Projeto Duquesa

Projeto Duquesa Sabrina Jeffries

Resenhas - Projeto Duquesa

@somaisumparagrafo 01/11/2021

@somaisumoaragrafo
Fletcher Pryde, o duque de Greycourt, é o primogênito de Lydia Fletcher, uma dama que conseguiu a incrível proeza de se casar três vezes com três diferentes duques e proporcionar herdeiros a cada um de seus maridos. Tendo acabado de se tornar viúva pela terceira vez, quer todos os filhos presente no velório. E é assim que Grey conhece Beatrice, a protegida de sua mãe. Ao ajudá-la em seu projeto de preparar a jovem para seu debute, Grey passará muito tempo ao lado de Bea e entre uma dança e outra, muitas conversas e caminhadas os dois perceberão o quão difícil será resistir aos encantos e atração que crescem em seus âmagos.

???

Eu não imaginava que iria gostar tanto assim desse livro. Com uma narrativa dinâmica e personagens cativantes, conhecemos duas pessoas que tiveram um passado doloroso no que diz respeito a relações familiares. Grey foi ferido pelas pessoas que deveriam ter-lhe protegido, com isso se tornou um homem fechado para proteger seu coração. Bea com sua impulsividade e língua ferina, precisou aprender a se defender muito cedo de investidas indesejadas. Juntos desenvolvem uma relação verdadeira, cheia de cumplicidade e muita paixão.

?Quando amamos alguém, corremos o risco de sofrer. E eu sempre tive muito medo de sofrer por amor. Mas sem risco, não há recompensa.?

Apesar do romance ser o foco, neste livro somos apresentados aos demais membros dessa notável família e passamos a conhecer um pouco do entrosamento entre irmãos. Com personalidades marcantes e distintas, já criei laços com cada um e estou ansiosa pelos demais volumes da série. Nessa trama há também um mistério a ser investigado, que envolve a morte de alguns parentes dessa família, o que tornou a leitura ainda mais interessante. Meu único ponto de estranhamento foi que achei a narrativa mais voltada para um romance contemporâneo do que para um romance de época, os diálogos entre os personagens estão bem a frente do seu tempo, mas isso não degradou minha experiência com essa história tão delicinha.

Tainara 03/11/2021

Só um pequeno comentário
Nem vou escrever muito, apenas dizer que simplesmente o livro não me conquistou. Os personagens não me ganharam. Achei que faltou muita coisa para se tornar um ótimo romance de época, mas continuarei lendo a série. Esse foi apenas o primeiro.

O amor foi muito repentino (não que nos romances de época nao seja assim), mas aqui vai tipo, 3 dias. A mocinha é até agradável mas o mocinho não me desceu. Não consegui vê eles nessa relação amorosa e tal. Não sei, faltou algo.

Obs.: já comecei o conto e posso dizer que não está fluindo a leitura...

Duda 04/11/2021

É um livro ok, mais o que eu fiquei mais revoltada é que quando o livro começa a ficar mais interessante ele acaba AAAAAA

Mia Fernandes 08/11/2021

Projeto duquesa
Não tem como errar em Romance de época,  a nao ser que você nao aprecie romances com finais felizes ?

Aqui temos a viúva Lydia Fletcher, que esta enterrando o seu 3 duque (seria esta uma viuva negra dos romances de época?).

Fletcher Pryde, o duque de Greycourt é o filho do primeiro casamento da duquesa, sendo que aos 10 anos teve que ficar em Londres, com os tios, após a morte do seu pai. Esse fato e o tratamento perversos de seus parentes, fizeram com que ele se tornasse um homem rancoroso, arrogante e afastado de sua familia e de qualquer sentimento

Grey soube como administrar o seu ducado. Diferente dos seus outros meios irmãos, que após o falecimento de Mauricie, o terceiro marido de Lydia, deixara a administração quase em ruínas.

Lá, em armithe hall, grey se reencontra com a sua familia, para o funeral de seu padastro. E assim, conhece Beatrice Wolfe,  protegida de sua mãe, o seu último projeto.

Beatrice e Grey tem bastante em comum: ambos tiveram uma infância nada fácil.  Bea não sonha com os contos de fadas e vestidos rodados. Ela é uma moça bem prática e sem papas na língua.

Ela desafia Grey, ela o trata como um homem e não um duque. Sua falta de traquejos sociais é uma das suas melhores qualidades.

No meio de aulas de etiquetas que Lydia ensina para Bea e sua filha mais nova, temos como plano de fundo, um mistério a ser resolvido.

Essa parte investigativa foi o plot mais interessante pra mim (e ele deve se extender ate o final da série). O romance dos protagonista soa Ok. Destaque pros personagens secundarios: Gwy Drace, a irmã gêmea de Marlowe e o Sheridan.

Xoxo
Mia Fernandes.

Escuta Essa 16/11/2021

Resenha Literária - Projeto Duquesa
Projeto Duquesa é o primeiro livro da Série Dinastia dos Duques, da autora Sabrina Jeffries publicado pela Editora Arqueiro aqui no Brasil.

Sabrina Jeffries cria um enredo maravilhoso com sua narrativa espirituosa que vai nos envolvendo nesse romance de época incrível de um modo que não conseguimos parar a leitura.

Sabemos que, na grande maioria dos romances de época, vamos encontrar uma mocinha que fala o que pensa, que desafia os padrões, um mocinho complicado e difícil de lidar, casamentos arranjados, homens mais velhos achando que podem tudo… Mas o diferencial é como a autora nos entrega esse enredo, da forma como ela vai nos contar essa história e isso a autora fez muito bem e me conquistou.
😍
Nesse romance vamos conhecer uma família bem singular pra época, começando pela matriarca Lydia Fletcher que casou 3 vezes com duques, e deu a cada um de seus maridos um herdeiro antes de enviuvar. Agora, no velório do seu terceiro marido, Lydia pede a presença de seus filhos: Fletcher Pryde, Marlowe Drake, Gwyn Drake, Sheridan Wolfe e Heywood Wolfe.

Fletcher Pryde, o Duque de Greycourt é o único filho do primeiro casamento de Lydia e, quando pequeno, acabou tendo que ir morar longe da mãe e dos irmãos, o que lhe causou muita mágoa e ressentimento.

Agora, Fletcher terá que reencontrar toda a família, coisa que preferia evitar.
Ao chegar em Armitage Hall acaba ficando a par de algumas teorias do seu meio-irmão sobre a morte do padrasto. Toda essa aproximação acaba sendo um pouco estranha pra Fletcher, que, no fundo, preferia estar bem longe dali, mas agora se vê preso ao concordar em ajudar no debute de sua meia-irmã Gwyn e Beatrice Wolfe.

Ao conhecer Beatrice, prima de Sheridan, Fletcher descobre que ela é destemida e diz o que pensa, mas o que Fletcher não imaginava era que, ao ajudar Beatrice, algo acabaria surgindo entre eles.

Temos então um romance de época envolvente, com uma boa dose de mistério, romance, problemas familiares, traumas, discussões e alguns personagens secundários maravilhosos que roubam a cena.

Estou ansiosa pelo próximo livro. 🤗

Instagram: @escutaessa

site: https://escutaessa.blogspot.com/2021/10/resenha-literaria-projeto-duquesa-de.html

Brendinha 16/11/2021

Como qualquer outro romance de época, esse foi feito de clichês, açúcar e amor.
Infelizmente eu não me apeguei na história e nem nos personagens, o que deixou a leitura bem maçante para mim.
Mas é um bom livro para se passar uma tarde lendo.

Luciene 18/11/2021

Projeto duquesa (Dinastia dos Duques)
Já imaginava que seria bom pela recomendação de Lisa Kleypas, ainda não tinha lido nada de Sabrina Jeffries e fiquei super satisfeita com a história e o melhor é que ainda terminou com um mistério a ser revelado. Ansiosa por começar o segundo.

Samira.Ortega 22/11/2021

Ideia interessante porém...
Lydia Fletcher se casou 3x, com 3 duques e deu para cada um deles 1 herdeiro sendo assim mãe de 3 duques. No velório do seu terceiro marido Lydia quer a presença de todos os seus filhos e assim começa a saga.
Neste primeiro livro temos além da apresentação dos personagens, que da uma embaralhada na cabeca?, a história do filho mais velho, o duque de Greycourt. Filho primogênito de Lydia, que após uma infância difícil se tornou um homem com o coração inacessivel, uma riqueza invejável e uma fama um tanto injusta de libertino. Neste velório conhece a prima, por parte de pai, do irmão, Beatrice, uma jovem que fala o que pensa e que já desistiu de se casar por amor.

? O diferencial deste romance de época é que tem um suspense encima da morte dos duques. Foi uma pegada interessante que deveria dar um Tchan sabe? Porém achei bem fraquinho o contexto todo??. A sensação de coração quentinho? Num teve?.

Vanessinha 29/11/2021

Achei divertido
Minha primeira experiência de leitura com a autora Sabrina Jeffries e posso dizer que gostei muito. Adorei a construção da família, dei boas risadas e gostei do ar de mistério. Já quero ler mais e saber sobre vários personagens.

bookaholiccrow 01/12/2021

Mais do mesmo e é ruim
Eu nem sei o porquê de eu ler esses livros, acho que eu gosto de me torturar e passar raiva, mas enfim, vamos lá.

Esse livro é mais do mesmo. Mocinha que não é exatamente uma dama bela e recatada e um mocinho com passado traumático, ó, que novidade! Aqui eles começam meio que se odiando, e depois acabam se apaixonando e etc e tal.

Ainda que nesse livro temos um diferencial. Tem um pingo de mistério sobre dois possíveis assassinatos, só que, na minha opinião, isso não foi muito explorado. Não tem dicas, ou pistas, nem nada do tipo que faz o leitor ter a mínima vontade de resolver o ?mistério?. Pelo menos foi assim comigo. Para falar a verdade, eu passei grande parte do livro rindo, porque romance de época tem umas coisas absurdas.

Sobre construções de personagem, eu realmente acho que as autoras seguem uma receita porque a maioria dos livros que já li tem uma mocinha que é uma dama totalmente fora dos padrões e que se arrisca e tipo, é tudo farinha do mesmo saco. E normalmente se envolve com um mocinho de passado traumático e que não pode ficar com ela por causa de algum trauma e blá blá blá. Mas é isso que fica famoso, né.

Uma coisa que eu achei até interessante foi o fato desse livro não focar 100% no casal, como acontece em outros livros. Aqui pelo menos tem interação com outros personagens e um ?objetivo?. Só para constar o objetivo da matriarca é transformar a Beatrice em uma debutante perfeita, já que esse é o nome do livro, basicamente.

Eu não senti afeto ou afeição por nenhum personagem e basicamente, não torci pelo casal, nem fiquei tentando resolver o mistério. Para mim, foi só um livro bobinho para passar o tempo. Não é nenhuma grande história nem nada do tipo. Achei bem mediano.

Só que, essa é minha opinião porque realmente romance de época não é um dos meus gêneros favoritos de leitura, até porque, querendo ou não eles são meio machistas e isso me estressa bastante. Além disso, a falta de representatividade também é um ponto que me deixa com um pé atrás. Até entendo que se passa em uma época onde não existia representatividade na aristocracia, mas as histórias são ?invenções?, então, é plausível fazer mudanças.

Outra coisa incômoda é a repetição de cenas de sexo, que começaram mais ou menos no meio do livro, e foram umas três seguidas até o final. E por isso, a parte do mistério e investigação foi literalmente jogada no lixo. E só para constar, a resolução do caso ficou meio que em aberto, além de ter sido previsível e conveniente para a autora.

iamdudis 05/12/2021

Projeto duquesa era mais um livro da minha meta de 2021. A estória é boa e divertida, mas é praticamente a mesma coisa que já li em outros romances, eu esperava algo diferenciado até por ser um livro publicado recentemente.

A duquesa Lydia se casou com três duques e com eles teve filhos. Sendo eles três duques. O livro conta sobre um deles.

Fletcher Pryde é o duque de Greycourt. É o filho mais velho da duquesa viúva. É um homem ligado aos negócios e dito frio por aqueles que não o conhecem. Aos poucos descobrimos o motivo de ele ser tão fechado.

Beatrice Wolfe é a sobrinha da duquesa viúva e uma solteirona de 26 anos. Ela acaba se tornando o projeto da tia para debutar na sociedade. Bea é uma mulher sagaz e de língua afiada.

Grey e Bea combinam muito, gostei deles. Mas a trama só conseguiu ficar boa faltando 20% para terminar. Preferi mais os personagens secundários como: Sheridan, Gwyn e Joshua.

Day 07/12/2021

Para quem procura um romance de época leve pra passar a tarde lendo esse é um ótimo livro.
O livro é bem clichê, duque "libertino" e mocinha que fala o que pensa. O diferencial é a questão do assassinato.

leiturasdadriane 08/12/2021

Amei
Que leitura maravilhosa, que escrita envolvente,fluída, agora me pergunto porque demorei tanto para ler esse livro.
Ele começa no melhor estilo cão e gato entre Bea e Grey.
Bea é uma neta de duque que não teve uma infância muito boa e Grey apesar de ter uma família afetuosa e grande só teve convivência com eles até seus 10 anos quando teve que ser criado pelo seu tio que só tinha interesse financeiros quando quis cria-lo.
Bea teve que lidar com um tio inescrupuloso e safado sempre a rondando e tentando dissuadi- lá a se entregar a ele.
O que esses fatos só tornaram eles mais fortes e cheios de atitude para expor suas opiniões e sem papas na língua.
O envolvimento deles e a química que surge só faz a gente devorar mais rápido ainda o livro.
Ele contém muitos dramas, plots e muitas cenas hot, então se prepara para ler o livro rapidinho.