Aurora

Amie Kaufman

Resenhas - Aurora's End

bibi1985 30/12/2023

Chorei litros
Juro, esse livro foi uma tristeza sem fim, quase que não me recuperava dessa depressão, eu amei tanto tanto tanto essa série, virou uma das minhas preferidas, sempre vou pensar nela com muito carinho.

Renato 25/11/2023

Não me apaixonei
Ciclo Aurora sempre ganha no quesito criatividade e personalidade, isso não muda aqui. Pra mim, o grande problema é que nesse livro o componente principal que faz os outros dois livros serem tão bons: a química entre os personagens.
Entendo a ideia da narrativa, e no geral foi bem construída, as dúvidas foram sanadas, embora a conclusão não tenha me ganhado. Separar os personagens para que eles enfrentem seus destinos para salvar a galáxia, a princípio não é uma ideia ruim, mas com isso o livro perdeu a personalidade. Quem leus os dois primeiros livros vai lembrar que o entrosamento dos protagonistas era o que dava liga para tudo e impulsionava o plot como um todo.
Tirando isso, o humor e as aventuras dos 6 o livro foi bem arrastado nos três cenários que tomaram o livro inteiro, a única trama que realmente me prendeu foi a do Tyler, principalmente com a Saedi. No final, o plot da Zila também me animou. Mas não tendo muito mais para ne apegar, o livro não passou de mediano, infelizmente a trilogia não teve o final a altura.

Andressa 17/07/2023

Chegamos ao fim de mais uma jornada e o preço da paz foi alto. Sem dúvidas virou um dos meus livros favoritos.

Kal é sem dúvidas meu queridinho desde o início do primeiro livro, foi paixão a primeira vista. Ele é um syldrathi filho do assassino de seu mundo. Kal sempre desejou encontrar um lugar onde pertencer, o que foi difícil sendo ele parte do clã guerreiro que agora é visto como vil desde seu pai. Se eu pudesse colocaria ele dentro de um potinho e protegeria de todo mau do mundo.

Achei muito fofo o conceito de Chamado, me lembrou um pouco do imprinting com toda essa comparação de gravidade.

Sentirei falta desses personagens, mas jamais os esquecerei.

Isa 29/06/2023

Não há amor na violência- nos encontramos nas estrelas
Quem ia dizer pra mim que esse livro ia mudar tanto a minha vida? Não imaginei que eu fosse terminar esse livro chorando
Quando li o primeiro livro, foi muito mais pra sair de uma ressaca literária do que sobre o livro em si
Agora no final tô triste por ter acabado essa trilogia
Os personagens são engraçados, tem personalidade, são bons no que fazem
O universo do livro foi um dos melhores que eu já li
Enfim tô pensando se tatuo uma dessas frases desse livro, pq eu amei demais
Recomendo pra todos que queiram sair da ressaca e queiram ler um livro fácil de ser entendido
Espero encontrar esses personagens nos meus sonhos dnv

Isabela | @sentencaliteraria 23/05/2023

Resenha postada no IG @livroincena
Adeus, Aurora | @editorarocco

Nessa épica conclusão da jornada que começou em “Aurora Ascende”, vamos reencontrar o Esquadrão 312 em sua (talvez) última missão. A equipe de amigos está simplesmente no meio de uma batalha intergaláctica, em que uma supernave ameaça destruir a Terra. Só que como eles descobriram no livro anterior, pode ser que haja uma forma de resolver tudo ao reescrever os acontecimentos.

Em uma batalha que literalmente significa vida ou m0rte, eles vão ter que sobreviver a uma tempestade quântica, fugir de soldados determinados a matá-los diversas vezes e se apoiar em quem pensavam ser o inimigo, para combater o verdadeiro vilão. Só que Zila, Fin, Scarlett, Tyler, Kal e Auri tiveram que se separar em sua tentativa de salvar a galáxia.

Por isso esse último livro tem uma dinâmica diferente, já que eles vão estar em locais e tempos diferentes. Gostei de acompanhar ambos os grupos, inclusive os casais! Já sabemos que Auri e Kal são incríveis juntos, mas outra dupla romântica ganhou meu coração completamente... na verdade, já vinha acontecendo desde o primeiro livro *-*

Foi maravilhoso ver o quanto os personagens foram bem trabalhados e sua evolução a cada livro, com um destaque especial aqui para Zila. A história toda é uma montanha russa de emoções, onde ficamos a cada capítulo animados com o que está por vir e com medo dos autores mandarem pro espaço algum personagem querido.

Pode parecer que eles quiseram abordar muitos assuntos ao mesmo tempo, mas para mim tudo funcionou perfeitamente e as peças se encaixaram direitinho no final. Tudo que tinha que acontecer, aconteceu. Os plots são ao mesmo tempo surpreendentes e meio previsíveis, mas digo com todo o meu coração que essa é uma das melhores trilogias que já li na vida.

site: https://www.instagram.com/p/CqG5wOjL4xU/

Lara.Mellinger 16/05/2023

Não funcionam separados
Então, eu amei o primeiro livro dessa saga e achei o segundo mais ou menos. Finalmente entendi porque.

Eu amo cada uns dos personagens porém eles não funcionam separados. Por exemplo, as melhores partes do livro são as do núcleo com o maior número de integrantes do squad.

Porém, esse livro foi melhor que o segundo pois eu senti que foi um final mais do que digno para essa trilogia.

Em geral o livro é muito bom e recomendo bastante.

Marina 08/05/2023

Vou sentir falta :(
Eu amei essa trilogia! o primeiro livro é maravilhoso, o segundo é FENOMENAL. você se apega rapidamente aos personagens, principalmente porque é found family. os casais são um sabooooor ?????? esse terceiro livro não superou o segundo pra mim, mas simplesmente todas as cenas de romance, amizade e a evolução de personagens como o Finnian, por exemplo, me deixaram toda feliz! no geral, vale muuuuito a pena ler, recomendo demais! senti muito quando terminei ??

Ana Gouvêa 25/02/2023

Olha, se diminuir umas 200 páginas ficaria beeem bom!
Tudo que os dois outros livros tiveram de divertidos e animados, esse teve de Aurora fazendo drama e? mais drama.
Ai ficou chato pacas.
O arco da Scarlet salvou o livro.

juju 24/02/2023

Terminei a trilogia em 4 dias
Chorei que nem uma condenada depois da pagina 350 e sinceramente foi a melhor experiência desse ano de leitura até agora
sou 100% da tropa foundfamily e 100% feliz que o livro não seja sobre o romance ou só sobre a aurora, mas sobre a jogada no nome que faz todo sentido
acho que vou reler e sempre chorar ao fim do livro, porque eu os amo muito

@solfe 28/01/2023

Sem palavras
O jeito que essa trilogia fez minha cabeça virar uma batatinha não pode ser descrito em algo tão pequeno. Sinceramente, uma leitura esplêndida - não esperava nada menos do queridíssimo Jay Kristoff.

Gostaria de dizer que chorei, mas nenhuma lágrima saiu. Toda a minha existência permanece com Mia Corvere. Agora, no entanto, um resquício vai para Nilla, o Cérebro do esquadrão 312.

Mia dizia "Para sempre e sempre." E Nilla continuou com "Esquadrão 312 para sempre."

Melhor, impossível.
isalivs 24/02/2023minha estante
oiii, eu queria saber qual a representatividade que essa série tem, estou pensando em ler

@solfe 01/03/2023minha estante
No último livro tem um casal sáfico, e outras coisinhas que não lembro.

Leitora.de.Sonhos 15/11/2022

Esquadrão 312....
Sem sombra de dúvidas, um dos melhores livros que li esse ano!!! Olha, esse final foi muito gostoso, sim tivemos perdas, algumas tristezas aqui, outras acolá...muuuuitas surpresas com direito a viagens no Tempo e loop temporal, mas que DELÍCIA DE LIVOOOOO!!!! LEIAM LEIAM LEIAM é tudo que posso dizer....
isalivs 24/02/2023minha estante

Leitora.de.Sonhos 26/02/2023minha estante
Oi Isaliv? temos na série casal LGBTQIAP+, representatividade étnico-racial e de quebra aceitação pessoal (questões de insegurança, ansiedade).

Bookauzier 05/11/2022

Infelizmente esse livro não me prendeu muito como os anteriores,a história achei chata e um pouco repetitiva em alguns pontos,e a linha do tempo confusa. Fiquei um pouco triste,pois os dois primeiros se tornaram favoritos.