Green River Killer: A Longa Caçada a um Psicopata

Green River Killer: A Longa Caçada a um Psicopata Jeff Jensen...

Resenhas - Green River Killer

Mariana.Vilela 01/10/2022

Green River killer
Uma história sobre um caso real muito bem feita. Eu gosto quando livros de casos reais são feitos por pessoas ligadas ao caso (normalmente, investigadores), porque eles, normalmente, analisam todo o caso de uma forma mais profissional; não transforma a coisa toda num Thriller.
As ilustrações casarem bem com a narração e gostei que o foco já foi na época em que já estavam pra prender o assassino. É uma HQ para quem está acostumado a ler sobre crimes reais, pois, mesmo assim, é uma leitura pesada.

Leonardo Lemes 17/09/2022

GREEN RIVER KILLER
Graphic Novel norte-americana que relata um dos maiores ? e mais difíceis ? casos de assassinatos em série enfrentado pelos Estados Unidos. Uma trama policial desenvolvida em uma verossimilhança, já que o autor do livro traz sua visão primária por ser filho do investigador chefe do caso, o que proporciona uma imersão mais empática dos fatos narrados. Em clima tenso, trabalha os aspectos de motivação, tanto do assassino quando do investigador. O quadrinho levanta pautas sobre as leis estadunidense que envolvem acordos com réus, mudança de sentenças e valorização do humanismo mesmo em casos extremos. Explora marcas psicológicas do assassino, uma vez que, ele tenta a todo custo, se desvincular de seus crimes, separar o que fez daquilo que ele é, quando não há possibilidade disso; sua relação com a própria família, que de certa forma, servia como máscara para seus crimes, ocultando qualquer suspeita. Para o lado do investigador, o autor enfatiza suas determinações por meio de um breve relato de sua vida antes de pegar o caso que consumiria sua vida, tratando do peso da investigação, do contato com os corpos e com dor dos familiares, a busca incessante por pistas e provas, a responsabilidade de encontrar as vítimas desaparecidas, o drama de conviver diariamente com o assassino que diz colaborar com a investigação e vínculo familiar afetado, traçando uma linha tênue entre a relação com o trabalho e a relação com a família. A mídia é bastante representada, da forma mais invasiva que pode ser. A chegada da tecnologia também é um fator importante trazido pela narrativa, pois passou a otimizar o tempo e o trabalho de pesquisas e registros, facilitando a análise de dados e informações gerais pelo sistema. A construção das falas, a troca de diálogos, foram cuidadosamente pensadas e construídas para que não houvesse nenhuma precipitação ou incoerência com o estilo de narração do autor. A arte gráfica é bastante limpa, com traços minimalistas que casam com o roteiro do livro. "Não esqueça das vítimas. Não esqueça de suas mães, seus pais, suas famílias, não esqueça dessa cidade."

Ledger 16/09/2022

Simplesmente Incrível
O livro em si, trata de uma obra de arte digna da Darkside, no entanto sua intenção ao ser criada demonstra a retratação não só de um caso real, da série dos "true crime", como também uma homenagem a um dos maiores detetives, que com perseverança resolveu um caso de décadas, mas sempre muito fiel a sua força, garra, profissionalismo e principalmente HUMANIDADE!

Super recomendo! Uma das melhores leituras do ano! ?

gabspittol 14/08/2022

Alerta gatilho! Por se tratar de uma história de true crime, abusos, violência física e sexual são assuntos tratados nesse livro.
A longa caçada a um psicopata foi escrita pelo filho de Tom, Jeff Jensen, a partir de uma pesquisa jornalística às memórias e histórias de familiares. O responsável pelas artes – impecáveis, diga-se de passagem – foi Jonathan Case. O quadrinho conta a história de um detetive empenhado em resolver o caso principalmente pelos familiares das vítimas.
Eu gostei bastante dessa leitura! No começo pode ser meio difícil de entender por que ela fica indo e voltando no tempo, mas você logo se acostuma com a leitura que é bem agradável, apesar do conteúdo extremamente pesado. Gostei principalmente porque a narrativa é focada na investigação e não dos crimes em si. No mais, recomendo bastante a leitura, até para conhecer o lado mais humanos desses detetives. E apesar de ser um quadrinho, não se engane, isso não ameniza em nada a dor que podemos sentir ao ler o conteúdo.

site: https://www.resenhasdagabs.com/

Lii 04/08/2022

Não leve em consideração
Não leve em consideração minha avaliação, sério. Dei uma nota ruim, porque descobri que não gosto de graphic novel, então a leitura foi chata e arrastada para mim.

Ariele.Bock 01/08/2022

Não tenho costume de ler em HQ, ainda mais sobre este tópico, então minha resenha como leitora de livro comum é que faltaram detalhes importantes para a minha compreensão da história. A arte é fantástica e bastante dramática, contou bastante para a leitura. A ideia do foco estar somente na investigação do caso pela visão de delegados e responsáveis não me auxiliou muito, é um diferencial realmente, mas para mim não adiantou pois eu não conhecia o caso anteriormente. Apesar disso, acho que com conhecimento prévio do caso, é uma leitura interessante e quase que descontraída, a visão do personagem sobre motivação e pensamentos próprios é outro ponto interessante na obra.

Gaby Santos 12/07/2022

De rápida leitura e bem informativo. Te mostra o lado da investigação e do detetive. As conversas e os desenhos se completam bem. Bem gostosinha de se ler e muito interessante para quem gosta de casos reais e do lado por trás.

sah 05/07/2022

Isso aqui é uma obra de arte em todos os sentidos !!
Essa HQ cumpre tudo que ela promete e entrega ainda mais.
Eu achei maravilhoso ver a investigação pelo ponto de vista da policia, e do investigador principal do caso, que mesmo depois de muitos anos e pistas que não levaram a lugar nenhum, não desistiu de dar uma resolução e respostas pras famílias das vítimas. Aliás essa questão das famílias é muito emocionante e importante pra vermos todos os problemas e dores que um crime tão chocante pode causar.
Alguns traços dos personagens são bem parecidos e algumas vezes fiquei confusa com quem era quem, mas isso não tira o brilhantismo da história. Já adianto que quem veio procurar detalhes dos crimes não vai encontrar isso aqui, essa graphic novel não é sobre isso.

Leehrz 01/07/2022

É uma boa hq, mas acho que a questão das datas acabam confundindo um pouco e que a história ficou beeeem superficial.

OS-LIVROS-NA-VIDA 30/06/2022

Gostei bastante dessa HQ , achei muito interessante ver o lado dos detetives, mais eu acho que prefiro que tivesse um livro sobre também ??

Juliane72 15/06/2022

Green River Killer
Quadrinhos bem feitos, mas a história é mais sobre o detetive do que sobre o assassino. Ainda esperando a darkside lançar o livro com essa história completa.

Marília Schuh 15/06/2022

...
Acho que esperava um pouco mais desse livro. É mais uma história sobre o detetive Tom Jensen do que sobre o assassino de Green River propriamente dito.

É uma graphic novel muito boa, consegui realmente mergulhar na história - por isso das 4 estrelas. Mas... achei bastante raso. Ficou faltando MUITO mais detalhes, muito mais informações sobre o serial killer e sobre a "caçada" a ele.

Não sei se essa era realmente a intenção, por se tratar justamente de uma HQ, mas confesso que foi levemente decepcionante. Espero, de coração, que a DarkSide lance outro livro do assassino de Green River com mais detalhes e informações - no estilo do BTK ou do Ted Bundy (falo desses porque são os que li até agora) seria perfeito, por exemplo.

Tô carente e fiquei querendo muito mais!!

Bruna 31/05/2022

Jeff Jensen filho do detetive
A história é rápida, com saltos no tempo e sem muito detalhes. É especialmente focada no detetive da força-tarefa que foi até o fim para pegar o assassino. A arte é muito bonita. Achei excelente como um todo. Agora quero ver documentários para ficar mais bem informada!

Maria Bárbara Menezes 18/05/2022

Um outro lado dessa história
Como amante de documentários criminais cai no quadrinho com expectativa de muitas descrições do caso e na verdade me deparei na história de como um dos detetives que trabalharam no caso teve que lidar com todo o estresse da descoberta dos corpos das vítimas, a pressão do público para a captura e o difícil interrogatório que antecedeu o julgamento de Gary Ridway- o serial Killer do Green River. Emocionante e autoral, esse quadrinho tem traços elegantes e que combinaram com o clima da história narrada. Recomendo.

Tethah 16/05/2022

Leitura rápida, por ser graphic novel, mas passa longe de ser leve. Baseada em fatos reais, é focada no interrogatório e nas buscas de evidências para provar os crimes cometidos por Gary, que assassinou mais de 40 mulheres na década de 80. Pelas ilustrações incríveis é possível ver o desgaste dos policiais envolvidos na busca que demorou diversos anos.
E claro, a Darkside não deixa a desejar: a parte física do livro é maravilhosa.