Todas as coisas que eu te escreveria se pudesse

Todas as coisas que eu te escreveria se pudesse Igor Pires

Resenhas -

bibia 11/07/2021

Comecei o livro achando a coisa mais incrível do mundo, o meio me decepcionou, achei meio monótono e repetitivo, mas o final voltou a ser maravilhoso, então por isso 4 estrelas.
Basicamente é uma história sobre um relacionamento, mas o ponto é, que deu errado. Não é a história que conta sobre as coisas fofas. Achei incrível a trajetória dele, antes se perdendo nele mesmo por causa do término, e depois a superação, foi incrível.
O Igor é um escritor incrível, que mesmo que você não tenha essa tal experiência, consegue sentir todas as emoções.
Os desenhos ao desenvolver do livro também são incríveis, gostei demais.
Mauro 26/02/2022minha estante
Novidade essa das ilustrações. Deve ter ficado bom ?

Manu 12/11/2022minha estante
Tive a mesma sensação, do meio pro fim achei repetitivo. Mas gostei de alguns trechos, os que mais me tocaram.

Taina 25/11/2022minha estante
Como eu faço p ler nesse app,gente
Ajudem-me,por favor

Mauro 26/11/2022minha estante
Vc quer dizer no skoob. Não é app de leitura. É rede social. Pra leitura usa o skeelo, mas é pago. Alguns planos vivo dão de graça. É isso? Se não for me desculpe!!

Beatriz3345 06/12/2022minha estante

Henrique 16/12/2022minha estante
Muito bom o livro, nunca fiz uma leitura tão rápido na minha vida.

auroras 25/12/2022

Todas as coisas que eu te escreveria se pudesse.
Este livro traz uma coletânea de textos poéticos que ressaltam sobre o amor e que muitas vezes amar também é deixar a pessoa ir. Os textos são intensos e dolorosos, mas é como dizem: a dor precisa ser sentida. É por meio da dor que muitas vezes amadurecemos e compreendemos os mais diferentes aspectos da vida e também os elaboramos. A escrita do Igor é surreal, me senti abraçada por ela e sempre falo isso depois de ler os seus livros, porque é exatamente assim que me sinto, parece que estou caída no chão e um amigo me ajuda a levantar. Foi a primeira vez que li este livro e teve uma frase que mexeu muito comigo "porque perder alguém é se perder também" e isso é tão verdadeiro. Dezembro não é um mês fácil pra mim e este livro me proporcionou acolhimento, principalmente no sentido dessa frase que citei, fez sete anos que perdi alguém e também me perdi, ainda me sinto perdida, mas sei que aos poucos vou me reencontrando. Raramente trago algo muito particular meu nas resenhas, mas diante do trecho precisei comentar sobre.

O livro é realmente muito bom, assim como todos os do Igor, o que me incomodou foi que alguns textos são muito repetitivos, aí acaba cansando um pouco. As ilustrações são lindas, gostei que neste livro são coloridas e complementaram a sua estética. Super recomendo a leitura do mesmo.
s4 25/12/2022minha estante
essa resenha doeu hein ?. vai ficar tudo bem mari ????

auroras 25/12/2022minha estante
Esse livro é doloroso. Obrigada pelo apoio, Sil. ??

masochistic lion 26/12/2022minha estante
Você nunca vai estar sozinha, amor. E essa resenha é, de longe, uma das melhores suas que eu já li. Meu orgulho desde sempre. ?

auroras 27/12/2022minha estante
Obrigada pelo apoio, amor. Fico feliz que você tenha lido e gostado da minha resenha. De coração, significa muito pra mim. ??

Jacare 28/04/2023

Mergulhando em mim
Diferente do primeiro livro que li do autor, Textos Cruéis Demais, que abandonei lá pela metade, não consegui parar de ler esse livro até terminar.

A escrita está muito mais madura, filtrada e rica.

Recomendo para aqueles que sentem demais, e para os que sentem de menos ? para verem como é estar do outro lado.
adrianecscr 28/04/2023minha estante
Textos cruéis , só gostei meeesmo do final ( ali realmente mudou completamente, parecia outro livro ).

Jacare 28/04/2023minha estante
poxa, nem li até o final pra saber :((((

adrianecscr 28/04/2023minha estante
Fica mais madura a escrita , também? depois vou ler esse , pra ver se ficou parecido ou melhor . ?

Karla.Silva 22/03/2024

Sinto que se eu estivesse passando por uma desilusão amorosa igual o autor na época em que escreveu o livro, eu gostaria bem mais. entretanto, dos livros que li dele, esse foi o primeiro que achei chato e os poemas pareciam repetitivos, todos falando sobre a mesma coisa. ademais, espero que o querido tenha superado o traste.
Duda Mello 22/03/2024minha estante
KAKAKAKKAKAKAK aí é foda

Karla.Silva 22/03/2024minha estante
não amiga, mas a paciência tava por um fio já kkkkk

Maria 01/10/2022

O meu queridinho e um dos meus favoritos. Esse livro é uma maravilha, todos os textos, as imagens fazem toda diferença, simplesmente perfeito!!
Esse foi meu primeiro livro do igor, e ele me fez querer ler mais livros do escritor, eu super indico essa maravilha que de alguma forma vai fazer você sentir emoções lindas de minoria forte e triste.
Só não dei 5 estrelas por conta que pelo meio do livro ele se tornou um pouco repetitivo nos textos, mas depois que passa um pouco ja pra o final ele fica magnífico igual o começo. Vale a pena ler tudo. As folhas são brancas, mesmo assim não é motivo para ele ser ruim.
Bubblegum 19/10/2022minha estante
??

ironyas 09/04/2023

Doeu...
Li uma versão bem menor que o original, mas foi o bastante para meu coração doer lembrando amores que senti e se foram rápidos demais, não por opção minha...
ironyas 09/04/2023minha estante
e sim, 5 estrelas pois chorei bastante, me tocou mt, apesar de doer kk

fer 14/05/2021

a escrita do igor é perfeita, você consegue sentir na alma cada uma das palavras, e não foi diferente nesse livro
é perfeito, cada uma das páginas transmite sensações que nem mesmo eu me lembrava de ter
é divino
Thay 17/05/2021minha estante
Sim!!! Os livros do Igor são simplesmente perfeitos, cada texto é uma facada e a forma como ele transmite o sentimento através da escrita é linda demais

Vit.hipollito 16/01/2024

Esse é o meu terceiro contato com os livros do Igor (gosto bastante como podem ver).
O livro é para quem tá vivenciando um término e que tenha dependência emocional - não recomendo ler se você já se encontra no fim do poço.
Dessa vez não achei a leitura fluida como os outros livros, achei bem cansativa é muito repetitiva.
vi_carvalho21 16/01/2024minha estante
eu li enquanto tava no fundo poço ?

marianvsz 16/04/2022

Todas as coisas que eu te escreveria se pudesse.
Gente, que tristeza
mais triste ainda é você se identificar lendo.
gostei do livro, ele é MUITO intenso.
Clara 16/04/2022minha estante
NÉ, eu amo muito ele, vivo relendo

Mel B 25/02/2023

???
Livro de poesia é uma coisa muito difícil de acertar né? Porque tem tanta coisa ali nos versos que cortaram o autor por dentro da alma dele, e provavelmente ele sentiu tudo com muita intensidade enquanto escrevia aquilo. Mas?

O livro são várias poesias sobre término, fica bem difícil de identificar quem é o eu lírico, não dá pra saber se quem canta a poesia é uma pessoa, as duas, um casal, dois, vários, não dá pra saber. Fica bem confuso nisso aí, então eu presumo que sejam vários eu líricos, todos falando sobre o mesmo tema: o fim do relacionamento.

Sendo bem sincera, eu me senti desconfortável lendo, parecia algo que não foi escrito pra mim, e sim pra outra pessoa do casal. Uma poesia que conta o cotidiano do casal, mas que pro leitor não tem efeito nenhum. Se, talvez, meu ex escrevesse isso pra mim, eu sentiria o peso, mas como eu, como leitora, não conheci o casal, não vi os momentos bons, então não consegui me conectar com os eu líricos só falando o quanto sentem falta desses momentos que não sabemos quais são.

O livro é bem confuso kkkkkkk talvez não rolou pra mim, mas se você for mais aberto ou tiver mais conexão com esse tema, daí talvez funcione pra você. É uma poesia ok ?
Annie37 07/03/2023minha estante
concordo com absolutamente todas as suas palavras.

Micaela 20/03/2022

Foi ok. Acho que criei expectativas demais e acabei me decepcionando. Esperava por textos que fossem mais abrangentes em outras situações, e na verdade são textos realmente pra uma só pessoa. O que não é ruim, só não foi o que eu esperava.
Tay 23/03/2022minha estante
Eu também esperava mais do livro. Achei muito repetitivo

tha.97 24/11/2023

Esse não foi para mim
Acho que esse livro é mais para quem está em crise e ainda não trabalhou muito a parte de inteligência emocional - tanto interpessoal quanto intrapessoal.
Me pareceu um tanto triste, rancoroso e imaturo, mas tenho certeza que outras pessoas, no momento certo da vida para essa leitura, adorariam esse conteúdo. Como disse, esse não foi para mim...
tha.97 24/11/2023minha estante
Mas assim, "jogar pra fora" isso que assola, já é um começo, então deve ser incentivado ?

Jaja 27/07/2023

Sensível
"todas as coisas que eu te escreveria se pudesse" é um livro sensível, que trata de assuntos sensíveis, de forma clara e direta. Igor entra lindamente na mente dos leitores, talvez por ter passado por momentos parecidos. Comecei a ler por ter visto uma frase do livro na internet e me surpreendi demais. Ao mesmo tempo que acho que é uma boa leitura pra curar corações partidos, pode ser um desafio e tanto pra esses mesmos corações partidos. Foi um lindo poema!
Beatryz.Romao 28/07/2023minha estante
Já quero ler!!!!

eufabiao 09/07/2021

pior de todos, chato, cansativo, e respetivo
eu infelizmente não consegui terminar, é de uma chatice que chega a ser irritante e engraçado. nenhum texto me causou algo, tudo muito superficial e repetitivo.

acho que o autor se deve uma pausa, respirar um pouco e parar de lançar livro só por hype.
Jenifer.Rosa 06/09/2021minha estante
Simmmmmm