O Ser Humano mais triste do mundo

O Ser Humano mais triste do mundo Leo Lipe

Resenhas - O Ser Humano mais triste do Mundo

thelondonriver 24/01/2022

Muito bonitinho

Tava de graça na amazon eu achei a capa interessante então resolvi ler; é só um conto curtinho e até meio bestinha, mas me serviu como um intervalo entre um livro e outro e de todo jeito foi legal

Maria.Guimaraes 21/01/2022

Sei lá
Não me impactou muito.
Destaquei algumas frases mas acho que talvez eu não tenha lido no momento certo ou que realmente não seja pra mim.

Juliana 13/01/2022

Começei a ler sem expectativa, mas é bem legal!
Gostei das reflexões que o autor trouxe. Só me incomoda o final, mas acho que ele foi feito pra ser meio aberto e trazer mais reflexão sobre o assunto.

Laila 13/01/2022

Livro lindo que faz a gnt se identificar com o personagem de uma maneira tão empática, capaz de te dar vontade de ajudar o personagem a sentir felicidade.

Giovanna.Pinhotti 10/01/2022

Tristeza e melancolia
Comecei a ler pela sinopse inusitada e me surpreendi.
Nesse pequeno conto, vamos acompanhar um personagem muito melancólico e que diz ser a pessoa mais triste do mundo.
Pode parecer bobo ou dramático demais, porém aqui vemos a tristeza sendo nutrida com mais tristezas que não são tão relevantes assim.
Acredito que para cada pessoa esse livro vai trazer algo distinto à tona. De maneira leve (apesar da grande carga emocional) e com uma escrita fluída, vi que as coisas só precisam ser enxergadas de maneira diferente, mudando a perspectiva.
No geral, gostei da leitura.

? "Eu parei de fugir da tristeza porque ela é a força que muda as coisas. A minha tristeza é a última arma que me resta."

Dorinha 10/01/2022

Resenha
O livro e muito bom, chorei igual um porco (porco chora?) Me identifiquei em algumas partes e concluí que preciso de um psicólogo

carol (taylor's version) 08/01/2022

triste
" A verdade é que todo mundo foge da realidade, umas pessoas mais, outras menos, e as mais corajosas fogem para sempre." "umas tristezas são maiores do que as outras, mas todas elas são igualmente cruéis."

Me identifiquei muuuito com essas frases, o conto é muito bom!

Nands2 08/01/2022

O Ser Humano Mais Triste do Mundo
Eu gostei bastante desse conto que apesar de dez páginas tem muita carga emocional, no entanto acho que não li na época certa porque não conversou tanto comigo. Tirei lições mas não 100%.

lezinha 07/01/2022

):)
parece bobo mas te faz pensar em como alimentamos a tristeza cada vez mais. Quando estamos triste, buscamos mais motivos pra ficar triste ao invés de acolher o sentimento e entende-lo. e como tudo é questão de perspectiva

Paulo Ricardo 07/01/2022

Um bom começo
Ótima capa. Teve um bom começo. Parecia que seria um conto muito interessante, mas achei o desfecho da história decepcionante.

theo88 06/01/2022

o ser humano mais triste do mundo (eu
Gostei muito desse conto! Eu não tenho muito o que dizer, o primeiro livro que li esse ano e foi uma boa escolha. Me identifiquei com o personagem e a escrita é muito gostosinha.

alice.1 06/01/2022

Eu sei demais, e por isso sofro demais.
Curtinho, fácil de ler e interessante. Achei o protagonista meio dramático por conta daquilo da caixa roxa e caixa azul, mas o resto foi tranquilo.

*Eu parei de fugir da tristeza porque ela é a força que muda as coisas. A minha tristeza é a última arma que me resta. E é isso que faz de mim O Ser Humano mais triste do Mundo."

amandafffdo 05/01/2022

caixa azul
Fui atraída pelo nome e acabei por ter uma visão ampliada sobre a forma de enxergar algumas situações.
Ressignificante!

Rayssa 04/01/2022

Premissa me chamou atenção, é um livro curtinho e triste, porém confesso que algumas partes me dava vontade de sorrir, as vezes a vida tem dessa, né? Cômico como a tristeza olhada de outro ângulo pode ser diferente, e serve como um impulso para outras sensações e sentimentos.

sirvosijk 04/01/2022

era uma vez uma caixa roxa que deveria ser azul
?O ser humano mais triste do mundo? foi uma leitura diferente do que imaginei. Falando sobre sentimentos de uma forma (quase) poética e metafórica, é um conto que descreve bem o sentimento de tristeza e como ele se alastra.

Ademais, a escrita do autor é agradável, confortável e eu adoraria ler mais sobre ele.