O Ser Humano mais triste do mundo

O Ser Humano mais triste do mundo Leo Lipe

Resenhas - O Ser Humano mais triste do Mundo

Victori4 04/01/2022

Nossa... Ainda estou um pouco triste, mas ao mesmo tempo feliz depois de ter lido esse livro.
Ele nos ensina que a tristeza faz parte da vida de todos nós, e sobre como ficamos mais tristes quando nossa vida está "nas mãos" de outras pessoas.
Tem uma frase do livro que ficou gravada na minha cabeça: "umas tristezas são maiores que as outras, mas todas elas são igualmente cruéis". Isso me ensinou, mesmo já sabendo, que uma coisa "maior" não anula uma coisa "menor". O que dói em mim pode não doer em você, e temos que estar dispostos a ajudar e querer compreender a dor de outras pessoas.
Enfim, que livro bom!!! SUPER RECOMENDO ?

Maria.Guimaraes 10/01/2022minha estante
Vi que é bem curtinho, pus na minha lista

Victori4 10/01/2022minha estante
Vai gostar muitoo

zbll 03/01/2022

Um livro bem legal, faz você refletir de um monte de coisas. E talvez, até você se identificar com algo. Uma leitura super rápida, recomendo.

só leiam, pfv

Isxpaula 03/01/2022

Não é um livro infantil!
É um livro curto, apenas 8 páginas, mas até que tenho algumas coisas pra dizer.
O livro começa com o protagonista (o qual não é revelado o nome) refletindo sobre sua vida e o quão triste ela é, logo depois começa a contar uma pequena história, a qual lendo de uma maneira rasa, parece se tratar de algo bobo e infantil, mas creio que esse seja um daqueles livros que pode trazer diversas reflexões se lido em momentos diferentes e com emoções diferentes, sendo assim tirando uma lição e uma interpretação diferente para o leitor. É um livro triste, fofo e reflexivo, eu adorei.

Bella 03/01/2022

Legal
Achei bacana a historinha. É bem curtinha e triste. Nada de incrível, mas as frases são tocantes o quê torna tudo melódico.
Gostei.

Marcos 03/01/2022

01.
TRISTE. Essa é a palavra que se adequa bem aqui. Mas, é mais do que isso. Pessoas estão se sentindo cada vez mais vazias sem entenderem o motivo disso. Estaríamos nós caminhando para uma vida sem alegrias? Leonardo Phillipe nos faz ter questões mesmo com poucas páginas, fazendo com que a gente se olhe por dentro.

Aly 02/01/2022

Eu ameei
Muuito bom, a reflexão que a história trás, achei incrível o que o autor passou em um conto tão pequeno, recomendo muito!!

carol 02/01/2022

um livro real.
esse foi o livro mais real que eu já li, porque ele mostra como muitas pessoas se sentem. tristes e vazias. não consigo descrever o quanto esse livro me deixou emocionada e o quanto ele me tocou.

?Eu parei de fugir da tristeza porque ela é a força que muda as coisas. A minha tristeza é a última arma que me resta. E é isso que faz de mim O Ser Humano mais triste do Mundo.?

Soletons 01/01/2022

A complexidade da tristeza
Recomendo!!!
Gostei demais desse conto, quase marquei ele todo. É bem rápido de ler e gostei bastante do personagem, além de ter ficado triste com a tristeza dele. Acho que vou adquirir uma caixinha azul também.

Amanda 31/12/2021

Gostei
Serviu para a gente pensar no que está em nossa volta, que somos bem mais do que achamos.

É cheio de reflexões e pensamentos. Minha cabeça explodiu lendo ele. Gostei muito.

Nyx5 21/07/2021

O ser humano mais triste do mundo
"Algumas tristezas são maiores que as outras, porém, sem dúvidas, todas são igualmente cruéis"

Chorei que nem uma cachorra, me identifiquei horrores, enfim, eu adorei.
Muito bom! Depressão bateu forte.