Vejo Estrelas em seus Olhos

Vejo Estrelas em seus Olhos Babi A. Sette

Resenhas - Vejo estrelas em seus olhos

feehsousa5 14/09/2021

fofos
história clichê que faz bem pro coração e que aborda assuntos delicados de uma forma bem sensível, me peguei emocianada em vários momentos

Andressa Guimarães 16/09/2021

Ai geeente
Uma declaração de amor mais linda que a outra, eu que nem gosto de poesia estou pensando em ler, muito bom, maravilhoso, tô apaixonada pela história, pelos personagens, pelos projetos.

Grazita 17/09/2021

Lili das estrelas e o senhor dos cervos
Quanto preconceito precisa para impedir um grande amor? E quanto orgulho se precisa para deixar o preconceito vencer?

Um livro com uma estória de amor proibido, sobre descobertas, crescimento, reencontros e perdão. E que traz uma reflexão incrível sobre disparidade de classe social, preconceito e filantropia. Além disso, todo o capitulo do livro se inicia com um quote de um livro diferente, que eu particularmente amo demais.

Paula Zawatski | @paulazawatski 22/09/2021

O amor certo no momento errado
Avaliação: 4,5 estrelas

"As estrelas me fazem acreditar que somos infinitos, assim como elas parecem ser. Na verdade, somos únicos, Aaron. Nenhuma estrela é igual à outra. Ninguém tem o brilho ou o antídoto que só você pode ser para o mundo."

Babi, como sempre, nos entrega uma história com uma sensibilidade que encanta. Um romance que além de muito romântico, é muito altruísta e idealista.

"O mundo precisa de muitos antídotos — ergueu os dedos enluvados e começou a apontar para as estrelas —, para o medo, a raiva, a falta de esperança, a maldade, a miséria, a seriedade, a solidão."

O enredo e os personagens nos despertam reflexões sobre questões do mundo e pessoas: amor, perdão, desigualdade social, preconceito... O típico casal onde a mocinha é rica e a família não aceita o moço pobre.
Com uma narrativa que é verdadeira poesia, Babi nos apresenta Aaron e Marília, que são o tipo de casal certo, porém no momento errado. Por um caminho eles conhecem o amor, porém esse mesmo caminho mostra o quão doloroso é amar e perder.

É linda a forma com que quando jovens eles se conectam, se tornando grandes amigos, vendo a beleza em pequenas coisas, compartilhando trechos de livros e sonhos.

"Uma pessoa que fala gostar de livros na primeira frase trocada é quase um convite para uma amizade longa e verdadeira."

Mas também é angustiante ver os dois se perdendo no caminho, ao mesmo tempo que é uma catarse ver o quanto os dois crescem e amadurecem no decorrer da história.

"Viver intensamente faz cada segundo parecer um pedaço da eternidade, é isso?"

Isamoraais 22/09/2021

Não consegui parar de ler até terminar.
Li em menos de 24 horas de tão viciante que a escrita dessa autora é. Chorei horrores e fiquei com o coração quentinho no final. A melhor parte desse livro é como vemos que os dois erraram um com o outro, não são perfeitos e mesmo assim encontraram uma forma de se perdoarem. Ai, rendida por essa autora.

Yamazak 27/09/2021

Não chorava tanto por um livro já faziam anos...
A última vez que chorei com um livro, foi quando li A Culpa é das Estrelas, acredito que em 2014.
Quando terminei Vejo Estrelas em Seus Olhos, senti como se tivesse lido dois livros totalmente diferentes, um sobre adolescentes vivendo um amor proibido, e outro sobre adultos vivendo seu dia a dia por um mundo melhor.
Nem sei o que dizer, não tenho palavras para descrever esse livro, é um dos únicos que me deixam assim. Por isso a resenha será tão pequena.
Obrigada a Deus por ter me feito ler esse livro, estava precisando.
Sentirei falta do Aaron e da Marília.

Ana Carolina 28/09/2021

Esse livro é lindinho demais
Gostei demais a forma da autora abordar a questão da diferença de classes sociais e o peso que isso pode ter dentro de uma relação. Amei os trechos que encontrei de outras obras, foi uma grata surpresa encontrar uma citação de amores verdadeiros. Recomendo esse livro pra quem quer um romance com um drama de leve.

Nicolle A.R 29/09/2021

Tem que ser enaltecido
O melhor livro nacional que eu já li!
Eu amei que a história se passa na América do Sul e África, não é comum e eu me senti representada
O romance do casal é lindo, chorei horrores com os altos e baixos e acabei o livro querendo mais.
Não achei nada a se problematizar apesar de temas delicados, a autora trabalhou perfeitamente.

Isabella.Assis 29/09/2021

Romance escrito nas estrelas!
Esse é o segundo livro da Babi A. Sette que eu leio e sinto que ela está caminhando para se tornar uma das minhas autoras nacionais favoritas. Quero ler tudo dessa mulher! Confesso que demorei pra terminar esse livro, mesmo ele sendo curtinho, porque não estava com muito tempo e depois fiquei um pouco distraída com outras coisas, acabei não focando na leitura. Mas nos momentos em que foquei, caramba, foi ótimo!

Nesse livro conhecemos Marília e Aaron, dois personagens que facilmente se tornam amigos e, desde sempre, sabem claramente da atração/paixão que tem um pelo outro. Essa não é uma história sobre como eles se tornaram amigos, ou sobre como se apaixonaram e, apesar de ter sentido falta de um desenvolvimento amoroso mais detalhado, isso não foi necessário para que eu torcesse pelos dois.

Marília é uma menina de família rica, mas que reconhece seu lugar de privilégio. Ela vê beleza nas pequenas coisas, sonha com a criação de uma ONG, com o fim da fome no mundo e trocaria todo o dinheiro do universo em nome do amor. Obviamente, por não ter faltado nada em sua vida, ela não consegue entender o porquê de outras pessoas não fazerem isso também.

Aaron é o filho da caseira da família de Marília, que trabalha abeça pra conseguir se sustentar na faculdade, mas que não deixa de sonhar em crescer na vida. Ele é um baita amigo, sensível, mas que, infelizmente, não pôde se dar ao luxo de deixar de lado a busca por dinheiro e aceitação em nome do amor.

Gosto dos romances da Babi A. Sette porque eles nos mostram a realidade: as vezes, pessoas, circunstâncias externas incontroláveis, preconceitos, amarras sociais e até mesmo nossas próprias atitudes e erros, podem se colocar no meio dos relacionamentos que teremos.

Como a própria autora diz em suas notas, essa é uma história sobre preconceito e caridade. Sobre como o preconceito, a disparidade e o julgamento são brutais, nocivos e sobre como eles podem construir barreiras entre os seres humanos. É muito doloroso ver como as diferenças sociais e econômicas impactaram no relacionamento dos dois e em suas escolhas ao longo do livro.

É também sobre como o mundo continua necessitando de caridade. Como todos deveriam ter acesso ao básico e sobre como esse básico (comida, educação e saúde) é suficiente para mudar o mundo.

Além disso, o livro também trata de um assunto ainda muito delicado, que é o das relações familiares e o fato de que elas podem ser abusivas, problemáticas e sobre o preconceito que pode existir no discurso das pessoas que amamos.

Vejo Estrelas Em Seus Olhos é um livro lindo, sensível, cheio de aprendizados. Tem alguns pontos que poderiam ser melhores, como todos os livros, mas que são compensados ao longo da leitura.

Recomendo!

Mikaelly.Vieira 03/10/2021

Vejo Estrelas em seus olhos, Babi A. Sette.
Tinha tudo para ser um clichê favorito que eu devoraria em menos de um mês. Contudo, o enredo não me prendeu. Não posso deixar de ressaltar que amei os quotes de outras obras literárias no início de cada capítulo, e que o final do livro foi bem fofo. Enfim, apesar de toda temática, envolvendo romance, trabalho social e muitas obras literárias, me encantar posso afirmar que não me conectei com o livro... Acontece!

Rosilene 10/10/2021

Lindo
O livro tem uma leitura fluida, adorei a escrita da leitura.
Fala sobre preconceito, e também sobre correr atrás dos sonhos e principalmente realizá-los.

Lika.Tanaka 12/10/2021

Entendi também que não é sobre perdoar, é sobre escolher olhar para as coisas de outro jeito, com mais leveza, com mais gratidão. Não é sobre as perdas do caminho, é sobre o que cada coisa nos ensina e nos revela, é sobre o que fica de bom. E isso tudo, não é sobre ver um mundo cor-de-rosa, é sobre entender que são necessários alguns dias cinzas e chuvosos para curtirmos o sol.

Little Juba 14/10/2021

Lindissimo! A cada momento que eu achava que havia chego a hora do casal ficar junto, a historia tinha um plot. Adoro casais que começaram pela amizade. O final é previssivel, mas mesmo assim, muito bonito.

FER 16/10/2021

Surpreendente e lindo !!!
Primeiro livro que leio da autora Babi A.Sette e amei a escrita da autora, a leitura é cheia de poesias e analogias, a playlist do livro é linda demais, e as citações de outros livros que já li na vida são perfeitas em cada capítulo. O livro é simplesmente apaixonante!!!

É um romance contemporâneo que fala sobre caridade, desigualdade social e claro sobre o amor e mostra uma paixão avassaladora que faz você sofrer e torcer muito pelo casal que tem uma química incrível ,que infelizmente devido o preconceito e um relacionamento abusivo familiar ,eles vão ter muitos percalços na sua caminhada dos felizes para sempre. Aqui temos cenas de tango de tirar o fôlego....assuntos sobre vinhos e trabalhos em Ongs que fiquei completamente comovida.

Esse trecho é lindo demais !!!

"Entendi também que não é sobre perdoar, é sobre escolher olhar para as coisas de outro jeito, com mais leveza, com mais gratidão. Não é sobre as perdas do caminho, é sobre o que cada coisa nos ensina e nos revela, é sobre o que fica de bom. E isso tudo, não é sobre ver um mundo cor-de-rosa, é sobre entender que são necessários alguns dias cinzas e chuvosos para curtirmos
o sol."

O livro está disponível no #kindleunlimited

Márcia 16/10/2021

"Vejo estrelas em seus olhos"
"Vejo estrelas em seus olhos" é um típico clichê:  a mocinha rica que se apaixona pelo rapaz pobre. Este casal passa por diversos conflitos e problemas, e tudo fica bem no final.
A escrita da autora é muito fluida e envolvente e nesse quesito vale destacar as belíssimas citações  que iniciam cada capítulo.
Apesar de Aaron e Marília formarem um casal bem fofinho, não consegui gostar de certas atitudes destes protagonistas, que por vezes soaram egoístas e impulsivas.
Ainda que o livro tenha trazido à tona a questão da diferença de classes e do preconceito, alguns elementos ficaram muito rasos ou se perderam na narrativa e isso não funcionou muito pra mim.
No geral, eu gostei do livro e da escrita da autora. Para quem busca uma história de amor com final feliz, esse livro é perfeito!!