Paraíso do sul

Paraíso do sul Sacia Xavier

Resenhas - Paraíso do sul

Morizynd 13/07/2022

QUE FINAL FOI ESSE
TUDO nesse livro é perfeito. O desenvolvimento dos personagens até do mundo é incrível.
Ainda não consegui processar esse final, despedaçou meu coração.

Lendo pra não surtar 22/07/2022

Surpreendente
Laura é uma jovem que depois de meses vendo seu pai no fundo do posso vê que ele tem a oportunidade de recomeçar a vida. Mesmo que isso signifique que ela vá precisar se mudar da cidade grande para o interior de Minas Gerais, deixando muitos dos seus planos e sonhos pra trás.

O que ela não contava era que essa cidade, Paraíso do Sul, seria um pesadelo pra sua vida em diversos aspectos. Primeiro não tem um Mc Donalds, shopping e o pior de tudo, ela estará cercada de vizinhos curiosos e intrometidos que a observam de forma "disfarçada" na mínima saída que ela dê na rua.

Felizmente ela terá com o que entreter a mente. A faculdade de Letras que ela irá iniciar, além de uma dupla de amigos que serão sua felicidade e estresse diário. Além de tudo o mais curioso. Paraíso do Sul consume diariamente e constantemente como água um vinho que aparentemente deixa todos os que bebem 1 único gole viciados. A vinha de onde é criado o vinho e a família que o comercializa será outro ponto na sua mente extremamente curiosa.

Até porque ela terá que estudar com 3 pessoas da família Esposito ou família do vinho carinhosamente apelidada por mim. Eles são lindamente pálidos, com semblante arrogante e parecem ter um grande interesse em Laura.

O que ela não contava era que Lucas Esposito teria um papel muito importante na sua vida a partir do dia que o conheceu em uma biblioteca escura, sentado em um sofá tomando "vinho" ao som de uma música clássica. Lucas o jovem pálido, que só usa preto, ama música especialmente as clássicas e literatura será a salvação e ruína de Laura.

Esse livro foi surpreendente pra mim, quando comecei a única coisa que eu sabia de certeza era que o livro tinha vampiros. Criei várias teorias sobre como seria a escrita da Sacia e enredo da história. Mas comecei a leitura esperando um Crepúsculo e ganhei algo muito melhor. O início da leitura foi um pouco lenta pra mim, mas ainda si continuei a leitura pra vê o que daria a relação da Laura e do Lucas. E ainda bem que não parei a leitura, a partir do momento que Laura descobre os segredos que rondam os Espositos a leitura ficou muito mais atrativa. A Sacia tem uma escrita muito fluída e divertida. Amei demais as citações que ela fez à Crepúsculo mesmo que de forma implícita e Diário de um vampiro ( Lucas dando spoiler pra Laura pra mim são os pontos altos do livro). Amei ver o crescimento da relação deles, primeiramente eles são enemies o que no início eu odiei mas depois amei as trocas de flerpas que Lucas dava nela, ele falando dos vestidos dela é TUDO PRA MIM >>>>>>>>. Além disso desde o início a gente percebe que ele é totalmente rendido por ela, ele com ciúmes do Caio pra mim é um sabor assim incrível. Gostei demais da leitura tanto que em 2 dias devorei praticamente todo o livro, e é o que dizem tem hora pra cada leitura, iniciei o livro ano passado e não levei pra frente, agora terminei ele em questão de menos de 1 semana. Com certeza indico pra quem ama uma baixa fantasia que vai te jogar com tudo na história, só não vou superar nunca o final. Não chorei mas ainda assim fiquei chateada. Quem leu vai saber pq ( Sacia vc não tinha o direito), mas num todo o livro foi ótimo.

Tempestade 17/02/2022

Livro incrível, mas o final eu quis m@t@r um kkkkkkkkkk
Dividida por meus sentimentos em relação a esse livro, decidi dividir a resenha em duas partes, a que eu amei, e a que eu odiei.

Parte 1: Após a mudança, Laura é alvo de das encaradas intensas de Lucas, o garoto mergulhado em misteriosos e segredos. Mesmo que Laura tente se manter distante, ela parece sempre estar no lugar errado, na hora errada, e acabando tendo Lucas em seu encalço.

Os mistérios do livro é desenvolvido aos poucos, com participação de profecias, bruxas, e rebeldes. Assim, a cada capítulo vamos descobrindo os motivos da família de Lucas, e Laura estar em perigo.

A química entre ambos, é instantânea, no entanto é natural. O romance entre o vampiro e a humana é desenvolvida de uma forma linda, contendo diversas referências. A paixão que eles sentem é empolgante, e me deixou bobinha por eles. Sabe quando você esquece que está lendo? Você consegui emergir tanto na história, que é como se fizesse parte dela. Eu me apeguei bastante aos personagens, e me empolguei demais com a história. Mesmo sabendo que se tratava de um livro único, queria uma série inteira com esses personagens.

Parte 2: Após o período borboletas no estômago, veio o penúltimo capítulo, que tirou o brilho dos meus olhos, e o sorriso do meu rosto. De repente, eu estava em queda livre, um acontecimento um tanto quanto inesperado no final, me deixou sem chão. A finalização que os protagonistas tiveram, me deixou frustasda, com um plowt que me fez sentir que tudo o que os personagens e eu passamos, foi para chegar a lugar nenhum. Achei a decisão do personagem um tanto quanto covarde, apesar de fazer por ser nobre, gostaria que tivesse sido egoísta, passei a primeira hora após o final inconformada, e a segunda hora, buscando soluções. O final desse livro foi: Eu entendo as escolhas da autora, mas eu não me conformo com elas kkkkkkkkkkk

Apesar de sinceramente não ter gostado do final, eu recomendo que se apaixonem por essa história, SABENDO QUE O FINAL PODE NÃO SER O QUE VOCÊ QUER. O livro é maravilhoso, eu engoli as páginas sedenta pela história, mas fiquei revoltada com o final.
Van 27/02/2022minha estante
Olha! As vozes da minha cabeça informam que ele achou outra alternativa e fez a Laura esquecer para proteger ela. E quem sabe um dia voltar. Eu sei, sou uma iludida. Mas prefiro acreditar nisso do que de fato a autora quis passar. Nao me julgue ta? ?

Tempestade 27/02/2022minha estante
Eu também criei um final alternativo kkkkkkkk eu não gostei de como eles acabaram, eu tinha amado tanto, e o final vem para acabar com tudo

Van 27/02/2022minha estante
Eu gostei como acabou? mas penso que ficou em aberto para uma continuação, embora ela ja disse que nao tera. Uma pena.

Tempestade 27/02/2022minha estante
Siim, realmente uma pena,o final deixa um gancho perfeito

lari 11/03/2022

Depressão
Gente, que depressão! Esse final acabou comigo de todas formas possíveis. Estou em PRANTOS. Eu poderia escrever 300 linhas sobre o quão triste esse final me deixou, mas por enquanto vou deixar isso de lado pra falar sobre o livro todo.

Olha, eu me interesso muito por histórias de vampiros então já fiquei muito ansiosa pra ler. A história fluiu muito bem, os personagens são bem construídos, o desenvolvimento do romance é perfeito e a trama dos vampiros é bem interessante e bem bolada. A inserção de diferentes criaturas mágicas deixa tudo mais interessante.

Eu gostei muito do romance. De verdade. Foi tudo tão natural e bem desenvolvido. Foi tudo feito na hora certa. A autora sabe desenvolver um romance que te deixa vibrando e torcendo para que fiquem juntos logo, sabe como a parte das provocações e flertes é importante até que os personagens fiquem juntos. Eu particularmente gosto mais dessa parte do que de quando estão juntos, pra ser sincera.

Muitas partes da história me lembraram Crepúsculo kkk e também lembrei de ACOTAR em duas cenas específicas. Uma cena em particular me deixou com uma certa vergonha alheia, assim como me deixou em ACOTAR, mas tudo bem né, faz parte.

Agora eu infelizmente vou ter que voltar a falar sobre o final.
Fiquei destruída. Eu já esperava que terminasse assim, mas mesmo assim não deixei de me surpreender e de sentir uma dorzinha no coração. Ai, ao mesmo tempo que curto finais assim também os odeio! É muito sofrimento!!!!!!

Enfim, livro maravilhoso. Recomendo demais pra quem curte histórias de vampiros.

leh 19/03/2022

to muito mal vou me m
esse livro é mt bom, porém o final me destruiu!!!!!!! ODEIO livro q nao termina do jeito q eu quero JKKKKK serio q saco to indignada faz meia hora, chorei horrores, eu aq pensando q devia ter pesquisado saber o final antes de ler pq livros com final assim eu realmente nao gosto a menos q tenha uma continuação.... enfim, amei a historia deles lucas e laura tao fofos, oq eu nao gostei msm foi o final ??????????

Veneta Literária 19/08/2022

Por mais que o final tenha me decepcionado e me feito dar vários surtos diferentes, eu amei ler esse livro, amei o casal principal e amei todo o enredo desse livro ?.

Lena 13/04/2022

IMPECÁVEL
Começando isso sem saber como começar, juro. Que livro maravilhoso, impecável, escrita impecável, desenvolvimento impecável, personagens impecáveis, história impecável. Eu to sem chão depois de terminar esse livro, eu não li esse livro, eu DEVOREI. Eu me apaixonei e me encantei tanto por esse casal, por essa história, por esse livro e principalmente pelo Lucas. O final do livro acabou com o meu coração, mesmo condizendo com o enredo do livro. Sem palavras, só simplesmente maravilhoso e com certeza um dos meus livros favoritos de todos os tempos!!!!!! Como eu queria uma continuação.

Bia R.D. Ramos 18/04/2022

Que final!
Sempre tive um fraco por vampiros e quando vi uma história com vampiros habitantes do BR, TIVE que ler. Não me arrependo.

Trata-se de um livro jovem, e eu confesso que fui esperando mais fantasia, contudo, não era esse o objetivo. É um romance sobrenatural, e eu achei que entregou bem o que prometeu.

Apesar de não ser o foco, gostei bastante da parte fantástica que a Sacia trouxe. Achei as explicações bem pertinentes e gostei dos vampiros que ela apresentou.

Em resumo, é uma história rápida de se ler que eu recomendaria para os órfãos de crepúsculo.

Leiam, mas se preparem, porque o final é de acabar com qualquer um. Eu não achei que fosse chorar, mas eu chorei viu...

Fernanda Bard Chagas 04/08/2022

Vampiros que merecem o título de criatura das trevas
Estou verdadeiramente maravilhada com esse livro, dado a dificuldade de encontrar obras decentes sobre vampiros! Sou mais da vertente que histórias vampíricas precisam de um grau maior de terror e crueldade, e esse livro entregou TUDO, até mesmo o romance!
Laura acaba de se mudar com seu pai para uma pequena e pacata cidade chamada Paraíso do Sul. Logo de cara ela detestou a ideia de sair de uma capital para ir morar no meio do nada sem ter muito o que fazer ou opções a escolher. Felizmente, a cidade contava com uma universidade onde ela pôde começar a cursar letras no período da noite. Mas logo no primeiro dia de aula ela passa por uma situação sinistra na biblioteca da universidade.
Não tarda para que ela comece a estranhar algumas lacunas em sua memória e desconfiar do misterioso Lucas Esposito, filho do dono da vincula local, cujo vinho todos os habitantes parecem ser estranhamente viciados.
Com o passar dos dias e sua teimosia para descobrir a verdade ela acaba se envolvendo com o garoto e descobrindo uma nova realidade, uma onde vampiros e criaturas místicas são reais.
Esse livro é sensacional! Os vampiros são criaturas realmente aterrorizantes e a personagem principal reage de forma bastante verossímil ao terror em que é exposta, isso eu curti muito nesse livro...ninguém realmente iria romantizar situações tão terríveis!
Há muito sangue e mortes, não há nenhum eufemismo para cenas de revirar o estômago!
Sobre o final, acredito que não poderia ser melhor e ter sido feito de outra maneira, levando em consideração quem são os Espositos e o amor do Lucas pela Laura, e realmente me vi satisfeita e feliz com a leitura depois de um final tão digno! Vi que muitas pessoas acabaram avaliando mal o livro porque não tiveram o fim de contos de fadas que queriam...mas eu não vejo como poderia ser diferente em um livro sobre vampiros! Tem que ser desgraceira mesmo hahaha
Eu simplesmente amei, está com certeza na minha lista de melhores livros vampiricos lidos!

Duda.Blackcastle 24/04/2022

li em um dia!
um livro ótimo pra quem gosta de leituras rápidas e fluídas. tem uma escrita super gostosa, e é impossível de largar antes de terminar. Amei as referências a The Vampire Diaries e o fato da protagonista ser uma baita covarde porque eu sou igual kkkkkkkk.
Esse final me deixou bem triste, mas eu amei a autora ter escolhido fazer algo diferente do que estamos acostumados.

enfim, leiam!
Clara Azevedo 25/04/2022minha estante
Uma baita covarde porque eu sou igual kkkkkkkkkkkk jesus.

Biiahsf_ 25/04/2022

Paraíso do Sul
Eu adorei esse livro! Histórias com vampiros sempre me fascinaram, e revisitar esse universo sombrio, repleto de seres noturnos com sede de sangue, me trouxe muita nostalgia. Nostalgia da época em que virei leitora, em que entrei nesse mundo por meio de crepúsculo.
Só pelo sentimento, a leitura já estava sendo sensacional, mas é claro que o livro me conquistou por muito mais do que apenas a vibe sombria e vampiresca. Adorei a construção de mundo, toda a mitologia criada e o modo como a história foi desenvolvida. A escrita da autora é fluida e muito gostosa, e eu consegui mergulhar na história desde o início.
Os personagens me cativaram demais, embora eu tenha passado raiva com alguns em vários momentos. E o meu casal? ai, o que dizer? Perfeitos, fiquei apaixonada.
Poderia facilmente ser um livro 5 estrelas, mas tirei meia estrela só porque sou rancorosa e não gostei do final que meus personagens tiveram. Mas, tirando isso, foi uma leitura incrível, e confesso que entendi porque as coisas terminaram do jeito que terminaram. Recomendo demais!

hongjoong 06/05/2022

confuso
eu nao sei se nao faz o meu estilo de leitura ou fui com muita expectativa ao ponte, mas não fez nenhum sentido pra mim.

além de ser cheio de detalhes desnecessários, o livro demora muito para chegar a um plot convincente, que vai deixar você realmente interessado em ler o livro.

sinto muito, mas praticamente corri pra terminá-lo pois não gosto de abandonar nenhum livro, mas demorei bastante pra ler e não leria novamente.

dei mais de uma estrela pois é nacional e temos que apoiar os autores brasileiros, mas deixou mesmo a desejar.