Lore Olympus: Volume One

Lore Olympus: Volume One Rachel Smythe

Resenhas - Lore Olympus: Volume One

liagalathynius 26/08/2022

uma delícia
adorei esse mundo mitológico e essa nova personalidade dos deuses kkkkk. única obra que me fez sentir um sentimento que nao seja raiva pelo hades. uma delícia

Alessandra 11/12/2022

Conflitos
Eu realmente adorei os personagens e a releitura e o desenho. É uma baita fanficona e eu AMOOOOOH.
Mas vou dizer, a história tem altos esteriótipos, a Persephone é desnecessariamente inocente e burra, e sendo ela uma Deusa ela não deveria ser. Fora que qual a necessidade dela estar indo pra faculdade? E digo mais o draminha da diferença de idade entre ela e o Hades é engraçado, mas, novamente, desnecessário. (19 anos pra 2 mil anos é uma bela diferença hein)
Teve um baita gatilho na história, um bem pesado mesmo, que ta sendo alongado na história...
Enfim, a autora socou drama quando poderia ser só uma releitura engraçada. Porém estou VICIADISSIMA na história e não vou parar de ler

isabela554 12/09/2022

9/10
mto bom nem tem oq dizer, simplesmente perfeito.
Eu amo como o hades consegue ser minha paixão em toda ficção de mitologia grega q eu ja li, te amo amor.

Lilies_. 28/05/2023

Razoavelmente bom
Adoro ler recontos dos meus casais favoritos da mitologia grega, e esse aqui é muito bom de se ler. Confesso que estranhei o traço de início, mas acabei achando o estilo muito bonito. Os personagens são bem parecidos com o que condiz suas personalidades. A história é bem ok até o momento, tem vários pontos fofos e bonitinhos, mas também há algo que não me agrada e poderia ser melhorado.

Kari 09/10/2022

Opinião impopular: não achei tudo isso
Os traços da HQ são lindos, bem feitos, traz uma ambientação maravilhosa, tem alguns personagens cativantes, a história é interessante, mas não funcionou muito bem pra mim, demorei muito pra terminar por que não me apeguei a hq e nem me empolguei. Mitologia grega realmente não é pra mim.

Taina429 16/07/2022

Lory olympus
Aí não dá CHEGA!!!
Eu não consigo mais ler essas releituras de Hades e Perséfone!
Qual é o problema dessas autoras? O que há de errado em "okay tive um monte de trauma e merda acontecendo na minha vida, que tal me tornar uma pessoa melhor e mais saudável?"
CADÊ A MERDA DA RESPONSABILIDADE MORAL E PSICÓLOGICA PARA COM OS COLEGUINHAS????!?!??!?
Eu entendo que a mitologia grega é toda problemática, mas que merd@ são essas histórias onde a cada dois quadrinhos uma merda nova acontece e ficam romantizando um bando de coisa tóxica e passando pano para traumas como se tivessem comparando tipo "ah o meu trauma é maior que o seu, então eu ganho mais justificativa para os meus erros HAHA"
E PQ O APOLO TÁ EM TODAS AS HISTÓRIAS?????

Agradeço de coração a autora ter colocado tantos sinais indicando possíveis gatilhos isso é realmente gentil da sua parte.

Ps: todo mundo erra menos a Hécate, minha deusa patrona dona da p0rra toda, nunca errou e a sensata e tá sempre certa.??
Taina429 16/07/2022minha estante
Quebrei até uma unha de tanta raiva

Maria17758 27/05/2022

COMPLETAMENTE APAIXONADA
Estou apaixonada pelos traços, pela paleta de cores, pelos personagens, pelas intenções e química entre eles.... por TUDO! Que webtoon incrível! Aliás, ela está pra ser lançada no Brasil, LEIAM!!!

Cress 02/02/2022

Nem começou direito e eu já amei
EU AMO HISTÓRIAS BASEADAS EM HADES E PERSÉFONE, e eu já tinha lido o cap 1 do livro no próprio webtoon. Quando saiu eu tive que comprar, e foram os reais mais bem investidos numa hq. Primeiro que a ilustração é maravilhosa, e a história é muito cativante. É um livro de quase 400 pags mas que da pra ler em menos de 1 hora, simplesmente maravilhoso. É engraçado, e tem pautas sérias que foram tratadas com seriedade, não de forma problemática como já vi em muitos livros. É só uma introdução pra história, mas já quero as próximas edições, perfeito 0 defeitos

# livia 13/08/2022

"...Ser otimista não o torna ingênuo"
Delicado e confortável como um abraço de aquecer o coração! É impossível não se apaixonar pelo cavalheirismo de Hades e a ingenuidade e otimismo de Perséfone, que juntos formam um dos casais mais compatíveis da literatura.

Estou apaixonada com a forma da autora de tratar assuntos tão delicados de forma responsável e bem humorada, avisando inclusive sobre possíveis gatilhos presentes em cada capítulo, para que o leitor possa colocar sua saúde mental como prioridade.

Uma leitura leve e divertida para passar o tempo mas que também nos faz refletir sobre muitas coisas do nosso cotidiano, como: abuso sexual, pais controladores e entre outros assuntos de extrema importância. Recomendo que todos deem uma chance para essa história, tenho certeza de que não irão se arrepender!

leticomlivros 11/07/2022

Deuses do Olimpo nunca foram tão viciantes
A arte do livro é incrível e entrega um romance jovem e informal usando os deuses do olimpo como personagens e não poderia ter sido mais incrível.

Sei muito pouco sobre esse universo de mitologia e to amando conhecer sob essa perspectiva, to obcecada e se não fosse tão caro, ja teria garantido meu volume 2 porque mal vejo a hora de continuar acompanhando a história de Hades e Perséfone.

Apaixonada!!

victoriarocente 27/10/2023

Quem é ela?
Achei muito bonitinho a forma como Hades e Perséfone foram retratados.
Achei tão amorzinho eles se conhecendo.
Um ponto muito massa é que, quando a Perséfone foi pro submundo, ela se destacou por ser rosa.
Muito fofo.
É uma HQ e dá pra ler facilmente em uma sentada. Porém, ele tem alguns gatilhos, então deve ser lido com cuidado.
Apesar de pela vibe da HQ parecer ser algo mais adolescente, tem gatilhos que podem acabar afetando algumas pessoas.

Beatriz.Mello 11/05/2022

LEIAM
Lore olympus é simplesmente perfeito e eu posso falar isso com tranquilidade.
É uma hq fluida e bem fácil de ler.
Simplesmente incrível e bem escrita, tendo um bom desenvolvimento dos personagens, virou um dos meus livros favoritos. Fala sobre mitologia grega e também sobre alguns assuntos sérios
Tendo foco na persefone e no hades, essa hq explica muito sobre a história dos dois. Já li o 2 segundo livro até onde a autora postou no webtoon, muito ansiosa para ler mais!

Minhas Galáxias 13/09/2023

Quase perfeito
Pessoalmente, questionou algumas escolhas da autora e não gosto do plot de abuso sendo usado para mover a protagonista feminina e torna-la mais complexa. Entretanto, o estilo do desenho e todo o contexto me encantam tanto que quero muito ler o resto.
Nunca pensei que acharia o Hades fofo.

Virna 03/08/2022

Melhor graphic novel que já li em toda minha vida.
GATILHOS: Tenha em mente que há uma cena que pode deixar leitores desconfortáveis porque há indícios de ato sexual não consentido. (Quem conhece a história de Perséfone sabe do que se trata),

Os traços, a forma como a Rachel trouxe a história para os tempos atuais, os relacionamentos entre os personagens, tudo, absolutamente TUDO que deixou mais do que apaixonada por esta graphic novel. Sem sombras de dúvidas, é a melhor e mais interessante atualização de todos mitos gregos que eu já vi. Os traços das artes são MARAVILHOSOS. Não há elogios suficientes. Se você gosta de Perséfone e Hades e ainda de todos Deuses, pode colocar suas mãos em um exemplar. Você vai se apaixonar.

lorg 13/08/2022

nada demais!!
não tenho nada o que pensar muito sobre esse volume 1 porque achei muito pouco tempo e pouca história pra avaliar alguma coisa. por enquanto não me conectei com os personagens nem com a história MAS eu gostei muito da arte e eu ri em alguns momentos, o que me fizeram dar uma nota um pouco mais alta. mas eu pretendo sim continuar a ler quando os próximos volumes saírem!!