Aurora

Aurora's End Jay Kristoff
Amie Kaufman

Resenhas - Aurora's End

Lala 18/07/2022

I will see you in the stars
Gostei de ver o squad e estou triste por essa ser a última vez, quero mais?
Lindo final, mas esperava mais BOOM.
Enrolei um pouco pra terminar pq o livro ficou lento no meio. Mas em geral gostei.
luanssantos 18/07/2022minha estante
Esse é o último livro?

Oi. Ja tem em português?

luanssantos 19/07/2022minha estante
Ainda não

Luiza Helena (@balaiodebabados) 09/11/2021

Originalmente postada em www.instagram.com/balaiodebabados
Thanks for the free book @prhinternational

Quem já me acompanha aqui, já sabe o quanto eu adoro essa trilogia. O Squad 312 chegou num momento que eu estava necessitando de um grupo de renegados excluídos para chamar de meu.

Depois do final de Aurora Burning eu não sabia nem mais o que pensar no que poderia acontecer aqui. Algumas teorias acertei, outras eu fui pegando no ar, mas o importante é que esse final foi bastante surpreendente e me deixou com os nervos à flor da pele pelo squad.

Assim como nos outros livros, a história aqui é bastante dinâmica e cheia de ação. A alternância dos pontos de vista sempre foi um acerto dos autores e aqui esse artifício só fez intensificar os sentimentos.

Sobre o squad, eu não canso de dizer que eles são perfeitos, sejam juntos ou separados. A evolução deles, tanto como grupo como individuais, é perfeita. Amo Scar, com toda sua confiança e seu coração grande. Fin, que encontrou no squad seu clã e baixou a guarda, recebendo troca muito carinho e apoio. Auri que nunca pestanejou desde que lhe foi dada essa missão que ela não pediu. Kal, que sempre esteve apoiando não somente Auri, mas seu squad, e lutando para ser uma pessoa melhor do que lhe era esperado.

Mas pra mim os que brilham mesmo no livro são Tyler e Zila. O alfa sempre foi um personagem surpreendente por ser um líder de verdade, que ouve e se preocupa com seu grupo; alguém que realmente acredita. Já nossa pequena Cérebro, que sempre manteve a calma durante as piores situações, está disposta a fazer todos os sacrifícios possíveis para salvar seus amigos.

Aurora's End é um final bem fechado. Os autores fecharam todas as pontas e todas as explicações foram dadas de forma bem condizente com o que foi apresentado. Mas os 10 últimos capítulos são pura angústia e apreensão! Chegou um momento que eu achei que ninguém ia se salvar, mas no fim das contas o bem venceu e nosso Squad de azarados teve seu final feliz (na medida do possível).

site: https://www.instagram.com/p/CWB6WtGLpL3/
Rafa.Toma 11/11/2021minha estante
A Auri e o kal ficam juntos no final ami ?

Luiza Helena (@balaiodebabados) 11/11/2021minha estante
Ficam sim

Rafa.Toma 11/11/2021minha estante
Bgd ami

Julia.Boreggio 13/12/2021minha estante
Amg, vc leu em inglês ou achou algum pdf em português? Se vc achou a tradução, onde foi? E outra, esse é realmente o último livro da série??

Luiza Helena (@balaiodebabados) 13/12/2021minha estante
Eu li em inglês mesmo e esse é o último da série

Julia.Boreggio 13/12/2021minha estante
Vlw amg

Henrique 18/08/2022

Aurora End
Que final trilogia esse é um livro sensacional eu amei ler essa saga acompanhar esses personagens sofrer com eles a cada página acompanhar o desenvolvimento e a evolução de cada um deles quando cheguei no cap 32 foi impossível parar de ler li até o final esse final é muito frenético e tem uma boa conclusão fiquei muito satisfeito com a resolução esses personagens vão deixar saudades mais como diria Saeddi para o Tyler vejo vocês nas estrelas.
Gabs 18/08/2022minha estante
Aurora's End é outra forma de se escrever sofrimento

Henrique 19/08/2022minha estante
Então né só dor esse final kkk

Kah 16/10/2022

Esperava algo diferente
Não sei se criei expectativas demais ou se simplesmente li no momento errado, mas fiquei entediada até 40% do livro onde várias situações se repetiam infinitamente, os personagens continuam incríveis e os relacionamentos maravilhosos, mas a trama em si achei meio confusa e um pouco demais.

Fora que o final não me agradou muito, colocar o amor como a solução de problemas é um plot que não me agrada, mas fico feliz que cada um teve seu final merecido, bom esse esquadrão vai viver pra sempre comigo! só esperava um pouco mais, Finian você sempre será o maior!
ana carol 19/10/2022minha estante
oi, vc tem ele em português?

Kah 19/10/2022minha estante
não amg! li ele em inglês, deve chegar aqui ano que vem traduzido

ana carol 19/10/2022minha estante
ah sim, obrigada! ?

isalivs 24/02/2023minha estante
oiii, eu queria saber qual a representatividade que essa série tem, estou pensando em ler

Marina 08/05/2023

Vou sentir falta :(
Eu amei essa trilogia! o primeiro livro é maravilhoso, o segundo é FENOMENAL. você se apega rapidamente aos personagens, principalmente porque é found family. os casais são um sabooooor ?????? esse terceiro livro não superou o segundo pra mim, mas simplesmente todas as cenas de romance, amizade e a evolução de personagens como o Finnian, por exemplo, me deixaram toda feliz! no geral, vale muuuuito a pena ler, recomendo demais! senti muito quando terminei ??

yatamaki 02/04/2022

Esquadrão 312 para sempre
Um caleidoscópio de sentimentos e emoções. Que livro meus amigos, que livro. Eu não tenho mais lágrimas para serem derramadas, pois já esgotei todas ao final dessa leitura.

A experiência de terminar o terceiro livro, e me despedir da trilogia, foi algo arrebatador, ao tempo em que me deixou com uma pontada de tristeza. Eu AMEI cada personagem desse universo, e estou satisfeita com como cada um alcançou sua forma de felicidade na vida. Eu torci, chorei, gritei, me surpreendi. Não é um livro tão curtinho, mas eu li em um dia e meio, simplesmente pelo fato de que não conseguia aguentar de curiosidade para saber o desfecho de tudo, e a cada página eu me via completamente imersa na história. Todo o livro foi extremamente meticuloso, todos as pontas soltas finalmente se encaixaram, e o toque de viajem no tempo me deixou de queixo caído. Uma das melhores leituras do ano.

Guedes 28/12/2021

Muita enrolação, mas..
Sim, o livro passou tempo demais em certas situações que por mais que fossem interessantes no começo ficaram meio cansativas no decorrer do livro. Parecia que o autor só tinha uma única ideia de como o livro poderia seguir, e já que uma única ideia poderia se tornar um livro de 100 páginas ele decidiu prolongar o máximo que pode.
O livro não é ruim justamente por você conhecer os personagens e já gostar das características de cada um, se esse fosse o primeiro livro da série tenho minhas dúvidas se teria gostado da história.
Menções honrosas a personagem Zila que roube os holofotes de maneira majestral nesse volume.
Uma boa série, com um final satisfatório mas faltando algo especial.

books.and.books 17/07/2022minha estante
Eu to louca pra chegar neste livro. Estou no segundo?

Andy.Sena 18/07/2022minha estante
Espero que vc curta..

Oi. Ja tem em português?

books.and.books 19/07/2022minha estante
Ainda não lançou no Brasil. Mas tem tradução mecânica na internet

RhaianyCorrea 19/07/2022minha estante
Pode me informar onde por favor?

giu 23/02/2022

eu enrolei pra terminar simmm
eu não queria me despedir do squad 312 pra começo de conversa

vocês já terminaram um livro e ficaram tipo "caramba, eu to muito feliz que existi no mesmo tempo que esses autores e pude ler essa história"????? porque é a única coisa que eu sei sentir sobre isso aqui
Luna.Bard 02/04/2022minha estante
Não tô preparada pra despedida ? me apeguei mt a esses desajustados

giu 02/04/2022minha estante
@luna eu fiquei assim mesmo ???

books.and.books 27/07/2022minha estante
Estou sentindo isso agora

Carlos398 21/07/2022

Maravilhoso!
Não deu, tive que gastar todo meu inglês para ler essa obra prima. Que livro foi esse?????
De repente tudo fez mais sentido, os personagens evoluíram tanto nesse caos!
AMO A SAEDII E VOU DEFENDÊ-LA!

É, com certeza entra na lista das melhores séries que eu já li. Tudo foi bem encaixado, a inserção de paradoxos temporais foi muito boa. Vale muito a pena a leitura sz

Emilly 30/05/2022

?I will see you in the stars.? ?
Acredito que essa seja minha primeira resenha do ano e com o fim de uma saga, é um bom momento pra falar.
Eu não tenho palavras suficientes pra descrever o quanto essa história me cativou, eu me vi rindo feito louca, chorando copiosamente, gritando com as atitudes dos personagens, querendo matar alguns enforcados, mas no fim eu relevo tudo porque a mensagem final é sobre amor. ?
Foi uma honra acompanhar o crescimento e desenvolvimento de cada membro do esquadrão 312 e ver o quanto eles estavam dispostos a sacrificar em nome do "bem maior".
Me vi apaixonada por eles desde o início do primeiro capítulo do primeiro livro, e por temas como space operas, viagens no tempo e exploração da galáxia serem meus temas de conforto nos livros, essa saga me pegou pela mão e não soltou.
Os autores também estão de parabéns pelo desenvolvimento de toda a história, e mesmo pensando em dar nota 4 pra esse último livro (por causa do plot de "vamos salvar todo mundo com o poder do amor" e por eu criar teorias malucas de como tudo ia se resolver e não ser nada do que eu esperava), olhando pra história como um todo, merece muito a nota máxima. ?
Só tenho a agradecer ao esquadrão 312 pela montanha russa de emoções e pelo quentinho no coração. Vou sentir saudade desse bando de gente doida! ?

feti 19/01/2022

aurora cycle
eu amei tanto tanto tanto essa saga, o crescimento dos personagens cada coisinha q me fez surtar mds, vou sentir mta sdd do meu squad fav

dragonrider 04/12/2021

Aurora's End
Um esse livro foi meio.... Não sei? Eu esperava mais do final da trilogia, principalmente com os livros anteriores que trouxeram uma expectativa altíssima.
Não foi horríveeeeeel. Mas a saída final foi bem disney :D
De qualquer forma, vou levar o squad 312 para sempre no coração.

We the Legion
We the Light
Burning bright against the night