Te odeio, mãe! Com todo meu amor

Te odeio, mãe! Com todo meu amor Luciana de Gnone...

Resenhas - Te odeio, mãe! Com todo meu amor

Juliana.Santos 22/04/2021

Vale muitooo a pena ler
Neste livro vamos encontrar vários tipos de mães. São cinco contos:

1)"Nunca é tarde" traz o conflito entre três gerações de mulheres. D. Lurdes que acredita que a mulher deve ser submissa ao marido. Amélia, filha de Dona Lurdes, que luta para romper com esse pensamento conservador e retrógrado.E Roberta, filha de Amélia, que defende o empoderamento feminino.
Será que elas vão conseguir chegar a um denominador comum?

2)“Malu e Luma” traz uma mulher recém separada que está lidando com muitas coisas ao mesmo tempo. Malu ainda ama Henrique, mas acredita que o amor não é reciproco. Ela se culpa pelas decisões que tomou no passado e se sente muito insegura em relação ao futuro. Além disso, Malu precisa enfrentar a revolta da filha adolescente que não se conforma com o fim do casamento dos pais.
Uma história muito fofinha que deixa um gostinho de quero mais. Ansiosa para saber mais sobre “Malu e Luma”.

3)“Aí tem treta” traz Tereza. Uma viúva que ao invés de ficar se lamentando em casa, resolve viver grandes aventuras. Em uma delas; ocorre um crime e Tereza vai usar tudo o que aprendeu com o marido investigador para desvendar o caso.

4)“Passarinha” traz uma mãe que tenta lidar com a síndrome do ninho vazio. Seus filhos cresceram e saíram de casa. Angelina abriu mão de alguns sonhos para cuidar da família e agora vai tentar retomá-los. Essa super mãe vai descobrir que sua vida está apenas começando!

5)“Nossa mãe, Maria” traz uma mãe narcisista. Neste conto, a teoria de que toda mulher tem extinto maternal cai por terra. É uma história forte .

"Te odeio mãe! Com todo o meu amor." reúne cinco autoras super talentosas.
Vale muitooo a pena ler .
Todos os contos são incríveis!!!
Impossível não se encantar com essas histórias!!!

site: https://www.instagram.com/cantinho_da_coruja/

Rita.Liziet 05/05/2021

Mães de todos os tipos, com todos ódios rsrs... Mas muitos amores!!!!
Provavelmente vai encontrar a sua no meio destas até foram escolhidas pelas autoras. Guerreiras, idealistas, que não deixam a peteca cair... Ou que não nasceu pra ser mãe, e tenta ser a melhor, ou pior...
Leitura emotiva demais, prepare-se para muitas lágrimas!

Juliana.Sales 05/05/2021

Livro maravilhoso 😍
Retrata bem as diversas situações que as mães e os filhos vivem . Amei e me identifiquei em diversos momentos.

Carol 05/05/2021

Sobre ele?.
Um livro simplesmente para mães!!! Histórias lindas de mães !! Adorei ler e participar da Leitura Coletiva de lançamento!!

@victuleu 07/05/2021

Maravilhoso!
Surpresa maravilhosa ter entrado nesse livro! Estou encantada com todas as histórias e com o quanto amei cada uma delas. Essa é uma grande oportunidade para quem quer conhecer novas autoras. Todos os contos são incríveis!

Livia Marinho 07/05/2021

Pluralidade de mães
Eu me interessei pelo livro por conta do título, como assim te odeio com carinho? Kkkkkk
Nós somos apresentados à 5 contos escritos por autoras diferentes sobre o mesmo tema: a maternidade. E é incrível como nenhum se parece, tirando a típica frase "Te odeio, mãe!"

Há 5 perspectivas diferentes de como é ser mãe, inclusive os lados ruins, as dúvidas, as inseguranças. Muito bom para nós filhos refletirmos, e acredito que para as mamães é bom para se identificarem e verem que não estão sozinhas.

Sério, esses contos são muito bons, todos eles, mas confesso que tenho um preferido (cof cof Aí tem treta cof cof).

Cy | @apenasleitores 07/05/2021

Uma leitura incrível que vale mto a pena
O livro contém 5 contos de 5 autoras com todos os tipos de mães, vc deve identificar a sua no meio kkkk

Tem mãe narcisista, mãe recém separada, mãe viúva, a mãe que não sabe o que fazer sem os filhos em casa. Tem pra todos os gostos

É uma leitura com que a gente se identifica, que faz a gente ri e que nos emociona bastante. Quem nunca gritou ou pensou "Te odeio mãe?"

Um ótimo livro pra ler nessa época em que os dias da mães tá chegando.

Uma leitura super rápida e que vale super a pena e que eu gostei demais de ter lido.

Natalia | @_lendoumlivro 07/05/2021

Legal
A antologia é boa, bem rapidinha de se ler. A que mais fiquei chocada e tive uma raiva imensa da mãe foi na "Nossa mãe, Maria" se ela fosse uma mãe que amasse seu filho, desse carinho como ela dava para filha muitas coisas seriam evitadas.

Jojo 08/05/2021

Mães e suas formas de viver e amar
São 5 contos que fazem rir e emocionar, ao ler notamos que por trás de cada mãe existem mulheres que tem suas histórias, dores, lutas e amores, mas cada uma delas tentam ser mães a sua maneira, seja acertando ou errando.
É uma leitura necessária para todos os momentos, porém no Dia das Mães torna-se mais especial.

Celina 08/05/2021

Emocionante
Adorei todos os contos e a maneira como cada um retrata a vida de mães que existem em nossa realidade, sendo que as mesmas passam por lutas, conflitos, passado em prol de um bem maior, o amor infinito que sente por seus filhos ??. Adorei ler esse livro na véspera do dia das mães, que aliás devemos comemorar todo dia??. Parabéns autoras, escrita muito leve e que nos cativa a cada página ??.

Maria15475 08/05/2021

Gostei!
5 contos diferentes nos montando a realidade de cada mãe e nos emocionando com as estórias de lutas, amores e dores, mas sempre tentando ser a melhor mãe.

Lu Colorada 08/05/2021

Um livro que todos precisamos ler
Falar de mãe é complicado né?
É sempre aquele misto de amor e ódio... É todos sabemos que a linha tênue entre os dois é ultrapassada com mais frequência que gostaríamos.

Esse livro de escritoras brasileiras trás 4 contos com mães diferentes.

Com certeza, você vai identificar situações ou uma delas inteiramente igual a sua.

Mas o que tem de igual em todos? A vida e o que as mães são capazes de fazer pelos filhos e com os filhos, tanto para o bem, quanto para o mal.

Recomendo demais a leitura, que é fluida e tão legal que não dá vontade de parar até chegar o fim!

Rafa Lugão 09/05/2021

Maternidade real
Um livro que aborda a maternidade de varias formas diferentes. Tratando de temas e relações delicadas e extremamente importante de serem discutidas e, que nos 5 contos, as autoras abordaram com um cuidado e dedicação especial. A desmistificação da maternidade como um conto de fadas, fantasioso e irreal tbm foi feita, como uma forma de demonstrar que as mães também precisam, e merecem, ser cuidadas.

Jana 09/05/2021

Cinco contos
São cinco contos com autoras diferentes aqui vc encontrará as mais diferentes tipos de mães! Serão mães que vc vai querer abraçar, aconchegar e outras que vc vai querer festejar a vida e terá também ranço básico!?
Adorei cada um deles com suas peculiaridades!

Gabi Giffoni 10/05/2021

Esse é um livro que conta o ponto de vista de 5 mães em relação a relação que tem com seus filhos. Eu adorei. Achei muito interessante a ideia de as autoras terem juntado 5 contos de mães diferentes. Super indico. E é uma leitura super rápida e viciante. Tô com um gostinho de quero mais.