Todas as coisas que eu te escreveria se pudesse

Todas as coisas que eu te escreveria se pudesse Igor Pires

Resenhas -

Lali 09/05/2024

Extremamente sensível e pessoal (e cheio de gatilhos). Um livro de dor e superação, sobre aceitar os próprios sentimentos e aprender a lidar com eles. Fluido e interessante.

Luana.Kerolayne 03/05/2024

Choro
Chorei do início ao fim!! Horas de alegria, horas de tristeza, horas de saudades... Enfim, tem q ler com um colete a prova de balas, valeu a pena ????

Mimi 02/05/2024

O novo livro de Igor Pires, autor da série best-seller Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente, que já vendeu mais de 750 mil exemplares

O autor nacional de ficção mais lido em 2020, Igor Pires lança o quarto livro da série Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente. Em Todas as coisas que eu te escreveria se pudesse, Igor fala sobre amor, amar e deixar ir, ser intenso e abraçar a sua intensidade. Sobre dizer e sentir tudo sem gaguejar. Sobre enfrentar a dor e aceitar que a cura é um processo contínuo, imprevisível, não linear.

Escrita durante a pandemia, a obra é uma coleção de textos poéticos sobre todas as impressões que ficam quando alguém vai embora ? ainda que esse alguém seja você mesmo. Além de toda a poesia e sensibilidade características do autor, o livro traz as coloridas ilustrações ? que flertam com o surreal ? de Jônatas Moreira.

Editora ?Alt
?352 páginas

??Esse é o segundo livro que leio do autor e gostei muito mais desse.
Mesmo que se trate de um livro de poesia que particularmente não é da minha zona de conforto eu curti o livro.

?? Foi escrito na época de pandemia.

??Muitas poesias falam acerca de fim de um relacionamento.

??Li pelo skeelo

Gabrielle822 02/05/2024

MEU LIVRO FAVORITO
Ai gnt...o que dizer dessa perfeição literária. Eu te amo e te odeio Igor Pires por ter feito isso comigo. Eu amo esse livro, com crtz o mais marcante que eu já li na vida, eu confesso que não gosto de poesia, não faz meu estilo literário, o que é irônico levando em conta de que o meu livro favorito é de poesias, mas eu acho que o segredo é ser do Igor Pires! Eu leria qualquer gênero literário que esse homem escrevesse. Esse livro faz vc lembrar de experiências vividas e se identificar com coisas que nem sequer viveu, cada página é um tapa na cara. Ele fala sobre a parte frágil de nós, a parte que ama, é lindo, é tocante e também é triste, as pessoas tendem a interpretar esse livro apenas no literal, como poesias sobre término de relacionamento e é isso, por isso muita gnt tende a se decepcionar com ele, pq é uma leitura que deve ser feita não só com a mente aberta mas tbm o coração, absolvendo as emoções que são transmitidas para nós ao longo do livro, é questão de perspectiva, o livro fala sobre fragilidade e aceitação do fato de que nada é pra sempre, sobre sentir a dor crua e não sofrer em silêncio, chorei rios! Nunca vou superar esse livro, Igor vc me paga!

Kryptalin 30/04/2024

Este é um livro sobre amor. Sobre amar e deixar ir. Sobre ser intenso e abraçar sua intensidade. Sobre dizer e sentir tudo sem gaguejar. Sobre enfrentar a dor e aceitar que a cura é um processo contínuo, im-previsível, não linear. Escrito durante a pandemia, Todas as coisas que eu te escreveria se pudesse é uma coleção de textos poéticos sobre todas as impressões que ficam quando alguém vai embora - ainda que esse alguém seja você mesmo. Com toda a poesia e sensibilidade caracteristi-cas de Igor Pires, este é o quarto livro do autor da série best-seller Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente. E eu acabei começando de trás pra frente kkk

Milena Pereira 29/04/2024

Leitura fluída, textos que parecem repetitivos. ??
O livro tem uma leitura bem fluída, disso não tem do que reclamar, você consegue ler rapidinho, e tem alguns textos como falando sobre ansiedade e escrita que são muito bons, mas são poucos textos que realmente me fizeram grifar alguma coisa, o resto pode ser resumindo a um namoro que não deu certo na pandemia e o autor passa metade do livro sofrendo por isso, uma coisa tão repetitiva que dá a impressão de que alguns textos são iguais ao outros.

trindadebela_ 25/04/2024

Todas as coisas que eu te escreveria se pudesse
Este livro é lindo, doloroso, carinhoso e realista. Eu achei ele perfeito de se ler, o Igor realmente arrasou nesta obra, me identifiquei MUITO, juro, amei este livro.

tutuhzinn 24/04/2024

Fui ler o livro com uma boa vontade e com muita expectativa, mas me frustei um pouco. Achei ele monótono e um pouco "raso".
Teve partes que me tocaram e que achei que foi um tapa em minha cara, e que eu precisava ler para entender.
Deixo uma nota de 3 a 3.5.

Guilherme2428 24/04/2024

Doooorrrr
Esse doeu bastante, é um leitura sobre término, sobre o afastamento, sobre não prosseguir e machuca e muito, mas é de uma escrita extraordinária, sem palavras!!!

letsamp 15/04/2024

Sem sal
Cara, eu tava muito em dúvida sobre quantas estrelas dar para esse livro, 3.5 ou 4. Durante as primeiras partes do livro você até gosta de um poema ou outro, mas cai na mesmice. Assim como textos cruéis demais para serem lidos rapidamente, os poemas ficam repetitivos, insistentes. Mas coisas que eu te escreveria se pudesse dá de 10 a 0 textos cruéis. De primeira eu fiquei com medo livro começar a virar uma auto-ajuda, porém quando o autor começou a falar mais dos seus sentimentos sobre a vida e o nosso país, me interessou muito mais do que aquele amor que era insuperável para ele. Quis dar 4 estrelas justamente por esse finalzinho, mas po, você ler um livro de 300 e poucas páginas para só nas últimas 50 o livro começar a ficar bom? Eu queria muito ter gostado, de verdade, mas os livros do Igor infelizmente não funcionam para mim. Não leria de novo nem esse, nem textos cruéis.

Isabelle333 13/04/2024

Um livro bom não mto minha praia mas bom. Inicialmente achei bem depressivo e até cheguei a pensar diversas vezes em desistir mas como não sou de desistir fácil e não gosto de abandonar livros, continuei e posso dizer que mais pros 70% finais do livro me prendeu. Uma leitura gostosa pra quem gosta de refletir sobre o amor.

Arlete.Lety 12/04/2024

Muuuuito ruim!
Leitura chatérrima, deveria mudar o título para "Relatos de Um C o r n o Triste".
Enfim, não recomendo. Acabei optando pela versão audiobook para ser mais rápida.

yasmim615 12/04/2024

"Todas as Coisas que Eu Te Escreveria se Pudesse", de Igor Pires, é um livro que fala sobre sentimentos e relações. É como se os personagens escrevessem cartas um para o outro para se entenderem melhor. A história é cheia de emoção e nos faz pensar sobre o amor, o perdão e entender a nós mesmos. Com uma linguagem simples e bonita, o autor nos leva a refletir sobre o que é realmente importante na vida. É um livro que mexe com o coração e nos faz sentir mais próximos dos personagens.

Salles 08/04/2024

Não é meu estilo de leitura
Não costumo ler livros de poesia, e realmente não gostei desse. Eu não consegui me conectar... Não sei se sou fria demais, porém as coisas pareciam super distantes da minha vivência em relacionamentos.