O Homem da Máscara de Ferro (eBook)

O Homem da Máscara de Ferro (eBook) Alexandre Dumas

Resenhas - O Máscara de Ferro

1 | 2 | 3 | 4

Ariana 11/10/2014

Livro: O homem da Máscara de Ferro
"O homem da máscara de ferro" é um livro muito interessante. Este, no caso, me chamou atenção por ser um livro por meio de quadrinhos! Sim!!! Achei super interessante a ilustração e o cuidado que obtiveram ao narrar a história utilizando este tipo de recurso... Sei que muitos não gostam de muitas ilustrações, mas eu amei! Não sei se posso chamá-lo de livreto, por conter apenas 41 páginas de história, informações sobre o autor, contexto histórico do livro, lugares na história, outros romances de Dumas Pai, Eventos importantes e o Palco e Tela. Estes textos são curtíssimos.

Sua narrativa está sempre relacionada aos fatos decorrentes de cada cena ilustrada, e também com as falas dos personagens. Há mais a parte onde o narrador nos esclarece sobre a história do que os próprio personagens dialogando. Claro que há importância em seus diálogos, porem são curtos.

Por volta de 1370, foi construida a Bastilha, que se tornará uma prisão durante o reinando de Carlos VI, no século XVII, durante a Regência do Cardeal Richelieu. Esta Bastilha, nada mais era que, uma espécie de prisão para opressores, letrados, adversário e outros. Inicia a história contada de um casal imperadores que havia dado a luz a um filho, e este seria o herdeiro de seu reino. Ao passar de muito tempo, chega um prisioneiro, cujo nome e qualquer dado pessoal era desconhecido, mas conhecido o como "Máscara de Ferro", por utilizá-la. Aparentemente, e acreditamos, que era muito incomodo utilizá-la, pelo seu formato e peso. Embora que muitas pessoas não conseguiam distinguir o formato e como era o rosto deste homem, percebiam que havia gestos delicados e refinados o conduziam a raciocínio.

Por perceberem tamanha semelhança com o rei vigente, Luís XIV. Ao perceber isso, Aramis, elabora um plano para trocar o Rei que era mal, por um Rei delicado e que se importava com o outro. Para isso, precisava envolver várias pessoas para trocar o Rei pelo prisioneiro. Uma certa noite, estava tudo pronto para a troca. "Máscara de ferro" estudara muito pontos do Rei para que as pessoas não percebessem essa troca. Então, ele tinha se escondido no "forro" do castelo para estudá-lo.

Uma certa noite, enquanto Luis dormia, alguns homens mascarados apareceram em seu quarto com os rostos cobertos e ameaçando-o de morte se não obedecesse. E houve a troca entre o Rei malvado e o prisioneiro gentil.

Pararei por aqui para não fazer spoller! E te convido para mergulhar nesta leitura!!!

site: http://ariabooks.blogspot.com.br/2014/09/livro-o-homem-da-mascara-de-ferro.html#more
Leandro.Junio 15/06/2016minha estante
Era disso que estava precisando pro meu trabalho que vou apresentar muito obg !

Felipe.Jaeger 29/05/2019minha estante
Obrigado por esclarecer a história para mim o meu livro é em inglês é meio foda de entender

Rita Nunes 18/04/2012

Ótimo
Sei que todos já viram o filme, até é bom, mas o livro é dez vezes melhor, recomendo!

Kelly 14/01/2011

O Máscara de Ferro
Curiosamente é mais um livro que li após ouvir muito a respeito da estória e depois de assistir a um filme interpretado por Leonardo Di Caprio. (O outro foi Romeu e Julieta). Adorei o livro, gostei muito da estória, mesmo sabendo o que acontecia e qual era o seu final.Ele nos leva a pensar o que um ser humano é capaz de fazer pelo poder, independentemente de laços de sangue ou de amizade. Não passa de uma interpretação de histórias reais de brigas pelo poder que aconteceram várias vezes durante toda a história, contadas de uma forma bonita e comovente.

Leitor 19/07/2010

Alexandre Dumas
Não da pra falar de um livro desse autor sem falar de suas obras ele escreveu o Clássico mundial "Os três mosqueteiros" as histórias que ouvimos quando crianças, as aventuras desses 3 amigos, os desenhos, filmes, sátiras e muito mais que ja ouvimos. O conde de monte cristo um livro também muito falado.

O livro conta a história de um prisioneiro que usa uma mascara a partir dai o linguajar e o enredo começam a crescer.

Felipe 30/03/2010

O filme de Randall Wallace é melhor que o livro (resumido)
Eu já esperava que esse livro, de Alexandre Dumas, fosse excelente. Por que? Porque eu assistí o filme "O Homem da Mascara de Ferro", de Randall Wallace, e adorei! A história é fascinante, a bravura dos Mosqueteiros, o drama de Philippe, da rainha Anne, e tudo o mais.
Mas e o livro? Eu esperava que o livro fosse ainda melhor, como costuma acontecer em se tratando de adaptações para o cinema, mas não aconteceu isso... Mas acho que, na verdade, isso se deve ao fato desse livro que lí, ser uma versão resumida, pois a versão original tem muito mais páginas, mas não pude pegar a versão original, não tenho acesso à ela!
Então, falando da versão RESUMIDA, eu achei inferior ao filme, mas, mesmo assim, achei incrível, como podem conferir em meu histórico de leitura. Os Mosqueteiros são realmente demais, especialmente Aramis, com sua inteligência tão grande, e D'Artagnan, com sua grande personalidade e bondade.
O enredo se desenrolou muito rapidamente, devido ao resumo, mas foi bom acompanhar as diferenças do livro para o filme.
Achei um excelente livro, que indico à todos que já ouviram falar dos Três Mosqueteiros e tem curiosidade de conhecer suas aventuras!
BETO 19/10/2012minha estante
Felipe, uma pena que você leu a versão resumida. Perdeu o suspense, o mistério, que se mantém no ar ao longo dos acontecimentos. O filme, por sua vez, apenas banalizou o lado aventureiro e heroico de alguns personagens. Note bem: o final do livro é diferente do final do filme. O livro é mais realista e ressalta o pragmatismo do poder. Já o filme vem com a velha ideia de que o bem sempre vence o mal no final.

Inlectus 19/06/2009

Boa leitura.
Clássico atraente de Alexandre Dumas. Bela história.

1 | 2 | 3 | 4