Lore Olympus: Volume One

Lore Olympus: Volume One Rachel Smythe

Resenhas - Lore Olympus: Volume One

lispectoreana 10/03/2023

Lore olympus volume um
TA CALMA MUITA PRESSAO KKKKKKKKKKKKK gente, odeio o apollo, amo o eros e a psyche, HADES E PERSEPHONE EU QUERO VOCES JUNTOOOOOOS, eu já vi todo o trauma que o hades tem e tô vivendo por esse desenvolvimento, e já vi o tanto que a persephone vai sofrer por não entender direito das coisas e por ser jovem. quem for ler eu recomendo seriamente checar os gatilhos, até pq é gráfico.

urbickrobin 04/08/2022

Lindo perfeito incrível AAAAAAAAAAAA ru amei tanto esse quadrinho que não vejo a hora de ler os próximos volumes

Letícia 13/08/2022

Eu ameiiiii, e olha que vi algumas críticas sobre...
A HQ em si é lindíssima, eu me apaixonei pela identidade visual da história. Fora que o Hades é tão verdadeiro e a Persefone é minha protegida, merecem o mundo!!!

Rafa_she 04/12/2022

Lore Olympus - Volume 1
Nessa HQ acompanhamos os deuses do Olimpo em uma atmosfera totalmente moderna e próxima do mundo humano. Hades tem se esforçado para encontrar uma esposa para chamar de Rainha do Submundo, porém tudo o que conseguiu foi o desprezo de uma ninfa. Perséfone luta contra a dominação da própria mãe para se tornar livre, mas sua inocência acaba sendo um convite para os deuses mal intencionados. Os dois se esbarram em uma situação delicada e a partir daí ambos se martirizam com o sentimento que acabou nascendo entre eles, mas não pode ser nutrido.
Já fazia um bom tempo que eu queria ler essa HQ porque eu simplesmente sou APAIXONADA no amor entre Hades e Perséfone. Dentre todos os casais do Olimpo, sempre achei que o amor deles fosse o mais sincero. Quando descobri sobre o plot dessa HQ eu simplesmente enlouqueci e saí procurando em tudo quanto é lugar até finalmente encontrar ela. Nunca fui tão feliz na minha vida.
As ilustrações dessa HQ são extremamente bonitas e dramáticas, acompanhando o ritmo da história. As cores são bem escolhidas, os personagens são bem representados e a história é incrivelmente bem construída ao redor de um Olimpo moderno. Apesar disso, é uma HQ meio densa, com temas maduros e que podem ativar gatilhos e traumas em algumas pessoas, com um background meio sombrio rodeando cada um dos personagens.
Eu amei a forma como a Perséfone é inserida no Olimpo através da Ártemis (ninguém melhor que ela para dar direções a uma deusa que não conhece nada e nem ninguém). Tenho vontade de abraçar ela e matar todo mundo mal intencionado que chegar perto. Eu amo como o Hades é o típico menino do fundão que não conversa com ninguém mas mesmo assim tenta se enturmar. Ele também merece um abraço, sofre demais, tadinho. Eu amo o Eros, apesar de tudo, porque ele parece ser um melhor amigo muito fod*. Ele paga pelas suas compras e merece um abraço também por tudo que vem passando com a sua mãe. O resto poderia apenas sumir, odeio todos por enquanto (principalmente Apolo e Afrodite, vocês se merecem).

Sara Vitoria 17/08/2022

Linhas ilustrações.Traço lindo!!!
Essa webtoon é incrível!! Eu não esperava que fosse ser tão fofa e surpreendente como foi. As ilustrações e desenhos são muito lindas e as cores roxo, rosa, azul, etc, muda todo o tom da história. Por ser tão bem executado, fica até uma história leve de consumir, e bem fofa. Tem gatilhos pra abuso, violência e assédio sexual, e o capítulo 24 me deixou muito triste. Mas eu amei e já tô lendo o segundo volume.
Carolina3023 21/08/2022minha estante
Esse volume 1 do skoob é só a S1 do webtoon ou a 2 tbm?

Sara Vitoria 21/08/2022minha estante
É da S1 capítulo 1 ao 26

Carolina3023 21/08/2022minha estante
Obrigadaa

clara.dAngelo 22/08/2022

??
GENTE QUE LIVRO FOI ESSEE?????
eu amei dmais, como com qualquer outra hq, li rapidinho, adorei!

o livro é extremamente bom, a leitura flui bem e as artes, meus amigos, as artes sao sensacionais e geniais de lindas, voce se apaixona pelos personagens só pelo desenho!

e o fato é: hades e persefone foram feitos um pro outro
serio msm, desde a primeira interação deles seus olhos brilham pela química deles, o hades mesmo nao conhecendo a persefone cuida dela e é fofo pra krlh, sejamos sinceros
e mdss as provocações!! me arrepio toda vez que hades chama persefone de kote!???
adorei todos os personagens (menos o apolo, me recuso) e achei todos muito carismáticos e importantes na historia (repito: menos o apolo). estou doida para ler o volume dois, preciso saber o que vai acontecer com hades e persefone, eu quero mto ver ela enchendo o submundo de florzinhas, ele nao conseguindo ficar bravo e o olhos deles ardendo de paixão, quero mto ver tbm o zeus e o poseidon zoando o hades em relação as florzinhas no submundo, vai ser demais, estou muito ansiosa ?

Vanessa 29/08/2022

FANTÁSTICO
Eu simplesmente amo histórias que envolvem Deuses do Olimpo. E quando eu soube de Lore, me senti quase obrigada a lê-lo. E não me arrependo!
Lore Olympus é simplesmente fantástico! Eu surtei em vários momentos e as representações dos Deuses estão sensacionais!
Rachel Smythe segue muito bem a mitologia clássica, representando a raiz dos deuses cheios de problemas de caráter, mas vai além quando trás eles para os tempos atuais, pautando os problemas de hoje (que são os de sempre no final das contas). O mais legal com relação a adaptação dos personagens pra mim, foi pegar aqueles que normalmente ninguém gosta como Hades e a ciumenta Hera e transformar em “pessoas” tão fantásticas!
Claro que nem tudo são flores, então vale lembrar que Lore Olympus tem gatilhos de relacionamentos abusivos, física e emocionalmente falando.
A parte gráfica tá linda demais! E a leitura é muito tranquila e gostosa de acompanhar. Tudo bem que é uma Graphic Novel, mas a lenta aqui leu as 384 páginas em 1 dia!
O primeiro volume da série reúne 25 episódios do webcomic, além de um conto exclusivo e inédito. E pelo Twitter a Suma me contou que o Volume 2 chega em Outubro!!! Quero muito!

Tuane.Salviano 08/11/2022

Eu, no geral, amo releituras do mito de Hades e Persefone. Mas essa foi especialmente sensível com a própria mitologia grega

Adrielle15 30/12/2022

Ahhh como não amar essa leitura?
Uma releitura incrível sobre hades e Perséfone que prende do início ao fim.
Com assuntos que são extremamente relevantes nos dias de hoje

Kille!¡ 09/01/2023

releitura de Hades e Perséfone
QUE HISTÓRIA MEUS AMIGOS! Sou apaixonada por contos que surpreendem o leitor, que quebram espectativas, realmente trazem coisas novas. Temos um lindo romance proibido, muita fofoca da Grécia antiga e personagens muito bem elaborados
Esse livro aborda vários temas pesados, muito bem desenvolvidos, que são gradativamente construídos ao longo dos capítulos, dando a impressão de que você vai evoluindo junto com a história. No começo eu tinha uma ideia sobre o livro (por ser uma graphic novel) muito diferente da que tenho agora depois de finaliza-lo.
Vale muito a pena!!! leiam, sério

Madu_o 24/09/2022

Amei esse universo
Talvez seja estranho elogiar o universo e os personagens pois como é baseado em histórias já contadas, a autora não precisou se esforçava muito. Mas é completamente o contrário, o jeito que ela conta a história desses personagens no "nosso universo" que deixam as coisas especiais. Eu amei o Hades e a Artemis e até o Eros, é uma aquelas comédias românticas que você não quer parar de ler e mesmo assim conseguem te tocar de uma maneira especial.

Incrível como essa autora conseguiu fazer eu ler mais de quarenta capítulos em uma tarde só, isso com certeza não é fácil de acontecer.

Niikawata 26/09/2022

Uma obra de arte !
Fiquei fascinada pelos detalhes no design, de como criaram uma leitura leve e cheia de vida.
Sempre fui apaixonada pela mitologia grega, então criar uma saga com desenhos e como esses deuses estariam na modernidade, encantou meu coração ?

Lolo 06/10/2022

Preciso de maaaais
Preciso de maaaaaais! No começo eu fiquei um pouco confusa e não depositei todas as expectativas que eu tinha, mas me surpreendi ao longo da HQ. Me entreteu muito e, quando terminou, eu senti a NECESSIDADE do próximo. Muito bom!