Lore Olympus: Volume One

Lore Olympus: Volume One Rachel Smythe

Resenhas - Lore Olympus: Volume One

Giovana 30/11/2022

QUE HQ SENSACIONAL
Eu tô completamente apaixonada e obcecada! não acredito que demorei tanto pra ler, eu me interessei por causa dos quadrinhos que apareciam pra mim sobre Hades e Perséfone pois sou a maior cadelinha da história deles em todas as versões possíveis, acho que posso falar que só nesse início de história já estou encantada com eles, na real tô encantada com o livro todo em geral, ele é absurdamente lindo, os traços dos personagens a ambientação são perfeitos nossa valeu cada centavo em que paguei.

E além das ilustrações perfeitas, a história também está me encantando, achei interessante nesse início explorar o lado solitário e triste do Hades mas espero que nos próximos explore o lado bravo e vingativo dele também (óbvio que não com a Perséfone) tô doida pra ele dar uma surra no Apollo pq pqp que tô num ódio e nojo absurdo dele mesmo sabendo e não estando surpresa de ter abordado abuso numa história de mitologia grega né ?

Mas deixando de lado a parte da história triste, as partes felizes aqueceram muito meu coração, como quando a Perséfone está na casa do Hades no início, o friendship da Perséfone com a Artemis e Eros (espero que tenha muito mais deles no futuro) as cenas da família dos deuses reis e muitas outras.

Indico essa leitura pra quem curte Hades e Perséfone, pra quem curte a mitologia grega num geral (pq conta a história de outros deuses também) e pra quem tá afim de uma leitura diferente também e não tem costume de ler hq acho que é um ótimo começo, é super rapidinho de ler, eu li em um dia vc vai lendo que nem vê o tempo e as páginas passarem e isso que é livro bom!

Enfim, eu amei cada pedacinho desse primeiro livro e não vejo a hora de ler o próximo, tô sentindo que vai ser uma série de livros confort pq já tô com vontade de reler tudo de novo esse aqui kkkkk ?

IzzyNolding 29/11/2022

Coisas que vc acha pra ler no meio do dia de trabalho
Retelling do mito grego de Hades e Persephone em forma de HQ. E um reconhecimento para a qualidade absurda que tá essa edição física.

Originalmente publicado no web toon esse retelling mistura características modernas e clássicas dos mitos gregos para montar uma nova narrativa viciante.

Persie é uma jovem adulta como muitos de nos que ainda está se encontrando no mundo e se depara com o mundo dos Deuses. Já Hades é um pai de pet amorzinho que te faz perguntar: por que as pessoas tem tanto medo dele?

Além dos nossos protagonistas, podemos acompanhar diversas releituras de mitos já conhecidos e igualmente cativantes como plano de fundo. Menção honrosa ao mito Eros e Psyche que mesmo não sendo uma das histórias principais te deixa intrigado e com vontade de acompanhar as reviravoltas.

Essa edição conta com um episódio inédito, uma qualidade ímpar e traz os episódios de 1-25 de 222 (atualmente).

site: https://www.instagram.com/p/CZiNY7erp-m/

Lu Poli 06/08/2022

Adorei!
Eu adorei o jeito que ela retratou os personagens, a história também é muito cativante
Amo histórias envolvendo os deuses gregos então isso já me faz gostar 100% mais
Ansiosa para ler os outros capítulos !

Kariny 19/12/2022

Muito bom, achei muito legal que trouxeram a mitologia para o mundo moderno
Além de tratar assuntos bem delicados que necessitam de discussão

Laad.Montenegro 16/01/2022

não tem suruba, mas tem fofoca!
Eu li tão rápido e parece curto, mas tem muita estória, todos os personagens tem estórias e personalidades odiosas/divertidas. Surpresa muito boa.

Vi | @dulcevibooks 14/11/2022

Que delícia de história, sério!!!!!!

Amei as cores, os traços, os acontecimentos? quero ver mais delesssss.

Lara.Valasco 11/02/2023

As imagens são lindas, muito bem feitas poréma história em si é muito desconexa comparada à mitologia.

Noxious.Storm 11/01/2023

Os Deuses como jamais vistos
Sinopse: Deméter finalmente deixou sua filha, Perséfone, viver entre os Deuses do Olimpo. Junto de Artémis ela começa a ir em festas e conhecer as personalidades gregas, com destaque para o incompreendido Hades. Mas, aproximar-se dele e tantos outros Deuses coloca o objetivo de Perséfone em risco; e como se não bastasse isso ela ainda precisa resolver conflitos internos e decidir o que quer para a sua vida.

Lore Olympus fala sobre Perséfone no Olimpo, desenvolvendo sua personalidade frágil, insegura e fofa. Ela conhece Deuses que a apoiam, encantam e abusam de suas fraquezas. Essa é uma história que os mostra como humanos, errando aprendendo, tendo medos e inseguranças.
Meu personagem favorito, mesmo não sendo o protagonista e tendo só algumas aparições, é o Poseidon. Nesse livro ele possui uma personalidade abobalhada e cheia de carisma. No geral os três grandes irmãos foram retratados de formas diferentes das convencionais e isso além de inovador torna a história mais divertida e única.
Lore Olympus traz um retrato diferente para histórias que já conhecemos, conciliando momentos cômicos com o desenvolvimento pessoal dos personagens. Mas, acima de tudo, esse é um livro bonito. Por ser uma HQ existem diversas imagens detalhadas e bem feitas que completam as falas e sentimentos dos personagens. E sinceramente, foi pelo que me apaixonei neste livro.

Ju 14/01/2024

Divertido e revoltante
Um quadrinho divertido que retrata os personagens mitológicos com certa fidelidade e com um traço incrível. Entretanto, tem algo, e eu não sei explicar o quê, que me incomodou durante a leitura. A Perséfone é uma fofinha, mas ALGO NÃO ESTÁ CERTO. E não me atina o motivo.

Espero que no próximo volume eu consiga identificar.

damons.wife 04/03/2023

Fofo, não é bom, é fofo
E isso, eu achei fofo, só fofo kkkkkk Realemnte acho que quadrinho, hq ou sei lá não é pra mim, eu não entendi umas coisas, fiquei até achando a eu tava pulando página pq era do nada umas coisas ? sei la kkkkkkkk mas em geral e um livro FOFO, e divertido e engraçado, não dá pra levar a sério, teve aquela cena pesada no meio mas sei sla, eu leio dark então passou meio despercebida (?)
eu vou ler os outros pq gostei do universo, mas nn vou comprar físico NEM FODENDO pq acho q não vale kkkk foram umas 300 páginas e nada aconteceu ??
Ahhh, vale ressaltar q eu prefiro a versão dark e sombria do hades, ele todo sombrio com traumas do passado, mais confiante e mulherengo (desculpa mas é verdade po) meu recinto favorito ainda é Neon Gods :)
Aproveitando aq e pedindo indicações de recontos!! amo mitologia

Suuh 25/01/2023

Meu. Deus
Sem palavras pra descrever essa obra de arte. Maravilhoso, lindo. Amei. Eu sempre amei o Hades, ele é meu protegido e Zeus eu te odeio não importa em qual adaptação você esteja mesmo que nessa você tá um pouco melhor do que nas outras.

isabelaa 24/12/2022

estou obcecada!!
estou a tarde toda lendo e me sinto totalmente presa na história e nos personagens.
é maravilhoso a forma com que são desenhados, os traços são impecáveis e a fidelidade com a mitologia é notória.

muito bom!! me encontro apaixonada em hades e perséfone, eles são perfeitos juntos ????

raygreenbriar 12/08/2023

Legalzinho até pra quem gosta de mitologia ou pra quem não gosta tb, curti as cores pra representar os personagens
achei só meio chatinho como ficam sempre ressaltando que a protagonista é frágil e bobinha pipopopopi
Quem tiver interesse em ler recomendo ver os gatilhos antes

Rafa 26/08/2023

Maravilhoso
Cara eu amei, eu fui lendo lendo lendo, que nem lembrava que tinha que marcar aqui. Eu gostei muito dessa Releitura de Hades e Perséfone, particularmente é a minha favorita até agora.
Amei a Perséfone, amei o Hermes, odiei o Apolo com todas as minhas forças, amei o Hades umas cinquenta vezes, que homem maravilhoso juro.
Eu gostei muito da trama, gostei muito dos cachorrinhos lindos e fofos, gostei muito de ver como era abordado o assunto da Mitologia também.
E Zeus sempre Zeus né, um cachorro.