Livre (e-book)

Livre (e-book) E.L. James

Resenhas - Livre

Bi Faria 01/02/2022

| Resenha
Capa maravilhosa! E foi uma leitura muito especial e emocionante com Christian Grey, seus pensamentos, medos, desejos e toda complexidade. É favorito de 2022!

Esse livro era esperado há bastante tempo e para mim que sou super fã da trilogia ter a visão do Christian foi intenso e envolvente, o que me prendeu do início ao fim.

Christian Grey passou por muitos traumas na infância e através da sua versão nós temos um vislumbre maior do quanto isso o afetou até os dias de hoje por mais que a sua vida seja uma constância de terapia.
Anastacia veio para quebrar barreiras, mostrar que ele sempre foi capaz de amar, até quem o traumatizou e feriu, e ver a versão dele e a sua descrença por si próprio mexe muito durante a leitura.
Sua audácia no campo profissional é fantástica, ele sabe jogar mas na vida amorosa isso nem sempre será possível, e é nesse quesito que ele se vê perdido pois não teve uma adolescência convencional, o que ele aprendeu sobre amor juntamente com que aconteceu na infância fez com ele só buscasse prazer através da dor.
Ana com a sua forma doce, inocente, mas de língua afiada o desafia a ser mais, o mostra outra forma de lidar com a vida e seus sentimentos. Claro que a sua necessidade de controle jamais será superada, ele precisa saber de tudo e proteger aqueles que ama. E são com essas nuances que se percebe quem realmente é Christian Grey.
Ele não estava preparado para ter de volta o seu passado colocando em risco quem ele ama, mas enfrentar esse passado vai trazer mudanças. Além do medo e receios com o que vai acontecer na vida de casado.

A autora continua com a escrita envolvente e nos emociona trazendo quem realmente é Christian Grey, as passagens de sua infância são de cortar o coração e o quanto ele é romântico e não consegue perceber ou aceitar esse fato, a felicidade plena também, não se considera digno de tal. E o quanto Ana e ele dão certo, a química é avassaladora, ela é inspiradora por enfrentar tudo o que for preciso por ele, por lhe mostrar sentimentos bons, a luz.

Laura F Souto 29/01/2022

Reler pela visão de Grey após anos da leitura dos primeiros livros muda a forma que via o casal e a história. Muito denso e angustiante a visão e a forma que grey descreve as situações.

Aline Weasley 28/01/2022

É um bom livro, apesar de ter demorado mais do que pretendia para ler, acaba de tornando um pouco maçante pela quantidade de páginas.
Ainda assim é interessante ver a história pelos olhos de Christian.

Luiza 27/01/2022

Só serviu pra me chamar de pobre
Ok, esse livro tem muitos pontos, mas eu vou deixar em vista os que me deixarem mais incomodadas ou me chamaram mais atenção:

? Os hots são medianos, não merece esse hype todo;

? Deveria ser MENOR, os capítulos são gigantes de uma forma desnecessária, acontece muita coisa secundária que não agrega em nada. A autora se preocupou demais em escrever muita coisa e deixou muita ponta solta!;

? A leitura é um pouco pesada em questão do tamanho no livro, se ele fosse menor daria para ler em uma sentada;
? Christian se comporta como um adolescente que entrou na puberdade, não pode escutar um "não" que fica nervoso;

? A romantização de que "tenho pesadelos mas quando eu durmo perto de você, eles somem" é simplesmente cansativa, por mais que pesquisas indicam que, quando dormirmos perto de quem gostamos, dormirmos melhor. Mas isso não deixa de isento os pesadelos;

? NÃO AGUENTO MAIS SER CHAMADA DE POBRE, toda hora ele falando dos carros e das casas e dando um carro de um milhão (hoje) para a Ana, eu quero essa conta bancária dele;

? Ele chamando ela de "minha garota" me deixou bem bem bem BEM carente.

Juliana990 25/01/2022

A autora não se esforçou muito para modificar as partes e cenas do terceiro livro. Tão repetitivo que as vezes dava vontade de pular os trechos. E os pensamentos do Christian não condiz com os homens?. Isso soou bem falso! Finalizou muito mal? até na parte que conversa com a Elena quando descobre a gravidez da Ana não convenceu.

Lica 24/01/2022

Demorei, mas finalmente terminei
Qd li a saga eu tinha menos idade e estava em outra fazenda minha vida. Gostei de ler momentos importantes da história deles no olhar do Grey, mas as cenas de sexo eu confesso que muita das vezes fazia leitura dinâmica. Mas assim, curtir ver melhor o que se passava pela cabeça dele.

@daafcampioto 22/01/2022

Não é segredo pra quem me conhece que eu sempre prefiro a versão dele que a autora escreveu, a entrega e superação que o Christian demonstra em suas versões são maravilhosas.
E ver o outro lado da história enquanto a Ana está no hospital, e a conversa dele com os pais antes da adoção me maravilhou. Eu, pra variar, estou rendida por Christian Grey.

Raquel.Glitz 18/01/2022

Exatamente o já era esperado, nada de surpreendente ou novidade. A história na visão do Grey precisava ter um final e aí está.

Mary 18/01/2022

Se libertando dos cinquenta tons
Não sei se estou saturada da história, mas não me prendeu tanto. Percebi principalmente pelo tempo que demorei para terminar esse.
Teve cenas inéditas que sempre fiz fanfic na minha cabeça, como a do casamento e os dois com o bebê.

Mas quando não era detalhamento de sexo, era os dramas do Grey sendo massante e cansativo. Tudo bem que o Grey tem segundo o próprio livro "cinquenta tons de cinza", mas ficou pesado todos esses dramas em um só livro. Me deu até um alívio quando ele começou a se libertar deles.

beca 12/01/2022

Algo mágico aconteceu, eu consegui acabar de ler esse livro. Sei que todos tem seus gostos e tá tudo bem. Porém esse livro foi muito difícil de ler, praticamente impossível muita enrolação carregado de drama.

taiana.paixao.5 12/01/2022

A melhor visão
Livre o nome já diz. Grey se libertou das suas dores e traumas. Encontrou em Ana a luz que faltava para ele. Formou a sua família na qual ele nunca imaginária que iria ter. Valeu a pena esperar o terceiro livro.

Totta 11/01/2022

Amei
Depois da minha decepção com o 2o livro, esse veio pra fazer eu me apaixonar novamente pela história. Vi muito mais dos sentimentos do Grey, pois a história fica nisso e não posso deixar de mencionar que foi uma agradável surpresa. Entrou pra lista dos favoritos.