O Pequeno Pássaro Branco

O Pequeno Pássaro Branco J.M. Barrie

Resenhas - O Pequeno Pássaro branco

Ana Carolina Andrade 20/03/2022

Confuso e inconsistente demais
Resolvi ler esse por ter originado Peter Pan, mas na realidade o livro não tem relação quase nenhuma com a história que ficou conhecida. É legal ver de onde surgiu a história, mas não é necessário ler esse para ler o ?seguinte?.
Achei a escrita do livro muito confusa, com um tom inconsistente e muitas metáforas estranhas. O narrador não é agradável e julga demais o relacionamento da Mary com seu filho; e mesmo o afeto dele pelo David parece um pouco infundado.
Tem algumas partes muito bonitas, como a alegoria das crianças e dos pássaros, e a revelação de quem é o titular pequeno pássaro branco.
Apesar disso, terminei o livro sem entender perfeitamente seu propósito. Acho que existe aqui uma análise interessante e uma lição cativante, mas a escrita desordenada não me deixou ver qual era.

Esronps 22/02/2022

Impressionante
Você deseja ler para uma criança qual parte? Acredito que J.M Barrie deixou bem claro. Possível que a história de Peter Pan seja cativante mesmo ao maior de idade.

Danielly 01/02/2022

Encantador
Eu amo o jeito do Barrie contar histórias, não sei explicar, mas é um jeito tão encantador.
Eu amei esse livro, foi uma leitura leve e divertida.
O jeito do narrador em fingir que não se importa com as coisas e mesmo assim fazendo o que pode para ajudar é muito divertido. E a imaginação do Barrie é incrível, ele narra de um jeito que faz você acreditar que todas aquelas coisas e acontecimentos mágicos de fato aconteceram.
Se você gostou de Peter Pan vai gostar dessa história!

Nathy 26/05/2021

confuso, mas bonitinho
no começo eu nao tava entendendo nadinha, mas agora que terminei to emocionada
nesse livro conta a origem do Peter, quando ele ainda era um nenezinho
achei a coisa mais fofa

Verô 22/05/2024

??
Gente, eu só peguei pra ler por curiosidade sobre o Peter Pan kjjkkkkk mas eu adorei a história (depois dos primeiros capítulos que eu não tava entendendo nada). Achei um pouco doido que o homem tivesse contato com uma criança que não era dele, nem de alguém da família dele? Sim, massss relevei... o livro diz muito de traços da infância também, assunto que eu particularmente adoro rsrs e a fantasia? O melhor de todos os mundos, mágicaaaa (e fadas) ??

Angel 10/01/2022

O livro é bom, mas não exatamente o que se espera sobre Peter Pan. É algo totalmente distinto do que sempre foi apresentado nos filmes, e o menino que jamais cresce não é o foco da narrativa.
O protagonista é encantador a sua maneira, e é lindo ver o modo como ele descobriu o amor por David. No mais, posso descrever o livro, como o livro descreve Peter Pan: "nem-isso-nem-aquilo".

Fox 31/12/2021

Início do Peter Pan
Esse. Livro começa meio confuso, mas vai se encontrando e se tornando una obra incrível.
Temos a introdução do que seria a história do Peter Pan, o seu primeiro rascunho da obra e eu amei cada página.

Keuny 30/11/2021

O pequeno pássaro branco
O livro é bom, mas é muito confuso. A melhor parte foi quando aparece o Peter Pan. Fora isso é muito difícil entender e fala muito sobre o ponto de vista do moço do que o Peter e o romance. Tomara que o 2 livro tenha mais coisas sobre o Peter ??

Mateus 30/05/2021

Aqui conhecemos a história que deu origem a Pater Pan.
(Trecho tirado da apresentação do livro)..."Não há nenhuma relação entre o Peter Pan presente em "O pequeno pássaro branco" e a versão que Barrie conceberia mais tarde. Contudo, podemos considerar os quatro capítulos deste volume como uma introdução, ou uma história de origem."...

Neste Livro conhecemos uma história onde se concebe a criação do que mais tarde ficará conhecido como Peter Pan (o menino que nunca quis crescer)

Larissa633 20/08/2021

"""vamos criar uma nova regra de vida:
Sempre tentar ser um pouco mais gentil que o necessário.""""

gan_nathalia 11/08/2021

Esperava mais
Eu esperava mais do livro, quase não fala do Peter Pan. A história é sobre um cara solitário e meio arrogante com as mulheres que meio que adquire o amor por uma criança David. A história fica muito enrolada e não achei uma leitura fluida, não terminei de ler o final, pois não ha um desenrolar.

Gus 21/07/2021

Finalmente Peter Pan surge
Confesso que li esse livro todo sem entender realmente a história dele, a única parte que me envolvi com a leitura, foram os capítulos sobre Peter Pan, de resto eu estava mais perdido que amendoim na boca de banguela ou até mesmo cego em tiroteio. Apesar do livro ser pequeno (271 páginas) eu teria lido rápido...mas demorei 16 dias pra ler, pois muitas vezes começava a leitura e dormia. Porém, se quiser saber como Peter Pan surgiu, eis o livro.

Verônica 15/07/2021

Um livro muito bem escrito, leve, com muita imaginação e sonhos.
Gostei bastante desta leitura, achei a forma como ele contou maravilhosa. Super indico.

Shay.Ferreira 29/06/2021

O pequeno pássaro branco
Nesse livro pudemos conhecer um cenário antes da vinda de Peter Pan e um pouco dele no contexto da história.

É um leitura leve, porém muito arrastada.