O Clube do Crime das Quintas-Feiras

O Clube do Crime das Quintas-Feiras Richard Osman




Resenhas - O Clube do Crime das Quintas-Feiras


2180 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Gabriela.Alvim 06/02/2024

1° finalizado
A escrita é tão boaa. É muito satisfatório ler, por mais simples que as frases possam parecer, não sei explicar, a forma que foi escrita ou inserida.... só faz muito sentido.
Adorei seguir esses idosos, ver as coisas sob uma perspectiva tão diferente da minha. Juro, não quero nem saber se alguma coisa vai acontecer com eles nos próximos livros (afinal, idade avançada ne).
O suspense uma delicinha, me prendeu, amei como desenrolou tudo ?
comentários(0)comente



Mariana 06/02/2024

Quem deixa furos nos preparativos se prepara para uma furada
O Clube do Crime das Quintas-Feiras é uma história única e curiosa que combina mistério e humor de forma brilhante.

O autor apresenta um grupo de idosos que se reúne regularmente para discutir casos não resolvidos, mas logo se veem envolvidos em um mistério real. Com personagens carismáticos e diálogos perspicazes, a trama leva o leitor por reviravoltas inesperadas enquanto explora temas como amizade, envelhecimento e segundas chances.

O que mais me emocionou ao longo da trama é ver a lealdade e o amor resistir por décadas e se permanecer vivo entre eles até o último segundo. Em minha particular opinião seria emocionante ver essa amizade da melhor idade transmitida nas telas de cinema.
comentários(0)comente



Tai 06/02/2024

Um livro com muita personalidade
Cada personagem escrito e pensado para ser extremamente único. E por se tratar de idosos as vezes você se pega dando uma risada e pensando ?isso é a cara de um idoso?.

Uma história muito interessante com personagens fantásticos, vale muito a pena a leitura!
comentários(0)comente



Clarinha 05/02/2024

Cômico forçado demais
Livro bem simples de narrativa corriqueira, fácil de ler. Legalzinho, eu diria, mas não recomendo.
É bom, só não o suficiente para ser relevante (?)
A escrita é boa, as investigações são simples mas bem planejadas também, de modo que não são previsíveis (ponto positivo).
Os elogios e a graça estão nos personagens e suas personalidades, seus comentários e pensamentos às vezes cômicos.
Só que parece um cômico forçado e não me cativou.
Li até o final pois não gosto de abandonar livros (a não ser que realmente não esteja dando) mas já tinha lido uns 20% e parado faz alguns meses e retomei para finalizar.
Gostei, mas é aquela ?sessão da tarde?. Talvez eu leia a continuação algum dia como passatempo ou só de curiosidade, talvez não.
comentários(0)comente



Geovana.Freitas 05/02/2024

Um livro divertido, mas não me apeguei
O livro é bem escrito, os idosos me fizeram soltar gargalhadas espontâneas, mas não me prendi a história.
São muitos personagens e eu tenho dificuldade em lembrar nome e enredo de cada um, o que ajuda a eu não me apegar a eles.
Terminei o livro pq fiquei curiosa e de fato conseguia descontrair um pouco, mas não sei se lerei os outros dois do autor.
comentários(0)comente



florziinhama 05/02/2024

Esses velhinhos ???
O livro é muito bom. Comecei achando ele extremamente chato (porque é), o meio do livro também não melhora mas o final fica maravilhosamente bom.

Vamos ver velhinhos tentando resolver assassinatos em um local bem pacato e sem nada pra fazer. Adorei porque eles não tem nada pra fazer e vai atrapalhar a vida dos outros. Mas de resto, é sensacional.

Os personagens são fáceis de lidar. O Chris e Donna deveriam ficar juntos, eles são ótimos mas o Chris é muito negativo com ele mesmo. A joyce é maravilhosa e fofa (desconfiei dela muitas vezes). Elizabeth é meio chata, mandando mas ela é inteligente. Ron e Ibrahim são eles mesmo, nenhuma característica forte.

O final é bem fofo, com o Padre Matthew tendo uma surpresa, do Bernard estando no mesmo local que a amada dele. Maravilhoso. Obrigada amor por ler comigo (ele vai terminar em 2 meses, mas eu sempre espero).
comentários(0)comente



uvinhaa 02/02/2024

MDS QUE LIVRO BOM
eu me apaixonei pelos personagens, a história dele é muito boa, a escrita.
chorei igual uma condenada no final.
comentários(0)comente



lulilies 02/02/2024

Muito engraçado
Não tem como, esses velhinhos são demais, eles não ligam mais para as consequências do que fazem e tudo vira piada por já terem vivido demais.
Cada um com suas características que sempre divertem. Mas posso dizer que a Joyce sempre me pega hahahha
comentários(0)comente



emileysz 02/02/2024

O clube do crime das quintas-feiras
Não tem nada inerentemente ruim no livro: a escrita é boa e os personagens são bem construídos. entretanto, eu simplesmente não consegui me apegar a nenhum dos personagens, achei o desfecho muito bem construído porém a troco de que? muitos personagens secundários que só atrapalharam, ao meu ver, a fluidez da leitura. entendo que a premissa de diversos suspeitos para um crime é o cerne desse tipo de livro, mas achei muitos personagens e muitas histórias para poucas páginas.
comentários(0)comente



Nay 02/02/2024

Diferente!
Diferente de todos os livros que já li! Amei os personagens, por sinal, acredito ser o ponto mais alto do livro. Achei um pouco lendo jo início, mas logo logo fiquei intrigada com o mistério e toda investigação, achei o final nem legal e sem pontas soltas.
comentários(0)comente



Jonatha8 01/02/2024

Mais chá, sem açúcar e com mistério, por favor.
Livro leve e divertido, com um enredo problemático, mas com personagens simpáticos ao ponto de você continuar a leitura por eles. É engraçado porque, ao se tratar de idosos, me perguntei se era, de fato, personagens simpáticos ou eu que os "simpatizava" na minha mente. Mas de fato, são personagens fofos, intrigantes, e engraçado na medida do possível. É de fato um "cozy mistery" e trata com delicadeza assuntos como a morte, as limitações e sentimentos dos idosos misturados com um humor ácido característico britânico. É interessante você partir pra essa leitura sabendo o que de fato irá encontrar, porque o humor é limitado e a historia leve mas o desenvolver não é atrativo. O livro é dividido em duas partes, acredito que propositalmente, o autor divide-as em apresentar os personagens e resolver o mistério. Esse é um dos problemas desse livro. A primeira parte te apresenta os principais personagens (e digo mais, a tal da Donna é a minha favorita) mas demora pra decorrer a historia. É como se eles circulassem e nunca chegassem, de fato, a trilha de desenvolver o mistério. Chegamos à segunda parte e eu percebo como o ar muda, agora de fato, precisa resolver o mistério. Isso dá uma animada na historia, mas mesmo assim temos outros problemas, a inserção de personagens pra justificar o que foi escrito na primeira parte. Tenho que pontuar que esse é o primeiro livro do Richard e o que ele fez com a construção dos personagens principais é interessante, mas infelizmente é insuficiente para justificar o todo. Então o livro circula e quando se cansa arranja mais gente pra colocar a culpa. Acredito que a leveza, a compatibilidade e a comédia dos personagens são os pontos fortes deste livro. Espero que no segundo livro, Osman foque mais nesses quesitos e desenvolva melhor o enredo.
comentários(0)comente



Juh 01/02/2024

Uma história muito divertida
Que grande surpresa!

Estou de férias e viajei para a casa dos meus avós e estar presente de vários velhinhos fez com que eu amasse ainda mais a história.

O começo da história é um pouco lento. Tive um pouco de dificuldade em entender a linha narrativa, mas logo me apaixonei pelos personagens e já estava totalmente envolvida com a história.

Me fez ficar com vontade de sentar com eles, tomar chá e comer bolo.

Com certeza uma história boa de ser lida.

Mas ainda acho que o livro é muito grande para o que propõe, em 300 pg poderia ter concluído tudo.
comentários(0)comente



Babsi 01/02/2024

Idosos muito ativos
Queria ler esse livro há algum tempo e tô muito feliz que finalmente consegui. Minha primeira leitura de 2024 veio cheia de humor mesmo sendo sobre crimes. Recomendo pra todos que querem dar o primeiro passo nas leituras de crime/mistério/assasinato e que também queiram algo mais leve. Eu cogitaria a sequência Clube do crime das quintas-feiras -> Agatha Christie -> Joyland.
Achei super divertido, muito fluido e gostoso de ler, os personagens são muito queridos e sem dúvida quero ser a Elizabeth quando crescer.
comentários(0)comente



elolive 31/01/2024

Que livro incrível, maravilhoso, bem escrito, personagens bem construídos?
Não dá nem pra descrever o tanto que eu gostei desse livro. Me conectei com todos os personagens e mesmo criando teorias me surpreendi várias vezes durante a história.
Indico muito, já favoritei
comentários(0)comente



Mari F. Coelho 30/01/2024

Conclusão: É um bom livro
Gostei do jeito que o livro foi escrito, onde conseguimos ver várias coisas acontecendo ao mesmo tempo. Os personagens são bem construídos e bem inteligentes, destaque para Elizabeth que eu amei o jeito de lidar com as coisas. No início você não dá nada em grupo de idosos, mas o livro vai te convencendo do que eles são capazes de fazer e o final é aquele que você fica boquiaberto enquanto lê.
comentários(0)comente



2180 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR