Textos para acalmar Tempestades

Textos para acalmar Tempestades Fabíola Simões

Resenhas - Textos para acalmar Tempestades

1 | 2 | 3 | 4

Leila 24/08/2022

Textos para acalmar tempestades, com certeza!
Conheci a escrita da Fabíola Simões sem querer, comprei seu livro num sebo em Porto Alegre, numa promoção em que levava 3 livros pelo preço de 2... Li "Deixei meu coração em modo avião" e adorei seus textos.
Agora comprei este "Textos para acalmar tempestades" e novamente adorei sua escrita... Uma mistura de crônicas, trechos de seus livros favoritos e poemas autorais, a escritora vai nos contando e dando dicas de como devemos nos portar diante das "tempestades" cotidianas...

Valeu a pena a compra, logo os outros livros virão para a minha biblioteca...

JessMo - @livratario 16/06/2021

ME GANHOU TOTALMENTE!
"Sabia muito mais sobre si ao ser confrontada com a impertinência, transitoriedade e fragilidade da vida. Descobria -se forte. Corajosa. E de certa forma madura. Sua alma perdera o medo dos próprios abismos"

Eu já sou feita ara gostar desse estilo de livro, mas esse.. NOSSA! Ele me arrebentou de uma maneira e eu só pedia por mais! Eu me vi em muitos dos textos e mesmo naqueles em que eu não me reconhecia, a escrita da Fabíola é tão tocante, que eu me sentia empática.

"Conexão é algo inexplicável, que faz com que você se veja refletido no outro de uma maneira que faz você gostar mais de si mesmo. Não há censura, julgamento ou condenação. Você é acolhido e aceito como é, e aquilo que parecia tão difícil ou complicado, vai ficando mais leve e fácil de carregar."

Outro ponto alto do livro são as referências que a autora trás! CARAMBA, eu terminei o livro com vontade de ler TUDO que ela indicou! Além é claro de ela ter indicado alguns dos meus livros favoritos da vida e ter trazido sua ótica sobre alguma parte, me fazendo pensar e repensar..

"Que a gente possa amadurecer com sabedoria, insistindo naquilo que nos salva e recusando o que desgasta a alma."

Fabíola faz uma ode à literatura e como ela não só permeia nosso cotidiano emocional, mas como podemos encontrar no nosso dia a dia, nos acontecimentos da nossa vida, algo em comum com aquilo que lemos. Espera, perda, amor, amor próprio, vida, quarentena? Tudo isso se mistura em textos que me afagaram a alma e me disseram que eu não estou sozinha dentro de turbilhões de sentimentos que às vezes, me fazem sentir só.

Keite 11/06/2021

Apaixonada estou por esse livro.
Vale super a pena ler, um livros que vai acalmar sua mente e ao mesmo tempo te dá uns puxões de orelha kkkkk. Tem várias referências, tanto de outros livros como de séries e filmes .

garotadovlog 14/05/2021

RESENHA | Textos Para Acalmar Tempestades (Fabíola Simões) | por Carol Sant
"Conexões de pele são passageiras. Conexões de alma duram a vida inteira."

Textos Para Acalmar Tempestades foi um lançamento de Abril da Faro Editorial e se destaca pelas suas crônicas sensíveis.
Fabíola ficou conhecida através de seu blog e tudo começou a deslanchar quando as coisas que escrevia começaram a ganhar grande importância entre alguns leitores nas redes sociais. Suas crônicas e textos nos mostram como a resiliência é necessária e como nos conhecermos nos leva a lugares incríveis e inimagináveis, nos trazendo ensinamentos vividos por ela e por pessoas ao seu redor capaz de nos fazer parar e refletir nossas atitudes. Um livro de grande delicadeza, com reflexões profundas e algumas das frases inclusas no livro são de grande ajuda para aqueles que estão passando por períodos delicados!

O livro é muito bem escrito e desenvolvido e os textos da Fabíola nos prende e nos faz parar para pensar em nossas atitudes e escolhas. É sem dúvida, um livro escrito para aqueles que querem se auto conhecer e se auto desenvolver, com suas frases bem boladas e com a sensibilidade de uma autora que passou por alguns bocados mas que, apesar de tudo, continua na luta e com isso, gerando aprendizados para si e compartilhando com seus leitores. O um outro ponto muito positivo da obra, é que a autora inclui no livro inteiro obras de outros autores que valem super a pena conhecer como: filmes, músicas, séries e mais livros - ou seja, tudo que a gente ama!
Entretanto, em dado momento da minha leitura acabei me deparando com algumas frases passivo-agressivo que acabaram me incomodando um tantinho, mas tenho a certeza de que não foi de maneira alguma intenção da autora que o leitor interpretasse desta forma, mas como aconteceu comigo, acredito que possa acontecer com outros leitora também. Eis um exemplo: "A gente fere para não ser ferido, e abandona para não ser abandonado."

No geral, é um livro que eu recomendo sim a leitura. A obra é sensível e necessária, caso esteja em uma grande ressaca literária e não saiba como sair dela, o livro é uma ótima pedida já que são textos curtas, sinceros e empáticos com muitas causas.
Beijos em você e até a próxima! 😘✨

site: https://www.instagram.com/garotadovlog/

"Ana Paula" 13/06/2021

Este não é o primeiro livro de Fabíola Simões resenhado aqui no blog. A Bel leu e resenhou o primeiro livro da autora lançado pela Faro Editorial, "Deixei meu Coração em modo avião", aqui no blog. Claro que, com todos os elogios que li sobre, tive que me aventurar também. E olha que coisa mais extraordinária: Textos para acalmar tempestades veio exatamente em um momento que eu estou em busca de mim mesma. Cuidando mais da minha espiritualidade e dos meus sentimentos. Ler esse livro foi uma experiência única, que vai continuar me acompanhando pois acredito que ele seja aquele tipo de livro que temos que ver sempre a mão, sabe? Pra abrir aleatoriamente e ler o texto que ali se encontra.

“Tudo passa. O que permanece é aquilo que conseguimos ressignificar a partir da experiência do amor, da dor, da perda, do arrebatamento, do enfrentamento. E é esse novo sentido que irá nos curar e enriquecer nossa experiência de estar vivos, permanecendo para sempre conosco como um lembrete de que nossa alma foi tocada.”

Fabíola tem um dom com as palavras, ela descreve os sentimentos da forma que eles são: intensos. Seus textos nos trás momentos de reflexão, mexe com nosso ser.
Ela usa trechos de livros de autores renomados para compor suas crônicas e quanto mais a gente lê, mais vemos o quanto tudo faz sentido.
O livro é divido em quatro partes: A primeira parte, "Nuvens Se Formando" nos trás reflexões sobre a vida e a nossa jornada; A segunda parte, "Chuva No Telhado", é onde encontramos textos sobre o amor romântico; Na terceira parte, "Tempestade", vamos ler sobre a dor, e na quarta parte, "Calmaria" a proposta é fazer o leitor se reencontrar consigo mesmo.

“Respeitar e aceitar a maneira do outro se doar pode ser a chave para uma convivência verdadeiramente amorosa, nunca nos esquecendo que a melhor maneira de ter alguém é soltar essa pessoa...”

É muito difícil resenhar livros de contos, ainda mais quando gostamos tanto que queremos falar sobre tudo o que ali se encontra.
Enfim, o que posso dizer ao leitor que se aventurar por essas páginas, é que ele vai encontrar textos atuais, cheios de questionamentos que, por sua vez, fará nós mesmos nos questionarmos sobre nossas escolhas. Um livro terno mas que trás muita sabedoria para o autoconhecimento.

"Conexões de pele são passageiras. Conexões de alma duram a vida inteira."

Com um conteúdo tão incrível, a edição não poderia ser diferente, não é? Como sempre, encontramos uma edição rica em detalhes, com ótima diagramação e uma capa linda que trás exatamente o que o livro quer passar. Eu sou suspeita pra falar porque eu amo as edições da Faro. São sempre lindas, coloridas, com muitos detalhes que enchem os olhos de qualquer leitor.

Para finalizar, claro que indico a leitura. Tenho certeza que vcs vão gostar tanto quanto eu.

site: https://www.livrosdeelite.com.br/2021/06/resenha-textos-para-acalmar-tempestades.html

Alan (@coracaodeleitor) 29/06/2021

?Perca o medo de ousar, de perguntar,de de se fazer presente, de assumir o que sente. Tá certo que ?coragem e covardia são um jogo que se joga a cada instante?, como disse Clarice Lispector, mas seller vez em quando devemos parar com os jogos que camuflam nossas reais intenções e simplesmente amar, mergulhar, transbordar? Afinal, só se vive uma vez!?

O livro ?Texto para acalmar tempestades? é mais uma obra incrível da autora Fabíola Simões, quem destrinchando diversos aspectos dos sentimentos em diversas fases de nossas vidas.

O livro é divido em quatro partes começando com o início de uma jornada, o encontro, a dor e finalmente a cura. E ler sobre esses processos muitas vezes não é fácil e eu diria que pode até ter alguns gatilhos. Porém chegar na parte da cura é incrível e nos permitir entender o quanto somos únicos e maravilhosos não tem preço.

O livro intercala com textos próprios e citações incríveis de grandes autores que conversam muito bem com o assunto abordado.

Eu adoro esse tipo de livro pois acho que sempre temos algo bom a tirar. Algo que nos ajuda na nossa construção como pessoas e nos ajuda a nos entender melhor.

Precisamos entender que não há tempo a perder com meias palavras, precisamos de clareza nos sentimentos e acho que só o tempo pode nos ensinar isso.

Enfim, uma leitura incrível que indico demais.

Mundo da Vavah 22/08/2021

Fabíola Simões, como sempre arrasando nos temas e reflexões em textos curtos e diretos. De forma sutil e envolvente apresenta situações que nos levam a análise da vida, outros que apresentam o amor em sua mais pura forma, mas também alguns que tratam da dor da perda e a necessidade do desapego, talvez os textos mais sensíveis, mas com maior carga emocional. Porém, não posso deixar de mencionar que as páginas finais é que conduzem seus pensamentos para nosso interior, como forma de conhecimento próprio, reflexão dos nossos atos e autoconhecimento.

O inusitado dos textos apresentados é que todos são inspirados em grandes referências literárias, sejam autores clássicos ou da atualidade. O que nos remete a entender o verdadeiro significado de muitos obras literárias, afinal passado e presente se completam de forma unicamente perfeita. Além da literatura, existem grandes e ótimas menções a filmes, séries e músicas, o que torna a obra ainda mais peculiar. pois conseguimos unir pessoas que jamais imaginaríamos tratando o mesmo assunto.

Cada um de nós viveu ou vive uma experiência de vida que nos leva a pensar se vale a pena agir como foi feito ou se devemos mudar. Cada um de nós experimentou um momento muito triste ou muito feliz que poderia ter sido aproveitado de uma forma diferente. E reflexões como essas não tiram o mérito do que foi vivido mas sim nos ajudam a pensar que podemos sim fazer escolhas diferentes.

Preciso mencionar a edição primorosa da Faro, com desenhos delicados e diagramação fofa, mas também não vou negar que amo roxo e amarelo então sou encantando desde o primeiro momento que vi a edição. Também confesso que a cada lançamento da Fabíola me sinto mais encantando com sua escrita singela e sensível mesmo que em alguns momentos seja necessário mostrar a situação com certa agressividade. E Isso é realmente necessário, afinal, isso é a vida.

Talita 02/08/2021

"Às vezes, é preciso um novo você para que a vida volte a pulsar."

Com uma simplicidade poética,  "Textos para acalmar tempestades" é um livro que me deixou com aquela sensação de calmaria em meio aos caos.  Crônicas que falam sobre perdas, encontros e curas. Textos que tocam o fundo da nossa alma e nos deixam reflexivos sobre nossa vida e tudo que nos cercam.

E em meio às suas crônicas, Fabíola  também cita outros autores, obras, filmes e músicas, o que deixa tudo de certa forma mais real, não sendo apenas palavras jogadas ao vento, mas como um bate-papo com uma amiga em um fim de tarde tomando um café.

O livro também é divido em 4 partes, o que nos proporciona uma jornada de conhecimento e leveza para dias tempestuosos.

Um livro de cabeceira, na minha opinião, para ser lido e relido quantas vezes precisar, seja de forma contínua ou aleatória.

Ah, não posso deixar de citar a edição do livro e todo seu designer gráfico está impecável!

Helana O'hara 23/08/2021

Um calmante para vida
Fabíola Simões mais uma vez nos presenteia com um livro que é pura emoção. Textos Para Acalmar Tempestades é um livro que mexe muito com nosso lado emocional – digo que ele é muito mais coração, divido em quatro partes, Fabíola separou seus textos em momentos de um dia de tempestade entre as nuvens se formando, a chuva de fato até a calmaria. E neles ela fala sobre esses momentos delicados que vivemos entre nossas relações, emoções que precisamos colocar para fora e as vezes não sabemos como.

Já no primeiro texto a carta que autora escreve para os leitores, Fabíola já fala sobre o desafio de viver em 2020 e fala também da terapia que os livros trazem a ela.
Autora se inspirou em vários autores que gosta e no meio de frases de seus livros preferidos existe uma crônica de autora dela.
Sou uma grande fã dos livros da Fabíola, Deixei Meu Coração em Modo Avião me ajudou a acalmar minha mente quando entramos de fato na pandemia em 2020. Felicidade Distraída me ajudou a reconfortar meu coração quando terminei um relacionamento bem doloroso.
E agora como um presente, eu precisava mais uma vez ler um livro que me trouxesse paz. Com seus textos de linguagem simples, temos a sensação de uma conversa tomando um café, falando sobre coisas da vida, trocando experiências.
Textos Para Acalmar Tempestades vai muito além de um livro de crônicas, mas sim uma conversa aberta sobre os furacões emocionais dentro de nós e que sentir está tudo bem!

Isabela | @readingwithbells 10/05/2021

"Textos Para Acalmar Tempestades" é o segundo livro da Fabíola Simões. Seu primeiro livro "Deixei Meu Coração Em Modo Avião", publicado pela Faro Editorial, é um dos meus queridinhos e já tem resenha dele aqui no IG!
Em seu segundo livro, Fabíola trás textos, poemas e reflexões usando como inspiração obras literárias. A obra é dividas em quatro partes, sendo a primeira parte, "Nuvens Se Formando" parte que nos trás reflexões sobre a vida e a nossa jornada na terra, "Chuva No Telhado", onde entram os textos sobre amor romântico, em "Tempestade", vamos ler sobre a dor e "Calmaria" trás a proposta de fazer o leitor se reencontrar consigo mesmo.
Estou completamente apaixonada nesse livro! A @faroeditorial arrasou no projeto gráfico. Cada página tem seu toque único.
“Recorrendo a citações de grandes nomes da literatura mundial, Fabíola Simões propõe uma jornada de autoconhecimento e aprofundamento no mistério da própria vida, em textos e poemas leves e, ao mesmo tempo, profundos. Partindo de máximas ou trechos de autores como Charles Dickens, Clarice Lispector, Joseph Campbell, Hermann Hesse, Isabel Allende... a autora constrói uma narrativa sensível e dinâmica, que tem conquistado milhares de leitores.”
“A gente precisa aprender a viver sem exigir demais, sem criar muitas expectativas, sem buscar na insatisfação algo que preencha nossa vida e aumente nosso vazio.”

Beta Oliveira 23/05/2021

Este livro comigo foi um caso de amor à primeira vez que li o título. Não sei o motivo, mas me despertou uma sensação agradável de calmaria no meio do caos.

Dificilmente esta trajetória será em linha reta e com ventos a favor. Haverá curvas, subidas, descidas, momentos mais tensos e outros mais tranquilos. Há etapas onde haverá companhia e conversas e outras onde a pessoa estará em silêncio externamente e em diálogo constante consigo mesma.

Quando a gente se olha, sem todas as máscaras e fachadas que usamos, encontramos o nosso melhor e nosso pior. E quando a gente se entende e busca aperfeiçoar o que nos atrapalha, a nossa verdade ganha espaço para brilhar. A bonança depois da tempestade, de forma metafórica é isso: quem não quer ser a melhor versão de si mesma?

O texto completo está no #LiteraturadeMulherzinha.

site: https://www.literaturademulherzinha.com.br/2021/05/cap-1770-textos-para-acalmar.html

Raquel Paixão 31/08/2022

Gostei muito num geral, mas não amei todos os textos
Ao longo da vida adulta, tenho tido grande dificuldade para me conectar com livros de crônicas.
Por ser um tipo de texto curto e opinativo, sempre acho que ou o tema foi pouco explorado ou eu mesma que não concordo com o que foi dito e vida que segue.
Enfim, desde o final da adolescência, creio eu, não finalizava um livro só de crônicas. Isso quer dizer que gostei muito da obra ?Textos para acalmar tempestades?.
Me identifiquei em vários pontos, grifei e gostei de verdade, principalmente, dos primeiros textos.
Só não consigo dar 5 estrelas por dois motivos: o primeiro, pela repetição. A autora cita outros autores em suas crônicas e a fala vem geralmente repetida na página anterior, como um ?spoiler? do texto. Desnecessário e chato, rs. Talvez seja culpa da diagramação ou algo assim.
O segundo motivo de eu não atribuir 5 estrelas é o fato de, do meio para o final, achar as crônicas repetidas, geralmente com foco em relacionamentos superficiais/que não vingam e ?dicas? no sentido de ?não aceite menos do que você merece? e coisas do tipo. Muito ?batido?, muito senso comum. Perdeu, com isso, um pouco a poética e a reflexão do início.
Como disse, EU sou uma leitora muito chata com o gênero, então EU não me identifiquei com todos os textos. Mas isso não desabona a escrita da autora em nenhum momento.
Queria um livro de poemas escritos por ela, porque, aí sim, devido ao meu amor pelo gênero, com certeza eu iria não só gostar muito, como aconteceu com as crônicas, mas amar!

@eu_sandroka 05/09/2022

#SandrokaIndika :-D

Ah!!! S2 Que delícia de leitura!!! Que delícia de escrita. Na minha idade, algumas aflições já são passado, ainda assim é tão legal ler ponderações que fazem ou já fizeram morada em algum momento da vida… #Recomendadíssimo & um afago na alma. Parabéns à autora.

site: Https://www.instagram.com/eu_sandroka

Bruna 28/06/2022

Confesso que tive dificuldade na primeira parte de me entregar ao livro. Porem, nas subsequentes gostei do que li e as referências que foram trazidas. Não sei o quanto acalma, mas nos faz refletir, sem duvida.

dayukie 21/07/2021

Resenha completa no blog DaYukie!
"[...]
Acho que na primeira vez que tentei ler este livro, eu não estava preparada para ele, porque quando tentei novamente, foi como se “eu precisasse dele naquele momento”. Não sei bem como explicar isso, mas foi se a autora me dissesse: Não desista ainda, vai dar certo.
A forma como ela aborda os temas, colocando poemas, poesias, algumas músicas e filmes, além da escrita fácil e palavras que senti que precisava, foi como se alguém estivesse ali comigo, me aconselhando e no fim até me deu aquele “up” de esperança quando eu estava bem cansada.
O dom da autora de descrever os sentimentos de uma forma que a gente tenta, mas não consegue…. Ela atingiu alguns pontos que eu tive que parar e respirar para poder continuar e dificilmente encontro livro assim.
Além disso, no final eu ainda senti que poderia carregar este livro no bolso e quando estivesse em meu momento ruim, abrir aleatoriamente em alguma página, porque ele me ajudaria de alguma forma.
Eu sinceramente adorei ele todo. Seja a capa que ficou linda, mesmo sendo simples. A edição colorida e com ilustrações, a revisão…. Este livro é maravilhoso.
Eu não tinha lido nada da Fabíola, porém agora estou meio que apaixonada e ainda sinto que ela é minha nova melhor amiga! E sim, eu recomendo o livro. Ele é fácil de ler e ainda te atinge em certos pontos que você não esperava ser atingida, mas que precisava, então vale a pena ler sim!"

Resenha completa no blog DaYukie!

site: https://bit.ly/TextosParaAcalmarTempestades

1 | 2 | 3 | 4