O Clube Mefisto

O Clube Mefisto Tess Gerritsen

Resenhas - O Clube Mefisto

Jéssica | @jehbreda 12/10/2022

Suspense fora da curva
Para quem está acostumado com os ?vilões? da coleção, esse livre foge da premissa levando para o lado de seita, religião, sobrenatural e não sei porque, me fez lembrar da pegada Agatha Christie.

Estou perdendo a emoção por Maura. Todo livro ela acaba se resumindo ao rabo de saia atrás de homem? e talvez porque sou muito rígida as minhas noções de bom senso, ou seja muito mais feminista do que imaginava, achei bem ?bleh? esse desenrolar da história pra ela.

Mas, de onde vem o mal?

Achei o Epílogo mais interessante de que todo o livro e agora não paro de pensar se é possível os Neflins não serem nada mais, nada menos, do que as pessoas sem humanidade de hoje em dia.
Carol Ambrozio 13/07/2023minha estante
Mentira que a série de tv é um livro?

Lady 09/03/2011

O Clube Mefisto é daqueles livros de mistério e trama policial que envolve detalhes demais para ser resumido em poucas linhas. Se eu fosse contar todos os lados que envolvem essa narrativa, provavelmente tiraria grande parte da graça de lê-lo. Como amante de bons livros policiais, pra mim O Clube Mefisto foi um prato cheio, com todas as doses certas de suspense, sangue, mistério e toneladas de informações que, juntadas pedaço a pedaço, vão montando um grande quebra-cabeças. Quebra-cabeças este que, por mais que a gente tente, nunca vai conseguir solucionar por completo. A autora Tess Gerritsen tem realmente um dom de fazer a história te envolver por completo, e te levar a procurar em todos um assassino em potencial mesmo já te entregando tudo o que você precisa saber - um efeito que somente Agatha Christie tinha tido sobre mim até então!
Super recomendado pra quem gosta de suspenses e livros policiais!

Deise 13/08/2021

Essa foi minha primeira decepção dessa série. A escrita é bem fluida e empolgante. É um livro que envolve pratica ritualística satanista. Os corpos são encontrados mutilados com cruzes para baixo, símbolos satanistas, velas etc. Esperava algo bem mais macabro, a justificativa do assasino foi muito idiota, a pessoa se achava no direito de se vingar depois de tudo que fez. O final ficou em "aberto"(não gostei disso). Outra coisa que não gostei foi esse romance da Maura, que desespero é esse por macho? Me irritou bastante! Mas não deixa de valer a pena. Tem bastante derramamento de sangue e um mistério bom.
Alan kleber 13/08/2021minha estante
Vida Assistida e Gélido estão entre os melhores.

Deise 13/08/2021minha estante
Gélido é o oitavo livro da série, será o próximo que lerei. Vida Assistida faz parte dessa mesma série ou é volume único?

Alan kleber 13/08/2021minha estante
Acho que Vida Assistida faz parte da série, só que sem Maura e Rizolli.

Deise 13/08/2021minha estante
Ah, então vou pesquisar a ordem da série. Obrigada! Vim descobrir ontem que tem a adaptação dos livros dessa série kkk.

Alan kleber 13/08/2021minha estante
Já assistiu a adaptação? Pelo que li sobre ela parece que estragou a história.

Deise 13/08/2021minha estante
Assisti só o primeiro episódio e não gostei, tem muita coisa diferente. Os atores são completamente diferente da descrição do livro. Fiquei tão feliz por ter uma adaptação, mas quando assistir a decepção veio rápido kkk.

É decepcionante isso.
As únicas adaptações que vi que ficaram lado a lado ou até superiores ao original foi Harry Potter e o Senhor dos Anéis.

Jess 02/05/2021

?SILENCIOESTOULENDO INDICA? "O Clube Mefisto", Tess Gerritsen. Esse livro é o sexto volume da série ?Rizzoli e Isles?, de Tess Gerritsen. A detetive Jane Rizzoli e a patologista Maura Isle são chamadas, em plena noite de Natal, à cena de um crime violento. Uma série de velas e símbolos desenhados com sangue compõe a cena onde uma jovem é encontrada esquartejada. Numa outra investigação de assassinato surgem suspeitas de que uma misteriosa organização que estuda forças ocultas estaria envolvida. Rizzoli e Isles seguem em busca de um inimigo muito mais perigoso do que qualquer outro que já tenham enfrentado e cujo trabalho está apenas começando.
??
De todos os livros da série, "O clube Mefisto" me pareceu ser o mais tranquilo, por incrível que pareça com uma sinopse dessas. Mas ainda assim é um bom livro para amantes do suspense policial e, principalmente, para quem decidiu acompanhar a série de livros Rizzoli & Isles. Vemos ainda um pouco mais sobre a relação de Rizzoli com a família. Tess misturou elementos de suspense sobrenatural, a necessidade de desvendar simbologias e a existência de uma sociedade secreta, o que dá um temperinho a mais à trama na exploração do ocultismo, da origem do mal e uma possível influência diabólica.

Nayra 25/05/2021

Ótima história
Nesse livro a autora se aventura num rumo um pouco mais sinistro, tocando levemente o sobrenatural (muitas teorias e discussões sobre isso durante a história).

Isso trouxe um "ar" diferente pra história da Rizzoli e Isles, e pra mim foi muito bem vindo.

Mais um livro que irá te prender do início ao fim.

Tati.Lima 21/07/2020

Sobre este livro...
Quando eu quero ler um livro, tendo a certeza de q será excelente, eu sempre recorro às obras da Tess Gerritsen, e ela nunca me decepciona. Sinceramente, em minha humilde opinião, "O clube Mefisto", é um dos melhores livros da Tess, um livro daqueles q tem um pouquinho de tudo, e q prende a atenção do leitor até os últimos capítulos, e mais uma vez nos apresenta um desfecho surpreendente. Eu preciso confessar q Jane Rizzoli, mais uma vez foi a estrela da trama, com toda a sua inteligência e capacidade, para desvendar os crimes, aliado ao seu mau humor característico. Eu amo quando o livro aborda a vida particular da Jane Rizzoli, seu casamento com o Gabriel, e seu relacionamento com a família, acaba rendendo ótimos momentos. Enfim, mais um livro de Tess Gerritsen q eu simplesmente amei. Recomendadíssimo. Nota : 5 / 5

Leila171 07/05/2023

Transitando entre a materialidade objetiva de uma investigação criminal e os mistérios de religiões muito antigas, O Clube Mefisto é mais livro incrível da estadunidense Tess.
Leitura que te prende.

lays.azevedo.94 13/07/2020

Dos livros dessa coleção, esse é o mais fraco, mas mesmo assim não deixa de ser bom! Jane e Maura sempre juntas fazendo a gente perder o fôlego!

hiliandra.faggion 16/08/2022

Não foi o melhor livro da Tess, sobre Rizzolli e Isles.
A maldade existe. Podemos ver nas guerras, nos assassinatos, em ataques extremistas... No dia a dia de qualquer cidade, estado, país... Infelizmente.

Jujuba 16/07/2020

Tess sabe nos prender nos seus livros
Os livros da Tess são excelentes para despertar o leitor adormecido que está dentro da gente.

Com sua inteligência ela aborda assuntos que eu jamais imaginaria conhecer. Ela consegue trazer p/ dentro de suas histórias amor, crimes chocantes, drama e humor(a família da detetive é hilária, e o pai dela é um completo babaca nesse livro!)que deixa a história leve em algumas passagens.
A cada livro que leio da série, admiro mais a Rizzoli, e me simpatizo com Maura (ela sempre tem companhia, mas sempre termina desacompanhada).
E neste livro fica evidente, não importa no quanto possamos ser excepcional. Basta um deslize para as pessoas esquecerem nossas qualidades e focar nos "erros" que cometemos.

Jô Santos 22/01/2021

A Tess é a Tess né
Mais uma vez uma história envolvente da Tess Geritsen. Eu tinha muito receio sobre esse livro, por causa da temática envolvida (o mal é natural do homem ou é uma influência diabólica) e da questão "Sociedade secreta" envolvida. Mas, a história acabou me surpreendendo positivamente, eu me envolvi e fiquei curiosa para saber seu desenvolvimento. Não é um dos meus favoritos da série, mas também não é um horror. Mas tenho que confessar que a Jane me tirou do sério nesse livro. Essa mania dela querer que todas as mulheres sejam perfeitas, porque se elas errarem, demonstrarem sentimentos, ou tiverem qualquer deslize vão "sujar a imagem da mulher" perante os homens. Ahhhhh! Pelo amor de Deus né. Ela jugando a Maura, como se ela mesma não erase, foi péssimo. Mas é isso né, passar raiva com personagem faz parte do amor e dissabor de ser leitor.

Bruna.Bortolazza 16/08/2020

Clube mefisto
Várias mortes, mistério, aquela busca por fatores comuns entre os envolvidos e a necessidade de desvendar simbologias. Livro intenso e final surpreendente! Isles e Rizzoli são demais! Super recomendo!

Dani Sousa - @eulieulerei 15/08/2021

Quando vc olha muito tempo para o abismo...o abismo olha de volta para vc....
Esse foi o sexto livro da série e confesso que foi o mais difícil de terminar a leitura, foi um livro super arrastado, não fluía por mais que eu tentasse, já tinha lido algumas resenhas sobre ser o mais fraco da série e super concordo, faltou emoção, faltou aguçar nossa curiosidade.
Nessa trama envolve pratica ritualística satanista, os corpos são encontrados mutilados com cruzes para baixo, velas e etc eu achei que seria bem mais macabro e fiquei receosa desde o inicio por conta dessa mistura.
Falando da Jane Rizzoli tenho uma relação de amor e ódio com ela, não dá para negar que ela é uma super policial, com umas sacadas geniais sem medo do perigo e faz de tudo para descobrir a verdade, porém as vezes ela julga muito as pessoas, se esquecendo que ela também tem seus medos e receios.
Dra Isles e o Padre Daniel também tenho uma mistura de amor e ódio, de quero e não quero, ainda estou definindo o que sinto com relação a esses dois...kkkkkk
Enfim foi o que menos gostei, mas não posso deixar de falar mais uma vez a Tess é uma escritora fabulosa a capacidade que ela tem de amarrar os elementos, jogar tudo dentro de um saco e fazer uma história é simplesmente fantástica, que venha o próximo....
Alan kleber 15/08/2021minha estante
Também achei que seria mais macabro.

Lu 08/05/2011

"O Clube Mefisto" segue com as aventuras da médica legista Dra Isles e da detetive Rizzoli. Ele é quase um episódio de Halloween, pela sinistra temática do caso. As cenas do crime são de dar pesadelos.

Uma amiga tinha me dito que o livro é o mais fraco da série e eu concordo. Não teve tanto a parte científica da Dra Isles, que eu acho bem interessante, por exemplo. Por outro lado, a autora aproveitou para desenvolver algumas tramas mais pessoais e é legal ver a Rizzoli se desdobrando entre seu emprego e sua família. Nada mal para a a detetive desengonçada e mal vestida que eu conheci em "O Cirurgião".

O livro não é tão bom quanto os anteriores, mas isso não quer dizer que ele seja ruim. Eu li as últimas 50 páginas esta manhã sem sentir. A narrativa de Tess é envolvente e eu gosto das personagens criadas por ela. Eu me surpreendi com o final, mas acho que ficou faltando mais alguma coisa.

No todo, é um bom livro de suspense, bem escrito e com bons personagens.

Recomendo.

Denise 05/12/2011minha estante
Concordo! Um bom suspense, mas não é dos melhores da autora!