Paraíso do sul

Paraíso do sul Sacia Xavier

Resenhas - Paraíso do sul

@folhasecha 23/04/2023

Se não fosse o final?
Muito bem escrito. Envolvente. Personagens interessantes. Amei cada segundo. SÓ O FINAL QUE ESTRAGA. ?

Sophia 11/02/2022

Meu deus eu estou destruída. Esse final me destruiu muito, a história da Laura e do Lucas é mais que perfeita!!! Eles dois são incríveis , esse livro me prendeu muito e eu PRECISO de um segundo livro. Se você procura um romance ,enimes to lovers, suspense , vampiros Paraíso do sul é PERFEITO pra vc! Obrigada Laura e Lucas ?

clary @claryavelino 12/02/2022

Surprendente
Quando eu comecei a ler ?Paraíso do Sul? eu achei que ia ser um simples livro bobo de adolescente com vampiros, mas tudo foi diferente do que eu imaginava!
Primeiro tenho que mostrar os pontos que me incomodaram, sendo muito sincera mesmo.
Parece MUITO com Crepúsculo. Desde ser uma familia de vampiros que mantém relações amorosas (fingindo ser irmãos ou pais) ao fato de existir uma sociedade maior de vampiros super poderosa (os Volturi), tem até uma cópia da Rosalie lá. Isso me deixou MUITO incomodada.
Agora, se isso fosse uma ?cópia? de crepúsculo seria uma cópia MUITO melhor porque o desenvolvimento do livro é incrível!
A Laura tem atitude e o Lucas é realmente um mocinho sarcástico com passado sombrio e cabelo escuro.
Chorei MUITO no final por mais que fosse previsível (é algo que você é avisado logo no começo sabe?) mas sério.
Me surpreendeu demais!!!!
Tô doida pra ler os outros da autora!

ana beatriz 15/02/2022

Gostei!
Apesar do começo arrastado e tedioso, o livro segue depois dos 25% de forma bem interessante. O contexto sobrenatural é super bem desenvolvido pela autora, assim como a relação romântica!

Tem alguns pontos negativos de esteriótipos aplicados em grande parte das personalidades dos personagens Pam e Vi. E também não senti uma amizade real entre os mesmos e a protagonista, a Laura parece estar o tempo todo incomodada, ela narra várias vezes que não gosta do jeito dos "amigos". Parece uma relação vazia.
Outra questão estereotipada, que é pequena na história mas me incomoda sempre que leio algo nesse sentido, é a a visão da ex que odeia a mocinha por respirar ao lado do homem que um dia se relacionou. Tipo, é de fato doentio, a personagem quebra objetos em um ápice de ódio.
Acredito também que o suposto racismo de um personagem em determinado ponto não deveria ser usado como uma ferramenta na narrativa.

Os plots são bons, apesar da leve correria mais pro final. O final achei coerente e deixa uma dorzinha no peito, assim como expectativas pra um segundo livro!

No geral, é uma história consistente, boa química entre os protagonistas e o universo é bem tratado.
gabzmbe 26/02/2022minha estante
nossa, senti a mesma coisa!!! esses estereótipos que foram jogados nos personagens me incomodou um pouco kkkkkkk mas tirando esses pontos q vc mencionou, foi uma leitura mt divertida

Jalika 10/10/2023

Final horrível, odeio final triste. O livro, apesar de ser arrastado no começo, é até bom e desenvolve bem a história e personagens, mas com esse final sinto q tudo fica ruim destruindo qualquer experiência boa q eu possa ter tido. Além do final triste, para mim se assemelha um pouco com o plot ridículo de ?tudo foi um sonho? o que me dá a sensação de perda de tempo em um livro que nem os próprios personagens lembraram da história e q me deixa revoltada por ser tão idiota sendo até desrespeitoso transformando qualquer emoção boa em um livro 2 estrelas.

Nulia 04/03/2022

Por que eu li tão rápido?
Primeiramente, Leiam esse livro!KKK

Amei a história e o desenvolvimento do casal e dos personagens principais, fiquei aflita junto com eles nas situações de risco e Morri de amores com o Lucas e a Laura KKKKK
E QUE FINAL! eu senti que seria finalizado de um jeito bem chocante e mesmo assim fui surpreendida.

meu coraçãozinho sentirá saudades desse livro :')

Leiam, e se apaixonem pela história da Laura e do Lucas.

bruxadecopas 18/06/2022

Gostoso de ler
Se os universos de Charlaine Harris, Stephanie Meyer e Richelle Mead se encontrassem e tivesse um filho, esse filho seria Paraíso do Sul, e esse é um baita elogio.

Laura se muda com seu pai para Paraíso do Sul, uma cidadezinha em Minas Gerais que nem mesmo aparece no mapa. Quando pesquisada no Google, a única coisa que há de resposta é o anúncio dos vinhos Esposito, o negócio mais rentável da cidade. Essa definitivamente não era a cidade para qual ela iria querer se mudar.

Se mudar para Paraíso do Sul é se tornar a maior fofoca do lugar. Todo mundo mora perto, todo mundo se conhece e todo mundo está falando sobre os novos moradores da cidade. Laura em seu primeiro dia de faculdade já começa a fazer amizades, o que parece ser um começo promissor... Se não fosse o fato de que ao ir até a biblioteca, encontrou um homem branco como a morte e com olhos vermelhos, tomando o que parecia ser vinho, mas que definitivamente não é.

A partir daí, Laura vê sua vida sendo posta por um triz mais de um vez e acaba entrando em um mundo muito maior do que ela imaginava existir: vampiros, bruxas, lobisomens, profecias... Tudo isso explode na sua cara e mostra que é real.

Mas o que realmente é real para ela é Lucas Esposito, o vampiro que ficou responsável por cuidar da vida de Laura, enquanto as coisas estão fora de controle e por quem ela está lentamente criando sentimentos.

Com leitura leve e fluída, permitindo facilmente a finalização do livro em algumas poucas horas, Paraíso do Sul é aquele livro de romance sobrenatural que você sentiu falta de ler ao longo dos anos. Ele te faz rir, teorizar, suspirar, se apaixonar e sofrer.

Sendo um livro único, traz o contentamento de que teremos um final já ao acabar a leitura, mas acreditem em mim, vocês vão querer ter mais livros desse universo quando chegar o final.

Ao terminar esse livro eu fiquei parada um tempo com um buraquinho no lugar onde fica meu coração, por não conseguir aceitar que era aquele o final. Então alerta: você pode sonhar com o livro.

EXTRA: Paraíso de Lucas é um conto extra (disponível no K.U) sobre alguns momentos da vida do vampiro, desde antes de conhecer Laura até depois.

Laura.Roberta 10/03/2022

Parem de fazer o que vocês estão fazendo e leiam esse livro!!!! Sério, que livro bom. Tava querendo ler ele a muito tempo, desde que descobri que era um romance com vampiros e, além de tudo, nacional. A minha primeira surpresa foi a protagonista se chamar Laura e ser de Belo Horizonte, duas coisas que compartilho com ela kjjkkk. (In)felizmente, as semelhanças acabam por aí, já que enquanto a Laura do livro vai viver aventuras louquíssimas com vampiros e bruxas, a Laura que vos escreve tem como única empolgação ler livros com interesses amorosos belíssimos que tem uma família meio homicida. Amei demais o Lucas, ô menino injustiçado, vontade de guardar num potinho só pra mim. Essa história foi uma montanha russa de sentimentos, senti raiva, morri de amores e de tristeza e fiquei com gostinho de quero mais quando acabou (inclusive, fui correndo ler Paraíso de Lucas depois, o que só me deixou mais triste kk). A construção da história e do romance é perfeita e a escrita da autora é tão fluida e gostosa que eu me peguei lendo mais da metade do livro em um dia. Suuuuper recomendo essa leitura, mas já aviso pra deixarem o coração preparado. Dei 5 estrelas e já é forte concorrente pros melhores do ano.

Carol 25/05/2022

ai que arrependimento
Eu realmente não queria escrever uma resenha negativa mas nossa, não dá!! O plot simplesmente não me comprou, achei a história bem ok, sem nada muito atraente e os personagens extremamente rasos.

O plot twist que eu via tanta gente comentar sobre não me impressionou, metade das coisas eu já imaginava e eu to imensamente irritada e triste com esse final!!

Sem spoiler, mas eu detesto finais assim, se tivessem me falado que seguiria esse caminho eu com certeza não teria lido e agora não sei o que fazer com esse sentimento de decepção.

Sei lá, acho que faltou um pouco de vida nessas páginas. Faltou personalidade nos personagens.

gabi 19/03/2022

a ideia do livro é legal, e acredito que o problema foi comigo e não com a história em si. eu não consegui me conectar com nenhum personagem, e apesar do Lucas ser de um tipo específico que normalmente eu amo, dessa vez não funcionou.
talvez eu tenha apenas lido em um momento errado, pq tinha tudo pra eu amar todo esse enredo de vampiros. tbm achei confuso em algumas partes, principalmente mais perto do fim. demorei bastante pra acabar. enfim, triste de ter dado essa nota pra um nacional, mas a real é que achei o livro apenas razoável. 2,5

Cass 25/10/2023

Sacia pq fez isso comigo?
DOR PAIXÃO E SOFRIMENTO
é isso que você encontra nesse livro!
Tem clara influencia de The Vampire Diaries (a série), Crepusculo e The Originals.
A forma que explica o motivo de vampiros no Brasil e o final que é bem... AQUELE final. O final é puro lagrimas e sofrimento, mas foi um dos melhores finais de livros de vampiro que li por ter COERENCIA (se me perguntarem de novo vou dizer que é mentira).

"Com inveja de um humano, não acredito que cheguei a esse ponto." JURO EU AMEI O LUCAS.

Agora tiveram outros assuntos que eu realmente me incomodei. Um deles foi que os assuntos serios como racismo e homofobia foram tratados de maneira tão rasa.

Enfim eu gostei, mas poderia ser BEM melhor principalmente se a Sacia ousasse mais saindo das referencias de series e se aprofundasse nos temas sérios que ela apresenta porque pareceu muito ser só para o plot em si

DayanneLins 29/03/2022

Não vou superar nem tão cedo!
Gente, esse livro me destruiu e eu AMEI!

Já tava na minha lista tbr a muito tempo, e eu me arrependo MUITO de não ter lido antes, porque eu fiquei apaixonada demais pelo universo perfeito dessa história!

A Laura é maravilhosa! O Lucas é perfeito! Eu queria mais, mais deles juntos, mais momentos fofinhos e etc..

A escrita da autora e viciante, bem fluída e a contrução da história é espetacular! Os plots me deixaram sem reação!

Foi uma delícia de leitura, mesmo me fazendo chorar rios!!