Aurora

Aurora's End Jay Kristoff
Amie Kaufman




Resenhas - Aurora's End


40 encontrados | exibindo 31 a 40
1 | 2 | 3


Mora 13/01/2022

I will see you in the stars
Ok, chegamos ao fim da série Aurora cycle. No geral achei a trilogia legal, divertida, com personagens cativantes. Mas está bem longe de ser minha trilogia preferida.

Já não estava com muita expectativa para ler esse último livro. Achei que no livro anterior os autores quiseram forçar muito a barra em determinadas situações e por isso acabei não gostando tanto. E como não tinha altas expectativas não posso dizer que me decepcionei, não é mesmo?

Como era de se esperar, nesse livro tivemos o plot de viagem do tempo. Esse tipo de plot é algo que sempre me deixa bem receosa, porque muitas coisas podem dar errado e pode terminar com muitas pontas soltas. Mas de certa maneira, acabou funcionando aqui, sem fazer uma grande bagunça na história. Apesar de ter funcionado no contexto geral, alguns acontecimentos acabaram ficando muito repetitivos, fazendo a leitura ficar um pouco arrastada. O arco da Auri, na maior parte, achei bem chato e, apesar de ter alguns momentos interessantes, eu não via o propósito daqueles acontecimentos.

Um dos pontos negativos e que eu senti mais falta, foi a interação entre todo o Squad 312. Como eles estavam separados pelo tempo, praticamente não vemos todos eles juntos trabalhando como uma equipe. Como a relação deles era algo que eu gostava muito, essa falta de interação me fez sentir como se faltasse algo.

Um grande destaque para Zila Madran. Desde o primeiro livro dá para perceber que essa mulher é um ícone e eu não poderia desejar um final melhor para ela. Achei o final dela muito consistente com a personagem e, digo com convicção, que ela foi a personagem que teve o maior desenvolvimento ao longo de toda a trilogia.

Mais uma vez a série peca em sua previsibilidade, apesar de ser menos previsível do que Aurora Burning. Mas acaba sendo um pouco frustrante quando consigo ver o fim de determinada situação e o livro continua estendendo ela.

Apesar de tudo - ser muito repetitivo, previsível, etc - eu estava gostando da leitura. Gostando bem mais do que seu antecessor (afinal, ao menos os personagens nesse último livro estavam coerentes). Mas o arco final da batalha estragou tudo para mim. Meus olhos não podiam acreditar no que estavam lendo. Pensei que era uma pegadinha, porque para mim NÃO É POSSÍVEL que uma batalha que levou anos, séculos de planejamento possa acabar de uma maneira tão TOSCA. Parabéns, nota ZERO. Além de terem optado por uma saída fácil, foi algo meio apressado e sem coerência alguma. Odiei.
Enfim, resumindo essa série em uma única palavra: decepcionante. Esperava que fosse gostar dessa trilogia muito mais do que gostei. O que salva são os personagens, que são bem cativantes. Mas a história em si não tem nada  demais e é bem esquecível.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Guedes 28/12/2021

Muita enrolação, mas..
Sim, o livro passou tempo demais em certas situações que por mais que fossem interessantes no começo ficaram meio cansativas no decorrer do livro. Parecia que o autor só tinha uma única ideia de como o livro poderia seguir, e já que uma única ideia poderia se tornar um livro de 100 páginas ele decidiu prolongar o máximo que pode.
O livro não é ruim justamente por você conhecer os personagens e já gostar das características de cada um, se esse fosse o primeiro livro da série tenho minhas dúvidas se teria gostado da história.
Menções honrosas a personagem Zila que roube os holofotes de maneira majestral nesse volume.
Uma boa série, com um final satisfatório mas faltando algo especial.
comentários(0)comente



dragonrider 04/12/2021

Aurora's End
Um esse livro foi meio.... Não sei? Eu esperava mais do final da trilogia, principalmente com os livros anteriores que trouxeram uma expectativa altíssima.
Não foi horríveeeeeel. Mas a saída final foi bem disney :D
De qualquer forma, vou levar o squad 312 para sempre no coração.

We the Legion
We the Light
Burning bright against the night
comentários(0)comente



moonljte 02/12/2021

só tapa na cara
Que triologia meu povo, comecei lendo em português por causa que tava na promoção e acabei me apaixonando.

Eu sei que a triologia não é perfeita, mas eu adorei e dou 5 estrelas sim. Esse livro me deixou muito nervosa e ansiosa e quase tive um pique de estresse em certas partes, sinceramente oq os autores fizeram não se faz com um coração de um leitor.

Já vai fazer um tempo que eu li ja, mas eu lembro vividamente que eu li umas 300 páginas em uma madrugada só. Porém acabou chegando numa parte crucial do livro que e eu simplesmente parei de ler por 2 semanas pq realmente fiquei com MEDO de saber oq ia acontecer depois de certos eventos.

Esse livro foi uma montanha russa de emoções, chorei, gritei e ri pra caraca também. Não perdeu a essência dos primeiros livros, adorei cada momento. Agora eu não sei pra vocês, mas as revelações de algumas partes para mim foram totalmente inesperadas. Tanto pelo break que eu tirei de 2 semanas eu fiquei criando teoria, até eu voltar a ler e me deparar com aquele final que fecha a triologia com chave de ouro.

Simplesmente adorei.
comentários(0)comente



Alex 23/11/2021

Bom demais
Adorei cada minuto que li esse livro, cada página lida, cada capítulo terminado.
Gostei tanto do primeiro livro que não consegui esperar lançaram os outros em português, li em inglês mesmo.
História envolvente, dinâmica, sem rodeios, dieta. Muita ação e muita emoção.
Digno de um filme, se não estragar o livro, é claro
Já vou até procurar outros livros similares da autora para ler. Recomendo!
comentários(0)comente



AliIsGay 23/11/2021

Very meh, made me cry sometimes
I don't really want to talk about this book, it makes me sad, and depressed and i miss the characters already, but plot-wise it was boring and annoying, i only liked the characters, Thats all
comentários(0)comente



Bekky.Marty 21/11/2021

Algumas partes meio estranhas, uma pira meio final do filme Lucy, poderes transcendentais, mas de uma forma geral muito bom. Como sempre, queria guardar Fin num potinho. Melhor personagem
comentários(0)comente



Luiza Helena (@balaiodebabados) 09/11/2021

Originalmente postada em www.instagram.com/balaiodebabados
Thanks for the free book @prhinternational

Quem já me acompanha aqui, já sabe o quanto eu adoro essa trilogia. O Squad 312 chegou num momento que eu estava necessitando de um grupo de renegados excluídos para chamar de meu.

Depois do final de Aurora Burning eu não sabia nem mais o que pensar no que poderia acontecer aqui. Algumas teorias acertei, outras eu fui pegando no ar, mas o importante é que esse final foi bastante surpreendente e me deixou com os nervos à flor da pele pelo squad.

Assim como nos outros livros, a história aqui é bastante dinâmica e cheia de ação. A alternância dos pontos de vista sempre foi um acerto dos autores e aqui esse artifício só fez intensificar os sentimentos.

Sobre o squad, eu não canso de dizer que eles são perfeitos, sejam juntos ou separados. A evolução deles, tanto como grupo como individuais, é perfeita. Amo Scar, com toda sua confiança e seu coração grande. Fin, que encontrou no squad seu clã e baixou a guarda, recebendo troca muito carinho e apoio. Auri que nunca pestanejou desde que lhe foi dada essa missão que ela não pediu. Kal, que sempre esteve apoiando não somente Auri, mas seu squad, e lutando para ser uma pessoa melhor do que lhe era esperado.

Mas pra mim os que brilham mesmo no livro são Tyler e Zila. O alfa sempre foi um personagem surpreendente por ser um líder de verdade, que ouve e se preocupa com seu grupo; alguém que realmente acredita. Já nossa pequena Cérebro, que sempre manteve a calma durante as piores situações, está disposta a fazer todos os sacrifícios possíveis para salvar seus amigos.

Aurora's End é um final bem fechado. Os autores fecharam todas as pontas e todas as explicações foram dadas de forma bem condizente com o que foi apresentado. Mas os 10 últimos capítulos são pura angústia e apreensão! Chegou um momento que eu achei que ninguém ia se salvar, mas no fim das contas o bem venceu e nosso Squad de azarados teve seu final feliz (na medida do possível).

site: https://www.instagram.com/p/CWB6WtGLpL3/
Rafa.Toma 11/11/2021minha estante
A Auri e o kal ficam juntos no final ami ?


Luiza Helena (@balaiodebabados) 11/11/2021minha estante
Ficam sim


Rafa.Toma 11/11/2021minha estante
Bgd ami


Julia.Boreggio 13/12/2021minha estante
Amg, vc leu em inglês ou achou algum pdf em português? Se vc achou a tradução, onde foi? E outra, esse é realmente o último livro da série??


Luiza Helena (@balaiodebabados) 13/12/2021minha estante
Eu li em inglês mesmo e esse é o último da série


Julia.Boreggio 13/12/2021minha estante
Vlw amg




40 encontrados | exibindo 31 a 40
1 | 2 | 3