Aurora

Amie Kaufman

Resenhas - Aurora's End

juju 24/02/2023

Terminei a trilogia em 4 dias
Chorei que nem uma condenada depois da pagina 350 e sinceramente foi a melhor experiência desse ano de leitura até agora
sou 100% da tropa foundfamily e 100% feliz que o livro não seja sobre o romance ou só sobre a aurora, mas sobre a jogada no nome que faz todo sentido
acho que vou reler e sempre chorar ao fim do livro, porque eu os amo muito

Sarahtdls 15/05/2024

A história aqui é bem dinâmica e cheia de ação. Eu gosto da alternância dos pontos de vista, principalmente nesse livro, onde cada um está vivendo seu drama… mas confesso que me cansava mais nas partes do Kal e da Auri… eles me cansam um pouco…
Acho que minha parte preferida foram as Zila, o plot dela foi muitooo bom e explica muita coisa que aconteceu nos outro livros.
O final é fechado, mas não gostei muito de como fizeram o ultimo capítulo.. mas os últimos 10??? Tava muito ansiosa pra ver o que iria acontecer.

Bruna 27/06/2022

Terminei essa trilogia com o coração quentinho, mesmo que eu tenha ficado de olhos doloridos do tanto que chorei. Gostei muito da conclusão de toda história. Só queria um pouco mais do amor e ódio do meu casal favorito ?

Emilly 30/05/2022

?I will see you in the stars.? ?
Acredito que essa seja minha primeira resenha do ano e com o fim de uma saga, é um bom momento pra falar.
Eu não tenho palavras suficientes pra descrever o quanto essa história me cativou, eu me vi rindo feito louca, chorando copiosamente, gritando com as atitudes dos personagens, querendo matar alguns enforcados, mas no fim eu relevo tudo porque a mensagem final é sobre amor. ?
Foi uma honra acompanhar o crescimento e desenvolvimento de cada membro do esquadrão 312 e ver o quanto eles estavam dispostos a sacrificar em nome do "bem maior".
Me vi apaixonada por eles desde o início do primeiro capítulo do primeiro livro, e por temas como space operas, viagens no tempo e exploração da galáxia serem meus temas de conforto nos livros, essa saga me pegou pela mão e não soltou.
Os autores também estão de parabéns pelo desenvolvimento de toda a história, e mesmo pensando em dar nota 4 pra esse último livro (por causa do plot de "vamos salvar todo mundo com o poder do amor" e por eu criar teorias malucas de como tudo ia se resolver e não ser nada do que eu esperava), olhando pra história como um todo, merece muito a nota máxima. ?
Só tenho a agradecer ao esquadrão 312 pela montanha russa de emoções e pelo quentinho no coração. Vou sentir saudade desse bando de gente doida! ?

yatamaki 02/04/2022

Esquadrão 312 para sempre
Um caleidoscópio de sentimentos e emoções. Que livro meus amigos, que livro. Eu não tenho mais lágrimas para serem derramadas, pois já esgotei todas ao final dessa leitura.

A experiência de terminar o terceiro livro, e me despedir da trilogia, foi algo arrebatador, ao tempo em que me deixou com uma pontada de tristeza. Eu AMEI cada personagem desse universo, e estou satisfeita com como cada um alcançou sua forma de felicidade na vida. Eu torci, chorei, gritei, me surpreendi. Não é um livro tão curtinho, mas eu li em um dia e meio, simplesmente pelo fato de que não conseguia aguentar de curiosidade para saber o desfecho de tudo, e a cada página eu me via completamente imersa na história. Todo o livro foi extremamente meticuloso, todos as pontas soltas finalmente se encaixaram, e o toque de viajem no tempo me deixou de queixo caído. Uma das melhores leituras do ano.

feti 19/01/2022

aurora cycle
eu amei tanto tanto tanto essa saga, o crescimento dos personagens cada coisinha q me fez surtar mds, vou sentir mta sdd do meu squad fav

Mora 13/01/2022

I will see you in the stars
Ok, chegamos ao fim da série Aurora cycle. No geral achei a trilogia legal, divertida, com personagens cativantes. Mas está bem longe de ser minha trilogia preferida.

Já não estava com muita expectativa para ler esse último livro. Achei que no livro anterior os autores quiseram forçar muito a barra em determinadas situações e por isso acabei não gostando tanto. E como não tinha altas expectativas não posso dizer que me decepcionei, não é mesmo?

Como era de se esperar, nesse livro tivemos o plot de viagem do tempo. Esse tipo de plot é algo que sempre me deixa bem receosa, porque muitas coisas podem dar errado e pode terminar com muitas pontas soltas. Mas de certa maneira, acabou funcionando aqui, sem fazer uma grande bagunça na história. Apesar de ter funcionado no contexto geral, alguns acontecimentos acabaram ficando muito repetitivos, fazendo a leitura ficar um pouco arrastada. O arco da Auri, na maior parte, achei bem chato e, apesar de ter alguns momentos interessantes, eu não via o propósito daqueles acontecimentos.

Um dos pontos negativos e que eu senti mais falta, foi a interação entre todo o Squad 312. Como eles estavam separados pelo tempo, praticamente não vemos todos eles juntos trabalhando como uma equipe. Como a relação deles era algo que eu gostava muito, essa falta de interação me fez sentir como se faltasse algo.

Um grande destaque para Zila Madran. Desde o primeiro livro dá para perceber que essa mulher é um ícone e eu não poderia desejar um final melhor para ela. Achei o final dela muito consistente com a personagem e, digo com convicção, que ela foi a personagem que teve o maior desenvolvimento ao longo de toda a trilogia.

Mais uma vez a série peca em sua previsibilidade, apesar de ser menos previsível do que Aurora Burning. Mas acaba sendo um pouco frustrante quando consigo ver o fim de determinada situação e o livro continua estendendo ela.

Apesar de tudo - ser muito repetitivo, previsível, etc - eu estava gostando da leitura. Gostando bem mais do que seu antecessor (afinal, ao menos os personagens nesse último livro estavam coerentes). Mas o arco final da batalha estragou tudo para mim. Meus olhos não podiam acreditar no que estavam lendo. Pensei que era uma pegadinha, porque para mim NÃO É POSSÍVEL que uma batalha que levou anos, séculos de planejamento possa acabar de uma maneira tão TOSCA. Parabéns, nota ZERO. Além de terem optado por uma saída fácil, foi algo meio apressado e sem coerência alguma. Odiei.
Enfim, resumindo essa série em uma única palavra: decepcionante. Esperava que fosse gostar dessa trilogia muito mais do que gostei. O que salva são os personagens, que são bem cativantes. Mas a história em si não tem nada  demais e é bem esquecível.

Guedes 28/12/2021

Muita enrolação, mas..
Sim, o livro passou tempo demais em certas situações que por mais que fossem interessantes no começo ficaram meio cansativas no decorrer do livro. Parecia que o autor só tinha uma única ideia de como o livro poderia seguir, e já que uma única ideia poderia se tornar um livro de 100 páginas ele decidiu prolongar o máximo que pode.
O livro não é ruim justamente por você conhecer os personagens e já gostar das características de cada um, se esse fosse o primeiro livro da série tenho minhas dúvidas se teria gostado da história.
Menções honrosas a personagem Zila que roube os holofotes de maneira majestral nesse volume.
Uma boa série, com um final satisfatório mas faltando algo especial.

dragonrider 04/12/2021

Aurora's End
Um esse livro foi meio.... Não sei? Eu esperava mais do final da trilogia, principalmente com os livros anteriores que trouxeram uma expectativa altíssima.
Não foi horríveeeeeel. Mas a saída final foi bem disney :D
De qualquer forma, vou levar o squad 312 para sempre no coração.

We the Legion
We the Light
Burning bright against the night

moonljte 02/12/2021

só tapa na cara
Que triologia meu povo, comecei lendo em português por causa que tava na promoção e acabei me apaixonando.

Eu sei que a triologia não é perfeita, mas eu adorei e dou 5 estrelas sim. Esse livro me deixou muito nervosa e ansiosa e quase tive um pique de estresse em certas partes, sinceramente oq os autores fizeram não se faz com um coração de um leitor.

Já vai fazer um tempo que eu li ja, mas eu lembro vividamente que eu li umas 300 páginas em uma madrugada só. Porém acabou chegando numa parte crucial do livro que e eu simplesmente parei de ler por 2 semanas pq realmente fiquei com MEDO de saber oq ia acontecer depois de certos eventos.

Esse livro foi uma montanha russa de emoções, chorei, gritei e ri pra caraca também. Não perdeu a essência dos primeiros livros, adorei cada momento. Agora eu não sei pra vocês, mas as revelações de algumas partes para mim foram totalmente inesperadas. Tanto pelo break que eu tirei de 2 semanas eu fiquei criando teoria, até eu voltar a ler e me deparar com aquele final que fecha a triologia com chave de ouro.

Simplesmente adorei.

Alex 23/11/2021

Bom demais
Adorei cada minuto que li esse livro, cada página lida, cada capítulo terminado.
Gostei tanto do primeiro livro que não consegui esperar lançaram os outros em português, li em inglês mesmo.
História envolvente, dinâmica, sem rodeios, dieta. Muita ação e muita emoção.
Digno de um filme, se não estragar o livro, é claro
Já vou até procurar outros livros similares da autora para ler. Recomendo!

AliIsGay 23/11/2021

Very meh, made me cry sometimes
I don't really want to talk about this book, it makes me sad, and depressed and i miss the characters already, but plot-wise it was boring and annoying, i only liked the characters, Thats all