O clube do crime das quintas-feiras

O clube do crime das quintas-feiras Richard Osman

Resenhas - O Clube do Crime das Quintas-Feiras

Camila1856 24/04/2024

Fofos!!!
Gente que história incrível, quando eu comprei o livro jamais imaginei que ia gostar tanto. Elizabeth, Joyce, Ron e Ibrahim são apaixonantes e muito engraçados, é uma história que te envolve até o final. Comprarei as continuações com certeza.

Chuchuzinha 22/04/2024

Nada melhor que um grupo de idosos solucionando crimes por aí, esse inesperado grupo conquistou o meu coração assim como a escrita do autor.

Nicole932 22/04/2024

Toda quinta, em um retiro para aposentados no sudeste da Inglaterra, quatro idosos se reúnem para ? segundo consta na agenda da sala de reunião ? discutir ópera japonesa. Mas não é bem isso que acontece ali dentro. Elizabeth, Ibrahim, Joyce e Ron usam o horário para debater casos policiais antigos sem solução, confiantes de que podem trazer justiça às vítimas e encontrar os responsáveis por algumas daquelas atrocidades do passado.

Com todos os integrantes acima dos setenta anos, o Clube do Crime das Quintas-Feiras não é a equipe de detetives mais convencional em que se conseguiria pensar, mas com certeza está mais do que acostumada a fortes emoções. Afinal, Joyce foi enfermeira por décadas, Ibrahim ajudou pacientes psiquiátricos em situações dificílimas, Ron era um reconhecido líder sindical e Elizabeth... bom, digamos que assassinatos e redes de contatos sigilosas não eram nenhuma novidade para ela.

Quando um empreiteiro local com projetos bastante questionáveis na cidade aparece morto, o grupo tem a oportunidade de seguir as pistas de um caso atual. Apostando em seus semblantes inocentes e habilidades investigativas estranhamente eficazes ? além de trocas de favores clandestinas com a polícia, que, apesar de todos os esforços, parece estar sempre um passo atrás de seus colegas amadores ?, os quatro amigos embarcam em uma aventura na qual as mortes do presente se entrelaçam com antigos segredos, e em que saber demais pode trazer consequências perigosas.

Luh Loren 21/04/2024

A melhor gangue que você já viu
Achei que seria apena uma leitura interessante. Mas eu amei.

O início meio parado, confesso, podia até já ter começado com pontos de interrogação, mas mesmo assim meio parado.

Mais assim que a história começa se desenvolver, ela é incrível. Eu não sabia que precisava ser aposentados investigando um assassinato até ver esse livro, achei que ia ser suficiente ler somente sobre essa aventuras desse grupo, mas tenho que ler os outros.

A facilidade com que eles veem uma situação que deixaria alguém chocado, mas eles tratam com leviandade, junto com pensamentos tão contraditório é maravilhoso.

Vale super a pena.

isakova 21/04/2024

Muito bom! Eu simplesmente amei esse livro! Apesar de ser um romance policial, a escrita é leve. Os personagens são muito divertidos, e achei a ideia de ter idosos como protagonistas de um romance policial bem inovadora; não é algo que se vê muito por aí! Eu gostei também o jeito que o autor descrevia os fatos misturados com o pensamento dos personagens, que divagavam para outros assuntos e voltavam para o que estava acontecendo, tudo isso de um jeito bem realista como acontece com a nossa mente, mas ao mesmo tempo sem deixar o texto chato e sem nexo. Honestamente fui surpreendida pelo final.
Enfim, super recomendo pra quem quer um romance policial mais leve e divertido, mas cheio de mistério!
Franciele 21/04/2024minha estante
A Ágatha Christie tem uma coleção de livros com uma ?detetive? idosinha, é legal ??

Leitora 21/04/2024

Eu amo muito esse livro e todos os personagens dele, o livro flui muito rápido e o mistério é muito bom.

vih ð¥ 21/04/2024

Um ótimo suspense
O clube do crime das quintas feiras faz parte das coisas literárias que eu adoraria participar. acho muito legal essa ideia de idosos desvendando crimes.

em nenhum momento eu achei que o culpado estava óbvio no livro. uma hora ei tinha certeza de uma pessoa, mas fui muito tapeada. toda hora aparece algo novo com que se tem que desvendar, deixando a história mais interessante

mano_b 19/04/2024

O livro tem ótimos personagens e em algumas partes consegue ser cômico, mas a história principal não me prendeu tanto a atenção. Gostava mais de saber sobre o dia-a-dia dos idosos do que da investigação em si.

Alessandra LM 18/04/2024

Uma leitura que aquece o coração...
"O Clube do Livro das Quintas-Feiras" é uma envolvente história sobre amizade, amor e superação. As personagens, com suas personalidades distintas, criam laços inquebráveis enquanto compartilham suas paixões pela leitura. A trama habilmente entrelaça os desafios da vida real com os enredos dos livros discutidos, proporcionando uma leitura cativante. O autor nos leva a refletir sobre a importância da literatura e do apoio mútuo em momentos difíceis. Com reviravoltas emocionantes e diálogos marcantes, este livro é uma celebração da amizade e do poder transformador das palavras. Uma leitura que aquece o coração e inspira a alma.

Jojo 16/04/2024

Divertido
Acompanhar a história pela visão de pessoas idosas foi uma experiência muito engraçada. As mudanças de pensamento, as ideias aleatórias e as conversas entre eles foram maravilhosas. Gostei dessa leitura, há um tempo que tentava ler esse livro, mas nunca chegava na parte que me conquistava, porque o desenvolvimento dele é bem devagar, então lá pro meio do livro que as coisas começaram a fluir melhor pra mim. Mas a leitura foi bem legal, eu gostei.

Andre 12/04/2024

Esse livro me bateu como uma leitura suave. Uma investigação policial porém com personagens carismáticos, pequenas piadinhas e convivências cotidianas que tiram qualquer peso que possa vir de uma investigação de homicidio e o tornam uma opção pra quem quer ler um mistério leve.

Pra quem conhece, esse livro fez eu me sentir como se estivesse assistindo uma versão inglesa da série Only Murders in the Building.

Tirando esses pontos que para mim foram positivos, o plot central não me pegou. A trama é muito genérica. Acompanhar o dia a dia do grupo de idosos era até mais interessante do que a investigação em si. As descobertas mais marcantes da investigação foram justamente pistas falsas que levaram a outros desdobramentos.

Enfim, esse é o primeiro livro de uma série. Talvez quando eu estiver entediado e querendo uma leitura mais divertidinha eu dê uma chance às sequências.

JuliaMarques 11/04/2024

Uma leitura super divertida! É muito gostoso ler sobre a turma de idosos, cada um com a personalidade mais incrível que a outra, desvendando os mistérios de forma tão sagaz. Em alguns momentos eu fiquei um pouco perdida com os personagens secundarios e qual a relação de cada um deles dentro da história, talvez eu precise de uma segunda leitura. Mas tirando esse fator, achei a escrita otima, super leve e bem desenvolvida e sem ser "rasa". É um livro com ótimas qualidades e pretendo reler no futuro. (Merecia inclusive uma série de aventuras do clube do crime das quintas feiras)

Ana 10/04/2024

Me decepcionou.
Comecei com uma boa expectativa do livro (preciso começar a ler as resenhas daqui), já que é o melhor livro do autor (como diz na orelha do livro), mas se esse é o melhor... imagina o pior?!
A história tinha tudo para ser muito boa, o mistério, como aparece o corpo... são muito emocionantes; o que matou o livro foi o desenvolvimento do mistério. Tinha MUITO diálogo, capítulos da Joyce extremamente desnecessários para a solução.
Achei muito enrolado para no final não ser AQUELE plot twist. Já li livros que enrolam para o mistério, mas pelo menos as partes "enroladas" agregam alguma coisa no final; aqui não, é enrolação mesmo.

Enfim, dei 2 estrelas porque o mistério e a história em si é boa, mas é única coisa boa mesmo.

Tamires230 10/04/2024

Red Aposentados e Perigosos
Um ótimo livro para quem quer ler algo diferente dos suspenses convencionais.
Por serem um clube com integrantes acima dos 70 anos, são personagens tão cheios de conhecimentos e interessantíssimos! Ficamos totalmente envolvidos. Cada um com suas habilidades e experiencias ao longo da vida, o que torna divertido acompanhar o desdobramento da história. O final é muito bom, algo que eu não tinha parado para pensar por estar tão envolvida com a investigação.
Já quero ler os próximos!!

Deh000 09/04/2024

Excepcional
O que acontece quando quatro idosos, Elizabeth, Joyce, Ron e Ibrahim se unem à polícia para resolver um assassinato? O Clube do Crime das Quintas-feiras é implacável em seu objetivo de desvendar o mistério (e deixar os policiais Chris e Donna de cabelos brancos). Leitura muito simples e extremamente divertida, tem momentos que é necessário suspender a descrença mas, e daí, ninguém se importa.

Divertido, simples, emocionante e com vários plot twists. Um romance policial que os investigadores são os aposentados da casa de repouso que, tendo tempo livre, desvendam um misterioso assassinato.