Livre E.L. James

Resenhas - Livre

Halany.Santana 14/04/2024

História linda ?
O último livro da Trilogia 50 Tons de Cinza ??
A história de Grey é tão triste ?. O motivo dele ser como é e agir da forma que age é devido ao passado ser desafiador pra ele.
Alguns criticam ele por ver uma pessoa ruim nele. Mas acho totalmente o contrário. Ele ajuda ONGs e o amor dele por Ana é simplesmente perfeito. Tem momentos que faz a gente pensar que realmente ele é a pior pessoa, mas logo vemos o coração lindo que ele tem. Ele se importa tanto com as pessoas.
Ao ler esse livro a gente vive diversos momentos. Vivemos momentos de felicidade, de angústia, de tristeza.
Analisamos nossa forma de tratar as pessoas. Por mais que seja um livro com o conteúdo bem "forte" ele é um livro lindo. Grey é super cuidadoso e muito delicado quando se refere a Ana. Ele cuida tão bem dela que comecei a acreditar que isso existiria de verdade, kkk (deve existir, né!?).
Enfim, alguns livros não conseguimos descrever bem porque é como se fosse cada vida vivida, cada pessoa que ler interpreta de uma forma diferente.

Super indico essa leitura ?

Camila1856 11/04/2024

Ai, Sr. Grey!
O dizer sobre esse livro?
Sou muito suspeita para falar, porque o Sr. Grey foi o meu crush supremo da minha adolescência, então eu definitivamente amo tudo sobre ele, mas esse livro deixa um gostinho maravilhoso, dá um fim sensacional e apresenta novos capítulos que não tinham na versão da Ana, eu amo amo amo demais esse casal.
Embora desanime um pouco por causa do tamanho, todo vez que o pequei para ler o fechei com um sorriso nos lábios.
É lindo o amor que o Christian sente pela Ana, é linda a evolução e o amadurecimento que ele tem e é lindo como ele descobre que é amado, não só pela Ana mas por toda a família dele.
Enfim, sem palavras, só muito amor pelo meu cinquenta tons ??

Mayana.Lourdes 07/04/2024

Boooom
Para quem gosta da coleção é uma ótima continuação. Muito massa vê a versão do Grey. Apesar de ser repetitivo!

Karine 06/04/2024

Visão do Christian de cinquenta tons de Liberdade
Neste livro temos a visão de Christian Gray de Cinquenta Tons de Liberdade, então descobrimos algumas coisas novas, mas nada de muito interessante. É um bom livro, pra quem já leu os outros da série e que seja fã, se você não gosta é melhor nem ler, porque vai ser uma leitura nota em vários momentos.

Boa leitura!!!!!

booksdalaus 16/03/2024

Livre
Reviva a sensualidade, o romance e o drama de Cinquenta tons de liberdade ? a história de amor que cativou milhões de leitores em todo o mundo ? a partir dos pensamentos, reflexões e sonhos de Christian Grey.

Você foi convidado para o casamento da década: Christian Grey e Anastasia Steele estão prestes a dizer ?sim? e começar uma nova fase de suas vidas. Mas será que ele realmente deve se casar? O pai tem dúvidas, o irmão quer organizar uma baita despedida de solteiro e a noiva não pretende obedecer?

Além disso, o casamento tem suas dificuldades. Embora a paixão do casal esteja mais quente e mais intensa do que nunca, o espírito desafiador de Ana continua a despertar os medos mais sombrios de Christian, colocando à prova sua necessidade de controle. Enquanto antigas rivalidades e ressentimentos colocam os dois em perigo, um desvio inesperado no percurso ameaça separá-los.

Christian conseguirá superar a infância traumática e a juventude turbulenta e se salvar? E, uma vez que ele descobrir suas origens, será possível encontrar perdão e aceitar o amor incondicional de Ana?

Christian poderá enfim ser livre?

Camila1856 14/03/2024

Livre
Saber mais sobre os medos do Christian e suas inseguranças foram bem legais. Eu li pela primeira vez o livro pelos olhos dele e gostei bastante.

Mas ainda prefiro os livros originais, achei a narrativa bem melhor

Larissa 12/03/2024

Que livro bom!
Posso dizer que com certeza que foi um encerramento perfeito para o Grey e para Ana! Sou completamente fascinada por eles, o quanto esse homem é maravilhoso não tá escrito, sei que ele é tóxico sim e maníaco por controle, porém precisamos ser compreensíveis, o passado dele afetou gradativamente quem ele é no presente, e não é passando pano, é só rever os fatos.
O único defeito do livro foi a falta de informações, o livro em si é enorme, 752 fucking páginas, mas eu só queria informações detalhadas sobre o filho deles, a criação sabe. Porém, deu para ver no epígrafe que o Grey se encantou pelo filho, coisa que ele estava assustado pra caramba. Nem tem como eu falar da saga inteira, mas uma coisa que posso falar é que adoro pov's masculinos, no geral e por isso amo o ponto de vista do Grey. Gostei bastante, tenho apego emocional porque foi meu primeiro livro +18 e o primeiro filme mais sensual que vi também kkkkk.

Beatriz3345 02/03/2024

?Eu quero que vc corte.. Pq vai faze com q eu me sinta amado
Não menos hot do que eu pensava, mas a mts anos atrás eu já tinha lido a trilogia e queria findar com esse livro que é o 3, pelos olhos do Christian!!! Umas 1001 cenas eróticas menos detalhadas daria tb umas 10hs a menos de livro.. hahhaha
Mas, foi bom pra ver que além de alguém insaciável o Grey e ninguém mais ninguém menos do que uma pessoa que durante um período não teve amor dos pais, foi aliciado qd adolescente e isso deixou marcas nele, marcas essas que foram ?superadas? pelo amor que ele sente pela Ana e pelo filho que de forma inesperada (será?) eles tiveram.

FeHh Queiroz 31/01/2024

Nunca achei que fosse chorar lendo 50 tons. Haha, muito bom ver o Cristhian superando os traumas e aprendendo a viver consigo mesmo e entendendo melhor a mãe dele tb. Bem diferente do livro orginal, mais profundo. Amei

Maria1691 30/01/2024

Livre
Ahh.. demorou mais li o último livro dessa coleção.. aliás, da coleção que divide bastante as opiniões das pessoas kkkk.. uns amam, outros nem tanto kkkk.. eu particularmente gosto sim, apesar de ter MT s*xo kkkk tem bastante coisa que dá para se aprender com a história ????

Manu 30/01/2024

PÉSSIMO
Como pode, quando eu achei que o Grey estava evoluindo minimamente ele volta a ser o maiorrr babaca de todos, e a Ana igual uma idiota aceitando tudo e sempre voltando e pedindo perdão, os dois tem uma dependência emocional enorme um no outro, o relacionamento abusivo deles é mega romantizado, simplesmente odiei, foi difícil acabar de ler

J. Pedro Nunes 26/01/2024

Um ótimo livro, com um bom ponto de visão do Christian sobre toda a história do terceiro livro. Claro, teve ponto que deveria ter sido citado, melhor desenvolvido, e escrito? Sim, com certeza. Amei voltar para o universo de Fifty Shades, leria mais livro sobre esse universo, mas ele finaliza de uma forma satisfatória.

Joelma 18/01/2024

Livro ruim era pra completar o que os outros não tinha mas tira, o cinquenta tons de Liberdade, não termina dessa forma embora seja do ponto de vista dele, a narrativa é lenta e desgastante, não vale a pena a leitura.

Liliane32 13/01/2024

Mais do mesmo
Tem algumas passagens que mostram a relação entre irmãos (aqui o Christian parece menos babaca), tem as cenas iniciais pre casamento (que não tem nos demais livros) e tem um epílogo com o bebê recém nascido. Fora isso, muitas cenas repetidas.