Um Libertino Enfeitiçado

Um Libertino Enfeitiçado Karina Heid

Resenhas - Um Libertino Enfeitiçado

Gisele 10/04/2022

Maldições e amor
Três casamentos e três viúvas.

As irmãs Rosengarten sofrem de uma maldição que sua ancestral jogou em todas as mulheres da família: é proibido se apaixonar.

No primeiro livro conheçamos Effie a mais velha das 3 irmãs. Effie é viúva, tem 35 anos e uma filha. Se sente responsável pela fazenda e pelas irmãs e se culpa já que seu falecido marido deixaram elas em uma situação difícil e agora elas podem perder a terra.

O atual dono da Terra, um Libertino dez anos mais novo, chamado Niels Petersen propõe a Effie um casamento conveniente. Se ficarem 1 ano casados, o Libertino receberia sua herança e daria a terra para Effie. Apesar do medo da Effie por causa da maldição, ela aceita o acordo porque precisa pensar na filha, nas irmãs e na tia.

A leitura é fluída e o que eu mais gostei é que foge dos clichês de romances de épocas que já li. O casal tem desenvolvimento e momentos de aquecer o coração. Ele mostra para Effie a mulher é incrível que ela é e ambos aprendem um com o outro. Mas será que a maldição foi quebrada?

Ansiosa para conhecer as histórias das outras irmãs e conhecer mais sobre a maldição. Essa trilogia tem tudo para ser incrível porque amei o primeiro livro.

Lara.Bia 01/06/2021

"Para morrer basta estar vivo, ou se casar com uma de nós"
Eu fico espantada com tanta criatividade e coragem que a Karina possui, são pouquíssimos livros que eu já li em que a personagem principal é bem mais velha que o mocinho. E na família das Rosengarten ocorre uma maldição que todo homem com quem elas se casam morre... até a chegada do Niels.
Eu amo os livros dessa autora, eles são extremamente divertidos de se ler e você nem vê o tempo passar. Fico feliz que temos escritoras nacionais tão boas!
E eu preciso urgentemente do livro do Hank e da Liesel

Lary Bertolussi 08/12/2022

Niels e Effie
Muito legal a história por trás da maldição, das cartas de Thereza, adorei como eles resolveram esse impasse para ficarem juntos, e mais interessante ainda foi que a protagonista Effie tinha 34 anos, e o mocinho 24 anos, nunca tinha lido um romance de época em que a mocinha fosse mais velha que o mocinho eu amei ?

Ana 29/01/2023

Demorei um pouco pra engatar na história mas depois foi sucesso! Gostei da história, gostei de todos os personagens, amei como o plot da maldição das Rosengarten foi desenvolvido... amei o casal protagonista, eles tinham muita química. Onde eu encontro um Niels pra mim?
Ed.Costa 30/01/2023minha estante
Se vc descobrir me fala, porque eu também quero um! ???

Ana 30/01/2023minha estante
Eu digo o mesmo. ?

Ed.Costa 31/01/2023minha estante
Kkkkkk

@leiturasdabah 05/04/2021

"PARA MORRER, BASTA ESTAR VIVO. OU SE CASAR COM UMA DE NÓS."
Como se permitir amar, se todos os maridos que você, suas irmãs e antepassadas tiveram, morrem?

"Um Libertino Enfeitiçado" é o primeiro livro da Série "Enfeitiçados" que vai nos introduzir no universo da Ilha de Fehmarn, em 1882, com a história de Effie Rosengarten e Niels Petersen.

Niels acaba de perder o pai e para reivindicar as terras que lhe é de direito, terá que cumprir uma cláusula do testamento, que é se casar e manter o enlace por no mínimo 1 ano. Pensando de maneira prática, ele procura uma viúva que aceite participar de sua farsa.

Effie não aguenta mais presenciar velórios, pois por conta de uma antiga maldição, todo homem que se casa com uma Rosengarten, morre.

Mas ela e as irmãs estão falidas, e por conta da época que vivem, alguma delas terá que casar de novo ou perderão a fazenda onde moram.
É quando Effie recebe uma proposta de Niels, que ela aceita de imediato.

Apesar dos fatos, Niels e Effie não acreditam na maldição, mas por via das duvidas, ela pretende não se apaixonar.
Mas conviver com um homem após anos viúva, e um totalmente diferente de seu falecido marido, pode minar seus planos.

Amo livros que além de conseguirem me entreter, tem potencial para me ensinar, e este romance é exatamente assim 🥰

Com uma narrativa muito fluida e agradável de ler, a autora entrega uma história apaixonante, reflexiva e que traz críticas fundamentais a época descrita.

Niels de libertino não tem nada.
Ele é um mocinho divertido, fascinante e muito sedutor.
É lindo acompanhar como ele conquista Effie só por ser ele mesmo e de quebra, conquista o leitor também. Esse homem é tudo ♥️

Effie representa toda mulher que deseja se conhecer intimamente e se permitir ser feliz. Ela é mãe de uma garotinha e mais velha que Niels 10 anos, e este relacionamento para a época nada convencional, é encantador e quebra padrões de forma necessária.

É um romance de época leve, divertido, entusiasmante, que consegue arrancar lágrimas e suspiros ao mesmo tempo.

Li em doses homeopáticas porque não queria que terminasse

site: https://www.instagram.com/p/CNTUtGFDhz-/

Jhen 23/05/2021

Não aceito menos que um Neils
O mocinho lê romance erótico nuzinho em pelo, pra ela minha genteeeeeee. O negócio é quente! Mas de longe a história se resume a só isso, mas isso é muito bom também haha

Esse com toda certeza é o melhor romance de época que eu li esse ano.
Tanto pelo enredo super bem construído do início ao fim,  quanto pelo desenvolvimento do romance, do casal principalmente e dos personagens secundários que eu me apaixonei na mesma medida. Inclusive estou louca pra ler a história de cada um deles, até da Tia Traude.

Aqui temos um mocinho apaixonante, sarcástico, sem-vergonha e divertido na mesma medida. O certo era a mocinha não se apaixonar por ele, acaba que todas se bobiar até a porca se apaixona (Eu inclusive haha).
Uma mocinha forte, empoderada que luta com todas as forças pelo bem da sua família, é lindo ver a desconstrução dela, ela aprendendo a se amar... Adoro que a autora trabalha as inseguranças dela pela idade, por causa do próprio corpo por já ter sido mãe,ter estrias na barriga...
E a interação dela com a filha? Ai meu Deus!

As personagens secundárias não ficam atrás, tem um papel ativo e tão cativante quanto os principais.
Tia Traude, TUDO PRA MIM! Adora uma birita e não tem tempo ruim pra ela haha. Não julgo, queria também.
As irmãs são maravilhosas e a união de todas essas mulheres é incrível!
A filhinha dela, eu só queria abraçar e pegar pra mim de tão fofa.

É uma história sobre o amor e maldição mas também sobre essas mulheres.

Verona 06/04/2021

Maravilhoso
A escrita da Karina é viciante, comecei a ler e só parei até chegar na última página, algumas horas depois. O plot diferenciado, há uma maldição e mistério no ar, é bastante divertido e me rendeu boas risadas, além de apaixonante.

Janise Martins 26/07/2021

Um Libertino Enfeitiçado
Não é ruim, só não é o que eu esperava. Eu só gostei do libertino, que de enfeitiçado não tem nada.

As mulheres da família foram amaldiçoadas: não podem amar. Mas, na verdade, essa maldição passa por várias hipóteses. A tia que deveria ser a sábia da família, não sabe nada.

As três irmãs Rosengarten estão viúvas e a ponto de serem despejadas. Para que isso não aconteça elas entram em um acordo com Niels Pertersen, que para tomar posse de sua herança tem que se casar. Ele é um sem-vergonha maravilhoso e bem-humorado, e escolhe Effie, que é a mais velha das irmãs e 10 anos mais velha que ele. Sorte a dela!

O casamento duraria 1 ano, ele dormiriam em quartos separados e não se tocariam, depois só não poderiam se apaixonar, depois só não poderiam se declarar. Resultado: a coisa pegou fogo entre eles e o amor surgiu. O tempo fechou e a maldição se aproximou.

Não gostei de como a história foi desenvolvida, muito embora a escrita da autora seja ótima. Talvez não fosse o meu momento. Tanto que não lerei o segundo volume. Mas um livro da Karina Heid a gente sempre indica.

E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2021/07/um-libertino-enfeiticado.html

Marina @outononoslivros 03/06/2021

Em Um Libertino Enfeitiçado somos apresentados a Effie e sua família. Acontece que elas não são uma família normal, tanto Effie quanto suas irmãs são viúvas que carregam o peso de uma maldição familiar que diz que elas não podem se apaixonar, caso contrário seu amado morrerá. Por isso elas vivem isoladas em uma fazendo no meio de uma ilha, mas tudo muda com a chegada de Niels Petersen.

Niels é um fanfarrão que mal pode esperar para colocar as mãos na herança deixada pelo seu pai, vender tudo e continuar com sua boa vida. O que ele não esperava era uma cláusula dizendo que ele deve estar casado por um ano antes de receber a herança.

Unindo o útil ao agradável, ele e Effie resolvem se casar por um ano assim ele recebe sua herança e ela recupera sua fazenda que agora pertence a Niels.

Apesar de ser 10 anos mais jovem que a viúva, Niels acaba conquistando todos na fazenda ao mostrar uma nova faceta comprometida, apaixonante e até mesmo viciada em romances, de modo que torna impossível para Effie resistir ao seu novo marido. Mas ela vai fazer o possível e o impossível para manter ele longe e assim evitar sua morte.

Esse foi o meu primeiro contato com os livros da autora e também com um romance de época que se passa na Alemanha. Adorei a experiência e mal posso esperar para acompanhar as estórias das irmãs de Effie e o fim de suas maldições.

Jordana.Pereira 25/01/2022

QUE LIVRO MARAVILHOSO
O que foi esse primeiro romance de época que eu li?? Vamos começar falando da escrita desta autora. Nunca havia lido nada dela e confesso que me surpreendi. Escrita super fluída e gostosa de ler, o que me deu vontade de ler os demais livros, pelo menos dessa série.
Neste primeiro livro vamos conhecer o Libertino Niels, que é um jovem incorrigível, que precisa se casar o mais de pressa possível para conseguir herdar as terras de seu pai.
No outro lado temos Effie, uma das irmãs Rosengarten. Que sofrem de uma maldição: as mulher desta família não poderia se apaixonar, caso contrário os maridos pagariam com a própria vida.
Eu adorei esse livro pelo fato de Effie não ser mais uma jovenzinha, ela já era viúva e tinha uma filha de 9 anos. Effie é uma personagem muito guerreira, e que não perde sua essência em nenhum momento.
É um livro bem levinho de ler, triste e engraçado.
Vale muito a leitura.

Gabi Luchetta 31/05/2021

Perfeito
Não mudaria uma linha! Esse livro é empolgante, divertido, com cenas inusitadas e lindas.
A maldição que rege a vida dessa família de mulheres fortes, é poderosa e impossível de se ignorar.
Após várias mortes ridículas e trágicas, deixando as mulheres Rosengartem viúvas mais vezes que o normal, elas decidem que casamento não é para elas. Porém, prestes a perderem o lar ancestral em que vivem, e a beira de ficarem desabrigadas, um casamento de conveniência surge e é a única opção viável para a salvação da família.
Impossível não se apaixonar por Niels. Sério! É impossível!
Ele vai chegando despretensioso até ganhar o coração de todas as mulheres da família, e o meu também!
Spoiler: Niels lendo livros de romance hot em voz alta, despido e na cama é algo imperdível.

Ana 11/03/2022

LINDOS! ? Eu nunca canso de dizer o quanto os libertinos da karina são bem construídos e envolventes, e principalmente dos enredos dela só tenho elogios. É um livro divertido e envolvente, não consegui largar até o final e ainda fiquei querendo mais deles. Niels é apaixonante e a Effei uma mulher incrível. Vale muito a pena, fiquei encantada! ?

Ana 30/04/2021

Fugindo um pouco daquele romance de época na Inglaterra, esse se passa em uma ilha na Alemanha, onde Niels e Effie se casam por conveniência, e Effie luta pra não se apaixonar por Niels pq acredita em uma antiga maldição da sua família que quando uma Rosengarten ama um homem, ele morre. Eu não amei a parte da maldição, nem a solução que foi dada pra ela, mas curti que a autora, apesar de pender pra um lado, não bateu muito o martelo sobre ela ser real ou não, trazendo através de algumas falas do Niels motivos pelos quais as mortes que rondaram a família poderiam ser apenas acidentes. Também gostei do fato da Effie ser mais velha que o Niels e já ter todo um passado e uma filha, porque vai bem na contramão do que a gente costuma ver. O livro é fofo, leve, engraçado e sensual. Achei incrivel como a Karina Heid trouxe algumas cenas super bem trabalhadas introduzindo o romance de dois personagens coadjunvantes que vão dominar o próximo livro. A gente ja fica doido logo de cara, querendo ver o desenrolar dessa história ao longo desse primeiro livro. O problema agora é que dá vontade de aparecer na casa da autora e implorar pro segundo livro vir logo. Oq q eu faço com essa ansiedade, Karina ??

Rosangela Thomaz 04/08/2021

UM LIBERTINO ENFEITIÇADO

É a história de Effie e Niels, ela uma mulher madura e ele é um jovem debochado irresistível. A família de Effie tem uma maldição como herança e Niels terá que se casar para cumprir o testamento do pai! Amei esse romance, pois a autora fugiu do padrão de mocinha pura, ingênua e frágil. Effie é uma mulher com mais idade que Niels, forte, experiente! É fiquei na expectativa de ler logo o livro, para ver como iria terminar! Foi muito bem escrito, com a descrição perfeita, onde me transportou para a FazendHAa das irmãs Rosengarten...E confesso que estou ansiosa para ler sobre Hank e Liesel! Indico a leitura desse romance!