Alena

Alena Laís Paula

Resenhas - Alena

1 | 2 | 3 | 4

duda 10/07/2021

Ao iniciar Alena, eu me deparei com um romance jovem deliciosamente divertido e fluido, me encantei pelos protagonistas mas preciso confessar que os secundários me ganharam sem nenhum esforço, no decorrer das páginas eu já me considerava amiga deles e me despedir não foi fácil, acreditem.

Alena e Dacre passam por muitos desafios para ficarem juntos, é o famoso ?slow burn? que eu adoro! Não vou negar que meu desejo era entrar no livro e sacudir ambos em algumas discussões que dispuseram mas acompanhar todas as brigas foi o máximo.

Esse foi meu primeiro contato com a autora e ela me envolveu nos primeiros parágrafos, esse é um daqueles livros que você quer devorar mas ao mesmo tempo quer ficar presa o máximo que puder. O que mais gostei foi a forma como os personagens foram moldados e as amizades descritas no livro, eles foram uma verdadeira família sem lanços sanguíneos e me senti abraçada pelos membros da república.

majuvalerio 23/06/2021

muuuuuuuito fofos, achei bem parecido c off campus (mesmo sendo de basquete e nem tendo muito foco no esporte e tals), leitura super leve e rápida amo mto

Primeira Página 18/03/2022

Coadjuvante de Milhões
Alena foi meu primeiro contato com a autora e eu gostei da proposta, gostei do clichê gostosinho e ele, gostei das discussões e dos argumentos que nos levam a entender o lado do dacre e também da alena.
Os coadjuvantes??? DE MILHÕES eu sou apaixonada por alex e evan, os garotos da república são incríveis também e não vejo a hora de conhecer mais o Jace!

kmilli.s 28/11/2021

resenha: Alena
já favoritei nas primeiras páginas, me apeguei aos personagens principais de forma esplêndida.

leitura leve e com algumas cenas explícitas (+18)

o casal principal é um enemies to lovers, onde só a "mocinha" (marrenta, ela) está no enemies, e o "mocinho" está no lovers desde "sempre"

a Lais me prendeu tanto, que acabei prestando atenção até nas descrições de cenário, o que é realmente difícil.

enfim, ?????+??

Manu368 14/06/2021

Tenho opiniões conflitantes sobre este livro. De um lado, eu gostei da história. No geral, a história é boa e a escrita também, combina com o gênero. Além disso, a amizade é uma coisa muito valorizada nesse livro, ? coisa que normalmente é esquecida quando o romance começa ? e a amizade tanto do grupo de Alena quanto do grupo de Dacre é linda, uma verdadeira família.
Porém, no outro lado, há o que realmente me incomoda: o estereótipo de latina raivosa. Ok, algumas pessoas tem problemas de raiva e poderia sim ser uma coincidência que a personagem raivosa é latina, porém quando a única latina (sua mãe aparece bem pouco, então acaba não contando) é a única que sente tanta raiva que parte para a agressão física em poucos minutos e é a única que age irracionalmente enquanto o resto consegue olhar para o lado do outro, é no mínimo estranho.

Soso 12/01/2022

sla, é só pra contar no desafio
eu comecei lendo Alena achando a sinopse nada nova, como eu conheci a autora por Bae, posso dizer que é super familiar essa coisa deles terem um passado, o cara n desistir dela e ela ficar fugindo e tals.

a Alena em si, me irritou demais a maior parte do livro, além de achar ela meio esteriótipada, a latina cabeça quente, que n escuta ngm quando é contrariada e quer sempre estar certa ?
só consegui começar a achar ela melhorzinha depois que ela foi ver a mãe, isso foi quase no final do bendito livro.

o Draque tbm é meio trouxa, eu entendo que ele ama ela, n queria desistir dela e tudo mais, mas me deixava estressada ele correr atrás dela o tempo todo, querendo conversar e resolver tudo, sendo que ela só dava fora nele e se afastava cada vez mais.

o plot é meio fraco tbm, ela foi humilhada, teve motivos para ir embora, mas depois que eles se encontraram, tudo dava pra ter sido resolvido com um simples diálogo, n precisava dessa enrolação toda.

eu particularmente amo o Declan e os meninos da República, a Alex e o Evan tbm são dois amorzinhos, eles e os últimos capítulos que fizeram ler valer a pena, se n eu daria umas 2,0 ?
Soso 12/01/2022minha estante
é dacre, n draque, scrr KKKKKKKKKK

Alebn_ 03/02/2022

Fofo e apaziguador
Depois de tantos livros com tragedia eu estava necessitada de um livro como esse pra aquecer meu coração, ele é lindo demais e serve romance, hot, brigas, rodadas, amizade, cumplicidade e TANTAS outras coisas, tô apaixonada (e já quero ler o do Declan)

1 | 2 | 3 | 4