O Pequeno Pássaro Branco

O Pequeno Pássaro Branco J.M. Barrie

Resenhas - O Pequeno Pássaro branco

hbkive 06/10/2022

Kensington Gardens
"Todas as crianças da nossa parte de Londres um dia foram pássaros de Kensington Gardens."

"É muito difícil saber coisas sobre fadas, e praticamente a única coisa que se pode saber ao certo é que existem fadas onde existem crianças."

Eu não sabia desse livro, mas é um conjunto do box de Peter Pan desta editora "Pandora" (inclusive tem livros e box perfeitos).

Está edição é lindíssima, com muitos marcadores, pôster, frases lindas. O livro tem muitas imagens bem rústicas e que a medida que a leitura flui, fica absurdamente interessante.

Esse livro conta a história do primeiro avistamento de Peter Pan em Kensington Gardens.. é muito interessante, vale a pena ler.

Também fiz bastante marcações com frases, é um lindo livro. Super amei. Li também com minha amiga Lucy, e foi incrível.

"Mostre um pouco de coragem."
user120473918 06/10/2022minha estante
nossa amg eu odiei esse livro kkk

hbkive 06/10/2022minha estante
Kkkk no começo eu achei ele chatinho, mas depois fui entendendo e gostando mais kkkkkk

user120473918 06/10/2022minha estante
le a minha resenha la,eu n consegyi gostar em nenhum momento KKK

Natalia 12/07/2023

Confuso!
Antes de ler esse livro, estava com uma expectativa muito grande em conhecer melhor a história do Peter Pan...mas ao começar a leitura achei tudo muito confuso.
Quando pensei que estava entendendo a história, lia algo que distorcia tudo aquilo que achei que tinha entendido.
No começo eu não entendi nada, e no final parecia um eu tava no começo.
India (2023) 15/07/2023minha estante
Esse não é pra vc, tente 'o Diário de um Banana' ??

Natalia 18/07/2023minha estante
eu já li a maioria dos livros

India (2023) 10/08/2023minha estante
Eu achei muito fofo, mas não gostei, não era para mim. Esse livro do Barrie pede muito contexto, ele só tem a máscara de simples, se passa em uma Inglaterra que muitos británicos sequer conhecem...

Ana Letícia 22/07/2022

Confuso no começo
Uma leitura bem confusa, não achei que fosse conseguir terminar e tive que insistir muito pra que isso fosse possível. Na metade do livro que fui começar a entender o que tava acontecendo. Tem umas reflexões muito boas, tanto que fiz bastante marcação!
vivi :) 22/07/2022minha estante
Valeu a pena ler? To querendo comprar mas vi algumas resenhas negativas

Ana Letícia 22/07/2022minha estante
olha sinceramente eu não recompraria? o livro tem várias frases q eu achei lindas e tocantes mas no começo eu fiquei muito perdida! até agora sem entender o que rolou no início do livro haahhaha

vivi :) 22/07/2022minha estante
Tendi amiga, vou pensar um pouco antes de comprar kkkkkk

Tonha 26/04/2023

Todas as crianças foram pássaros um dia..
Eu gosto muito da escrita de Barrie, pois ele conta suas histórias de uma maneira tão inocente e encantadora que nos leva de volta aos sonhos da nossa infância. Já havia lido Peter Pan (e amei!), mas este romance eu não conhecia. Estou apaixonada, como já era de se esperar, sendo obra de um autor tão talentoso. É profundo, pois é possível sentir a solidão do protagonista, um homem gentil e sensível; mas também é uma história feliz, cheia de magia e aventuras. Chego ao fim deste livro com um sentimento delicioso de fé no poder que as histórias têm sobre a vida dos homens, especialmente histórias de fadas e garotinhos que já foram pássaros um dia.
skuser02844 23/05/2023minha estante
Preciso de ajuda não sei como faço pra ler esse livro ou qualquer outro livro ??

India (2023) 15/07/2023minha estante
Achei um erro traduzir esse livro e a faixa etária dele não está clara. Foi deplorável ver as pérolas de Barrie jogadas a porcos. Decepcionante. Muitos jovens não entenderam a história.... Não é um conto para Disney people.

CibeleAlves 28/03/2023

Não era o que eu esperava. A história conta sobre como surgiu o Peter e como ele foi para a terra do nunca, mas, no começo ninguém entende nada, são histórias soltas e muito confusas.
Não foi uma das minhas melhores leituras, mas, fiquei apegada pelo fato de gostar muito do conto do Peter Pan.
Stephany 31/03/2023minha estante
nossa, o começo está horrível pra mim, não faz sentido nenhum...

CibeleAlves 31/03/2023minha estante
o começo é mais complicado do que o restante do livro, foi difícil terminar viu

Emily.Rusayhz 07/02/2023

O pássaro branco
Como sempre, a narrativa de J.M Barrie sendo FANTÁSTICA! Narrativa encantadora, fofa e agradável. Tem que ler com atenção, são muitas mensagens nas entrelinhas das metáforas. O protagonista é meu favorito. Um homem de coração enorme que tenta manter a pose de durão de uma forma engraçada e fofa.
India (2023) 15/07/2023minha estante
Tu reparou na quantidade de criança que achou difícil ler essa obra? Fiquei apavorada, imagina quando tiverem acesso à Bronte? Ou ao Willian ???

Boo_ 19/01/2023

Um clássico que todo mundo deveria ler.
Acredito que esse livro tenha várias camadas, mas sem fugir do enredo principal da história.. No início nos são apresentados dois personagens singulares, um adulto e uma criança, e ambos partilham da história que vem a ser sobre como os pais da criança se conheceram.

A história no início tem um tom sério, mas logo podemos observar a fantasia sendo introduzida, ao se falar que crianças são pássaros quando nascem, e quando entregues às duas mães, esquecem que são pássaros e se tornam humanos.. a história de Peter pan também evidência isso, assim como as fadas.

Gosto do final, acho muito lindo como o autor acrescentou o maior sonho do personagem adulto no final, de que ele teve um final feliz, ao menos gosto de imaginar que ele o teve.
India (2023) 15/07/2023minha estante
Tens que ler ele daqui há dez anos! Sério! Eu li ele com 16, li ele com 26 e reli com 36.... Just lo Haga! E, sinto, há um erro na sua assertiva, não, nem todo mundo deveria ler ... Algumas pessoas deveriam inclusive ser proibidas de sequer olhar para essa capa ??

Paty 10/06/2023

Bom , assim não foi um livro que me prendeu e nem que eu gostei pelos seguintes motivos :
?eu buscava conhecer mais sobre peter pan e acabei n entendendo nada
? achei que era a história da Disney, porém ele já fala que não é igual , ou seja é culpa minha mesmo
? achei o estilo de narrador e a escrita muito confusa
? porém a diagramação e os detalhes são perfeitosssssssss ,lindosssss, 0 erros
India (2023) 04/07/2023minha estante
Melhor parte " achei que era história da Disney" ???

Edri 16/04/2023

A pequena leitura confusa
Sério, achei tão confuso essa leitura, só comecei a gostar do livro a partir da página 121 porque conta sobre o Peter Pan. Em geral, foi uma leitura confusa como normalmente é um clássico.
Boo_ 16/04/2023minha estante
Sim kkkkk. O livro é confuso pela magia envolvida, mas tirando isso, você percebe que é a história de um homem que queria ser pai, e pra ajudar uma mulher e seu filho inventou uma fantasia de que ele também tinha um filho de idade semelhante, e acredito que ele emergiu tanto nisso que o filho dele se tornou real. Se você ignorar a parte do Peter Pan e o jardim mágico lá, tudo faz sentido. Principalmente o final.

Maria9721 01/02/2022

achei uma graça! tem varias partes que foram difíceis de entender por conta da escrita e algumas coisas me deixaram confusas mas depois foi se arrumando conforma a história.
no meio do livro temos 4 capítulos somente sobre o Peter, como ele apareceu, como ele virou a criança que nunca cresce e depois temos o nome dele citado em algumas partes.
adorei como as crianças são citadas como "passarinhos", foi muito fofo
achei legal, e se vc não curte um livro com poucos diálogos não acho que vá gostar desse, mas seria bom pra entender de onde veio o Peter :)
Rafael Kerr 01/02/2022minha estante

Rauta 24/05/2021

Não tem muito a ver com Peter Pan... mas é MARAVILHOSO
Neste livro, temos o nosso primeiro contato com o dito cujo Peter Pan, no entanto, ele não é o foco dentro desta obra.
Aqui, nós entramos em contato com outra criança: o David. Ele, em conjunto com o narrador (que eu realmente não me lembro se é dito o nome dele na obra) vivem altas aventuras.
Quando o Sr. Narrador nos conta a história, percebemos como é um homem gentil, apesar de se esforçar para parecer bruto e insensível. Neste livro há a citação de Peter Pan, e nós descobrimos a sua história, como ele surgiu - como todas as crianças surgem, na verdade - e como ele se tornou o Peter que conhecemos hoje, o garoto que nunca envelhece.
Fora o Peter, conhecemos outras histórias de outras crianças, ficamos a par de como algumas coisas aconteciam na época que o livro foi escrito e conhecemos essa conexão incrível de David com o Sr. Narrador que é simplesmente de aquecer o coração.
O livro é cheio de citações lindas e que nos fazem refletir também, nunca imaginei que Peter Pan poderia surgir de uma obra tão bela como essa.

Mateus 30/05/2021

Aqui conhecemos a história que deu origem a Pater Pan.
(Trecho tirado da apresentação do livro)..."Não há nenhuma relação entre o Peter Pan presente em "O pequeno pássaro branco" e a versão que Barrie conceberia mais tarde. Contudo, podemos considerar os quatro capítulos deste volume como uma introdução, ou uma história de origem."...

Neste Livro conhecemos uma história onde se concebe a criação do que mais tarde ficará conhecido como Peter Pan (o menino que nunca quis crescer)

Vah 10/06/2021

O Pequeno Pássaro Branco
Neste livro conhecemos a vida do narrador (Que eu me lembre, não aparece o nome dele). Ele conta suas aventuras com o Pequeno filho dele David no Gardens.
Também conta um pouco da história de Peter Pan, a primeira menina que ele conheceu...
Neste livro contém muitas aventuras, muitas histórias.
Não é um livro igual os que eu estou acostumada a ler, mas eu sinceramente gostei.
Não é um 5 estrelas pois a leitura foi meio arrastada, e não é o tipo de livro que gosto muito de ler, mas não deixa de ser um livro bom.

Otávio Monquelat 22/04/2024

O bebe peter pan é a única coisa memorável
O livro é fofo, mas MUITO confuso. a melhor parte é quando o protagonista conta sobre a história de peter pan, que depois é continuada em seu próprio livro "peter pan e wendy". fora essa parte, você não entende o que tá acontecendo direito pois a cada capítulo o personagem que, sejamos sinceros, é um desocupado, está narrando as aventuras e vidas de outros.

Gus 21/07/2021

Finalmente Peter Pan surge
Confesso que li esse livro todo sem entender realmente a história dele, a única parte que me envolvi com a leitura, foram os capítulos sobre Peter Pan, de resto eu estava mais perdido que amendoim na boca de banguela ou até mesmo cego em tiroteio. Apesar do livro ser pequeno (271 páginas) eu teria lido rápido...mas demorei 16 dias pra ler, pois muitas vezes começava a leitura e dormia. Porém, se quiser saber como Peter Pan surgiu, eis o livro.