Green River Killer: A Longa Caçada a um Psicopata

Green River Killer: A Longa Caçada a um Psicopata Jeff Jensen...

Resenhas - Green River Killer

Laura Braga 29/05/2023

Interessante
Mesmo na forma de quadrinhos, o texto mantém sua seriedade e respeito com as vítimas do assassino do Green River.

Mary Maia 09/04/2022

Baseada em uma história real???
Não tenho como não colocar minha editora favorita lá em cima (Darksidebooks).
A edição está lindíssima como sempre.
A graphic novel se baseou na história do Serial Killer Gary Ridgway e levou o prêmio Eisner de melhor obra baseado em fatos reais.
Só vem! ??

Paula1630 28/08/2021

Essa Graphic Novel tem o foco na investigação feita por Tom Jensen ao longo dos anos. O teor é bem dramático e as ilustrações transmitem bem a carga emocional dos acontecimentos.

Nick.Laurent 28/11/2022

Leiam esse livro, apenas
Cara, simplesmente sem palavras
Ja assisti e li sobre milhares de casos e imagino como deve ser aliviante finalmente resolver um depois de quase 20 anos
Mas ter o ponto de vista da própria pessoa que "resolveu" é muito mais emocionante por assim dizer
É triste pensar que muitos casos só conseguiram ser resolvidos anos depois porque na época não tinha a tecnologia necessária, pensar que muitas das vítimas poderiam ter sido evitadas se tivesse o bendito teste de dna, mas esses sendo finalmente solucionados anos depois, mesmo que dolorido, parece que acaba com a angústia das famílias de não saber o que aconteceu com seus filhos

Jis Rocha 16/09/2023

Apesar de algumas pessoas não terem gostado desse livro, eu adorei. Vi um documentário do caso e de fato, o Gary parecia um doido durante as entrevistas, acho que não vamos saber se era tudo verdade ou se ele fingia. E ver esse fato narrado pelo filho do detetive foi muito legal, trouxe uma versão que não vi em nenhum dos documentários: o quão desgastante é para o detevive principalmente casos longos. Os desenhos em prrto e branco também ficaram ótimas.

Lari 06/02/2022

Diferente
O que mais gostei nesse grapic novel foi o enfoque da história que é no detetive/sua família e nas vítimas. A preocupação maior não é com o assasino e sim em encontrar as respostas, os motivos.
Por esse motivo a achei muito diferente das histórias de true crime que encontramos por ai.
Recomendo bastante.

Luiz Carlos 11/10/2021

Tema pesado, leitura leve
A Graphic Novel tem como tema a caçada ao "Green River Killer", um dos mais prolíficos assassinos em série norte-americanos, tem como "protagonista" o pai de Jeff Jensen, roteirista da obra, que à época era um dos detetives alocados na "Força-tarefa" recrutada para prender o assassino, que acabou sendo descoberto através de novas tecnologias de reconstrução de DNA. Gary Ridgway confessou pelo menos 70 assassinatos e, após acordo controverso com a Promotoria foi julgado e condenado por 48, escapou da pena de morte mas cumpre prisão perpétua sem direito a condicional desde 2003.

Jonathan.Silva 30/01/2022

Arte bonita mas falta conteúdo
No início a minha expectativa era de que seria uma história sobre o assassino, porém, ao ler algumas resenhas vi que na verdade se tratava da perspectiva do policial que investigou o caso por muitos anos.

Neste momento, minha expectativa mudou. Comecei a imaginar que seria uma história envolvente sobre a investigação, caça ao ladrão, investigação de pistas, reviravoltas, detalhes dos crimes, etc.

Não é nada disso.

O livro não explora com detalhes a investigação, os assassinatos, tampouco o assassino. Não tem perseguição, tampouco ação. Trata-se de uma abordagem um pouco mais dramática das aflições do investigador durante os anos.

Não achei ruim, mas bastante superficial sobre o caso. Tive que assistir alguns vídeos depois para entender mais sobre o caso e crimes.

Recomendo para quem curte quadrinhos policiais, possuem coleções e etc, o livro em si é bem bonito, capa dura, cheio de detalhes, apesar do conteúdo ser um pouco fraco.

Amanim 12/04/2024

Minha primeira HQ desde Turma da Mônica!!!
Diferente de um livro sobre o caso, que nos traria inúmeros detalhes, relatos de varios ângulos e todo o histórico de vida tanto do Serial Killer quanto dos detetives a HQ nos traz um relato mais pessoal, um vislumbre do caso pelos olhos dos detetives, você sente a frustração a pressão a motivação, você entende o quão pessoal se torna um caso dessa magnitude para os detetives o quanto afeta suas vidas familiares e seus hábitos.
Deu pra sentir todo orgulho que o autor tem do seu pai e do trabalho que ele realizou na caçada ao assassino do Green River.

Maria Fernanda Greiner 16/12/2022

Como na maioria das vezes, eu já conhecia o caso. Gostei bastante do desenrolar dos fatos em forma de quadrinho e recomendo a leitura, mas achei que algumas passagens podiam ser menos longas para não quebrar o ritmo da leitura.

RaquelSales17 08/06/2023

Achei legal crítico Mas é mais para quem gosta de cartoon Comprei pensando que saberia os detalhes da história do assassino serial Mas está longe disso

Sara.Malveira 20/11/2021

É uma HQ sobre um caso real, o que eu acho muito bacana, porém, mostra mais a parte final da investigação, é interessante que você já conheça o caso para ler. Mas é um bom livro, só senti falta de alguns detalhes para que a história ficasse menos confusa.

Le Storrer 12/05/2023

Adorei. Primeira Graphic Novel que eu leio e, achei incrível. A história é pesada, baseada em fatos reais e as imagens são incríveis.

Lara 04/01/2022

A arte do quadrinho é bem bonita de um jeito até mórbido,o traço do quadrinista casou perfeitamente com a história.A única coisa que me incomodou foi a linha do tempo em que o roteirista escolheu contar a história.As vezes ele se esquece que nós não estamos tão familiarizados com a história como ele está e alterna entre o passado e futuro sem se preocupar com o entendimento do leitor