Da vingança ao desejo

Da vingança ao desejo Jéssica Malvestuto

Resenhas - Da vingança ao desejo

Mirele 21/03/2024

Quem diria esses dois , hein!?
Que bom ver a Cas fazendo o que ama ?
Pode enquanto o meu casal favorito

Mah 17/01/2024

Sou apaixonada pelas histórias das Collins e sempre gostei de Cassandra por me identificar muito com ela
Incrível como o amor pode mudar a gente, especialmente uma pessoa teimosa como Cassandra

lari 25/10/2023

Relação de amor e ódio com esse livro.

Cassandra Mei era minha personagem favorita (acho que ainda é), ansiei por Cassy e Henry, acredito que ambos tinham MUITO potencial, e de fato foi incrível? Até certo ponto.

Confesso que demorei um pouco para começar pq essa coisa de ?sabotar relacionamento? não é comigo, principalmente por achar que a Cassy estava acima disso, felizmente não é bem assim que acontece e toda a questão com a suposta noiva passa rápido.

No entanto, acho que a autora pesou a mão na teimosia da Cassandra e falta de clareza do Henry.
Eu gostei, de verdade, mas acho que seria bem melhor se toda essa volta fosse mais curta, acredito que existiam outras facetas de ambos os personagens a serem exploradas além dessa cabeça dura dos dois. Chegou um hora que eu já estava de saco cheio da mesma coisa, e infelizmente não foi o que eu esperava.

Mas, me apaixonei pelos personagens de toda forma, gostei das modernidades de ideia da Cassy, do Henry apaixonado e o epílogo foi maravilhoso.

Enfim, não me arrependo de ter lido, não achei uma leitura ruim e não me desagradou de fato, só realmente acho que não foi tudo o que poderia ser.
De todo modo, foi uma leitura agradável, gosto da série e pretendo ler os próximos.

Bruna3668 02/09/2023

O que dizer sobre esse livro? Eu já imaginava que seria bom, mas nunca pensei que seria PERFEITO!
Se você gosta de enemys to lovers ler esse livro é uma OBRIGAÇÃO! Digo sem sombra de dúvidas que esse é o melhor livro que eu já li nessa vibe cão e gato, o casal é pura química.
A Cassandra é uma mulher totalmente não convencional e Henry é o herdeiro perfeito do título de marquês.
Você pisca e o Henry já tá de quatro completamente apaixonado, o bichão fica rendido, ela em compensação não quer casar de jeito nenhum pra não perder sua liberdade mas se vê cercada por esse homem lindo e sedutor que deixa ela louca de raiva e desejo.
O embate entre eles é divertido e vai se tornando meio desesperador porque ela não cede, aí tem toda uma inversão de papéis onde ele quer casar e ela só parece querer o corpinho dele.
Nesse livro você encontra uma mulher que cavalga de pernas abertas e participa de corridas competindo com homens, usa calções masculinos e vai pra taberna com amigos homens sem medo, mas que também quer ser amada e se sentir querida, mas tem medo de precisar se sacrificar pra isso. Em contrapartida, também tem um homem que está sendo obrigado a noivar com uma moça adequada para os padrões da sociedade, mas quer mesmo viver uma vida cheia de aventuras e desafios com uma moça que o faz se ajoelhar, deitar e rolar pra conseguir sua confiança.
Vale cada segundo de leitura!

Queilinha 13/04/2023

Da Vingança ao Desejo...
Cassandra sempre foi uma das minhas favoritas. Estava ansiosa para chegar no livro dela.

Cassandra não decepciona. Sua impetuosidade, teimosa e determinação sempre foram suas características mais cativantes para mim.

Henry ganhou meu respeito total nesse livro. Meu Deus, tem como os gêmeos Degards serem mais fofos do que já são?!

Adorei o livro, rever personagens que tanto amo e adoro, foi só mais um incentivo para adorar a leitura.

Myle 14/01/2023

Achei esse livro tudo de bom, tirei 0,5 ponto só porque a teimosia da Cassy me tirou um pouco do sério, não vi motivo para tanta resistência, já que Henry tava sendo um fofo. E que Homem, mds ????Acho que ta explicado porque eu amo tanto o Daniel, com um pai desses, não tinha como dar errado, PERFEITO ???? Por mais interações familiares e que venha Jenny e Allan.

Thabbauer 18/07/2022

Encantador e envolvente. Para corações fortes!
Estava muitíssimo ansiosa para o livro da Cassy (minha segunda Collins preferida, só perde para a Meredith) e, como sempre, Jeh conseguiu superar minhas expectativas! Em bem menos da metade do livro, eu já estava fazendo faxina completa (porque passar pano é muito pouco) para o Henry, que é um mocinho encantador, meu preferido até agora (e isso pode mudar a qualquer momento, porque, realmente, só homens maravilhosos nesta série...). A Cassy me deu nos nervos em váaaaarios momentos, me senti uma das irmãs e a mãe querendo sacudi-la, mas, mesmo quando causa, continua sensata e incrível. Uma família encantadora, um amor envolvente, uma escrita deliciosa, uma história brilhante...
Vale muito a pena ler com o coração!

OBS.: Espero que Henry esteja correndo atrás da Cassandra ainda, porém com beeem menos pisões da musa. Por favor, Cassy, seja razoável! ?

sam 24/04/2022

Raiva
Nossa que raiva cara, a cassandra passou o livro todo se fazendo de sonsa, e negando o que sentia , e quanto ao Henry, era só falar que amava ela.

jéss 17/02/2022

Cassandra quebrou minhas pernas
Primeiramente, vou falar sobre como a escrita é questão de pratica. Esse livro, em termos de escrita/desenvolvimento, é bem melhor que os primeiros. Mostra uma evolução linda da escritora. Isso me empolgou em continuar a ler os próximos.

Mas vamos ao livro. Eu fico até com vergonha de cadelar o mocinho, considerando minha opinião sobre a PP, pq amo amar mulheres literárias.
Mas Cassandra não me desceu e direi o motivo.

A Cassandra é a feminista chata (INFELIZMENTE).

Eu amei a introdução dela e de seu amor por equitação, mas só isso. Eu senti que ela queria ser literalmente um homem e toda vez q ela dava a ideia de n ser como as outras meninas e falava sobre o comportamento delas eu tinha vontade de morrer.

Ela n tem amizades femininas, fora as irmãs e a Alice e acha que sabe tudo sobre as mulheres??? Jesus, mulher!

Então ela vem com uma rivalidade, do nada, com a possível noiva. OK que ela era um porre, mas Cassandra a odiou antes de saber disso, o que não fez sentido.

Aí eu pensei que não podia piorar, mas piorou... Ela fez uma CENA pra afastar a possível noiva dele, o que eu achei desnecessário. Se Henry não queria casar, cabia a ele terminar.
Aí eu pensei: agr ela vai casar com ele, né? Errado! A menina passou páginas e mais páginas sendo CHATA.

Ela parecia uma criança birrente que não consegue se decidir sobre o brinquedinho. Ainda bagunçou a vida do Henry e fez ele rastejar atrás dela.

Eu implorei pra que ele mandasse ela se catar, mas ele é tão passivo que me deu ódio.

O amor dela nãe convenceu, porque ela precisou de n's provas, infinitas dela, pra se convencer que ele a amava, sendo que tava na cara dela.

No fim, a mulher fodona não era nada mais que um animalzinho indefesa, pq até pra tirar a bunda da cama e ir atrás do cara que ela sentia falta, ela n foi capaz.

Henry, case comigo!

Clara 07/02/2022

Orgulho e teimosia!
O tempo nos ajuda de várias formas e nós ensina a amadurecer.
Todo mundo julga o Henry de forma muito severa por sua pseudo covardia em relação ao beijo dado em sua cunhada quando jovens. Na realidade, como filho de Marquês, ele sempre achou que poderia ter o que quisesse sem se importar com as consequências, se escondendo atrás de sentimentos fugazes e momentâneos.
Apesar de ter conceitos um tanto confusos, esperava que se fosse para ter um "para sempre", queria que fosse por amor e não por obrigação. Sua atitude de se esquivar e deixar seu irmão tomar a "culpa" sobre o beijo não foi a mais louvável, mas de certa forma ele foi um meio para um fim. Até porque Isabelle se fechou em uma realidade que não existia e precisava daquele estalo para reconhecer quem realmente amava.
Reconhecer seus próprios sentimentos é muito complicado e pessoas erram. Isso não as tornam ruins e sim humanas.
Cassandra é uma mulher com um gênio difícil e muito orgulhosa. Ela julga demais as pessoas e preza 100% por sua liberdade de expressão e vivência. Em uma sociedade tão patriarcal e fechada, o pouco de liberdade que ela conquistou era algo digno de nota e a fazia ter medo de perder.
Mas Deus escreve certo por linhas tortas e aprender a ouvir é se desprender do que acreditamos ser o certo e trabalhar com o desconhecido. É o conceito da fé, né?
Essa dualidade de sentimentos é confusa demais, vemos ela brigar internamente com o que sente, ora desejando entrar fundo nesse amor, ora reclamando do que isso pode significar na sua vida. Não dando o devido valor aos sentimentos do Henry e nem como ele  poderia estar se sentindo. Se quebre contra as minhas pedras e cuspa sua piedade e julgamentos na minha alma, bebê!
Ele cortou um dobrado, tadinho! Mas essa é uma história que mostra que quando o amor é verdadeiro sempre prevalece. Porque amar não os nos torna menor, mas iguais perante um ao outro.

Vanessa.Carvalho 05/12/2021

Ai, Cassandra!
Essa menina quase me matou do coração o livro todinho! KKK porém eu entendo a sua vontade e escolha de não ser o que a sociedade a impunha e isso me fez a admirar mais ainda. Henry, ai Deus o que fala desse lindo que se superou e melhorou absurdamente com o tempo? Só tenho a amar demais esse casal!

MarijosA 19/10/2021

Esse par ia explodir
Fofos e cachondos rsrsrs
Eles se odeiam até um possível casamento surgir na vida dele... O ódio virou ciúme e a loucura começa... É muito engraçada a dinâmica deles. Eu adorei

@procura_se_umlivro 14/09/2021

Esse é o livro sobre a Collins determinada! ( Todas elas são quando é algo que elas querem)
Cassandra Mei Collins detesta Henry Degard desde que o mesmo agiu de forma covarde em uma situação delicada envolvendo sua irmã mais velha, e mesmo que Isa o tenha perdoado, ela não esqueceu e faz questão de lembrá-lo desta vergonha sempre.
Henry Degard está encantado por Cassy mas ele está com mais problemas do que o tal ódio que ela sente por ele, já que seu pai o quer casado e até já escolheu uma noiva adequada para o futuro Marquês mas o que ninguém esperava é que em meio ao um desafio, Cassandra pede algo totalmente inesperado ( ou nem tanto)e as consequências desse ato, abala o mundo dos dois e pode até destruir os sonhos de Cassy.
Da Vingança ao Desejo nós traz uma mocinha forte, impossível, teimosa e fora do convencional. Um mocinho que agiu errado mas que tem dentro de si mais do que Cassy esperava.
Ver Cassy correndo atrás do seus sonhos, mesmo que isso fosse contra a tudo o que sua família preza, foi inspirador!
Ver Henry lutar por ela foi muito agradável, ele conseguiu mostrar que o que vimos sobre ele no primeiro livro não era tudo o que ele era.
Esse livro me deixou louca ?, pois a Cassy é totalmente imprevisível! Eu cheguei a pensar que ela levaria um certo desvaneio a diante e eu quase morri alí! Kkk.
A escrita da autora é muito fluída e já é algo fácil se perder nas suas palavras e entrar nas suas histórias, a cada livro ela vem trazendo um diferencial que é notável, cada livro é especial e diferente. As histórias não são repetitivas, ninguém pode dizer que esse livro é igual aos outros dois primeiros, não, ele é único! Isso o faz ser mais prazeroso de se ler. O amor, a dedicação e o talento está notável a cada página! Posso afirmar com toda a certeza que a Jéssica Malvestuto vai longe com qualquer coisa que ela escrever.
Será que Cassy vai ter que desistir dos sonhos? E Henry vai desistir da mulher que ele ama? Ou será que ela fará o impensável!? Venha descobrir lendo As Collins

Dora 28/08/2021

Orgulho e teimosia
Cassandra nunca se conformou com o papel de mulher que espera pelo casamento. Ela quer ganhar a corrida de cavalos do reino.
Seu antigo algoz, Henry, cometeu um erro há 8 anos que ela nunca o deixa esquecer. Agora ele precisa encontrar uma esposa e futura marquesa e não consegue tirá-la da cabeça.
Um romance divertido e com muita paixão é uma das melhores cenas de beijo que já li.
A autora melhora a cada livro.

Maria.Paula 30/06/2021

favoritado com certeza!
Cassandra Mei Collins é apaixonada por cavalos e seu sonhos é participar e vencer o campeonato do Rei de Figior antes somente disputado por homens. Ela não pensa em se casar e adora vestir seus trajes de cavalgada, e todos os dias após seus treinos, é acompanhada de algum homem de sua família, até que um certo dia o homem que vai buscá-la é Henry Degard, homem que ela repudia e apelidou de “canalha das estufas”.
Mas Henry Degard aprendeu com seus erros e se envergonha de algumas atitudes que tomou no passado, coisa que Cassy não esqueci mesmo depois de anos. Henry não deseja se casar tão cedo, mas se vê obrigado pelo seu pai a cortejar Giorgetta Flair, mulher que seu pai admira, mas uma coisa é certa, ele não tira Cassandra da cabeça. Cassy passa seus dias também pensando em Henry, e a cada página a gente se vê torcendo para que sua “cabeça dura” não impeça que ela enxergue seus verdadeiros sentimentos pelo rapaz.
E assim a gente segue nessa luta, minha vontade muitas vezes foi de entrar no livro, dar um chacoalhão na Cassy e falar “minha filha...olha esse homem pelo amor de deeeeeuuusss” haha A gente ao decorrer da história vai entendendo os sentimentos de ambos e autora não perdoa nosso coração, o desenrolar da narrativa não é lento e nem enrolado, as coisas vão acontecendo no seu ritmo, mas algumas cenas deixam a gente sem chão e literalmente sem ar, é muita paixão pra uma pessoa só meu deus! O desenvolvimento afetivo do casal é desenvolvido maravilhosamente bem e é incrível acompanhar cada linha.
Eu não sei como expressar meus verdadeiros sentimento por essa história e minha vontade é de sair gritando para o mundo o quanto vale a pena ler esse livro, o quanto que a história é cativante e o quanto é divertido e apaixonante conhecer os personagens que compõem ela.
Eu nunca fui de ler muito romance, e olha só o que a Jessica fez comigo, virei a cadelinha de romances de época, e eu não me arrependo de forma alguma. Se esse livro me ganhou, com certeza vai ganhar você também!

site: https://www.instagram.com/p/COleIq_DGUf/