Malice

Malice Heather Walter

Resenhas - Malice

1 | 2 | 3 | 4

Lyly Reis 30/05/2024

O poder da Vila transmorfa lésbica apaixonada
O começo foi lento, mas depois me prendeu tanto, apesar de ter sido diferente do que eu esperava gostei muito do livro, ainda não tenho uma opinião formada sobre o final mas com certeza vou ler a continuação.

Barbara Diniz 16/04/2024

Quando a Protagonista Perde a Paciência... a Dragoa Faz a Festa
Malice, de Heather Walter, é uma reinterpretação ousada e sombria do clássico conto de fadas da Branca de Neve. Nesta versão, somos apresentados a um reino onde a magia é temida e os contos de fadas escondem segredos profundos. A protagonista, Alyce, é uma personagem fascinante que foge dos estereótipos tradicionais das histórias de princesas. Sua jornada de autodescoberta e redenção é o ponto central do livro, e a autora faz um trabalho excelente em explorar sua complexidade e seus conflitos internos.

A narrativa é envolvente e cheia de reviravoltas, mantendo o leitor intrigado e ansioso para descobrir o que acontecerá em seguida. O romance entre Alyce e a princesa Aurora é bem desenvolvido, mas em alguns momentos pode parecer um pouco forçado. Além disso, o mundo mágico criado por Walter é fascinante, com suas próprias regras e mitologias. No entanto, em alguns momentos, a história parece se arrastar um pouco, e algumas partes poderiam ter sido mais concisas.

No geral, Malice é uma leitura cativante que desafia as expectativas dos contos de fadas tradicionais. Com uma protagonista forte e uma trama cheia de suspense e magia, o livro certamente conquistará fãs do gênero. Apesar de alguns pequenos tropeços, é uma leitura que vale a pena para quem busca uma história diferente e instigante.

loly 10/12/2023

IMPECÁVEL
Comecei esse livro c altas expectativas e n fui decepcionada. Q HISTORIA, MEUS AMIGOS
amo uma boa fantasia sáfica, apesar de q essa teve um final mucho doido, to ansiosa pra ler o próximo

Clarysse1 04/12/2023

Bela Adormecida sob a perspectiva da vilã
Malice é um livro de fantasia que reconta a história da Bela Adormecida sob a perspectiva da vilã, Alyce, uma feiticeira de magia obscura que se apaixona pela princesa Aurora. O livro é uma mistura de romance, aventura, intrigas e reviravoltas, que explora temas como preconceito, identidade, escolhas e consequências.

O livro é narrado em primeira pessoa por Alyce, que nos apresenta o seu mundo dividido entre as Graces, que usam magia da luz para conceder encantos aos nobres de Briar, e as Darklings, que são perseguidos e temidos por sua magia obscura. Alyce é a única Dark Grace, uma híbrida que vive à margem da sociedade e sofre constantes abusos e humilhações. Ela trabalha no Santuário, um lugar onde as Graces oferecem seus serviços, e no reino conhece Aurora, a última herdeira de Briar, que está amaldiçoada a morrer antes de completar 21 anos, a menos que receba o beijo do verdadeiro amor.

Aurora é uma personagem que foge dos estereótipos das princesas tradicionais. Ela é inteligente, corajosa, bondosa e tem planos para melhorar o seu reino. Ela não se conforma com a maldição que a aflige e nem com as tentativas frustradas de beijar príncipes insípidos. Ela se interessa pela magia de Alyce e pela cultura das Darklings, e aos poucos vai desenvolvendo uma amizade e uma atração pela feiticeira.

A relação entre Alyce e Aurora é o ponto alto do livro, pois mostra como duas pessoas de mundos opostos podem se entender e se apoiar. A autora constrói o romance de forma gradual e crível, sem apelar para o amor à primeira vista ou para o drama excessivo. As cenas entre as duas são cheias de emoção, tensão e química, e eu torci por elas.

O livro também tem outros personagens interessantes. Cada um deles tem uma personalidade e uma motivação bem definidas, e contribuem para o desenvolvimento da trama.

A escrita da autora é fluida, envolvente e criativa. Ela cria um universo rico em detalhes, com elementos das outras versões da Bela Adormecida, mas também com suas próprias inovações. A magia é um aspecto importante da história, e a autora explica bem como ela funciona e quais são as suas limitações. O livro tem um ritmo equilibrado, alternando entre cenas de ação, suspense, humor e romance. O final é surpreendente e deixa um gancho para a continuação, que promete ser ainda mais emocionante.

Malice é um livro que vale a pena ler, pois oferece uma nova perspectiva sobre um conto clássico, com personagens cativantes, uma história original e uma escrita de qualidade. É uma obra que agrada tanto aos fãs de fantasia quanto aos de romance, e que desafia as expectativas e os clichês dos contos de fadas.

karameloo 12/11/2023

Eita
O começo foi muito lento, mas manass depois que o livro pega o embalo ele não para mais ( inclusive to ate agora tentando entender que P0RRA aconteceu nesse final, descarrilhou tudo, foi tudo pra p3ta que pariu, estou em choque tentando entender como tudo vai ser resolvido no livro 2, com um pouco de raiva da alyce e com muita dó da coitada da aurora que vai acordar totalmente desorientada.
No final ela fez o que kal queria, esse foi um fim totalmente hipócrita, não gostei. E nao tenho a intenção de ler o próximo livro pq elas não ficam juntas ELAS NAO FICAM JUNTAS, não vou marcar como spoiler pq eu quero que vcs tenham ciência disso quando pegarem esse livro pra ler.

Lariii 15/08/2023

Cara, acabei de terminar. Gostei da história, é legal e interessante. Tem alguns furos, claro. Mas é uma história interessante, adoro releituras, e essa me chamou muita atenção. Não é todo dia que vemos uma releitura com uma casal de protagonistas queer.
Enfim, é um livro interessante. Quero ler o segundo da duologia pra saber o desfecho da história das nossas menininhas.

marisallvieira 28/07/2023

Que livro?
Talvez pq eu não sou acostumada com fantasia, mas o começo é aquela criação de mundo meio pacata e com narrativa pesada, e por isso eu li 3 capítulos do livro é só voltei nele 1 mês depois. Mas quando essa parte se encerra e começa a realmente narrar o desenvolvimento do livro, eu fiquei vidrada. É incrível como tudo que podia dar errado deu pra Alice. A coitada já nasce sofrendo, tem uma infância e adolescência sofrida, chega a maioridade sendo excluída e destratada e quando ela acha uma pequena luz, tudo converge na desgraça. Eu estou realmente extremamente curiosa sobre como a autora vai tratar todas as questões pendentes no segundo livro da duologia pq eu, sinceramente, não consigo pensar numa resolução de conflito depois de como ela encerrou o último capítulo.

Ludmilla Silva 16/07/2023

"A princess and a Dark Grace. Quite the pair."
Amo quando autores conseguem reimaginar histórias clássicas de forma criativa e divertida. Hoje o que mais temos são reboots, sejam em filmes ou livros, que tentam inovar, mas acabam não saindo daquela fórmula tradicional ou da mesma premissa da história original. E aqui senti que a autora, Heather Walter, fez exatamente o oposto, ela foi muito criativa e única ao reimaginar o mundo da Bela Adormecida por uma lente antes jamais explorada.

Quem imaginaria que aquela premissa clássica de um príncipe encantado acordando a princesa adormecida seria substituída por uma mulher acordando outra mulher, e não só isso, uma possível vilã acordando a princesa? Sério, genial, e o sonho de toda sáfica. Além disso, a construção de mundo aqui nesse livro é extremamente rica. Não me lembro muito da história original da Aurora, mas sei que Walter foi muito além ao incluir nesse universo: seres mágicos e poderosos como as Graces, os povos de Etheria, a guerra entre os povos, a poderosa rainha e sua linhagem feminina, a maldição milenar, e também o surgimento das Vilas.

O romance por si só talvez não se sustentaria se não fosse a construção de mundo tão detalhada e intrigante da autora. Todo aquele contexto de proibição, de leis e de perseguição torna o romance ainda mais épico e efervescente. O que Walter construiu deixou espaço para explorar ainda mais personagens e ainda mais mundo em futuros livros e spin-off da série. Tanto que acredito que o segundo livro da série tem um potencial enorme diante do pouco que foi explorado desse universo aqui.

Para mim, obviamente, o grande trunfo desse livro foi a própria protagonista, a Alyce. Achei de verdade que ela seria a vilã, que teríamos que desmistificar a ideia de uma vilã em seu auge com uma princesa, mas não é bem assim. Em teoria a Alyce é a vilã por ser metade humana e metade Vila, mas, na prática, ela é uma boa pessoa colocada em uma posição de desprezo, nojo e negligência em função de sua linhagem amaldiçoada. E de fato, a única pessoa que viu a Alyce por quem ela realmente era foi a Aurora, por isso eles se deram tão bem.

Até a própria imagem da Aurora é desmistificada aqui, pois ao se falar de uma princesa se espera uma garota meiga, fofa, educada e belíssima. E para muitos a Aurora de fato é assim, mas em realidade a Aurora não gosta de seguir regras, está farta de tudo e de todos e reconhece que sua beleza nada mais é do que a uma construção meticulosa da magia das Graces. Logo, eu achei lindo que a Alyce e a Aurora conseguiram se ver de verdade e se amar mesmo com tantos estereótipos construídos em cima das duas.

Os momentos que elas têm uma com a outra são tão genuínos e sinceros que é impossível não se apaixonar pelo que elas têm. A ideia de futuro das duas, de se casarem e de governarem juntas Briar tornando o reino um lugar melhor e mais justo para todos, é simplesmente linda. Infelizmente, mesmo a premissa do livro se pautando no romance das duas, eu acredito que elas não tiveram tempo suficiente juntas, e eu entendo que provavelmente a autora estava pavimentando o caminho para o segundo livro, mas partiu meu coração não conseguir vê-las sendo felizes juntas.

Os personagens secundários são outro grande trunfo do livro, a exemplo das Graces da Casa Lavender, do Endlewild e também de Kal. Eles servem muito para antagonizar a Alice e para mostrar a quão odiada ela é naquele reino. Obvio, que há algumas figuras de apoio nesse meio, como o Kal e a Lauren, e eles mostram justamente o oposto, que a Alyce não é tão ruim quanto as pessoas tentam a convencer. E é interessante, pois além de trazerem um contraste, positivo e negativo, para a protagonista, eles também têm suas próprias timelines enriquecendo ainda mais a história.

O livro tem dois grandes plot twists que na minha visão são totalmente previsíveis, mas mesmo assim não conseguem prejudicar a experiência da história, pois todos eles ajudam a levar ao clímax final da personagem. E que clímax! Confesso que amei e, ao mesmo tempo, odiei, eu amei porque as pessoas realmente tiveram o que mereceram por odiar tanto a Alyce ao longo do livro e odiei porque a autora comprometeu propositalmente o romance e o universo para a continuação da narrativa em um segundo livro.

E apesar de eu não fazer ideia de como Walter resolverá todo o caos que ela criou, confesso que estou muito animada para descobrir, pois como disse antes o universo aqui é muito rico e muito bem-criado. Assim, seria uma pena se a história acabasse no primeiro livro sem ter seu potencial totalmente explorado. Tenho certeza que o segundo livro trará vilãs ainda melhores delimitados do que aqui. Honestamente, Alyce não fez nada de errado, é isso que acontece quando não deixam os LGBT serem felizes: "If they want a monster, they shall have one."

babysleeper 14/07/2023

Esse livro me fez sentir fogos de artifício sairem do peito
Esta é uma das melhores releituras que eu já li na minha vida.

O universo criado pela autora é tão interessante e tudo o que eu queria era que tivesse um mapa apontando cada região citada no livro.

A história por si só é cativante, mas Alyce sem dúvidas é a melhor coisa desse livro. Uma protagonista de verdade que te atrai do início ao fim.

O problema é que o livro é tão bom em narrar o ponto de vista de Alyce que fará você esquecer que por mais que você sinta empatia por ela, ela ainda é a vilã desse livro, e ainda é um conto de fadas.

Esta é uma jornada dolorosa para um fim esperado, mas não desejado.

Com certeza minha melhor leitura de 2023.

Sthe 12/06/2023

Esse sinal me deixou morrendo de vontade de ler a continuação!
Um casal incrível, eu adorei a evolução da alycia e espero ainda mais dela.
Achei que enrolou e se perdeu em algumas partes, mas a história se achou.
Tem alguns traços da história da bela adormecida

wakeupalice 10/06/2023

Deixou de ser Malice e virou Maluca
Começo bem lento, quase a vida cotidiana de uma sofredora. Mas melhora, o universo criado deixa tudo mais interessante. E eu fiquei esperando pra ver até aonde todas as personagens iriam aguentar.
Então depois eu só consegui pensar:
Meu deus, jesus cristinho, essa 🤬 #$%!& tá ficando muito louca 🤬 #$%!& buc
Enfim...
Depois de ler esse livro inteiro (dando bastante ênfase ao final), eu resumiria esse livro assim: que doidinha ela kkkk

Pode ler essa jurubeba, tô indo pra segunda parte porque fofoca pela metade mata fofoqueira.
Moon 10/06/2023minha estante
amiga alice va tomar um calmante

Clara 07/06/2023

Esse foi um dos melhores livros que eu ja li!!! É lento mas me prendeu do início ao fim!! O romance só acontece dpois da página 300 e o final não é feliz mas comecei a continuação e espero que dê tudo certo no final

Recomendo mt!!! A Alyce é mt foda eu amo e a aurora é uma fofa
É mt bom que todo mundo que você acha que pode confiar chega no final vc quebra a cara totalmente
Uma experiência única! Amei cada segundo!

lunasolis 17/05/2023

A autora tentou fazer uma recontagem de Cinderela e A Bela Adormecida e conseguiu falhar nos dois. O início é realmente lento e ficaria tudo bem se ele não engatasse só depois do 80%. A verdade é que a escrita é chata e a autora não soube trabalhar bem o plot, porque tinha tudo pra ser uau e foi bleh. Mas o importante é tentar né.

AMANDA3038 19/03/2023

Simplesmente um dos melhores livros de fantasia de todos os tempos, o final é uma coisa tão absurda que te força a buscar pela parte dois, ele é sensacional, muito bom, eu estou encantada por esse universo, que livro perfeito.

1 | 2 | 3 | 4