Meus Amores, Minhas Dores

Mergulho nos meus poemas
e sofro sen perceber.
Crio um mundo só meu
faço reinar o amor,
e, em face dos mais belos sonhos,
descubra quem sou."

Geralmente quando lê-se poesia gostamos de nos identificar com as palavras ali escritas. Falando de amor acredito que a autora conseguiu muito bem expressar muitos sentimentos não apenas dela, mas de muitos outros.
Entretanto, mesmo com a identificação, não sinto que levarei muitas de suas palavras muito mais para fora do livro. Poucos versos de fato me prenderam.
Agora, sobre a estética do livro, achei muito agradável. Gostei em especial dos desenhos contidos, dando uma intensidade maior aos poemas. Ficou realmente muito mais agradável e fluido, dando a impressão de rapidez na leitura.
Nada mais a acrescentar, além de que procurarei mais poemas da autora para assim conhecer seu trabalho com mais detalhes.

Thalita.Emanuelle 05/03/2022

Leve
Achei um livro leve, retrata diferentes vivências com o amor que geralmente resulta em dor. As ilustrações ajudam a completar o livro e dão ênfase nas histórias, adorei que são desenhos simples e fáceis de identificar

letícia 05/03/2022

da pra literalmente ler em uma sentada, bem curtinho os poemas e alguns da pra se indedenticar muito

Nalaura 11/03/2022

Resenha:
Um livro que descreve tantos sentimentos. Sentimentos do qual,você achou que ninguém nunca entenderia. Poesias para um bom entendedor

Isabelle.Cagega 12/03/2022

Confortável
Esse é um daqueles livros de poemas bem objetivos mas que toca a sua alma, ele é extremamente realista em seus sentimentos, o meu único problema foi ele ser curtinho, fiquei com gostinho de quero mais, espero ansiosa por mais livros da autora

maria clara 18/03/2022

mediano, tem alguns textos bons e que eu me identifiquei, porém tem alguns que não me chamaram tanta atenção.

Neto165 01/04/2022

Meus amores , Minhas dores ? Juliana Maciel
" Queria sonhar, Mas com um sonho distante Onde ainda houvesse vida, Pois eu já não me suporto Com essa falta de mim mesma. E essa morte preguiçosa Que se apossa e não consuma: Faz da vida uma rotina, Quase sempre rima, E eu disfarço Cansaço ... Cansaço ... Cansaço Mas sonhar já não me anima, Pois todo sonho termina E o que resta só me ensina A cansar-me de mim mesma. E o cansaço infinito da alma A sugar-me o corpo inteiro. Cansaço ... "

Os poemas deste livro são completamente intensos pois são relatos de amores vividos pela própria autora que conseguiu relatar algo tão íntimo de seus amores e dores .

Kim 01/04/2022

Amei TANTOOOO. Meus favoritos. ??

"Teu beijo Teu beijo suave em meu rosto ficou. E uma leve brisa Em meu ser tocou. E o beijo, delicadamente se impregnou. Teu beijo o meu rosto marcou e a minha alma libertou. Talvez apenas pra ser presa a uma outra alma, a um outro amor."

"Seguirei em frente: Ora de um silêncio sepulcral, Ora de um barulho infernal. Mas em Libras"

Francisco 02/04/2022

Poesia
Nunca tinha lido uma poesia. Mas essa é muito boa. E cativante, fluida e tem uma emoção em cada verso. Recomendo.

Giovanaacampos 09/04/2022

Livro de poesia, nacional, curtinho.
Vários poemas que mexem e tocam o coração.
De leitura rápida, 30 min e tá feito!
Muito bom! Apenas leiam.

Ayala Milena 24/04/2022

Então....
Ai gente, eu não entendi porque eu li, mas é isso.
Uma leitura de 15-20 minutos, superficial, sabe... Enfim

Gabriela 14/05/2022

Poesia brasileira
Um livrinho de poesia bem gostosinho de ler. Meus favoritos foram ?Cansaço??, ?Doses de ilusão? e ?Em libras?.

Emmys1 15/05/2022

Eu gostei dos poemas, são bem profundos, e das ilustrações também. Alguns trechos realmente me tocaram e me levaram a uma reflexão, a leitura foi bem fluída e prazerosa!