, se enxergar nas situações descritas.
Além de tudo a autora ainda dá dicas de filmes e livros que podem, além de entreter, contribuir para a reflexão do tema abordado.

Dhu 06/01/2023

Não acalmou, não
Bem, comprei com a ideia de que seria textos para acalmar tempestades, porém notei que as tempestades da autora são bem diferentes das minhas.

Tem textos ótimos. Contudo, poucas tempestades minhas foram acalmadas. Talvez acalme mais as pessoas apaixonadas.

Mariane 14/11/2022

Ótimo para começar o dia
Essa leitura fez parte das minhas manhãs, aquela leitura que faço pra começar o dia antes mesmo de me levantar da cama. Textos que acalmam e nos trazem um sorrisinho no rosto.

CarolBapt 24/10/2022

Os textos são interessantes, bem escritos, reflexivos e com boas referências. Mas, mesmo assim, senti que não consegui me conectar tanto quanto pensei quando me recomendaram esse livro.

1 | 2 | 3 | 4