Green River Killer: A Longa Caçada a um Psicopata

Green River Killer: A Longa Caçada a um Psicopata Jeff Jensen...

Resenhas - Green River Killer

Arabe Sol 25/07/2021

Criminal Minds em um livro
Achei um livro bem bacana, leve e com uma história bem montada. Nao sei se por eu ser viciada em CSIs e Criminal Minds esse livro foi bem tranquilo pq eu acho que esperava mais choque, tendo em vista a editora inclusive.
Mas eu gostei bastante.... no final não foi nada bombástico mas foi um ótimo fechamento e bem "real", nada surreal só pra fazer um final bombástico.
Super indico....

EDIT.
Eu pesquisei e este livro é baseado em fatos, e o Gary ainda está vivo.... sensacional.
Agora vou dar mais estrelas pois foi montado com detalhes em cima dos fatos.... amei saber disso.... leiam

Lala Kim 19/09/2021

Razoável!
O premissa é bem interessante, porém muito mal executada!
Apesar de ser escrito pelo filho do personagem, achei mal desenvolvido todo o enredo. Na minha opinião, seria muito mais interessante um aprofundamento na mente do psicopata, a sua história real e uma trajetória mais detalhada sobre suas vítimas e mortes.
Eu entendo que a história é focada na carreira do pai do autor em si e não no culpado, mas prenderia bem mais o leitor se fosse focado nele.
O livro é lindo e até por isso tive muitas expectativas nele, mas me decepcionei, realmente não funcionou para mim!

Andre.Oliveira 21/11/2021

Como eu amo HQs
Há muito tempo não lia HQs, e sou fã delas desde pequeno.

Retomei esse gosto com essa HQ maravilhosa da Darkside, que me prendeu do início ao fim, com imagens boas e diálogos pesados.

Indico para quem gosta do tema!

Ellen 26/12/2021

Minha primeira HQ depois de velha kkk
É sobre o Serial Killer do Green River, baseada em fatos reais.
Por ser HQ, muita coisa ficou de fora. Aguardo um livro completo.

Jonathan.Silva 30/01/2022

Arte bonita mas falta conteúdo
No início a minha expectativa era de que seria uma história sobre o assassino, porém, ao ler algumas resenhas vi que na verdade se tratava da perspectiva do policial que investigou o caso por muitos anos.

Neste momento, minha expectativa mudou. Comecei a imaginar que seria uma história envolvente sobre a investigação, caça ao ladrão, investigação de pistas, reviravoltas, detalhes dos crimes, etc.

Não é nada disso.

O livro não explora com detalhes a investigação, os assassinatos, tampouco o assassino. Não tem perseguição, tampouco ação. Trata-se de uma abordagem um pouco mais dramática das aflições do investigador durante os anos.

Não achei ruim, mas bastante superficial sobre o caso. Tive que assistir alguns vídeos depois para entender mais sobre o caso e crimes.

Recomendo para quem curte quadrinhos policiais, possuem coleções e etc, o livro em si é bem bonito, capa dura, cheio de detalhes, apesar do conteúdo ser um pouco fraco.

Luiz Carlos 11/10/2021

Tema pesado, leitura leve
A Graphic Novel tem como tema a caçada ao "Green River Killer", um dos mais prolíficos assassinos em série norte-americanos, tem como "protagonista" o pai de Jeff Jensen, roteirista da obra, que à época era um dos detetives alocados na "Força-tarefa" recrutada para prender o assassino, que acabou sendo descoberto através de novas tecnologias de reconstrução de DNA. Gary Ridgway confessou pelo menos 70 assassinatos e, após acordo controverso com a Promotoria foi julgado e condenado por 48, escapou da pena de morte mas cumpre prisão perpétua sem direito a condicional desde 2003.

Barbara.Pinheiro 03/09/2021

Uma boa leitura, mas não envolvente
No início dessa HQ feita pela Darkside o Bendis faz uma introdução e compara "Green River Killer" com "Maus" e não consigo concordar.
Maus traz a intimidade do autor e do pai dele de uma forma profunda e verdadeira, uma forma que faz você se envolver e se importar com os personagens e entender o lado deles.
Pode ser que Tom Jensen seja um cara fechadão que não compartilha os sentimentos e pensamentos com os outros, mas achei que essa falta de profundidade fez falta.
Acredito também que o filho tenha uma visão bem imaculada do pai, o que pode ser que de fato ele seja, mas isso faz mais parecer um personagem de HQ do que um ser envolvido com todo essa história pesadíssima.

Quero deixar claro que entendo que existem pessoas e pessoas e muitas formas de se expressar ou não. Essa resenha é
completamente pessoal e baseada nos meus gostos.

É uma leitura boa.

Nick.Laurent 28/11/2022

Leiam esse livro, apenas
Cara, simplesmente sem palavras
Ja assisti e li sobre milhares de casos e imagino como deve ser aliviante finalmente resolver um depois de quase 20 anos
Mas ter o ponto de vista da própria pessoa que "resolveu" é muito mais emocionante por assim dizer
É triste pensar que muitos casos só conseguiram ser resolvidos anos depois porque na época não tinha a tecnologia necessária, pensar que muitas das vítimas poderiam ter sido evitadas se tivesse o bendito teste de dna, mas esses sendo finalmente solucionados anos depois, mesmo que dolorido, parece que acaba com a angústia das famílias de não saber o que aconteceu com seus filhos

Maria Fernanda Greiner 16/12/2022

Como na maioria das vezes, eu já conhecia o caso. Gostei bastante do desenrolar dos fatos em forma de quadrinho e recomendo a leitura, mas achei que algumas passagens podiam ser menos longas para não quebrar o ritmo da leitura.

Lari 06/02/2022

Diferente
O que mais gostei nesse grapic novel foi o enfoque da história que é no detetive/sua família e nas vítimas. A preocupação maior não é com o assasino e sim em encontrar as respostas, os motivos.
Por esse motivo a achei muito diferente das histórias de true crime que encontramos por ai.
Recomendo bastante.

Nik 04/06/2021

HQ de true crime, foca mais no policial chefe da investigação do que no assassino ou nas vítimas, mas isso não a torna menos interessante; e emocionante.

Paula1630 28/08/2021

Essa Graphic Novel tem o foco na investigação feita por Tom Jensen ao longo dos anos. O teor é bem dramático e as ilustrações transmitem bem a carga emocional dos acontecimentos.

Selennie 26/08/2021

Profundo
Excelente relato, sem censuras bobas, mas muito sensível mesmo.

Não é tipo uma história de terror, maldade ou investigação, mas um relato quase cru, exceto q emocionante.

Leonardo Lemes 17/09/2022

GREEN RIVER KILLER
Graphic Novel norte-americana que relata um dos maiores ? e mais difíceis ? casos de assassinatos em série enfrentado pelos Estados Unidos. Uma trama policial desenvolvida em uma verossimilhança, já que o autor do livro traz sua visão primária por ser filho do investigador chefe do caso, o que proporciona uma imersão mais empática dos fatos narrados. Em clima tenso, trabalha os aspectos de motivação, tanto do assassino quando do investigador. O quadrinho levanta pautas sobre as leis estadunidense que envolvem acordos com réus, mudança de sentenças e valorização do humanismo mesmo em casos extremos. Explora marcas psicológicas do assassino, uma vez que, ele tenta a todo custo, se desvincular de seus crimes, separar o que fez daquilo que ele é, quando não há possibilidade disso; sua relação com a própria família, que de certa forma, servia como máscara para seus crimes, ocultando qualquer suspeita. Para o lado do investigador, o autor enfatiza suas determinações por meio de um breve relato de sua vida antes de pegar o caso que consumiria sua vida, tratando do peso da investigação, do contato com os corpos e com dor dos familiares, a busca incessante por pistas e provas, a responsabilidade de encontrar as vítimas desaparecidas, o drama de conviver diariamente com o assassino que diz colaborar com a investigação e vínculo familiar afetado, traçando uma linha tênue entre a relação com o trabalho e a relação com a família. A mídia é bastante representada, da forma mais invasiva que pode ser. A chegada da tecnologia também é um fator importante trazido pela narrativa, pois passou a otimizar o tempo e o trabalho de pesquisas e registros, facilitando a análise de dados e informações gerais pelo sistema. A construção das falas, a troca de diálogos, foram cuidadosamente pensadas e construídas para que não houvesse nenhuma precipitação ou incoerência com o estilo de narração do autor. A arte gráfica é bastante limpa, com traços minimalistas que casam com o roteiro do livro. "Não esqueça das vítimas. Não esqueça de suas mães, seus pais, suas famílias, não esqueça dessa cidade."