Livre (e-book)

Livre (e-book) E.L. James

Resenhas - Livre

D/\RK 11/01/2022

Antes eu era emocionadx sobre, hoje nem tanto...
Notei que o tema e a história em si não me puxaram tanto quanto antes. Talvez tenha sido a novidade na época, aquela sensação do "proibido", excitante.
Até estranhei minha dificuldade em classificar e a diferença gritante deste livro para os outros.
Anos se passaram, muitas coisas na minha mente ficaram mais maduras e críticas. Não que eu já não percebesse antes, apenas sinto que a minha tolerância para certos comportamentos dos Christian baixou muito. Em muitos momentos, me vi irritadx com seu jeito mandão e opressor. Fiquei chateadx com a falta de ação firme da Ana para com o Christian. Se diminuindo ou sendo vencida pelo cansaço pelo mesmo.

Outra coisa: esse povo só pensa em sex0? MDs! Foi 95% do livro só em estado no cio. Até em momentos de tensão. Isso foi cansativo. Os outros 5% foram muito interessantes e gostaria que tivessem durado mais.

3 coisas super chatas (para mim) que ocorreram: A incansável necessidade do Christian em afirmar posse pela Ana. Dizendo o tempo todo: minha;
Eles se tratando direto como Sr. e Sra. Grey;
E por fim, toda vez que o Christian falava sobre a Ana, tinha que ser um "minha mulher" ou "minha esposa".
Achei demasiadamente repetitivo e cansativo.

O que mais gostei foram os detalhes novos sobre certas conversas, que não temos acesso "pelos olhos da Ana".
Descobrimos também muitos medos e inseguranças do Christian.

Enfim, foi bonzinho. Não sei se leria novamente, como já fiz com os três primeiros livros.

Fabiola164 08/01/2022

Perfeito!!!
Foi incluído algumas partes, como o casamento. Mas como amo a versão de Christian, para mim foi espetacular. Apaixonada!!!

Crisley.Alves 05/01/2022

Podem me julgar, nem ligo. Esse livro é perfeito.

Muitas pessoas dizem que essa é uma série ruim e problemática. Eu adoro!

Gosto de como Christian conta a história, de como ele demonstra seus medos, suas neuras e como ele trata sua ansiedade e traumas. Traumas esses que são profundos e que, somente com a ajuda de Anastasia, ele passa a reconhecer e enfrentar.

A história contada por ela é uma aventura. Contada por ele é emocionante.

Fran 31/12/2021

Finalmente a conclusão
Depois de muito tempo esperando podemos ter a visão do Christian do desfecho da história, eu prefiro a história contada pelos olhos dele então pra mim valeu a leitura.

Jhennifer M. 31/12/2021

Muito bom...
Esperei muito por esse livro, mais assim como os outros da visão do Gray esse não me decepcionou em nada, foi ainda melhor do que eu esperava. Obrigada E. L. James por suas obras incríveis, espero ansiosa pelas próximas.

Eledir Gonçalves 30/12/2021

O outro lado da história
Essa versão contada por Christian, começa com o casamento. Após dúvidas da família com relação a Anastácia Stelle. Tudo conspira para desestruturar o mundo tão certinho de Christian.

Nini 29/12/2021

O que aconteceu aqui ?
Lembro que li os outros livros ano passado e que até gostei deles e da história, achava que o Cristian era uma meta para se ter mas depois que li isso aqui eu me pergunto onde eu tava com a cabeça. Muitos pontos da história foram distorcidos e tem muitas cenas que a autora acrescentou que são altamente irrelevantes e tediosas. Ela piorou o comportamento do Cristian em mil vezes. Detestei ler esse livro, fiquei até com nojo do Cristian.

Fernanda.LeAncio 26/12/2021

Essa leitura foi interessante para perceber como é a cabeça de um homem abusador, não que sejam todos assim, mas entender o que o Cristian pensava e o porque das reações dele.
Não devemos romantizar essas relações em que somente 1 pode dizer o que deve ser feito e pensado.
Hoje tenho outra visão sobre a série e vejo que ela foi importante para quebrar alguns tabus de leitura que tínhamos. Mas não cabe esse tipo de relacionamento. Não é saudável.

Isabela 24/12/2021

Livre
Livre é o ultimo livro da saga 50 Tons. O Cinquenta Tons de Liberdade na visão de Christian Grey.
Esse livro coroa a mudanca em Christian.
Ele foi da agua para o vinho. Literalmente.
Nesse livro vemos um Christian amoroso, apaixonado e pai babão.
Ainda termonuclear. Ainda 50 tons fodidos e maniaco por controle. Porem um Cinquenta Tons com coracão.
É lindo ver como ele amadureceu nesses livros. Ainda age como crianca as vezes? Sim! Mas agora ele consegue ver o quanto ele foi idiota sem que alguem diga a ele.
O amor que sente pela Anastacia é ao mesmo tempo emocionante e o enche de medo.
Ele ainda acha que não merece essa felicidade. E como diz o Dr. Flynn: Ele tem que tomar cuidado para não sabotar a sua propria felicidade.
E ele quase "joga no vulcão" essa felicidade com a explosão termonuclear com a noticia da gravidez e o posterior encontro com a Mrs.Robinson.
O que só eleva o estresse dele que dias depois Ana é sequestrada e quase morre por Jack Hyde.
Ah... Mas a vinganca de Christian Grey foi espetacular.
Ninguem mexe com a sua familia e sai impune!
Aos poucos ele consegue entender que Ana não irá deixar de ama-lo por conta do filho e que ele tambem pode amar os dois. Incondicionalmente.
E a Familia Grey pode sim ter o seu Feliz Para Sempre. Que o Feliz Para Sempre não significa que não haverá problemas. Mas que o amor que ambos construiram juntos irá prevalecer aos problemas.

Maria 17/12/2021

finalmente com todos os livros dessa novela sadomasoquista terminados! esse claramente é tipo de livro que você tem que ler uma vez e guardar na memória se é bom ou ruim, porque a releitura é uma tristeza que só.

tem uma certa insegurança/trauma aqui desde que o grey era uma criança (com os pais adotivos já), ele só cresceu e se tornou uma pessoa mimada, não tem nada demais. fiquei com preguiça dele durante todos os livros.

Debora.Mello 14/12/2021

[...] na verdade é você que está no comando.
Depois da longa espera por esse último livro enfim chegamos a conclusão.. E não poderia ser mais que maravilhosa para os fã de cinquenta tons, claro que há temas "delicados' no decorrer da leitura, mais o intuito aqui não é problematizar.
Gosto bem mais dos livros pela visão do Christian não nego.. me facina saber dos pensamentos dele..
A autora apesar do longo tempo, continuou no ritmo dos livros anteriores..
Um ótimo fechamento!!!!

PatrAcia44 12/12/2021

Livro x livro x filme:
Esse livro apesar de ser um pouco cansativo por ter tanta repetição da versão da Ana (o que achei desnecessário) teve bastante cenas exclusivas, o que adorei.
Ver tantas coisas pelos olhos dele, ter detalhes do casamento e como ele se sente em diversas situações foi ótimo.
Esse livro foi realmente necessário, só não precisava ter tanta repetição, poderia ser mais resumido essas cenas que tem no livro da Ana.

Lala Clement 11/12/2021

A série cinquenta tons pelos olhos de Christian Grey a meu vê é uma série bem mais ou menos, é legal vê algumas cenas, as interpretações e as insegurança do Christian, mas ao menos tempo é chato pke são as mesmas cenas, nas mesmas ordem com o mesmo diálogo e para quem leu a trilogia Cinquenta Tons acho q fica meio maçante.
Este livro o mais escuro (no início) trás muitas cenas inéditas o que é bem legal.

Gisa Brum 09/12/2021

Livre é o livro Cinquenta tons de liberdade só que agora, contado através dos olhos de Christian Grey. Lindo e apaixonante, a história mostra como o amor é transformador na vida do ser humano. Fantástico ver um homem que achava não merecer ser amado pq não recebeu amor e proteção daquela que costuma ser o Porto seguro de todos, sua mãe. Ela não teve forças para se livrar do vício e proteger seu filho, com isso, ele cresce acreditando que ele não é digno de receber amor, mas Anastácia consegue reverter essa situação e levar luz para um coração que, até então, só conhecia as sombras!

Lívia Alves 08/12/2021

10 anos para escrever uma nova versão que poderia salvar a história, mas acho que piorou mais ainda.
Nini 29/12/2021minha estante
Também achei