Textos para acalmar Tempestades

Textos para acalmar Tempestades Fabíola Simões

Resenhas - Textos para acalmar Tempestades

1 | 2 | 3 | 4

C. Aguiar 20/05/2021

Nesse segundo livro da autora vamos acompanhar textos/poemas que tem como inspiração outras obras, esse foi um dos pontos altos da leitura, pois de modo sensível, envolvente e interessante, o leitor vai mergulhando na obra e ainda tem a oportunidade de conhecer outras coisas.
A leitura é dividida em quatro partes e são elas "Nuvens Se Formando" (reflexões sobre a vida e a nossa jornada), "Chuva No Telhado" textos que envolvem o amor romântico, "Tempestades" acompanhado um pouco sobre a dor e em "Calmaria" o leitor tem a jornada de aprender a se encontrar.

De forma bem escrita e bem desenvolvida, a autora vem trazendo diversas reflexões, uma delas é nos fazer pensar sobre nossas escolhas. Será mesmo que isso vale a pena? Será que isso não está errado? Esse é um bom livro para que nós possamos aprender a refletir sobre nossas atitudes.

Vemos muitas citações a outras obras, esse livro está recheado de livros, séries, filmes, músicas, realmente muito interessante a forma como a autora foi compartilhando diversas coisas e fundindo tudo em uma única obra.
Apesar de toda a experiência positiva existem algumas frases passivo-agressivas que foram usadas como exemplos, o que não combina muito com a leitura.

A obra possui ilustrações lindas, uma diagramação magnífica e com certeza valeu a pena cada minuto que eu passei lendo.
Foi aquele tipo de leitura sensível para lavar a alma sabe? E veio bem a calhar, pois eu estava em uma ressaca literária.

garotadovlog 14/05/2021

RESENHA | Textos Para Acalmar Tempestades (Fabíola Simões) | por Carol Sant
"Conexões de pele são passageiras. Conexões de alma duram a vida inteira."

Textos Para Acalmar Tempestades foi um lançamento de Abril da Faro Editorial e se destaca pelas suas crônicas sensíveis.
Fabíola ficou conhecida através de seu blog e tudo começou a deslanchar quando as coisas que escrevia começaram a ganhar grande importância entre alguns leitores nas redes sociais. Suas crônicas e textos nos mostram como a resiliência é necessária e como nos conhecermos nos leva a lugares incríveis e inimagináveis, nos trazendo ensinamentos vividos por ela e por pessoas ao seu redor capaz de nos fazer parar e refletir nossas atitudes. Um livro de grande delicadeza, com reflexões profundas e algumas das frases inclusas no livro são de grande ajuda para aqueles que estão passando por períodos delicados!

O livro é muito bem escrito e desenvolvido e os textos da Fabíola nos prende e nos faz parar para pensar em nossas atitudes e escolhas. É sem dúvida, um livro escrito para aqueles que querem se auto conhecer e se auto desenvolver, com suas frases bem boladas e com a sensibilidade de uma autora que passou por alguns bocados mas que, apesar de tudo, continua na luta e com isso, gerando aprendizados para si e compartilhando com seus leitores. O um outro ponto muito positivo da obra, é que a autora inclui no livro inteiro obras de outros autores que valem super a pena conhecer como: filmes, músicas, séries e mais livros - ou seja, tudo que a gente ama!
Entretanto, em dado momento da minha leitura acabei me deparando com algumas frases passivo-agressivo que acabaram me incomodando um tantinho, mas tenho a certeza de que não foi de maneira alguma intenção da autora que o leitor interpretasse desta forma, mas como aconteceu comigo, acredito que possa acontecer com outros leitora também. Eis um exemplo: "A gente fere para não ser ferido, e abandona para não ser abandonado."

No geral, é um livro que eu recomendo sim a leitura. A obra é sensível e necessária, caso esteja em uma grande ressaca literária e não saiba como sair dela, o livro é uma ótima pedida já que são textos curtas, sinceros e empáticos com muitas causas.
Beijos em você e até a próxima! 😘✨

site: https://www.instagram.com/garotadovlog/

Isabela | @readingwithbells 10/05/2021

"Textos Para Acalmar Tempestades" é o segundo livro da Fabíola Simões. Seu primeiro livro "Deixei Meu Coração Em Modo Avião", publicado pela Faro Editorial, é um dos meus queridinhos e já tem resenha dele aqui no IG!
Em seu segundo livro, Fabíola trás textos, poemas e reflexões usando como inspiração obras literárias. A obra é dividas em quatro partes, sendo a primeira parte, "Nuvens Se Formando" parte que nos trás reflexões sobre a vida e a nossa jornada na terra, "Chuva No Telhado", onde entram os textos sobre amor romântico, em "Tempestade", vamos ler sobre a dor e "Calmaria" trás a proposta de fazer o leitor se reencontrar consigo mesmo.
Estou completamente apaixonada nesse livro! A @faroeditorial arrasou no projeto gráfico. Cada página tem seu toque único.
“Recorrendo a citações de grandes nomes da literatura mundial, Fabíola Simões propõe uma jornada de autoconhecimento e aprofundamento no mistério da própria vida, em textos e poemas leves e, ao mesmo tempo, profundos. Partindo de máximas ou trechos de autores como Charles Dickens, Clarice Lispector, Joseph Campbell, Hermann Hesse, Isabel Allende... a autora constrói uma narrativa sensível e dinâmica, que tem conquistado milhares de leitores.”
“Tudo passa. O que permanece é aquilo que conseguimos ressignificar a partir da experiência do amor, da dor, da perda, do arrebatamento, do enfrentamento. E é esse novo sentido que irá nos curar e enriquecer nossa experiência de estar vivos, permanecendo para sempre conosco como um lembrete de que nossa alma foi tocada.”
“A gente precisa aprender a viver sem exigir demais, sem criar muitas expectativas, sem buscar na insatisfação algo que preencha nossa vida e aumente nosso vazio.”
“Respeitar e aceitar a maneira do outro se doar pode ser a chave para uma convivência verdadeiramente amorosa, nunca nos esquecendo que a melhor maneira de ter alguém é soltar essa pessoa...”

1 | 2 | 3 | 4