Purple Hearts

Demiya 09/08/2022

pior livro do ano
Luke é um gostoso
Cassie é uma insuportável
Toby é totalmente desnecessário, fiquei com nojo dele se pegando com a Cassie
a história é boa mas n é bem desenvolvida, tudo mto corrido
o filme é bilhões e vezes melhor

liaramoss 08/08/2022

Sofia Carson fez milagre transformando este em filme.
Não sabia que Purple Hearts (Netflix) era adaptação de um livro. E, após lê-lo, preferia continuar sem saber. Que escrita fraca e desenvolvimento de personagens mais ruim.

A começar que a Cassie aqui é bastante diferente da do filme. Ela ainda tem as opiniões fortes e é bem teimosa, mas aqui no livro ela é imensamente ignorante, egocêntrica e cuz*na pra caramba, fica boa só nas últimas 3 páginas e olhe lá. Já Luke é tão cativante quanto o do filme, ele é bonitão, gentil (na maioria das vezes e na medida do possível), e arrisco dizer que foi o único a ter um desenvolvimento cativante, então acho que por ele valeu a pena a leitura. O resto dos personagens, os secundários, são iguais ao filme, então não tenho muito o que dizer, mas um deles que faz parte do livro e que graças a deus tiraram da adaptação: Toby. Que cara mais insuportável e que não somou absolutamente nada na história, além de fazer a autora escrever páginas e mais páginas de algo superficial e irrelevante. Tem uma outra personagem, que eu gostei muito e que poderia estar no filme, Rita, a vizinha de Cassie que é um doce, adorei as interações dela com Luke, queria até ver mais sobre ela.

Agora sobre a narrativa em si: um romance dramático. O filme é um drama com romance, mas o livro é um romance dramático e bastante chato. O casal principal não tem muito desenvolvimento, aliás eles mal têm interações reais e conversas, Cassie está sempre com Toby e isso deu a ela e Luke pouquíssimas páginas para criar uma paixão, ou seja, o rolo dela com Toby atrasou a história INTEIRA e isso foi muito estressante de se ler. Só nas últimas 10 páginas a gente vê o amor de Luke e Cassie e não fez sentido algum, foi muito muito corrido. Além disso, a relação da Cassie com a criação de músicas foi tão pouco trabalhada, ela só saia para fazer show e era o máximo de informação que tinhamos.

Uma coisa que eu gostei muito aqui é que conseguimos ter mais noção dos pensamentos de Luke do que na adaptação. A gente entende melhor o que ele sente com o negócio de Cabeça nas Nuvens (eu diria que é a famosa ansiedade ou ele querendo fugir da realidade), foi algo muito importante para desenvolver ele então é algo que gostei demais. Além disso, no final é explicado melhor o negócio do tribunal que rola, embora não seja mostrado, então parece que a autora quis dizer o que ia acontecer, mas no final deixou aberto como se largasse na mão do público imaginar.

Em resumo, comparando as duas obras: Cassie é mil vezes melhor no filme. Luke é igual, mas aqui vemos mais partes do lado dele, do que no filme, então acho que são coisas complementares. Toby foi uma perda de tempo total, graças a deus foi cortado da adaptação e no lugar colocaram mais da Cassie no mundo da música, compondo e indo aos shows e por isso ela "não tinha tempo para o Luke" (explicações muito mais plausíveis). A coisa do tribunal no filme deu um drama a mais e foi bem mais explorada, mas no livro teve uma explicação melhor, então acho que é outra coisa que se complementa.

Então, se a Sofia leu esse livro e deu a ideia para a Netflix, ela foi muito guerreira, porque que leitura mais chatinha, viu. Adaptaram as coisas certas, tiraram bastante coisa irrelevante e colocaram coisas melhores no lugar, as músicas, principalmente, então é de longe uma das melhores adaptações já feitas e dá até vontade de ignorar a existência do livro e focar só no filme.
liaramoss 08/08/2022minha estante
caralh* ficou um textão MAS ENFIM EU QUERO RECLAMAR MAIS DO TOBY SINCERAMENTE QUE LIVRO ESTRESSANTE

Raabe 08/08/2022minha estante
Já estava com altas expectativas pra ler agora nem vou me dá ao trabalho
Valeu pela resenha

Demiya 09/08/2022minha estante
nunca concordei tanto

nono 07/08/2022

o filme é muito melhor
tava eu, nono, acabei de ver purple hearts e pensei ?hmm o livro vai ser melhor? SPOILER: não era!

mulher o livro tem muita cena inútil, a cassie é insuportável, o luke parece q é um nada, eles não tem as cenas fofas do filme e o final eh uma merda!

não leiam, só vejam o filme
Mauricio 07/08/2022minha estante
Eu com it

Talita.Motta 08/08/2022minha estante
Também tive a mesma decepção. No livro eles só se entendem nos últimos 20% do livro. Luke ainda é viciado e DO NADA não é mais. Zero construção da história de amor deles.

Malu 07/08/2022

Livro vs filme
Gostei, mas não é um dos meus favs. Fui muito pelo filme, e gostei de algumas partes que no filme ficaram soltas demais, tipo o final onde a conexão (pra mim) foi maior, ou até mesmo a história do Luke depois de voltar da guerra e do seu vício. Mas cara, tanto no filme como no livro, os dois não passam tempo juntos o bastante pra me convencer do amor deles ?. Não dá, eles passam por umas cenas fofas e tal, mas que só ficam por isso.

Me dá nervoso que o livro inteiro (tanto igual no filme), fica esse lenga lenga pra no final um simples click de ?hm acho que eu amo ele?, vamo correr atrás. A Cassie é ingrataaaa, e todo aquele relacionamento X com o Toby? (Que amém eles resolveram não trazer pro filme.) Apesar de tudo, acho que ler o livro e assistir o filme acabam complementando um ao outro, e o que fica solto em um, o outro até que consegue resolver. Uma leitura que vale a pena sim, ainda mais se você veio pelo filme!

Lilly 06/08/2022

Netflix fez mágica
Assisti o filme e não ?amei?, mas gostei bastante, então decidi vir aqui dar uma chance para o livro (mesmo com a nota baixa). Que erro! O livro é SUPER cansativo de tão enrolado que é, o Luke é chato, mas pelo menos tem desculpa pra isso, agora a Cassie? Pelo amor de Deus. Cada página foi uma tortura, e foi a primeira vez em muito tempo, que cogitei abandonar uma leitura.

Glory 05/08/2022

Prometeu nada, entregou tudo
Sempre tive um pé atrás quando o assunto era algum livro adaptado pela Netflix porque nem sempre as experiências são positivas...

Mas "Continência ao amor" me tirou dessa bolha logo com o trailer. Foi uma emoção linda assistir a um filme cheio de tanta coisa pra mostrar; um fake dating com um relacionamento baseado na importância da saúde e as marcas da guerra

Cassie e Luke são diferentes mas se completam pelo fato de não desistirem e sempre persistirem. Um dos melhores casais literários...

Amei o livro, simplesmente incrível, apesar de preferir o filme hahaha, mas os dois me conquistaram e é sobre isso ?

Nana 05/08/2022

Li depois de assistir ao filme e prefiro mil vezes o filme. A história é mais trabalhada no livro e tal e isso é bom. Tem uma pessoa específica que existe no livro mas não botaram no filme, por isso o filme é melhor.

Emyy.Silva 05/08/2022

Sinceramente? Esperava mais desse livro. O filme é mil vezes melhor, a Cassie do livro não me conquistou. E o que foi aquilo da Cassie com o Toby e casada com o Luke? Sinceramente, não gostei.

Gih 04/08/2022

Bom, porém...
Finalmente li o livro da adaptação que está super famosinha e estava ansiosa pra assistir (farei isso ainda hoje). Foi tudo muito interessante, abordou a diabetes tipo 2 da Cassie, os traumas do Luke e a dependência química dele. Não vou mentir, eu jurava que iria dar 5? nesse livro pq ele estava me cativando muito, mas, porém, entretanto ele decaiu muito.
Primeiro que foi super nada a ver ela começar a se relacionar com aquele cara enquanto eles estavam casados (não que ela não pudesse já que eles não tinham estabelecido uma regra de que eles não poderiam se relacionar, e o casamento deles era só pra benéficio de ambos), mas cara o Toby era muito sem graça, grudento, careta e os 🤬 #$%!& a quatro.
Aí pá, meteu esse relacionamento super sem sal e sem graça, e metade do livro foi a Cassie e o Luke se ignorando e ela nesse relacionamento.
Aí pá, ela terminou com Toby né fiquei aliviada pq não aguentava mais, aí essa infeliz me inventa de voltar com ele em 80% do livro, PRA QUÊ?????? PRA QUE???
Sem condições, vontade de pegar eles dois e espancar.
E detalhe que depois daquele problema todo com o traficante a autora não deu uma finalidade a isso, ele continua aí solto.
E QUE FINAL RUIM FOI ESSE??? SÉRIO ELES FALARAM QUE SE AMAVAM ATÉ AÍ TUDO MARAVILHOSO NÉ???? MAS ACABOU AÍ!!!
Não sei se o PDF que li está incompleto ou o que, mas não teve o show que ela tanto falou, não mostrou se ele foi inocentado ou não e NÃO TEVE UM EPÍLOGO PELO AMOR DE DEUS.
Mas enfim né, acho que vou gostar mas da adaptação do que do livro e é isso que importa, tbm vou checar pra ver se o livro acaba aí mesmo pq isso não é possível não.
Gih 05/08/2022minha estante
Atualizações: acabei de assistir o filme, mudaram algumas coisas e cortaram outras, mas continuou fiel ao livro, e posso dizer que dessa vez a adaptação foi melhor que o livro.

Mirella 04/08/2022

Purple Hearts
Confesso que comecei a ler esse livro pela vontade de assistir o filme?
Me surpreendi como a história se desenrola de maneira simples e leve.
O final ficou meio corrido, mas valeu a pena!
Agora bora ver a adaptação!

Sophia.Campos 02/08/2022

Fui totalmente influenciada pelo filme e não me arrependo
Assisti o filme na Netflix na madrugada de sábado pra domingo e fiquei simplesmente vidrada pela história de Cassie e Luke. No dia seguinte, descobri que vinha de um livro e nem pensei duas vezes antes de ler, e olha, devorei esse livro.

Como sempre, temos alguns pequenos detalhes diferentes entre filme e livro, uns que eu achei necessários haver mudança, outros que eu achava importante. O normal de adaptação, porém ainda acho uma boa adaptação.
As músicas são impecáveis! Tô viciada em The Loyals

Tirei uma estrela pois alguns pontos importantes da história pra mim pareceram resolvidos com muita facilidade e bem rápidos.
Porém os capítulos são curtos então eu lia um monte sem perceber e sempre tinha alguma coisa acontecendo.

Valeu muito a pena ter lido, já que agora eu tenho melhor conhecimento sobre as personagens e todo o encontro da história.

Recomendo muito tanto o filme quando o livro e espero que seja logo publicado no Brasil para mais pessoas conhecerem esses dois!

Obs: esse livro tem tudo que o povo gosta, as tropes mais famosas e clichês de romances, se é o seu caso, leia!!!!
Ludiii 02/08/2022minha estante
Oii, você leu em inglês ou conseguiu traduzir? Estou tentando achar na internet mas não consegui ?

Sophia.Campos 02/08/2022minha estante
Eu li em inglês! Mas eu vi uma menina falando que achou traduzido no telegram

Ludiii 02/08/2022minha estante
Entendi!! Obrigada

mareghafa 01/08/2022

I wanted to be held only by him.
eu honestamente achei que seria um livro ótimo, já que a adaptação feita pela netflix fez sucesso logo no primeiro dia de lançamento, porém eu não poderia ter me decepcionado mais.

ao mesmo tempo que a escrita da autora é muito fluida e fácil de ler, não foi capaz de me conquistar em nenhum momento, não me apeguei a nenhum personagem, principalmente aos principais, sinto que tudo aconteceu tão rápido e foi tudo tão, raso? não sei dizer ao certo, mas mesmo com a narrativa sendo em primeira pessoa e alternando entre o luke e a cassie, me senti totalmente distante deles.

várias falas problemáticas dos colegas do luke e tanto dele me incomodaram bastante, sei que é um livro com temática de exército, mas creio que tem como fazer isso sem ser desrespeitoso, principalmente abordando da maneira que foi abordado, uma maneira totalmente casual como se não fosse nada demais. e mesmo no final, o luke não foi capaz de mudar a opinião política dele ou de ao menos se desculpar pelos atos/falas anteriores, o que deixou muito a desejar.

o romance não foi o dos melhores, não houve conexão alguma entre eles dois na verdade, eles não se falavam, nem ao menos se olhavam, mesmo nas conversas curtas eu não sentia nada entre cassie e luke, porém do nada já em 80% eles se amavam e era como tudo estivesse claro o tempo todo, quando o único ?afeto? que apareceu foi durante as chamadas de skype (nas qual a cassie estava até se envolvendo com o toby, uma relação que durou meses)

não sei se quero assistir o filme, sofia é uma das minhas atrizes favoritas porém estou começando a repensar se vale mesmo a pena.
Naty.M 02/08/2022minha estante
vale muito a pena, vai por mim

1 | 2 | 3 | 4