O Ser Humano mais triste do mundo

O Ser Humano mais triste do mundo Leo Lipe

Resenhas - O Ser Humano mais triste do Mundo

Mikaelly9 08/02/2024

No começo achei meio cômico, no final estava chorando. ?
A tristeza é a força que muda as coisas!
Um tapa por diversas vezes achar o meu inconformismo melodramático.

Audry Santos 29/07/2023

Bonitinho
Um livro sobre um personagem que vê a vida sob o viés da tristeza. Não é profundo, mas tem umas frases de impacto.

Wandrovski 09/07/2023

Delicado
De muita coragem o autor publicar algo tão sensível delicado e acho que pessoal porque eu sentir de verdade como se ele tivesse desabafando comigo e eu o entendo porque me identifico

Carolina165 30/08/2022

Gostei
Sinceramente eu gostei. Gostaria até que tivesse mais páginas. Só o final que achei um tanto viajado, porém não consigo imaginar outro final para um conto tão curto.

"Muita gente diz que o meu problema é ser profundo; dizem que eu deveria ser ?leve?, que as coisas não precisam ser levadas tão a sério. Mas as pessoas que dizem isso não são leves de verdade. Elas só estão fingindo ser. E de tanto fingir, estas mesmas pessoas acabaram desenvolvendo uma dormência; dormência esta que se tornou um eficaz instinto de sobrevivência".

Emanuelly93 17/07/2022

Os motivos de tristeza dx protagonista muitas vezes pode até parecer fútil do ponto de vista de outras pessoas (fazendo uma exemplificação perfeita da vida real), mas para elx tem grande importância. Então sim, toda dor importa, não é porque alguém passa por uma situação diferente da sua, que sua dor não importa, todas as dores têm importância, toda história tem significado. Deixo aqui o meu trecho preferido do conto: "Eu parei de fugir da tristeza porque ela é a força que muda as coisas. A minha tristeza é a última arma que me resta. E é isso que faz de mim O Ser Humano mais triste do Mundo."

Amandinha 09/07/2022

O ser humano mais triste do mundo
Como era de se esperar é uma leitura super triste.
Se estiver triste, depressivo nem queira ler porque vai se sentir mais triste do que quando começou.

Não sei se entendi muito bem a proposta deste conto mas apenas algumas coisas me deixaram pensativa.
Mas não lerei novamente porque realmente é só tristeza.

Emy 31/05/2022

Não era sobre as caixas
É uma leitura simples, eu gostei bastante!

Não sabia bem como começar a resenha e é isso que o protagonista também não sabe, não só ele mas também muitas pessoas por aí... c o m e ç a r.
Não era só uma caixa azul, não era só sobre ele e nunca foram só tristezas, mas ele estava tão "confortável" com aquilo que não se atreveu a perceber, precisou uma caixa azul para mostrar. Indico para todos, leiam que é bem rapidinho

Bellesbooks 31/05/2022

???
Achei o puro suco do drama, me sentir a própria bela do crepúsculo sentada em frente a janela o tempo passando e eu parada ouvindo isso.
Emy 31/05/2022minha estante
acho que tive a interpretação diferente da leitura, mas estranhamente me identifiquei KKKKKK

Bellesbooks 31/05/2022minha estante
Kkkkjota que coisa

Faby31 14/03/2022

Fofo e triste
É um conto curtinho e que eu li bem rápido, me ajudou a escapar um pouco da ressaca literária e me tocou pela delicadeza

Gabs.bomfin 25/02/2022

Era pra ser triste, mas acabou sendo chato.
Quanta enrolação. Parece um ensaio, onde o narrador vira para a parede e projeta suas lamentações. Meu santo deus, muita melação para um conto. O título e a sinopse são cativante e atraem os leitores, em contrapartida ao conteúdo do conto que nos joga de volta por tanta chatisse. Enfim, esperava mais.

Myyllenaah 24/02/2022

Achei dramatico
Ainda bem q li ontem e n hoje. Aii tristeza é um negócio complicado acho. Mais uma coisa é vdd. [...]" umas tristezas são maiores do que outras, mas todas são igualmente cruéis."[...]
Mesmo triste e frustado, conseguiu ajudar pessoas, e no final intencionalmente amenizou a tristeza.

Aline 13/02/2022

Se estiver triste, talvez seja melhor não ler, mas...
Tudo é uma questão de perspectiva?

"Eu parei de fugir da tristeza porque ela é a força que muda as coisas. A minha tristeza é a última arma que me resta."

Na depressão é como se o mundo fosse visto através de lentes cinzas, até que saia o sol.

Livia.Maria 26/01/2022

Curto e reflexivos!
Vi esse livro no Bookgram e comecei a ler, como é BEM curto, achei legal para ser a primeira leitura do ano. O sentimento expresso é bem real, a cada página você tem essa sensação. A história é básica, cotidiana mas real para aqueles que sentem a mesma coisa!

Loruama.Batista 26/01/2022

Razões para viver dia após dia ???
"O ser humano mais triste do mundo", apesar de ser um conto pequeno consegue ser mais profundo em suas pequenas 8/9 páginas do que muitos livros de mais de 100 páginas.
Com o começo deprimente, que só vai piorando a cada vez que o personagem se sente mais frustrado com os acontecimentos do dia a dia, O ser humano mais triste do mundo consegue mostrar que ainda á felicidade nos lugares que a gente menos pensa, e claro como a tristeza pode ser uma ajudante para mudanças.

Citação:
"Eu parei de fugir da tristeza por que ela é a força que muda as coisas. A minha tristeza é a última arma que me resta. E é isso que faz de mim O ser humano mais triste do mundo"