O Homem da Máscara de Ferro (eBook)

O Homem da Máscara de Ferro (eBook) Alexandre Dumas

Resenhas - O Máscara de Ferro

1 | 2 | 3 | 4

Moises Celestino 12/08/2020

Revisão do Livro...
Outro belo e fabuloso trabalho literário do célebre Alexandre Dumas, a narrativa deste "O Máscara de Ferro", continua instigante e contundente. É aquele tipo de romance épico que sempre prendeu a minha atenção. Faz parte da lista dos meus clássicos favoritos do gênero aventura.

Bruna 04/06/2020

...
O livro conta uma das aventuras dos três mosqueteiros e o irmão renegado do rei.

z..... 14/04/2020

Edição Quadrinhos Cia Editora Nacional
Como é habitual nessa coleção de quadrinhos, o anexo da edição está show de bola em informações; e a síntese da história, em frases ilustradas, está bem elaborada na percepção geral do romance.

É a derradeira aventura dos mosqueteiros de Dumas. O destino de cada um foi o aspecto que trouxe mais curiosidade na minha leitura.

Mistura ficção e realidade, em que as teorias da conspiração sobre misterioso prisioneiro com máscara de ferro (recorrentes entre presos da Bastilha e região) ganha contornos de grandiosa aventura sobre destino da França e dos famosos mosqueteiros, num plano engenhoso arquitetado por Aramis (o ex-mosqueteiro, agora Bispo de Vannes, trinta anos após os eventos do clássico "Os três mosqueteiros").

Atenção para Fouquet, Ministro na França, que teve em suas escolhas papel decisivo para fracasso ou êxito do engenhoso plano.

A história faz pensar na luta pelo poder associada a ações escusas.
O nascimento de um filho ilustra o fato... No absolutismo vigente no contexto da obra, o olhar a interesses políticos era mais importante que o olhar afetivo. Interesses escusos em ações inimagináveis é o que não falta hoje...

Gosto das HQs dessa coleção, valem a conferida.

Outra leitura na quarentena...
Que saudade do trabalho... tô com muito gás...

z..... 13/04/2020

Edição em resumo RIDEEL (Coleção Aventuras Grandiosas)
História com desdobramentos empolgantes no reencontro com os três mosqueteiros. Conhecia apenas de nome e imaginava obra melodramática e confusa. Equívoco total...
Apesar da edição resumida, deu para perceber trama instigante, sobre os rumos da França, de seu soberano e dos três famosos mosqueteiros, que aparecem em contexto diferenciado, afinal, o cenário é de trinta anos após os eventos do clássico de Dumas.

O destaque é o plano de Aramis, notadamente ambicioso na ascensão eclesiástica (no momento consagrado como bispo), que visava depor Luís XIV substituindo-o por injustiçado irmão gêmeo. Teoricamente estabeleceria governo mais justo e, de quebra, prestígio junto ao novo soberano para elevação a cardeal e outros interesses relacionados ao poder.
Na reunião dos famosos espadachins, será que o plano tem êxito?

Outra informação importante é que, assim como aconteceu em "Os três mosqueteiros", o livro mistura ficção e realidade, com Dumas aproveitando lenda local sobre misterioso prisioneiro condenado ao uso da famigerada máscara de ferro no século 17.

Gostei e talvez um dia leia o romance em versão integral.

Leitura na quarentena.
Eita! Na minha contagem de livros lidos foi o 666...

Aline Casellato 18/02/2020

Tentador
"O Homem da Máscara de Ferro" para os leitores mais atentos logo será visto em suas primeiras páginas ( Prólogo ) que o livro se trata de um enxerto resumido de um dos últimos capítulos do livro "O Visconde de Bragelonne", o qual é a última obra da saga "Os Três Mosqueteiros".

Por se tratar da continuidade de uma história, quem não conhece a trilogia de livros ( como é o meu caso) sentirá que está um pouco perdido, sobre tudo nos relacionamentos, objetivos e motivações de cada personagem. No entanto ao longo das 87 páginas conhecemos um Rei vaidoso e seu irmão gêmeo Felipe que quando nasceu foi separado da realeza para que não ficassem dúvidas sobre quem deveria deter o reino.
Sendo essa a trama central conhecemos Aramis, ex mosqueteiro e agora Bispo que cansado das tiranias do Rei, e também visando seu maior desejo de chegar ao papado, arma um plano para realizar a troca de irmãos colocando Felipe no trono e Luis XIV na prisão. Envolvendo pessoas inocentes e amigos, que pouco parecem conhecer de seu egoísmo, a história se segue sucinta e ao finalizar temos o desejo de saber mais sobre os mosqueteiros e sua juventude.
Para mim o livro veio para contar essa lenda que existe acerca do Homem da Máscara de Ferro, pessoa essa que realmente existiu, no entanto pouco se sabe sobre sua verdadeira identidade. Por esse motivo e também o gostinho de "quero mais" considero o livro BOM, e nada mais que isso.

Lola 03/02/2020

null
Tive q ler por causa do colegio

Daniel.Oliveira 08/10/2019

Continuação dos três mosqueteiros que tem final chocante!
Não era como eu esperava,o Luis foi muito cruel com o próprio irmão!!!E é uma continuação do livro "Os três Mosqueteiros".Lerei os três mosqueteiros em breve

Daniel.Oliveira 28/08/2019

Ficção curta...
Bem curto o livro,mas tem aquele "Sensacional" da Escrita de Dumas

Cintia 28/06/2019

Amo as histórias de Alexandre Dumas, deveriam ser sem fim. São aqueles livros que a leitura em si é agradável e você não pensa em chegar logo o final, simplesmente curte a história sem querer que acabe. Esse livro foi tão curto, queria mais!

Prihð½ 19/01/2018

Um Livro Agradável
Realmente o máscara de ferro é um dos livros que me cativou por completo, por conter uma enredo envolvente, recheado de mistérios, onde o seu plano de fundo é um Reino Francês.
embora seja uma história fictícia seus personagens possuem nomes de pessoas importantes da frança, como por exemplo o Rei Luis XIV dentre outros personagens históricos.

É um livro emocionante e ao mesmo tempo triste quando se trata do prisioneiro mascarado. Mas não contarei como é a história em si, deixarei que você leitor possa ler e tirar suas próprias conclusões sobre o livro.

Pois tenho a plena certeza de que irá gostar muito assim como eu hehe. Depois ler deixe sua opinião sobre ele, para que outras pessoas também possam desfrutar de histórias como esta.

Desde já agradeço e recomendo.Então boa leitura a todos.

Universo da Dani 21/12/2017

Não gostei da leitura desse livro. Achei a narrativa muito superficial e sem um desfecho claro. É muito sucinto e rápida a história.

Valentina 29/03/2017

.....
Pessoalmente não gostei, li e li de novo e não entendi muito....

Giovana 06/09/2015

O livro é muito bom, recomendo a leitura. No entanto, ainda acho melhor a leitura do título original O Visconde de Bragelonne, terceiro livro das Aventuras de D'Artagnan ^^

1 | 2 | 3 | 4