Assumo os Pecados

Assumo os Pecados Romero Duarte

Resenhas - Assumo os Pecados

Cristiano272 19/01/2024

Parabéns e sucesso!
Sinceramente não sei exatamente oq dizer sobre o livro.
A história contada e os temas abordados simplesmente "oouh", não é um livro muito grande, mas ele te prende de um jeito inexplicável...

Os temas que o autor aborda são bons e tecnicamente essenciais nos dias de hj.
Confesso q no tema de depressão foi um pouco difícil de ler, pois já enfrentei essa guerra durante 2 anos, finalmente sinto q " GANHEI" , claro q as vezes me pego pensando mas consegui achar um companheiro incrível q sempre me ajuda quando pensamentos me perseguem!
Então ler os "pensamentos" de Gabriel, o jeito pelo qual ele enchergava o mundo, as coisas q pensava e fazia, me pegava pq já estive naquela situação...
A escrita é incrível, dá pra captar os sentimentos, tipo medo e raiva, as expressões, felizes e assustados, os lugares, etc. O autor específica tudo com detalhes, então sempre dá pra "ver" o personagem digamos assim, usando tal coisa, fazendo tal ato, vendo tal lugar, enfim.
O livro acabou de um modo q fiquei bem pasmo e bravo com o autor, mesmo entendendo seus motivos kkk.

Mal vejo a hora de começar a ler Os Ventos do Norte, não sei oq me aguarda nesse livro, mas estou bastante ansioso para ler, sentir felicidade, ódio, tenção, o suspense e ficar com uma cara tipo "como??"
Enfim parabéns Romero, que seu trabalho tenha todo o reconhecimento q merece, nunca deixe de nós contar sobre essas cidades q vc aparenta conhecer tão bem e não vejo a hora de conhecer os lugares q estão em seu livro!

Lenilson 10/06/2022

Quando amar é um "pecado"
Assumo os pecados é uma história que facilmente pode ser encontrada em maior ou menor semelhança na vida real. Nascer e crescer em lares de pais conservadores, que privam seus desejos e lhe causam medo por ser que é. Infelizmente a realidade de Gabriel ainda é muiito presente em várias casas desse país. Em outra lar Lucas Mateus tem o estereótipo de bad boy, tatuado, na visão de muitos sem perspectiva de futuro. Mas as aparências engana e por baixo dessa imagem, está um filho dedicado a cuidar dos irmãos, um menino apaixonado pela vida e que secretamente nutre sentimentos pelo seu melhor amigo de infância.

Juntos partem em uma aventura em busca da felicidade longe de todos aqueles que um dia os julgaram ou não fizeram nada por eles. Fãs do Maroon Five e embalados pelas músicas da banda. Saem do Interior de Pernambuco rumo a Recife. Uma viagem que lhe farão crescer e conhecer versões de si mesmos que nem sabiam que existia.

Adorei a leitura e ansioso para ler as outras obras do autor.

Atenção a leitura pois algumas cenas podem conter gatilhos em alguns leitores.
Romero 10/06/2022minha estante
Amei sua resenha, fiquei emocionado com a sua interpretação da história como um todo. Muito obrigado por ler esse livro!

José leitor 08/06/2022

Aguardando a continuação
O livro tem um começo esplêndido e vai ficando ainda melhor no decorrer das páginas. Tudo se encaminha para um ápice inimaginável. Sério, acho que ninguém desconfiava que aquele fulano era aquilo.
A escrita é deliciosa e super fluida, as cenas de sexo um pouco rápidas.
Os flashbacks para contar como foi a infância de Lucas Matheus e Gabriel foram geniais.

Como um todo, esse livro deve ser lido para ontem. Vamos divulgar a literatura nacional, gente!!!

Aguando a continuação, que já está em pré-venda em e-book na Amazon e físico com o autor.

Cyg 21/12/2021

A história é super fluída, tem palavras de baixo calão e um sexo bem explícito, tem amor muito lindo, mas também um pouco complicado de mais.
Eu pensei que era só uma história de romance de boa... ledo engano, tem muitas reflexões e eu nem consegui chorar por que foi um baque muito forte tudo o que rolou.
Mas amei tudo.

Samantha Books 24/10/2021

Merece ser reconhecido
Lido em um dia, o novo lançamento do autor é meu primeiro contato com ele.
Assumo os Pecados tem um texto amarradinho, sem rodeios e com descrições no ponto certo. Muitas críticas, embora algumas não seja tão aprofundadas; mas já já comento o porquê!
A primeira parte, embora longa, funciona como se fosse dois atos de um filme. Apresentação do personagens, e por volta da página 120 se impõe o conflito da trama (neste caso o objeto, aqui). Se tem um ponto de virada e a história nos propõe uma bela Road trip (viagem de carro) pelo interior de Pernambuco. Bem, isso está na sinopse, mas acontece bem rapidinho.
Na segunda parte (o terceiro ato), tem-se o segundo plot e a conclusão de alguns objetivos. O personagem Riquinho se mantém misterioso até este ponto. E tudo se encaminha para revelações e tragédias, que achei pouco inconclusivas e rápidas demais. E é aí que vem a cereja do bolo, Assumo os Pecados é só a primeira parte. Pois no final sabemos que terá uma continuação. Que, no meu ponto de vista, nescessita bastante, pois o final foi corrido. E espero que o próximo livro se encarregue de nós mostrar o lado "sentimental" de Lucas Matheus.
Ah, o casal principal é bem explorado e desenvolvidos. E adorei o fato do texto ser contado em primeira e terceira pessoa por dois pontos de vista (do casal).
As cenas de flashback são super necessárias para entendermos a amizade que nasceu na infância.