Paraíso do sul

Paraíso do sul Sacia Xavier

Resenhas - Paraíso do sul

Carla.Bork 20/04/2022

Odiei
Acredite, eu me esforcei muito pra gostar desse livro, mas não consegui. Achei uma leitura extremamente cansativa, um construção do romance sem sentido nenhum. Todos, literalmente todos estão babando nela e não vi nada de especial nela. Sinto que tinha muito potencial, a ideia por trás é incrível, mas foi muito mal explorado. Fora que algumas revelações não fizeram nem sentido. Pela primeira vez eu não consegui evitar reclamar de um livro nacional

venusianight 24/04/2022

não sei muito o que falar, eu gostei mas não me pegou tanto a ponto de falar AMEI mas foi legal, é sempre bom ler um livro de vampiros kk e nacional melhor ainda.

eu só não consegui me conectar muito com os personagens a ponto de sofrer muito com o final, mas senti um apertozinho porque não sou feita de ferro também

mas é isso!

Wandressa 24/04/2022

"Você não pode amar o que já está morto".
Foi um bom livro. A leitura flui com o tempo. Adorei que não romantizou alguns pontos do livro. Eu achei a escrita meio lenta no começo, porém, ficou excelente. O livro em si é bom, só que tem muitas pontas soltas, se o livro tivesse uma continuação, eu até entenderia, mas tem coisas que aconteceram que eu sequer sei o motivo. Espero que a autora pense em uma continuação pra esse livro, ele tem potencial pra virar uma ótima saga.

Sara 09/07/2021

Um romance entre vampiro e humana
Uma história sobre humanos e vampiros, a autora trouxe uma narrativa que promete, entre bruxas, lobisomens e vampiros, a protagonista laura e seu pai se mudam para paraíso do sul, o melhor é a narrativa se passar em solo brasileiro, me apeguei demais aos personagens, tanto os amigos da protagonista e suas personalidades distintas ( vi e pam), o nosso protagonista Lucas e os misteriosos esposito.

Um romance clichê com plots bem legalzinhos e um final perfeito.

Vitória 08/08/2021

Paraíso do Sul.
Não sei o que escrever aqui, para ser sincera, meu coração está em pedaços de certa forma e, surpreendida e rendida para esse livro.
No começo do livro, não sabia o que sentir, já que o livro já tinha começado com a mudança e essas coisas, fiquei com um pé atrás e, como as coisas iam acontecendo no começo, pensei "hm, será? Vale a pena?" E nossa, vale muito.
A gente pensa que o amor é somente aquele que esquenta nosso coração, - o amor de certa forma é egoísta e, mesmo assim, a gente anseia com o corpo e a alma.
O amor de Lucas e Laura não tem só partes bonitas ou feias, ele é real. O amor é sacrifício, o amor é muito mais do que você sabe do que a outra pessoa merece e que, você sabe que não pode dar.
Os personagens me chocaram, com a evolução, com o carisma que eles transmitem através das páginas. Porém, achei que o Vi, melhor amigo de Laura, foi muito mal explorado, poderia ter se aprofundado mais na história dele. Não apenas pelo estereótipo de melhor amigo gay e etc.
Estou destroçada, com o coração nas mãos, mas mesmo assim, estou apaixonada por esse livro. O amor é muito mais do que aquilo que conhecemos e o Lucas mostra isso para gente. Foge totalmente de qualquer livro de vampiros que já tenha lido. Sensacional.

Izz 30/07/2022

Não muito vampiresco
Li o livro do nada, só sabia que de tratava de vampiros. Mas foi uma surpresa legal.
Admito que até os 50% do livro, eu pensei várias vezes em parar de ler. Mas continuei, o que foi bom, pq a partir de 50% o livro fica bem legal.

Gostei do fato que a Laura não se apaixona de cara pelo Lucas, como em outras séries.

Gostei tbm da diferença dos vampiros para os outros (de outras sagas).

Não me apeguei muito a nenhum personagem, mas fiquei triste com o final.

É um livro bom, a escrita é boa, o que eu reclamo é que, para mim, os capítulos são longos. Teve uns que tinham quase 50 páginas pelo Kindle.

Mas é uma fantasia boa, teve as explicações adequadas e condizentes com a história.

Gostei do plot do final, realmente fiquei surpresa.

Dei 4 estrelas, pq achei que faltou mais detalhamento nas rivalidades. Uma discórdia melhor aprofundada. Mas nada que tire o gosto de ler o livro.

Juh 26/09/2021

Uma fantasia com vampiros bem intrigante !
Particularmente adoro histórias com vampiros e esse livro trouxe na minha opinião uma história bem intrigante.
Temos uma protagonista negra e um melhor amigo gay... Uma promessa de representatividade, porém acho que não foi muito trabalhado.
O final quebrou meu coração , me pegou desprevenida... Apesar de entender.

Paraíso do Sul é uma fantasia com vampiros, bruxas e profecias e com aquele romance que adoro.

esther.crisrocha 01/10/2021

Não gostei do final
O livro é otimo, no incio parece um pouco com crepúsculo, da Laura se mudando para um cidade pequena com seu pai e ela conhece Lucas que é um vampiro. Porém, com o passar do livro você percebe que é bastante diferente, a Laura é uma mulher bastante, animada,curiosa e Lucas segue a linha dos vampiros clássicos que não podem ir ao sol.
E os dois se envolvem em romance bastante diferente e engraçado, o que em pensei que eles seria tipo cão e gato, e acabamos bastante envolvidas com os o romance entre os dois, esperando que tudo de cero. Então chaga o final que me destruiu, obrigada a autora que me fez quase chora no estagio, sinceramente ela não poderia ter terminado o livro assim.

cora.jones 04/10/2021

Esse livro é perfeito
Eu tinha escutado pessoas falando sobre Paraíso do Sul, e comecei a acompanhar a autora, a sacia, e quando consegui o k.u para ler, não imaginava que ia se tornar um dos meus livros favoritos. Os personagens e a história me cativaram de uma forma incrível, eu leria esse livro 10 mil vezes, senti várias emoções ao mesmo tempo, tantas sensações. E sofri no final, me apeguei intensamente ao Lucas e a Laura, chorei MUITO com o fim. Leiam Paraíso do Sul, é a própria aclamação!!!

Lena 13/04/2022

IMPECÁVEL
Começando isso sem saber como começar, juro. Que livro maravilhoso, impecável, escrita impecável, desenvolvimento impecável, personagens impecáveis, história impecável. Eu to sem chão depois de terminar esse livro, eu não li esse livro, eu DEVOREI. Eu me apaixonei e me encantei tanto por esse casal, por essa história, por esse livro e principalmente pelo Lucas. O final do livro acabou com o meu coração, mesmo condizendo com o enredo do livro. Sem palavras, só simplesmente maravilhoso e com certeza um dos meus livros favoritos de todos os tempos!!!!!! Como eu queria uma continuação.

Anny F5 14/07/2022

Vampiros no Brasil
É um livro bem mediano, porém não esperava pelo plot final e nem do final em definitivo, gostei bastante de ambos, fugiu do óbvio. Vale a leitura se você não for com grandes expectativas.

Morizynd 13/07/2022

QUE FINAL FOI ESSE
TUDO nesse livro é perfeito. O desenvolvimento dos personagens até do mundo é incrível.
Ainda não consegui processar esse final, despedaçou meu coração.

Duda.Blackcastle 24/04/2022

li em um dia!
um livro ótimo pra quem gosta de leituras rápidas e fluídas. tem uma escrita super gostosa, e é impossível de largar antes de terminar. Amei as referências a The Vampire Diaries e o fato da protagonista ser uma baita covarde porque eu sou igual kkkkkkkk.
Esse final me deixou bem triste, mas eu amei a autora ter escolhido fazer algo diferente do que estamos acostumados.

enfim, leiam!
Clara Azevedo 25/04/2022minha estante
Uma baita covarde porque eu sou igual kkkkkkkkkkkk jesus.