Purple Hearts

Resenhas - Purple Hearts

1 | 2 | 3 | 4

stephanibfr 02/10/2022

Senti falta de mais
Muito bom, o filme foi bem fiel ao livros. Mas ao mesmo tempo é um ponto que deixa a desejar, parece que falta profundidade em alguns momentos, ou alguma ligação entre as cenas. Tudo parece muito "roteirizado".

Beatriz 30/09/2022

Salvo pelo filme
Infelizmente achei o livro fraco, sem uma narrativa estruturada, tudo acontece muito de repente, não dá pra se conectar com os personagens. Acho que o filme trouxe uma profundidade para a história que o livro não conseguiu :(

Day 29/09/2022

Esperava um pouco mais
Eu fiquei simplesmente apaixonada com o filme ?continência ao amor?, e quando eu descobrir que era baseado em um livro, eu logo quis ler. Não tem muito a ver com o filme. Esse negócio de ver o filme primeiro não dá certo!
Confesso que foi complicado ler em inglês, porque não sou fluente, mas tô me sentindo vitoriosa por chegar ao final (mesmo tendo demorado bastante).

ashy. 07/09/2022

Eu esperava mais...
Fui com muitas expectativas pra ler esse livro, afinal depois de ver o filme, foi meio difícil não ficar meio assim, mais fiquei decepcionada. O livro em si não é ruim, mais acho q focaram em coisas desnecessárias e isso fez com que a relação da Cassie e do Luke fosse rasa. No começo tava incrível, a interação deles era tudo pra mim... Mais aí isso desmoronou qnd me colocam uma pessoa entre eles. Luke e Cassie mal conversavam e qnd finalmente se declararam um pro outro o livro acabou. Foi bem decepcionante. A leitura é até fluída, consegui ler rápido e tal mais em algumas partes estava cansativo já. A Cassie me irritou bastante nesse livro, tinha horas que eu concordava com ela mais na maioria eu só tava irritada msm e o Luke era um personagem cheio de camadas e gostei que ele estava conseguindo recuperar a confiança da família.

Rachel 26/08/2022

A leitura me surpreendeu pela forma como o livro é um pouco mais "dark" que o filme (na minha opinião).

Ana Julia 21/08/2022

Li o livro, por causa do filme, e devo admitir q esperava mto mais (expectativa mto alta). Mesmo assim, compensou para ler a parte final do livro, que é perfeitaaaa

Gabriela Carolina 20/08/2022

Fui procurar o livro após assistir o filme da Netflix e acabei descobrindo que o livro não foi traduzido para o português. Gostei de ter esse desafio de ler em inglês, e aumentar um pouco mais o vocabulário. O livro difere em algumas coisas do filme, umas melhores e outras piores. No geral gostei do livro, gostaria que alguma editora comprasse os direitos para termos uma edição em português!

Tatá 15/08/2022

Eu amei conhecer o Luke, ele possui muitas camadas. O jeito que descreve a sensação da ansiedade e sobre ele ter o Cloud Head foi incrível.

Lucca.Ariel 11/08/2022minha estante
amg onde vc achou pra ler?? to catando tem um tempo e nao acho

LaryShelf 11/08/2022minha estante
z library.

Dablioc 10/08/2022

Achei o livro tão bom quanto o filme, claro, têm suas diferenças, mas a essência é a mesma.
A história é narrada intercalando a perspectiva de Cassie e Luke. Cassie, uma musicista em progresso, descobre que tem diabetes e sem dinheiro para arcar com os custos se casa por conveniência com um militar (Luke) que está prestes a ir para a guerra.

Vitoria 10/08/2022

Éeer... Então ?
Eu estou em uma fase de livros sobre "namoro/casamento falso", "enemies to lovers" e essas coisas. E, claro, fui 100% influenciada pelo Nicolas e o filme da Netflix.
Mesmo assim, o livro não me pegou. Passei raiva do início ao fim.
A Netflix fez uma ótima escolha em tirar a narrativa do Toby do filme.
Mas, eu posso ter sido influenciada pelos personagens do filme.
Enfim, não curti.

1 | 2 | 3 | 4