Textos para acalmar Tempestades

Textos para acalmar Tempestades Fabíola Simões

Resenhas - Textos para acalmar Tempestades

1 | 2 | 3 | 4

CarolBapt 24/10/2022

Os textos são interessantes, bem escritos, reflexivos e com boas referências. Mas, mesmo assim, senti que não consegui me conectar tanto quanto pensei quando me recomendaram esse livro.

Rosane.Alves 25/09/2022

Perfeito
Faz jus a capa, realmente acalma as tempestades, principalmente aquelas criadas pela nossa mente, de forma simples e extraordinária nos leva a compreender os sinais ( sim, eles são claro) a gente só precisa aceitar o que está na nossa frente e decidir vencer tudo o que traz desconforto pra nossa vida.

@eu_sandroka 05/09/2022

#SandrokaIndika :-D

Ah!!! S2 Que delícia de leitura!!! Que delícia de escrita. Na minha idade, algumas aflições já são passado, ainda assim é tão legal ler ponderações que fazem ou já fizeram morada em algum momento da vida… #Recomendadíssimo & um afago na alma. Parabéns à autora.

site: Https://www.instagram.com/eu_sandroka

Tamara 04/09/2022

Em ebulição
A leitura me fez pensar ainda mais sobre os momentos "tempestade" da vida, com algumas respostas, mas outras tantas questões.
A escrita é prazerosa de acompanhar, rica em exemplos e referências culturais de livros e filmes que a autora cita.
Já conhecia a autora de bons textos compartilhados pela internet, e ler esse conjunto de textos me fez querer buscar outros livros dela no futuro.

Raquel Paixão 31/08/2022

Gostei muito num geral, mas não amei todos os textos
Ao longo da vida adulta, tenho tido grande dificuldade para me conectar com livros de crônicas.
Por ser um tipo de texto curto e opinativo, sempre acho que ou o tema foi pouco explorado ou eu mesma que não concordo com o que foi dito e vida que segue.
Enfim, desde o final da adolescência, creio eu, não finalizava um livro só de crônicas. Isso quer dizer que gostei muito da obra ?Textos para acalmar tempestades?.
Me identifiquei em vários pontos, grifei e gostei de verdade, principalmente, dos primeiros textos.
Só não consigo dar 5 estrelas por dois motivos: o primeiro, pela repetição. A autora cita outros autores em suas crônicas e a fala vem geralmente repetida na página anterior, como um ?spoiler? do texto. Desnecessário e chato, rs. Talvez seja culpa da diagramação ou algo assim.
O segundo motivo de eu não atribuir 5 estrelas é o fato de, do meio para o final, achar as crônicas repetidas, geralmente com foco em relacionamentos superficiais/que não vingam e ?dicas? no sentido de ?não aceite menos do que você merece? e coisas do tipo. Muito ?batido?, muito senso comum. Perdeu, com isso, um pouco a poética e a reflexão do início.
Como disse, EU sou uma leitora muito chata com o gênero, então EU não me identifiquei com todos os textos. Mas isso não desabona a escrita da autora em nenhum momento.
Queria um livro de poemas escritos por ela, porque, aí sim, devido ao meu amor pelo gênero, com certeza eu iria não só gostar muito, como aconteceu com as crônicas, mas amar!

Leila 24/08/2022

Textos para acalmar tempestades, com certeza!
Conheci a escrita da Fabíola Simões sem querer, comprei seu livro num sebo em Porto Alegre, numa promoção em que levava 3 livros pelo preço de 2... Li "Deixei meu coração em modo avião" e adorei seus textos.
Agora comprei este "Textos para acalmar tempestades" e novamente adorei sua escrita... Uma mistura de crônicas, trechos de seus livros favoritos e poemas autorais, a escritora vai nos contando e dando dicas de como devemos nos portar diante das "tempestades" cotidianas...

Valeu a pena a compra, logo os outros livros virão para a minha biblioteca...

Jil 16/08/2022

Linda surpresa
Comprei pá estava em usoer promoção, mas me surpreendi. Um ótimo livro amei a ligação que ela faz cm livros e filmes. E por mais que sejam pensamentos inspirados em outras falas se torna um livro muito bom. Poss dizer que 70% do livro achei perfeito. Mesmo tendo algumas repetições

Isiane 29/07/2022

Um livro incrível que nos faz refletir sobre a forma como lidamos com os momentos da nossa vida, a escritora compartilha trechos de outros livros de referência e sua reflexão sobre isso, e parâmetros com nosso dia a dia, traz tudo isso de uma forma simples. Uma leitura agradável.

Siliane.Ferrari 29/06/2022

Nota 10/10
Gostei muito do livro. São textos, contos e pequenos relatos do cotidiano. Pensamentos e ideias que nos fazem refleti. Li com bastante calma, para absorver tudo com carinho. Gostei e recomendo.

Bruna 28/06/2022

Confesso que tive dificuldade na primeira parte de me entregar ao livro. Porem, nas subsequentes gostei do que li e as referências que foram trazidas. Não sei o quanto acalma, mas nos faz refletir, sem duvida.

Nath Xavier 27/05/2022

Chato!
Achei muitas frases de efeito de internet, repetitivo sem necessidade.
Não gostei muito! Algumas frases legais, mas mesmo assim achei chatinho .

limagovea 30/04/2022

a vida é uma loucura mas no final vai ficar tudo bem
Demorei três meses para ler.

A autora trata de tudo com uma perspectiva romantizada, que chegou a me irritar.

A perspectiva privilegiada do livro sobre relacionamentos, que é o tema principal, passa a mesma sensação daqueles livros sobre casais que dão o primeiro beijo debaixo de uma árvore e têm o sonho de viajarem juntos para Paris.

Já vou avisando que se você é mais pé no chão, não vai rolar.

Alice - Avesso do Caos 19/01/2022

Costuras livres
Achei bem interessante como a autora costura textos e leituras de outros autores com suas experiências e reflexões pessoais.

Inspirações Literárias 05/01/2022

??????
Um livro que me trouxe calmaria e encanto. Um poderoso antídoto para a saúde mental.
??

Um companheirinho para 2022!
??

Gratidão @fabiolasimoesreal em tempos de tantas emergências emocionais precisamos ler sobre os cuidados dos afetoa genuínos.

Denise195 14/11/2021

O que tenho a dizer? Leitura perfeita, obrigada Fabíola. Palavras doces e fortes. Um texto que nos obriga a refletir, rever, ressignificar ideias, sentimentos, atitudes. Um texto cheio de referências (para muitos, sugestões) de livros e filmes, que torna ainda mais "familiar" a leitura, trazendo aquela sensação de estar acomodada no sofá da sala, com uma enorme xícara de café, em pleno sábado de chuva, conversando com a melhor amiga sobre os infortúnios da vida. Amei!

1 | 2 | 3 | 4