Fated Throne

Fated Throne Caroline Peckham
Susanne Valenti

Resenhas - Zodiac Academy 6: Fated Throne

laura thomsen 17/04/2023

Que final foi esse???????????

tudo literalmente deu errado e eu n sei como isso vai se resolver nos próximos livros

Naty 11/04/2023

Um minuto para respirar
Ou começar dizendo que o último motivo de dar 4 estrelas e não 5 é porque as "vitórias" deles são muito pequenas perto das derrotas. Eu entendo que coisas tenham que dar errado, não pode ser só ganhar e ganhar, mas o fato é que os ganhos não de comparam às perdas, e como eu preciso de muito mais esperança do que os dois últimos livros dão, fica impossível dar 5 estrelas.

Eu me incomodei um pouco com o foco absurdo na Tory e no Darius, mas o motivo é simples: eu queria um foco absurdo na Darcy e no Orion! Hahahaha eu gosto muito da Tory e do Darius, os dois são fod@ e eu realmente gosto deles, mas meu foco é muito mais profundo e forte com a Darcy e o Orion. Eu quero mais do meu casal, simples assim.

O Max e o Seth tinham começado a me ganhar no último livro (antes dele eu só tinha ranço dos dois hahaha), mas nesse eles realmente me conquistaram. O Seth é fofo demais, e obviamente eu adorei o ciúmes que ele fez aqui, me diverti demais com as mensagens que ele mandava. Queria ter visto muito mais disso (por motivos óbvios já explicados acima hahaha). O Caleb que deu uma enfraquecida pra mim, porém eu acho que é por toda a resistência que ele tem tido com os próprios sentimentos.

E finalmente o Gabriel ganhou um pouco mais de destaque nesse livro. A construção do personagem é muito boa e ele é um aliado valioso, definitivamente quero que ele seja mais explorado, porque adoro ele!

Como no último livro, esse aqui precisa de um coração forte pra aguentar. Eu só espero poder voltar a dar 5 estrelas nos próximos, porque já chega de sofrimento, né? Chega uma hora que fica chato, isso sim!

kas maroni 09/04/2023

Eu queria que fôssemos nós de novo. Só mais uma vez.
? ? Eu te amo, Blue. Eu te amava ontem, eu te amo hoje, eu vou te amar amanhã mesmo que eu não esteja mais nesta terra. Não existirá tempo em que não amarei você.?

A luta das Vega continua, agora com uma nova missão, elas vão a procura da estrela imperial, com a convicção de que apenas isso pode salvar Solaria das garras de Lionel Acrux.
Mas até conseguirem essa conquista, as gêmeas vão ter que ultrapassar muitas barreiras, inimigos e se tornarem ainda mais forte que nunca.
Com novos aliados e amigos, Darcy vai lutar pra salva sua irmã e tentar salvar o reinado, sem arriscar suas vidas vai ser difícil, sendo obrigada a deixa suas dores anestesiadas. Mas nada impedirá que Darcy fique mais forte e use seu poder para salvar sua irmã e seu reino.

Sofrimento é a palavra que define todo esse livro. Pra terminar essa saga vou precisar de terapia pra aguentar tanta törtura psicológica.
Depois do final do livro anterior eu não esperava nada de bom acontecendo com a gêmeas, mas esse livro superou todos os acontecimentos. Quando você pensa que nada pode dar errado, acredite, pode!
Eu não pensei que eu poderia sentir tanta raiva lendo um livro, mas eu senti. Já odiei o final do quinto livro e comecei odiando esse, odiando todo drama e como nada dá certo pra elas! Tem sempre algo que vai atrapalhar tudo e fazer elas darem dez passos para trás antes de ir pra frente. É muita desgraça pra um só livro.
O sentimento que prevalece nesse livro é raiva e sofrimento.

A escrita das autoras é densa e descritiva e por isso o livro, talvez, tenha esse monte de páginas. Porque acontecimentos e enredo pra 700 páginas? não tem, desculpa mas não tem!
Acontece muita coisa sim, mas é tão enrolado que na metade do livro da preguiça de continuar.
Já falei antes, mas a história, a fantasia são muito bons. O que mata pra mim, é a escrita que é muito pesada e deixa a leitura lenta.
Essa é a única crítica que eu tenho sobre esse livro e a saga no geral.

E mais uma vez venho aqui pedir manifestação por Bluelance, pela felicidade deles! Não é justo o tanto de sofrimento que eles tem que passar.

??

Jennifer.Fonseca 06/04/2023

Demorei pakas p terminar pq algumas partes achei marcante e outras angustiantes tipo lionel e tory por ex.

@aiinulindale 05/04/2023

EU NAO AGUENTO MAIS SOFRERRRRR
Eu nunca vi, na minha vida literaria, autoras que conseguiam fazer coisas boas parecerem ruins DESSE TANTO.

Você não consegue ficar feliz por um segundo nesse livro porque tudo LITERALMENTE tudo tem um custo muito alto, tudo é agridoce, nada é de graça!!

Eu não aguento mais sofreeeerrrrrrr

O final desse livro foi devastador, e lindo e triste, e avassalador e dolorido??? Tudo junto.

Se eu for ser sincera, criticando de forma imparcial como eu geralmente faço, os vilões são fracos, as motivações são fracas. Não espere nenhum plot gigantesco e genial tipo a Sarah J. Maas faz. Não vai ter. Eu esperava isso, e acabei me decepcionando com o verdadeiro "vilão" da história.

MAAAAAS, isso na minha opinião não tira em nada a qualidade da série, a qualidade do world building, o crescimento dos personagens, o desenrolar da história e a cadência da narrativa durante a passagem dos livros, é tudo muito bem feito e muito bem escrito.

E de alguma forma essa série se tornou uma série conforto pra mim, mesmo não tendo NADA de confortável durante a leitura, mas por algum motivo, tudo nela é confortável e gostoso de ler.

Mas depois do fim desse livro eu preciso respirar um pouco kkkk

Isa 05/04/2023

De todos esse foi um dos que mais gostei. Porém as autoras seguem na fórmula de: mil coisas acontecendo que só se resolvem ou se reviram no final. Não que isso seja um problema, neste inclusive o desenvolvimento é até bem interessante, mas as vezes é tanta coisa desnecessária que se torna um calhamaço cansativo.

Porém personagens cativantes que te fazem se apaixonar, então você fica ali mesmo que por apego. Muita reviravolta tristeza dor e solidão, mas acontece. Vou continuar e pretendo terminar!

Juliana 31/03/2023

"Um ano," a voz murmurou.
"Pará amá-la, como você deseja. Para ser o melhor de si mesmo. Um ano e nada mais."

Yasmin.Olemberg 26/03/2023

Fates Throne
Traições. Mentiras. E maldições. Aqui o ciclo da tortura eterna continua e nós acompanhamos essa jornada das princesas em busca da Estrela Imperial para derrotar Lionel e seu exército de Ninfas. Foi devastador de se ler e, apesar de achar que muitas das soluções para alguns dos problemas dão a sensação de "overpower" ? o que acaba geralmente com a graça de se ler uma história e cria muitos furos de narrativa ? achei que houve um equilíbrio nas consequências impostas à essas soluções mirabolantes. No geral, estou mais apaixonada com os personagens, mas muito afetada por todo o sofrimento que eles encontram nos seus caminhos, principalmente com esse final. 4 estrelas.

Vivi 19/03/2023

Foi maravilhoso e triste e me deixou muito ansiosa pelos próximos livros, só não sei se vou ler eles agr, pois ainda faltam lançar o quatro livros