Secretária de Satã

Secretária de Satã Karine Ribeiro

Resenhas - Secretária de Satã

Dri - @leiturainsone 25/09/2021

pra rir, se emocionar e aterrorizar
Imagine uma situação em que vc está numa sessão de autógrafos do seu autor favorito e ele assina seu livro com uma dedicatória extremamente ambígua que te faz surtar!

Vamos excluir a parte que vc surta só de ter a oportunidade de ver o autor e pegar o autógrafo, foquem só na dedicatória.

Pois é assim que começa a história de Alexandre. Ele é completamente obcecado por Gabriel Salinas, escritor de livros sangrentos de terror. Salinas assina o livro dando a entender que Alexandre, o fã enlouquecido, é a própria musa inspiradora de suas histórias. Mas como isso é possível se Gabriel Salinas não conhecia Alexandre antes dessa sessão de autógrafos?

É aqui que acontece o surto de Alexandre! Mas não é qualquer surto, ele simplesmente resolve incorporar a protagonista de um dos seus livros favoritos escrito por Gabriel Salinas, uma mulher chamada Amanda, que faz um pacto com o próprio Diabo em troca de conseguir engravidar. O acordo de Amanda previa que ela arrancasse 5 corações e entregasse ao Sete Peles para ter seu desejo atendido.

Na cabeça de Alexandre, se ele arrancar 5 corações, seu autor favorito terá a inspiração necessária para escrever seu novo Best-seller.

Mas que ideia genial!

Alexandre é um protagonista muito divertido: ele trabalha num necrotério [que incrível] e tem os planos mais mirabolantes para cumprir sua missão sangrenta. Acompanhamos seus passos ao mesmo tempo que a narrativa intercala com a história de Amanda, a protagonista do livro que Alexandre está imitando.

Senti pena, raiva, nojo e empatia, tanto por Amanda quanto por Alexandre. O final que os dois tiveram, cada um do seu jeito, me arrepiou inteira. Karine Ribeiro sabe como te envolver com sua narrativa e te surpreender sem forçar nenhuma barra.

Que livro sensacional, tem sangue, terror, suspense e plot twist na medida certa. Eu nunca iria adivinhar aquele final!

Ana Tambara 28/06/2021

Criativo!
A escrita da autora é muito boa e fluida. A história é interessante e muito criativa, com várias reviravoltas. Senti que no meio faltou algumas explicações de personagens, mas achei um livro bom igual. Recomendo pra quem curte romance mais gore e pesado, pois é uma leitura sangrenta.

May 31/05/2021

O que pode levar alguém a cometer tantas atrocidades?

Alexandre é um auxiliar de necropsia que tem uma paixão pelo escritor Gabriel Salinas que escreveu um livro onde sua protagonista faz um pacto com o diabo e tem uma tarefa terrível para concluir. O Alexandre fica incumbido de reproduzir as ações de Amanda a pedido do escritor, mas muitas coisas acontecem durante a história, mostrando que não existe somente um vilão nisso tudo. O Alexandre é um personagem muito bem desenvolvido para dar raiva no leitor, ele é egocêntrico, egoísta e frio, não mede esforços para concluir seus objetivos e para isso faz coisas cada vez mais assombrosas. O livro possui vários plot twists, e isso deixa tudo muito mais envolvente porque queremos saber o final dessa história maluca, e o final não deixa a desejar e nos entrega mais um plot twist. As cenas são extremamente sangrentas e violentas, com descrições bem detalhadas, por isso é necessário ter cautela ao ler.

Gatilho: Violência explícita

"Satã - essa criatura medonha citada nas mais diversas lendas - é apenas uma desculpa para a brutalidade humana."

site: https://www.instagram.com/soumlivro/

bruno.rauber 16/08/2023

Nos últimos 15 meses eu tenho lido pouquíssimo, falta um pouco de vontade e um pouco de foco. O que mais tem me tirado desse marasmo literário tem sido literatura nacional, geralmente contos ou e-books curtos, mas assim que Secretária De Satã chegou nas minhas mãos eu me vi obrigado a começar sua leitura. E admito, a maior parte dessa motivação foi superficialidade minha: a capa desse primeiro lançamento da Rocket Editorial é simplesmente espetacular. Mas que surpresa ótima que a Karine Ribeiro guardava dentro dessas páginas.
Admito, li relativamente poucos livros de terror, minha experiência é majoritariamente com Stephen King, que por sinal me parece ser uma influência para a Karine. Ouvi alguns ecos de Misery (além de outros ecos de Hellraiser, do Clive Barker). Mas Secretária de Satã tem mais a oferecer do que apenas suas referências e anda muito bem com suas próprias pernas.
Além de um ritmo ágil e de sua trama interessante (contendo boa dose de metalinguagem), a autora faz um uso com muita consciência do gore. Nas mãos de autores menos hábeis, essa sanguinolência é frequentemente usada apenas como choque gratuito, mas aqui faz sentido, faz parte da história, e conversa com o protagonista nas cenas em que se faz necessário haver sangue e vísceras expostas. Além disso, gostei bastante dos diálogos do livro, soaram agradavelmente naturais pra mim (algo infelizmente raro).
Enfim, foi um ótimo primeiro contato com a escrita da Karine e eu mal posso esperar pra continuar acompanhando a carreira dela.

Bruce 10/06/2021

Terror satânico
Dica espetacular da inigualável Cláudia Lemes, já vi histórias de terror, mas a jovem autora de 23 anos Karine Ribeiro, consegue te grudar no livro, salto alto vermelho, corações e as conversas com o próprio Satã, fazem uma trama genial, sem remorsos, sem personagens maniqueístas ou certinhos, ela vem com muito sangue. Leiam.

Pipoca Nerd 16/06/2021

Resenha: Secretária de Satã – Karine Ribeiro
Salve, salve pipoqueiros!

Recebemos da querida Editora Rocket seu livro de estreia e eu estou chocada por todos os elementos que o orbita!

Vale ressaltar que esse também é o primeiro livro da Karine Ribeiro, um thriller sobrenatural que mistura um pouco de tudo que a gente gosta: Suspense, uma pitada de hot, drama, mortes e muito mais.

Aqui nós acompanhamos duas histórias: A de Amanda, protagonista do livro Caixão de Cristal, escrita por Gabriel Salinas, e Alexandre, nosso protagonista que é super fã dessa macabra história.

Caixão de Cristal é o livro do momento, um verdadeiro best seller. Nele, vamos seguir a história de Amanda, que tem a “simples” missão de capturar cinco corações e entregar ao próprio Satã. Após alguns acontecimentos em sua vida, Amanda se entrega em um pacto afim de conquistar tudo o que mais almeja.

Alexandre é um jovem rapaz apaixonado pelas histórias do autor de Caixão de Cristal, o Gabriel Salinas. Além de ser obcecado por sua escrita, ele deseja de qualquer jeito seguir os passos de Amanda. Ela, sendo um personagem de ficção, o atrai de uma maneira íntima, como se fossem quase a mesma pessoa.

Além de ter um relacionamento conturbado com o agente literário de Gabriel, Alexandre passa por cima de todos os seus princípios para realizar o que tanto deseja: Se aproxima de Gabriel … ou do próprio Satã.

Primeiro de tudo, amei a capa. Quando vi pela primeira vez nas redes sociais da editora (@rocketeditorial), não imaginava que fisicamente seria ainda mais bonito. Meus parabéns ao capista!

A diagramação é muito gostosa de ler. A letra é um pouco menor do que a qual estou acostumada, mas isso não impediu de maneira nenhuma o ritmo da leitura. A folha é amarelada e não dá pra ver o texto na folha seguinte.

A história é na medida certa, nem muito curta e nem muito longa (176 páginas), e o final de cada capítulo nos instiga a saber mais e mais do que está pra vir. Ele é intercalado, a cada final de capítulo é colocado trechos do livro Caixão de Cristal com alguma passagem relevante da saga de Amanda.

Confesso que sou Team Amanda. Os dois personagens são de caráter duvidosos, mas Alexandre é difícil de engolir. Amanda ainda é mais maleável e mais fácil de simpatizar.

Alexandre é mesquinho e mimado, com uma soberba e um narcisismo fora do comum. Eu só não terminei de ler numa sentada porque algumas cenas do Alexandre eram intragáveis. Perdi muito tempo revirando os olhos. Haha

Não posso comentar mais porque seria spoiler, mas quem leu vai entender essa minha indignação.

A história no geral é bem pesada, mas nada que tenha me feito revirar o estomago. Óbvio, cada um tem o seu limite, por isso o livro já avisa que tem muitos gatilhos.

Desejo muito sucesso à Editora Rocket e a Karine, que vocês continuem com o excelente trabalho!

Até a próxima!

site: https://pipocanerd.com/resenha-secretaria-de-sata-karine-ribeiro/

Xandy 24/02/2023

Eu confesso que estou totalmente surpreso (positivamente) com esse livro. Não dava nada e pelo título achei que seria mais uma pegada comédia ou com um teor grande de humor, porém é totalmente o contrário. Uma história série, pesada e eletrizante. Achei que fosse terminar de um jeito e terminou de outro. Devo dizer também que adorei pelo simples fato do personagem principal se chamar Alexandre? Pois bem. Facilmente irei consumir mais materiais desta autora.

Dri 18/10/2021

Deliciosamente viciante!
É muito fácil gostar desse livro, do protagonista completamente perturbado e da história dentro da história que ele apresenta.

Ele envolve pacto demoníaco, jornada alucinada do Alexandre tentando agradar seu autor favorito enquanto enfrenta seus próprios demônios dos jeitos mais assombrosos possíveis.

É tão criativo, divertido, os detalhes sangrentos e as brincadeiras inteligentes que a autora faz com a história do Alexandre e da Amanda, dá pra ler super rápido. A gente vê que o protagonista tá indo por caminhos terríveis, mas é impossível desviar o olhar.

Quem ama terror não pode perder.

vasilisamorozko 14/01/2023

Uma História Doida
"Sou a própria Secretária de Satã, porém me sinto um deus. Não há poder maior ou mais intenso em decidir quem vive e quem morre."

"Dizem que, numa grande metrópole, passamos por até quatro psicopatas todos os dias. Pessoas aparentemente comuns, que sorriem e cumprimentam ao passar, se desculpando se porventura esbarram na gente."

#15 - Que livro doido, que personagem doidos, que escritora doida!!

Tudo nesse livro é incrivelmente maluco, e você tem que querer ir até o fim pois o começo é bem arrastado e bem lento, admito que no inicio eu não estava interessada nenhum pouco mas aí começou a acontecer umas coisas dentro da história e elas começaram a chamar minha atenção. Porém o livro inteiro foi assim, com uma leitura arrastada com picos de adrenalina.

Como eu estava interessada no final continuei, mesmo que Alexandre fosse um dos personagens mais insuportáveis do mundo. Cada palavra que saia da boca dele quinze pessoas foram ofendidas no mundo real. E mesmo que os últimos dois capítulos eu tenha achado muito chato (expectativas de minha mente) a leitura em si foi interessante o suficiente pra eu gostar da obra como um todo - sim, passei por cima de meu estranhamento sobre se gostei ou não dessa leitura e fiquei do lado positivo da cerca.

Acho que a culpa desse estranhamento é que estava muito envolvida em Caixão de Cristal do que a história em si e depois quando o segundo livro aparece (O Puritania) eu também me peguei interessada e isso somou com o primeiro livro me deixando meio nhé pra coisa que Alexandre estava fazendo - tinha feito. Gostaria muito de ver um livro inteiro só sobre esses dois livros do que só pequenos pedaços - quem leu entende meu sentimento.

No final o que me fez achar a leitura arrastada é o fato de que eu entrei esperando outra coisa porque quando ele saiu eu me interessei pela capa mas eu nunca fui atrás para saber o que que você trava o livro e aí quando eu finalmente li - dois anos depois - acabei caindo dentro de um mundo que você não entende até metade do livro pois tudo é tão confuso tudo tão "mds quanta violência, quanto sangue, quanta gente doida por metro quadrado" até eu me adaptar de fato.

Secretaria de Satã é um livro em que ou você gosta no primeiro momento, ou você vai lendo até se pegar envolvido na história ou você não gosta de forma alguma. Eu estou na segunda opção provavelmente daqui uns meses eu diga "nossa que livro f**" ou "que livro estranho e ruim" mas no momento ele é três estrelas, legal.

Grazi.ela 09/04/2024

Pra quem gosta de sangue...
É um prato cheio!
Gostei do paralelo com a natureza humana diabólica.
É um livro dentro de um livro (parabéns à autora).
Muito interessante e violento também. Se você tem estômago forte, vá em frente.

clubdol1vr0 01/11/2022

Quanta maluquice, bixo

Primeiramente, você tem que saber que o livro é +18 porque tem violência pesada, gatilho pra estupro e MUITO gore, agora é MUITO mesmo

É um horrorzão com gore em que o próprio capiroto aparece no livro e nem é parte mais estranha, acredite

Eu achei o livro bem legal, apesar de achar muito maluco e bizarro, eu não posso dizer o porque se não estaria dando spoiler

No começo é um pouco confuso, mas da metade pra frente tu entende melhor o que tá rolando no livro

Gostei dos personagens, eles são bem carismáticos, até mesmo o protagonista com toda maluquice

A metalinguagem foi muito bem usada aqui, pra quem não sabe a metalinguagem é a referência à própria linguagem, sendo utilizada na comunicação, no caso um livro falando de um livro que nesse caso é um livro fictício

Me incomodou um pouco o gore mas deu pra ler de boa

David 31/07/2022

Cara... Que livro!
Secretária de Satã foi uma experiência literária que eu não tinha há bastante tempo. Explícito em vários aspectos, servindo ao leitor uma história de horror excitante e divertida. Quero mais de Karine Ribeiro!

adrianlendo 31/10/2021

pai amado o que eu acabei de ler????

Muito bom!!! A sinopse já foi interessante pra caramba, mas assim que eu comecei a ler eu me senti extremamente imerso na história (mais do que eu gostaria porque meu deus do céu que loucura).

Alexandre é DETESTÁVEL, um dos piores personagens que eu já li e mesmo assim eu não conseguia parar de ler pra saber os próximos passos.

Secretaria de Satã é um livro pra te enjoar, te deixar com ânsia, te deixar chocado. Recomendo pra quem gosta da série You, Stephen King e alguns clássicos de terror.

Classificação: +18
gatilhos: assassinato, tortura, violência gráfica, homofobia.